Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Então galera, mas a verdade é que todo mundo faz isso... e o Bruno foi sincero, apesar de que concordo que isso é errado...

Mas basta ver as notícias de dois em dois anos a TV resolve explodir a polêmica das máfias do Detran e desde que sou criança é a mesma coisa...

Na vez que tentaram ir à fundo nesse assunto botaram fogo no arquivo morto do Detran e disseram que foi um acidente... :shock: :shock: :shock:

Lembrando que Máfia do Detran esta aqui:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=555

Quando fui tirar minha carta de carro, fiz tudo certo e reprovei, me ofereceram então o "quebra". Não fiz e tentei de novo, reprovei, ainda na calçada saindo do carro o cara da Auto-Escola me disse que por R$ 100,00 o resultado seria alterado, não paguei... mas tive de transferir minha carta de São Paulo/SP para Guarulhos/SP e tentar de novo... dessa vez, passei tranquilo... muito tranquilo...

Eles iam me reprovar até eu pagar... mesmo sem errar... o cara da auto-escola de Guarulhos saiu de carro comigo e ficou indignado de eu ter reprovado em São Paulo, por que eu sabia dirigir, fiz o simulado dessa segunda auto-escola 4 vezes, perfeito, e nem fiz mais, fui para o exame e passei...

Agora, o que podemos fazer quanto à isso???

Perdi uns 5 meses para tirar a carta... Não dá para criticar o Bruno, mas também não dá pra concordar com ele e também não dá pra ficar sem carta! :shock: :P :evil: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

As vezes o cara dirige "ilegalmente" desde os 12/15 anos pois aprendeu com o pai o irmão e sabe fazer a coisa certa, mas na hora de uma exame leva pau.

Dizer que 10 aulas numa auto escola transforma um perna de pau numa as do volante é besteira, se partir apenas dessas aulas ele ainda vai levar muitos anos pra estar preprarado pro convivio no transito e se for uma que dirige só fim de semana então vai levar mais tempo.

Existe desde muitas decadas essa mafia, e se mesmo uma motorista de taxi, caminhao ou onibus ditos "profissionais" fazem M no transito o que dizer de quem acabou de fazer auto escola e foi sorteado com a carteira?

Como disse o jovi, não justifica, mas é o jogo...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

solução...

leva um gravador junto e grava o examinador pedindo propina...

daí tu F... com ele... :D
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

rafaeladvogado escreveu: leva um gravador junto e grava o examinador pedindo propina...
Eles não falam com você... quem fala com você é o cara da auto-escola, como dizem: o Sardinha! Comida de Tubarão! :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rgallas

De novo. Volto a falar. Existe no Brasil o pensamento que se todos fazem eu tambem posso. Se nimguem obedece a lei eu não preciso.

Isso tá errado. Não se justifica.

Dirijo desde os 13 anos e levei pau na minha primeira carteira. Não paguei nada, me nego a pagar.
Passei na segunda vez.

Ano passado quando fiz a carteira de moto, os examinadores estavam descontando nos alunos porque as auto escolas haviam feito uma queixa deles fazia 15 dias e um cara foi pra rua.

Todos ficaram nervosos e dos 40 do exame só 10 passaram.
NImguem pediu bola e nem falam em "quebra" pois aqui a Máfia do Detran não queria concorrencia. hehehehe

Brigar pelo direito de ser julgado, testado adequadamente é obrigação nossa.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Kings
Colaborador

bruno patatas escreveu:Por isso vale a pena pagar o quebra, e vc chega lá na certeza, e ainda te colocam em primeiro da fila...
Situação fod*. O sistema é assim atualmente. Se nos adaptamos a ele, é melhor para nós, num pensamento individualista. Lembrem-se da famosa lei de Gerson.

No entanto, contribuimos para o Brasil possuir o maior ralo de dinheiro do mundo: a propina, o desvio, o suborno. Isso generalizou-se em nossa sociedade. O Brasil é muito rico, mas uma pequena parcela da população fica com praticamente todo o montante, dessa forma desonesta. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, ajudaremos muito o nosso país a sair dessa situação. O remédio é amargo, mas dá resultado. Basta não darmos grana para guarda, auto-escola, etc.
Mickimba

Bom pessoal

Eu me recusei a pagar "o quebra" e passei. Isso só existe pq tem muita gente que paga. Se ninguém fizer isso, acaba...

As máfias dos Detrans são uma vergonha, aliás, contamos no dedo o que não é uma vergonha no nosso Brasil...

Se o exame habilita ou não o condutor, é este o exame.. é este... E o cara comprar a carteira (ou carta como chamam no resto do Brasil) a probalidade de um "maneta" no trânsito é muito maior...

Vamos lembrar que somos os campeões mundiais em acidentes de Trãnsito.. Isto será apenas uma coinscidência com as máfias dos Detrans e o famoso "pagar o quebra"?

Eu não pago.. Passei na primeira sem pagar, mas se tivesse que rodar 10 vezes, rodaria 10 vezes e não pagaria...

Desculpem minhas palavras, é que sou Engenheiro de Trânsito e sigo a lei a risca...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
daniels

Kings escreveu:
bruno patatas escreveu:Por isso vale a pena pagar o quebra, e vc chega lá na certeza, e ainda te colocam em primeiro da fila...
Situação f*da. O sistema é assim atualmente. Se nos adaptamos a ele, é melhor para nós, num pensamento individualista. Lembrem-se da famosa lei de Gerson.

No entanto, contribuimos para o Brasil possuir o maior ralo de dinheiro do mundo: a propina, o desvio, o suborno. Isso generalizou-se em nossa sociedade. O Brasil é muito rico, mas uma pequena parcela da população fica com praticamente todo o montante, dessa forma desonesta. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, ajudaremos muito o nosso país a sair dessa situação. O remédio é amargo, mas dá resultado. Basta não darmos grana para guarda, auto-escola, etc.
falo tudo
bruno patatas

Aí galera...

Sempre andei de moto desde minha anfância, mais de uns tempos pra cá, fui obrigado a tirar minha habilitação.

Muitos me criticaram , e dizem que tiraram na raça, pois a realidade não é essa.
No meu caso eu não tenho tempo nem dinheiro pra ficar pagando outros exames.
Dos alunos que foram comigo da mesma Auto Escola, ao todo eram 16.
Somente 4 pagaram o quebra.
1 passou direto, que não pagou.
e o restante reprovou.

Fica meu relato, eu precisava da carta e assim foi feito dei o quebra e adicionei a letrinha na CNH.

E isso não mudou em nada meu dia-a-dia, pois continuo o mesmo no asfalto.

galera antes de criticarem, tentem visualizar oque se passa na nossa realidade.

Abraços

God Save, Surf Relief...
bruno patatas

Poh man...Rafa "Mickimba" Breyer

Você se diz tão certo, e que jamais pagaria o quebra ou qualquer outra coisa que estivesse ao seu favor.

cara você não deve ter a mesma vida que a minha e nem mora em São Paulo pra saber como são as coisas por aqui.

Cara quando vc precisa de algo tem que correr atrás, e quando você precisa de uma CNH pra poder trabalhar trankilo tem que fazer seus corres.
A maioria dos motoboys que eu conheço fizeram o mesmo, mais isso não justifica, mais precisam trabalhar.

Sei que vc esta certo em dizer que não se pode dar dinheiro assim facil para eles, mais tambem reprovar varias vezes dá na mesma......

Abraços

Desculpa qualquer coisa

God Save, Surf Relief
Responder