Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
fabio_letras

Bom, já faz alguns dias que estou com a minha virago, uma ano 2000 preta/prata, e acho que já da pra dizer alguma coisa.
Quando eu estava a procura da minha custom pesquisei muito nos foruns, nas lojas e com os conhecidos. Muita gente me disse para comprar uma moto nova que compensaria mais, me falaram da Dafra, Fym, Amazonas e outras marcas que eu sequer conhecia. Acabei ouvindo as dicas de pessoas que achei mais sensatas e optei pela compra da viraguinho. Com pouco tempo de motoca acho que já pude ver o resultado, fiz uma viagem pequena com ela, 450 km, e o que eu posso dizer da moto?
Bom, até agora eu gastei quase 300 reais com ela, troquei o óleo, fiz uma revisão, troquei um retentor do carburador e o cabo do acelerador. Esta moto é sensacional, não tem o que dizer, o desenho da virago é muito bonito, nenhuma outra 250 se compara na minha opinião, a estabilidade dela é muito boa, e ela aguenta a pegada sem gemer. Fiz a viagem e me senti muito confortável, a moto não deixa nada a desejar, não deu nenhum problema na estrada, fui e voltei na boa. Já o meu amigo com uma outra moto teve vários problemas e a moto quase não chegou, ele está gastando muito e tendo muita dor de cabeça com a moto.
O que eu tenho a dizer para você que quer comprar uma moto custom e não tem muita grana, para comprar uma Shadow por exemplo, vá de Virago pois vale muito à pena. Acredito que não vale a pena se arriscar em marcas novas, entre uma Virago com 10 anos de estrada e uma moto sem tradição Zero KM eu aconselho a Viraguinho, que com certeza você não irá se arrepender.
Percebo que muita gente, quando questionada sobre estas motos mais baratas usa a seguinte frase "depende do que você quer", e é aí que mora o perigo. Respeito a galera que tem estas motos, mas meu conselho é, invista sempre onde há credibilidade, compre uma Virago ou uma Shadow mais em conta que será sempre o melhor negócio.

Ps: Uma moto que me agradou bem foi a Mirage 250, mas não tive coragem de dar mais de 10 mil reais numa moto Kasinski ainda.
tonypf

fabio_letras escreveu: Ps: Uma moto que me agradou bem foi a Mirage 250, mas não tive coragem de dar mais de 10 mil reais numa moto Kasinski ainda.
sem contar que a virago é muito mais linda!!!
a mirage tem seu estilao, tanque grande, paralama traseiro bem robusto, mas eu acho feio o velocimetro e conta giros dela =/, ta certo que é mais "potente" tem alguns cvs a mais, porém é mais pesada!

queria um dia ver o comparativo virago mirage lado a lado.

ja dei 135 na minha virago com alforjes sem banco traseiro e sissy bar, e ela estava MUITO estavel, nao vibrava muito, foi excelente!!!
Asfalt and trouble...
Na Moral
Contato:

Acho que nunca me manifestei aqui sobre minha Viraguinho e aqui vai minha opinião sobre ela:

Pra quem nunca teve uma custon, esta é simplesmente a melhor moto pra ingressar neste universo maravilhoso.

A moto praticamente não da manutenção, possui uma montada muito confortavel, e é bem guerreira na estrada.

O banco para a carona não é muioto confortavel, mas as custons quase nenhuma o é, e o fato de se poder susbtituir as peças originais por peças de outras motos sem perder a qualidade é um diferencial bem legal dela.

Estou vendendo a minha pois quero pegar uma de maior cilindrada, estou pensando em migrar para uma shandow 600, espero que não me arrependa, oque sei é que a minha virago vai deixar saudade......
Catalan

Olá pessoal, bem sou novo no forum e no mundo das 2 rodas.Bom sempre curti o estilo custom e não consigo me ver em uma que não seja no estilo, levando em conta que sou iniciante e pela condição financeira atual acho que a Virago 250 perfeita! Mas lendo o post dos companheiros me veio uma duvida, será que ela não fica ruim para mim que tenho 1,88 e peso 90kg? Pensei também na mirage mas lendo algumas coisas sobre ela me deu medo... O que acham??
Cascao - bh

Catalan escreveu:Olá pessoal, bem sou novo no forum e no mundo das 2 rodas.Bom sempre curti o estilo custom e não consigo me ver em uma que não seja no estilo, levando em conta que sou iniciante e pela condição financeira atual acho que a Virago 250 perfeita! Mas lendo o post dos companheiros me veio uma duvida, será que ela não fica ruim para mim que tenho 1,88 e peso 90kg? Pensei também na mirage mas lendo algumas coisas sobre ela me deu medo... O que acham??
Caro colega, tenho lido muito os tópicos deste maravilhoso forum. Sempre falam que se vc quer saber msm como vai se sentir. Tem que sentar nela, tirar umas fotos para vc msm poder avaliar e ainda tem o recurso de colocar "comando avançado". Mas aqui msm vc lerá diversos depoimentos pessoas com 1.90 que possuem esta moto e só falam maravilhas sobre ela. No ano que vem penso em ser um VIRAGUEIRO também "lol". Boa escolha e Kms.

PS: Obrigado a todos por serem muito sinceros e esclarecedores em seus depoimentos isso só mostra o quão importante é este maravilhoso site. PARABÉNS A TODOS e abraços.
Thiago Grigoletto
Contato:

Bom dia,

Fim do mês agora estou pegando uma Virago 250, vou usa-lá no dia a dia aqui de São Paulo.

Pelo visto é a melhor moto para se começar no mundo custom, estava em dúvida entra Mirage e Virago, porém acredito que a Virago vai atender melhor a minha necessidade e vai me dar menos dor de cabeça.

Queria algumas dicas quanto a personalização dela, realmente um guidão em "T" custa em torno de 380,00?
tonypf

Thiago Grigoletto escreveu:Bom dia,

Fim do mês agora estou pegando uma Virago 250, vou usa-lá no dia a dia aqui de São Paulo.

Pelo visto é a melhor moto para se começar no mundo custom, estava em dúvida entra Mirage e Virago, porém acredito que a Virago vai atender melhor a minha necessidade e vai me dar menos dor de cabeça.

Queria algumas dicas quanto a personalização dela, realmente um guidão em "T" custa em torno de 380,00?

esse preço vc achou no mercado livre?
Asfalt and trouble...
beryalves
Colaborador
Contato:

tonypf escreveu:
Thiago Grigoletto escreveu:Bom dia,

esse preço vc achou no mercado livre?
Vai por um guidom "T" na viraguinho?, cara o guidom original é que da o conforto a virago, em viagens mais longas não cansa os braços alem do estilo diferenciado que este guidom da a moto, eu não trocaria.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
PQD57170
Contato:

Boa amigos, feliz 2012

É já faz um ano e dois meses que sou um feliz proprietário de uma Virago XV250S 2001 Grena.

Hoje a Dodó está com 70.128km rodados

E se tiver duvida sobre consumo, veja o link da minha planilha de controle.

2011 - detalhado
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... jFwWnoxekE

2012 - resumo 2010 e 2011 e inicio do controle de 2012
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... WpnZEppOXc

QUEM QUISER UMA PARA PODER CONTROLAR A SUA, MANDA UM MP COM O E-MAIL QUE MANDO A DE 2012.
PQD57170 escreveu:Boa noite a todos,

Nós estamos muito felizes, pois somos os mais novos proprietários de uma Virago XV250S - 2001, com banco ERÊ e escapamento esportivo.

Estou colocando no plural pois é eu e minha esposa.

PQD e SOL !

Compramos ela com 29250km. muito conservada, o próprietario não tomava nem chuva com a moto.

Já tivemos um problema com o estilete que não é o original, e o reparo do registro estava com problema e foi trocado, agora só falta o estilete.

Mais meu mecanico de confiança disse que bem regulada o estilete não é problema.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Phillipe

opaaa.
iai galera blz?
Então, to num dilema aqui comigo mesmo.
To querendo trocar minha intruder e pegar uma moto maior.
To na duvida entre 2 modelos totalmente diferentes.
Virago 250
XRE 300
A virago eu acho linda, amo moto custom e o preço é menor que o da XRE, pois a virago só tem usada.
Só que a virago eu teria que mexer pra deixar do jeito que gosto, é mais antiga, sendo assim mais dificil de achar peças e o pior de tudo minha cidade tem mtuuu buraco no asfalto e acho que com a virago eu ia sentir mais.
Dai a XRE ja é uma moto nova, tem facil manutenção, garantia, alem de ser melhor pra andar na minha cidade.
Outra coisa , vou comprar uma moto pra rodar somente na cidade.

Dai queria uma ajuda de vcs, qual das 2 compensa mais pra mim?
vlw
abraços!
Free Ride!
Responder