Virago 250: Bomba de combustivel

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

Senhores preciso de uma ajudinha, minha viraguinho esta falhando em aceleração de alta, já li por aqui que é o diafragma (aquele do retroprojetor) mas no manual de serviços fala do diafragma da bomba de gasolina, e o manual de peças fala em diafragma do carburador, qual dos dois é que provoca esses problemas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
wagcol

beryalves escreveu:Senhores preciso de uma ajudinha, minha viraguinho esta falhando em aceleração de alta, já li por aqui que é o diafragma (aquele do retroprojetor) mas no manual de serviços fala do diafragma da bomba de gasolina, e o manual de peças fala em diafragma do carburador, qual dos dois é que provoca esses problemas.
Ola amigo.
Creio que este problema seja no diafragma do carburador.
Quando deu problema no diafragma da bomba de gasolina "reparos" em minha viraguinho ela ficava com dificuldades de ligar na primeira partida. Caso conseguisse ligar e acelerava levemente ela morria devido a pelicula de plastico estar rasgada e estar entrando ar junto com gasolina.

Vou te vender uma dica:
De a partida na moto de umas aceleradas "de leve" e desliga.
Vai ate a bomba de gasolina e desconecta a mangueira de ar da bomba.
Caso não vaze gotas de gasolina na mangueira de ar pode ser realmente o diafragma do carbura.
Caso a mangueira de ar vaze gotas de gasolina é porque o reparo da bomba de gasolina esta rachado.
Troque o reparo e estará resolvido problema.

Lembrando que sintomas sao totalmente diferentes ao que vc escreveu. estas etapas são so para confirmar se não ha problemas na bomba de combustivel.

Espero ter ajudado.
Abç.
camata

Eu havia colocao meu relato no tópio "Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)", mas acredito que aqui fique melhor.
O sintoma parece comum nas Viragos. Na minha acontecia o seguinte. Eu podia rodar normal, até 100km/h, boa aceleração, retomada e bem economica (26-28km/l). Porém, ao dar ao rodar a 100km/h constantes na estrada, qualquer tentativa de subir a velocidade provocava uma falha.
Parecia que a gasolina estava no fim, mas não tinha posição de torneira que mudava. O problema aparecia com o tanque cheio, aberto, torneira no pri...
Parece que resolvi o problema. Só espero que não seja temporario.
Eu mesmo, depois que ler muito e baixar o manual de serviço (muito bom por sinal), abri a bonda de gasolina e a torneira procurando sujeira. Não encontrei nada muito sujo. Mas encontrei algo curioso. Um "plástico da bomba" (acho que se chama diafragma) que fica localizado mas parte mais externa da bomba estava "cansado" e fez uma barriga pro lado da mangueira de vácuo. Inverti esse plástico (coloquei a barriga pra fora) e deu certo. Testei e parece ter funcionado muito bem.

Imagem
Karen Karente: Gorda que bebe muito, fala alto e quer aparecer.
morothia

camata escreveu:Eu havia colocao meu relato no tópio "Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)", mas acredito que aqui fique melhor.
O sintoma parece comum nas Viragos. Na minha acontecia o seguinte. Eu podia rodar normal, até 100km/h, boa aceleração, retomada e bem economica (26-28km/l). Porém, ao dar ao rodar a 100km/h constantes na estrada, qualquer tentativa de subir a velocidade provocava uma falha.
Parecia que a gasolina estava no fim, mas não tinha posição de torneira que mudava. O problema aparecia com o tanque cheio, aberto, torneira no pri...
Parece que resolvi o problema. Só espero que não seja temporario.
Eu mesmo, depois que ler muito e baixar o manual de serviço (muito bom por sinal), abri a bonda de gasolina e a torneira procurando sujeira. Não encontrei nada muito sujo. Mas encontrei algo curioso. Um "plástico da bomba" (acho que se chama diafragma) que fica localizado mas parte mais externa da bomba estava "cansado" e fez uma barriga pro lado da mangueira de vácuo. Inverti esse plástico (coloquei a barriga pra fora) e deu certo. Testei e parece ter funcionado muito bem.

Imagem
Camata,

Estou com um problema parecido com o seu: quando ando com a minha virago em uma velocidade constante de 100 / 110 km/h, após 15 ou 20 km ela começa a dar umas engasgadas. Se paro de acelerar, quando volto a acelerar ela engasga e depois volta a acelerar. Se vou reduzindo pra parar, aos 20 km/h ela morre.

Semana passada troquei o coletor de admissão e fiz uma revisão de motor nela. Será que é o mesmo problema que o seu?

Obrigado.
beryalves
Colaborador
Contato:

morothia escreveu:
Camata,

Estou com um problema parecido com o seu: quando ando com a minha virago em uma velocidade constante de 100 / 110 km/h, após 15 ou 20 km ela começa a dar umas engasgadas. Se paro de acelerar, quando volto a acelerar ela engasga e depois volta a acelerar. Se vou reduzindo pra parar, aos 20 km/h ela morre.

Semana passada troquei o coletor de admissão e fiz uma revisão de motor nela. Será que é o mesmo problema que o seu?

Obrigado.
Cara a minha tinha um problema parecido, era o suspiro do tanque, aqui no forum tem um tópico que ensina como limpar o suspiro das viraguinhos.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Paulo Cesar Munhoz

terenzio escreveu:
MITFUKA escreveu:
terenzio escreveu:Exatamente isso que vc mencionou, é para pressurizar o sistema mesmo. Os diafragmas ficam pulsando ali dentro, puxando a gasolina do tanque e enviando ao carburador. Comprei a minha Virago faz uns 40 dias, e nunca falhou, gostei bastante desse sistema, simples e eficiente. abraço
ola amigos, ainda estou com mesmo sintoma(motor falhando na alta rotação), ja troquei o reparo da bomba de gasolina, dei manutenção na torneira de combustivel mas ainda o motor ta falhando...so falta agora verificar o diafragma do carburador e ver se consigo fazer um teste no CDI, trocando por outro. o sintoma é como faltasse ou gasolina ou corrente quando passa da média rotação para alta. trabalha muito bem na baixa, pega no primeiro solo...to na luta, quebrando a cabeça...
É Mitfuka, tem que ir testando pra descobrir o problema da sua moto, CDI, Diafragma do carbura, tampa do tanque(respiro), velas, valvulas, estator,...... não desanime, que acaba achando o problema, depois é só alegria. abraço Terenzio
A minha Virago 250, só resolveu o problema de falhar em alta velocidade após a troca da bomba de combustível; não resolveu trocar só o reparo. A Loja que me vendeu a moto pediu uma bomba nova, e quando chegou fui na Yamaha para fazer a troca.
morothia

Resolvi verificar o diafrágma da comba de combustível pra ver se solucionava a falha. De fato ele tinha formado uma "barriga". Fiz outro e na hora de montar de volta, tive que esvaziar o tanque. Nesta hora percebi que a torneira não funcionava no modo 'off', pelo contrário, ela liberava ainda mais combustível comparado com o 'on'.

Como estava sem tempo e ia pegar a estrada logo, fui com ela no modo 'off'. Resultado: 1000 km rodados e nenhuma falha.

Neste final de semana vou dar uma olhada nessa torneira. Alguém sabe se ali tem algum diafrágma que possa estar furado? Ou terei que trocar a torneira inteira?

Obrigado.
vp_filho

morothia escreveu:Resolvi verificar o diafrágma da comba de combustível pra ver se solucionava a falha. De fato ele tinha formado uma "barriga". Fiz outro e na hora de montar de volta, tive que esvaziar o tanque. Nesta hora percebi que a torneira não funcionava no modo 'off', pelo contrário, ela liberava ainda mais combustível comparado com o 'on'.

Como estava sem tempo e ia pegar a estrada logo, fui com ela no modo 'off'. Resultado: 1000 km rodados e nenhuma falha.

Neste final de semana vou dar uma olhada nessa torneira. Alguém sabe se ali tem algum diafrágma que possa estar furado? Ou terei que trocar a torneira inteira?

Obrigado.
Aí Comprei pelo ML, troquei o da minha NEGUINHA e ficou bom demais.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
fernandofmsg

Silvio vi seu relato sobre fazer diafragmas da bomba de gasolina com transparencia de retroprojetor, não perdi tempo, fiz uma revisão na minha bomba e os diafragmas estavam em bom estado, porém resolvi fazer os tais diafragmas com transparencia. Resultado: uma cagad* sem tamanho... vazou gasolina pelo escapamento, quando abri a bomba a transparencia estava mole com varios furo, a gasolina derreteu a transparencia, ELA NÃO RESISTE A GASOLINA. A transparência usada foi a mesma usada para impressoras jato de tinta comuns. Falei com meu mecanico ele disse que faz esse serviço com garrafa pet pois é um dos poucos materiais que resistem a gasosa. Peço encarecidamente aos usuários do site que só postem informações de maçetes que já forma testados e não especulados somente. Felizmente não ocorrerem problemas mais graves mas poderia ter ocorrido o calço hidráulico ou incêndio devido ao vazamento de gasosa.
beryalves
Colaborador
Contato:

fernandofmsg escreveu:Silvio vi seu relato sobre fazer diafragmas da bomba de gasolina com transparencia de retroprojetor, não perdi tempo, fiz uma revisão na minha bomba e os diafragmas estavam em bom estado, porém resolvi fazer os tais diafragmas com transparencia. Resultado: uma cag*da sem tamanho... vazou gasolina pelo escapamento, quando abri a bomba a transparencia estava mole com varios furo, a gasolina derreteu a transparencia, ELA NÃO RESISTE A GASOLINA. A transparência usada foi a mesma usada para impressoras jato de tinta comuns. Falei com meu mecanico ele disse que faz esse serviço com garrafa pet pois é um dos poucos materiais que resistem a gasosa. Peço encarecidamente aos usuários do site que só postem informações de maçetes que já forma testados e não especulados somente. Felizmente não ocorrerem problemas mais graves mas poderia ter ocorrido o calço hidráulico ou incêndio devido ao vazamento de gasosa.
Eu fiz esses diafragmas com pelicula de raioX, é só lavar com qboa que a tinta solta todinha e fica transparente.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder