Quem é surfista?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Mickimba

Pois é.. hehe.. Mas velho, tinha dias que sofria para entrar com meu antigo long... Dar um joelhinho com tronco de árvores desses aí não deve ser moleza.. haha
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Cristiano Viana

Olá!
Já que o papo é surf, quem de vocês usa na moto o rack para pranchas? Estou a 180Km da praia mais perto (morando no Pará). Mas tem também, justamente nessa época do ano, ondas (marolas) surfáveis de água doce no rio, em Mosqueiro-PA. Fica a 80Km daqui, dando para ir pegar essas marolas no final de tarde depois que saio do trabalho. E aí, alguém usa esses racks? Nunca me arrisquei colocar os racks e prancha na moto para pegar a BR (medo de multas). Realmente é proibido?
Ah saudade do litoral nordestino...
bruno patatas

Cristiano Viana

BLZ.

POh cara eu acho que não é proibido não, vejo varias motocas na baizada com os racks, pois na estrada eles nem reparam, claro que vc não pode ficar levando um long board, no rack...rsss

Abraços
God Save, Surf Relief...
Mickimba

BOLETIM DAS ONDAS

- Tramandaí/RS

Tamanho: 0,5 metro
Formação: Regular
Direção da ondulação: leste
Vento: leste/sudeste
Intensidade do vento: Fraco
Tempo: Nublado
Temperatura da água: Fria

- Capão da Canoa/RS

- Torres/RS

Tamanho: menos de 0,5 metro
Formação: Flat
Direção da ondulação: sul/sudeste
Vento: Sem vento
Intensidade do vento: Sem vento
Tempo: Ensolarado
Temperatura da água: Normal

- Joaquina/SC

Formação: Irregular (Ruim)
Direção da ondulação: leste/sudeste
Vento: Sul
Intensidade do vento: Moderado a forte
Tempo: Parcialmente nublado

- Silveira/SC

Formação: Ruim
Vento: norte/nordeste
Intensidade do vento: Fraco a moderado

- Praia do Rosa/SC

Direção da ondulação: leste/sudeste
Vento: Sem vento
Intensidade do vento: Sem vento
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Mickimba escreveu:BOLETIM DAS ONDAS

- Tramandaí/RS

MICKIMBA... OLHA O MEU BOLETIM DE ONDAS PRA TI:

- TODAS AS PRAIAS:

Tamanho: milhões de litros de água
Formação: acho que as ondas tem o segundo grau completo...
Direção da ondulação: de dentro do mar, em direção à areia...
Vento: sempre tem um nordestão...
Intensidade do vento: depende do local onde vocÊ está...
Tempo: horário de Brasília...
Temperatura da água: se estiver fervendo deve estar perto de 100ºc...

:P :P :P :P :P :P :P :lol: :lol: :lol:
Imagem
Mickimba

Santos Surf Festival

O V Santos Surf Festival terá início nesta terça (20/1), no Quebra-Mar de Santos (SP), com a competição de longboard a stand up. Estarão em disputa as categorias Júnior (até 18 anos), Feminino Open, Pioneiros de 45 a 54 anos, Pioneiros de 55 anos em diante e Stand Up Open.

O público pode acompanhar exposições de pranchas, arte, fotos, filmes e uma programação recheada de atividades ligadas ao estilo de vida surf.

Entre as competições, quarta e quinta (21 e 22/1) ocorre o 5o Santos Surf Festival de Longboard Pro, com a presença dos melhores longboarders do país, entre os quais estão alguns dos melhores do mundo.

Válido como primeira etapa do circuito brasileiro 2009 e última etapa do paulista 2008, evento distribui R$ 20 mil, soma 1500 pontos no ranking da Abrasp e 2000 pontos no da FPSurf.

Também no dia 22 acontece o Campeonato de Surf dos Policiais Militares, na área de competição número dois. Já nos dias 24 e 25 rola o Campeonato dos Pioneiros, exclusivo para surfistas com mais de 40 anos. Disputas nas categorias 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54 e 55 anos em diante. O encontro reúne mais de 80 surfistas das antigas e conta com a colaboração de organização do Pioneiros Surf Clube do Litoral Paulista.

Antes das finais dos pioneiros, no dia 25 (domingo), mais 300 surfistas entrarão na água para tentar quebrar o recorde do maior número de surfistas na mesma onda. Ainda no domingo rola a apresentação do Projeto Bateras Brasil, que reúne dezenas de bateristas, proporcionando um espetáculo à parte para o público.

Segunda-feira (26/01), aniversário da cidade, a expectativa é a presença do Governador de São Paulo José Serra, para a inauguração oficial do parque. E todos os dias moradores e visitantes poderão ver a 19ª Exposição do Museu do Surf, com 150 pranchas; a 2ª santos Surf-Art, com mais de 50 trabalhos nacionais e internacionais; e a 1ª Santos Surfilm, com exibição gratuita de clássicos e lançamentos.

Outro ponto alto será a homenagem do Dia do Surfista, que vai enaltecer a geração que deu início ao surf profissional paulista através de cinco surfistas que tiveram participações ímpares nesta fase: Cisco Araña, Paulo Rabelo e os irmãos Salazar, Picuruta, Almir e Liquinho (in memoriam).

A programação educacional também está bem servida. O I Ciclo de Palestras tem início no dia 20, com o Capitão Carlos Eduardo Smicelato, diretor da Sobrasa – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Ele substitui o Dr. David Szpilm e as 16h ele vai abordar o tema “primeiros socorros em afogamento”, assunto que é tema de uma das principais campanhas institucionais da Associação Santos de Surf neste ano.

Dia 21/01 às 16h o Prof. Dr. Tácito Pessoa fala sobre “alimentação de surfistas profissionais” e às 17h o diretor técnico do circuito brasileiro de longboard Mauro Rabellé fala sobre “julgamento no longboard”. No dia 24/01 às 16h o Engenheiro Nelson Parente Junior fala sobre “sustentabilidade com a energia das ondas”. Ele apresenta o projeto que pode tornar o Quebra-mar o primeiro parque público auto-sustentável do país e de quebra melhorar a qualidade das ondas.

A programação educacional traz ainda o Espaço de Leitura, com dezenas de títulos de surf, história do Brasil, cultura, saúde, infantil, entre outros. E no dia 26/01 às 16h, o Prof. Ms. Flávio Ascânio encerra o ciclo de palestras com o tema “surfe e saúde”. Ele apresenta revisão bibliográfica que correlaciona o surf com a saúde, demonstrando com dados de estudos científicos que a atividade surf pode melhorar a qualidade de vida.

Sexta-feira dia 23/01 rola a Noite do Surf Music no Centro Histórico, na Rua XV. Outro destaque é banda The Mattson 2, que vai tocar na abertura do museu e banda Rub. O festival conta ainda com a programação gastronômica, com promoções nos estabelecimentos conveniados: Estrela de Ouro F.C; Okumura Temakeria; Hamburgueria Santista; Tolentino’s Bar; Guadalupe, Vit Shop, Capim Limão e Toca do Açaí.

O V Santos Surf Festival tem patrocínio da Sthill. Apoio, Sabesp, Prefeitura Municipal de Santos, Revista Fluir, Waves, Prado Design. Homologação: Abrasp, Federação Paulista de Surf e Associação Santos de Surf.
Glaucio Mano

Eu comecei a surfar quando tinha 12 anos, em Olinda, num lugar chamado Zé Pequeno... Depois vieram Prainha, Caldeira e Del Chifres... Ai, já tava na veia, não tinha mais volta...
Surfei muitos anos, até que em 96 sofri um acidente de carro que me deixou durante quase um ano sem andar, usando cadeira de rodas e muletas... Ai, quando fiquei bom, tava com limitação no braço direito, devido ao acidente (tenho dois pinos e um fio de platina). Resultado? Larguei o surf e o volei de praia...
Ai, passam os anos e eis que, no ano passado, numa viagem pra Itacaré, na Bahia, deu a louca em mim e eu aluguei um longboard... Cai pra dentro e quando vi, tava descendo a minha primeira onda depois de 12 anos...
Cara, ninguém é capaz de imaginar a alegria que me deu, ao me ver de pé em cima da prancha, vendo a onda correr...
Era a primeira onda de longboard, e depois de tanto tempo, aquilo me apaixonou...
Tá certo que não tem a mesma adrenalina de dropar com a minha velha 6.2", mas é infinitamente melhor do que ficar na praia, só olhando as ondas...
Depois disso, sempre que posso, volto lá, alugo a pranchola de novo e repito a dose... Virei dinossauro do surf...
Isso pra mim é viver, é estar e se sentir vivo...
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Mickimba

O Motociclista aqui acabou de voltar de férias... Duas semanas em Capão da Canoa RS surfando...

As condições do mar não foram lá as melhores.. Mas deu para brincar e matar a saudade legal..

Agora é hora de matar a saudade de surfar no Asfalto... hehehehe.. :wink:
rgallas

E aí parceiro;
Que dizer que pegou umas marola? hehehehe na calda de chocolate em Capão? hehehe

Eu tô voltando do meu seguro saúde hoje mas nada de moto por enquanto. Fisioterapia, todo dia.

Abraço Mickimba.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Titof
Contato:

eu tbm surfo so to meio parado pq to esperando minha 5 11 preta ficar pronta vou pela primeira vez tentar usar uma menor que 6 1 pra "voar" mais
quero tentar umas tricks acima do lip... sou novo aqui no forum....
Responder