Kasinski - Comet GTR 250 EFI: Novo modelo

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Jovi
Administrador
Contato:

WIGNEY escreveu:AMIGO A MIRAGEM TEM O MESMO MOTOR DA COMET GTR , ACONTECE QUE NA COREIA SAO FEITOS 3 TIPOS DE MOTOR , PARA MESMA MOTO CADA UM E FEITO DE UMA LIGA DIFERNETE , DIFERENCIANDO A LIGA POR VALOR ! OU SEJA A LIGA DE MELHOR QUALIDADE E PARA MOTOS MAIS CARA E DE PIOR QUALIDADS E PARA MOTOS MAIS BARATAS !O MOTOR DA COMER E DA MIRAGEM E INTERMEDIARIA ! MAS TODOS OS OUTROS ITEM SAO DE QUALIDADE INFERIOR , COMO COMENTRI EM OUTRO FORUM , QUE CONHECO UM CARA QUE CORRIGIU TODOS OS 1O PROBLEMAS DA COMET DELE COM PECAS NACIONAIS INCLUSIVE DA HONDA NO CASO DO CHICOTE ELETRICO , E COM PECAS DA GS500 .

O CARA E FELIZ COM SUA COMET GTR MAS ELE E MECANICO NAO SE IMPORTA DE ANDAR EM UM FRANKSTAIN !!

KASISKI/HONDA/SUZUKI

ATT
WIGENY
Wigney,

Como disse no outro tópico que você postou, o problema de algumas peças como o chicote é a nacionalização, a Kasinski troca alguns componentes para justificar a NACIONALIZAÇÃO da moto e vender como fabricada no Brasil, e esses componentes são o problema....

Assim como na Mirage, use um retrovisor original da Hyosung Koreana e um da Kasinski, o Koreano dura anos sem ponto de ferrugem já o vendido pela Kasinski dura 3 chuvas e aparece pontos de ferrugem...

A qualidade da peça Koreana não é o problema... o problema tá no componente nacional que a Kasinski usa... existe sim componente nacional de qualidade, como os que a Honda vende, mas mesmo no caso das motos Honda se usar componentes nacionais de baixa qualidade é problema na certa....

Além disso, não generalize os problemas que você teve e os problemas que outros tiveram para passar a informação pra frente por que existe o fator da utilização envolvido que não temos como medir...

Seu uso é um, o meu é outro...

Eu forço a moto, comprei a minha e em 15 dias fiz a revisão de 1000km com 1060km rodados, tive problemas que foram ajustados e agora a moto esta perfeita...

Ainda é cedo.... preciso chegar nos 3.000km que deve ocorrer dentro de alguns dias e opinar de novo, mas por enquanto... tudo bem....

Tenho até de elogiar a concessionária que me atende... por que a Kasinski fez palhaçada pra variar e eles assumiram...

A carenagem da frente foi apertada demais na FABRICA e devido a vibração rachou, a Kasinski(fábrica) disse que foi uma pedra que bateu... a concessionária Edgard Soares do Jabaquara achou tão absurdo quanto eu achei o laudo da fábrica e assumiu a troca da peça como garantia e não me cobrou nada por isso...

Essa diferença de qualidade de atendimento é tudo na hora de falar da moto... pra minha sorte...

Mas não vi os defeitos ainda que foram citados na minha moto, já devo estar acima dos 1500km rodados em 30 dias e nada consta..... :wink: :wink: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
WIGNEY

Amigo a COMET GTR e linda mesmo, como disse foi paixão a primeira vista , tive muitas dores de cabeça com essa moto , mas já encontrei pessoas que nunca tiveram problemas , mas também encontrei um mecânico em BRASILIA que tem uma COMET GTR e super feliz com sua moto , ele trocou por conta própria o chicote elétrico por um ronda , ele colocou algumas outras pecas da Suzuki também como por exemplo o tensor da corrente de comando,e a suspensão ele colocou de outra marca também , como ele e mecânico de verdade ele pode fazer todas as alterações para que sua moto fique sempre 100 %, infelizmente eu não o conheci antes . A idéia desse tópico e apontar os defeitos que em geral mais ocorre em motos COMET GTR, por exemplo, um defeito muito comum e do sensor do pesinho , quando você coloca a primeira a moto apaga , esse e dos defeitos irrelevantes, pois com uma simples limpeza do sensor com WD40 resolve o tal problema.
Como disse eu gosto tanto do desenho da moto que já pensei na loucura de colocar a carenagem dela em uma GS500, pois os quadros são semelhantes.
WIGNEY

Amigo poderia indicar quais componentes são trocados na comet GTR ?
Jovi
Administrador
Contato:

WIGNEY escreveu:Amigo poderia indicar quais componentes são trocados na comet GTR ?
Wig,

Esse é "o segredo de Tostines", se descobrirmos a lista completa dos componentes nacionalizados, conseguiremos reverter a moto ao estado original da Hyosung Koreana, temos os catálogos de partes dessas motos, tanto da Mirage 250 quanto da Comet GTR até 2009, a Hyousung ainda não liberou o catálogo de partes da GTR EFI 2010 por que a moto ainda esta na garantia e não precisaria de comprar peças, viu a diferença???

Ano que vem pego com eles o catalogo de peças da GTR EFI, mas voltando a sua pergunta, ainda não temos essa lista....

Na Mirage mapeamos vários componentes que são vendidos pela Kasinski como nacionalizado, em geral produtos que são fáceis de trocar, como lampadas, retrovisores, etc, tanto que a primeira relação dura mais que as trocas depois, a original é muito melhor...

Imagine na minha Mirage, 72.000km rodados e a corrente de comando tava firme fazendo seu papel, na hora de trocar ela o mecânico cag*u a moto toda...

Já vi relatos de Twister com a troca da corrente de comando em 42.000km....

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
WIGNEY

amigo manda esse material qeu voce tem para mim ! urgente !

EDIT:[Não divulgar e-mail nas postagens, utilizar MP]

eu sabia que tinha algo errado porque la fora essa moto e muito bem quista !

isso qeu vc me disse explica tudo e ate bate com os problems depois da primeira revisao !

um grande abraco !

abaixo segue link do orkut com fotos da minha !

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 3420578608
Jovi
Administrador
Contato:

Te mandei no e-mail, o catalogo de partes da Comet e da Mirage, acho que temos isso no pendrive da Irmandade em www.irmandademotoscustom.com.br clique no pendrive....

[]´s Jovi
WIGNEY

E-MAIL ENVIADO AO SETOR DE PECAS DA KASINSKI
RESPONSAVEL: HENRIQUE
-->

Amigo , Henrique você foi o único que me respondeu um e-mail a altura os Oswaldo e o Fabio so fazem passar a bola e falar que o poder de decisão não esta com eles que se fosse com eles meu problema já estaria solucionado , sempre eles falam que um tal de RILDO ou RIOTI sei la o nome dele ! ate um dia o oswaldo em deu o tel da casa desse tal de RILDO que e um dos diretores ai , disse bem assim seu problema agora esta nas mãos da diretoria resolva com eles .

Meu problema e simples de se resolver e so me mandar uma moto nova , agora ficou um pouco complicado pois essa semana acabei de desembolsar 3 mil R$ com advogado .
Conforme segue e-mail abaixo

Como se diz um velho jargão popular paga-se um boi para não entrar em uma briga , paga-se uma boiada para não sair dela , sabe qual foi o absurdo de tudo isso , que semana passa o PROCON-DF me ligou disendo que o SR. Manoel esteve La com um laudo da FINATEC informando que o problema da minha moto foi queda desta forma a KASISKI nem tão pouco a CIA motos não se responsabilizam e a minha moto perdeu a garantia por mau uso , sendo que a mesma não tem nenhum arranhão e esta internada na CIA Motos em Brasília dês do dia 20/11/2008 .

Amigo sei que você não e culpado não tão pouco a nova fase que assume a empresa , mas gostaria muito de ver uma COMET 100 % funcionando sem nunca dar um defeito porque digo e repito e a moto mais linda do segmento .

Minha linha de ação agora e informar e contribuir para os fóruns de internet e juntar o numero Maximo de pessoas com os problemas similares para tentarmos entrar com uma ação conjunta contra a kasinski.

Minhas experiência com a moto em 800 KM foi instrumento para escrever e postar em vários fóruns .

Pelo amor de deus divulguem a lista das pecas que vocês trocam na moto assim que ela chega ao Brasil para que possamos reverter a nacionalização que e feita e colocada pecas nacionais como esta provado em vários fóruns .

Em anexeo segue a foto da minha moto no dia que ela deu entrada na UTI,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Amigo sinceramente fico muito triste com todos Estes per causos pois e uma moto muito linda , pelo que tenho notado pelo tanto que tenho conversando com as concessionárias que não são concessionárias que os problemas sempre ocorrem por conta de pecas nacionais colocadas no produto da HYOSUNG

CARA PELO AMOR DE DEUS RESOLVA ESTES PROBLEMAS DESCRITOS .O BRASIL MERECE PRODUTOS DE QUALIDADE , NÃO ME FACA SENTIR VERGONHA DE SER BRASILEIRO .

--->

Prezado Wigney,

Analisando a documentação apresentada e diante dos estudos elaborados, percebi a necessidade de uma Ação Ordinária cumulada com uma Ação Cautelar de Depósito.

A Ação Ordinária se voltará aos pedidos de devolução da quantia já pega com fundamento no Código do Consumidor e a Ação Cautelar de Depósito com dois pedidos, um para que suspenda o pagamento e o outro, caso o juiz não aceite a suspensão do pagamento, que seja indicada conta para que o pagamento das parcelas do financiamento sejam entregues em juízo.

Os honorários para tanto rezam em R$ 3.000,00, bem como, no caso de sucesso, 10% do valor recebido. O pagamento poderá ser realizado em 5 parcelas de R$ 600,00.

Informo ainda que todo o procedimento fora dos Juizados Especiais são demorados. Acredito que este processo levará mais de 18 meses para ser julgado, fora a fase de execução ao final do processo.

Todos os valores informados são relativos aos procedimentos em primeira instância, ou seja, até a sentença e posterior execução.

A tabela da Ordem dos Advogados obrigam a cobrança de mais de R$ 4.800,00 somente para as ações cautelares, o que pode ser percebido no seguinte site:
http://www.oabdf.org.br/152/15201016.as ... HAVE=24707
III- ADVOCACIA CÍVEL E COMERCIAL
14)AÇÕES CAUTELARES 40 URH
URH (Unidade Referencial de Honorário) de Agosto: R$ 121,60

Fico no aguardo de sua resposta.

--->

De: henrique Sousa da Silva www.emailguard.com.br/rikinhosilva
Enviada em: domingo, 6 de setembro de 2009 12:37
Para: www.emailguard.com.br/wfasmartins
Assunto: RE: 10 problemas nao solucionados nas COMETS GTR

Caro WIGENY FRANCISCO ASSIS DE SOUZA MARTINS,

sinto muito por sua GTR fazer parte das "70% que tem problemas" (não sei de onde você tirou essa estatística). Pelo que eu entendi do seu e-mail, a revenda não fez as devidas verificações ao entregar a motocicleta, como testar a bateria, verificar óleo e na revisão, pelo visto também não foi feito. Estamos com grandes problemas com nossos revendedores, por falta de qualificação profissional, infelizmente não podemos interfirir no quadro de funcionários da revenda. Oferecemos um curso para os mecânicos das revendas recém-inauguradas, mas depois fica por conta da revenda.

Estamos entrando com uma linha nova de motos com injeção eletrônica, como todo produto novo, teremos problemas que serão solucionados conforme forem aperfeiçoadas as técnicas de manutenção.

Afinal como ficou o seu caso? Você já pegou sua moto? Ainda está com problemas?

A Kasinski está em nova fase agora, com pretenção de crescer no mercado, não será mais uma empresa familiar com pequenas expectativas, temos em nossos planos, conquistar o mercado brasileiro e começar a exportar motos para a América Latina inteira.

Qualquer dúvida que tiver, entre em contato com o 0800-559044.

Eu trabalho no setor de peças, vejo as dificuldades que as revendas tem em atender os clientes finais, mas estamos lutando para melhorar isso.

Vou repassar esse e-mail para o Osvaldo, pro Fábio e pro supervisor deles,
Vou tentar lhe ajudar.

Henrique Sousa da Silva
Tel. Res. (11) 4047-1430
Tel. Cel. (11) 7213-3630
Tel. Com. (11) 2948-8032
e-mail: www.emailguard.com.br/henrique

--->

Boa tarde.

Sr. Wigney, estaremos encaminhando contra proposta até dia 04/08 (terça-feira).

Atenciosamente,

Osvaldo A. Mioti Junior
www.emailguard.com.br/osvaldo
www.emailguard.com.br/posvendas
55-11-2948-8000
55-11-2946-6565
Kasinski Fáb.de Veículos LTDA.

FABIO

---->

Prezado Sr. Wigney Francisco Assis de Souza Martins, boa tarde!
Referencia:
Proprietário: WIGNEY FRANCISCO ASSIS DE SOUZA Chassi: 93FGR25088M000651
Modelo: COMET 250R Ano/Mod/Fabr.:2008/2008

Informação Administrativa: CIP 78130/0109 em trâmite perante o PROCON/DF
Reclamadas: Kasinski Fabricadora de Veículos LTDA e Cia Motos.

Tendo em vista as articulações de vossa Senhoria envoltas ao produto referenciado, as quais nos opomos com veemência, pelas mesmas razoes técnicas ponderadas, diga-se, explicitadas ao PROCON e do vosso mais amplo conhecimento, em atenção a proposta nos repassada temos a considerar:
O produto jamais apresentou comprometimentos para o funcionamento e utilização consoante os propósitos da aquisição, sendo certo que permanece a disposição de V.Sa para a imediata retirada, como reiterativamente fora comunicado;
Nessa linha, injustificável a substituição, recompra, assunções de ônus decorrentes de financiamentos, acessórios (não homologados) e restituições de encargos oriundos de taxas e impostos devidos perante a União Federal e Estado ( IPVA + Emplacamento);

Todavia, em pronuncia oportunizada pelo recebimento da proposta nos encaminhada por V.Sa., pelas ressalvas supra e reconhecimento a afeição a marca, para avaliação e termino da reclamação administrativa e demais que envolver:

Revendedor adquire a motocicleta ( Comet -GTR-2008/2008) no valor de tabela (FIPE) para o dia do ato;
Frente ao interesse em adquirir o produto Comet – GTR-2010, cor solida, a KASINSKI FABRICADORA DE VEICULOS LTDA o fará a preço de custo ( incluindo frete).

OBS: A PROPOSTA ACIMA TERÁ VALIDADE DE 10 DIAS ,A CONTAR DA DATA DE HOJE.

Sendo o que havia a ser posicionado e na expectativa da manifestação para o inicio dos tramites em prazos a ser ajustados formalmente.

Atenciosamente,

Fabio Cruz Silva
Departamento Jurídico
Kasinski Fabricadora de Veículos Ltda
Tel.: +55 11 2948-8016
Fax.: +55 11 2946-6565
e-mail.: www.emailguard.com.br/fabiosilva
Home.: http://www.kasinski.com.br
Contato:

Uau, quanta informação....

Sugestão, utilize o comando:

Código: Selecionar todos

[quote][/quote]
Para separar quem é quem nesses e-mails e entre os textos explique o momento, assim esta bem confuso... lembre-se que quem lê aqui no fórum não esta vivendo seu dilema...

Por exemplo, faça assim:

E-mail do Henrique da Kasinski:
Texto X
E-mail do Oswaldo:
Texto Y
Agora, sobre as pessoas que você cita nesses e-mails todos, tive problema com a minha Mirage de CDI, aliás muitos tiveram era um problema crônico que exigia a troca do CDI, esse Osvaldo da Kasinski foi o único que prestou atenção e resolveu o problema trocando a peça mesmo a moto estando fora da garantia...

Ele me pareceu ser um cara preocupado com o atendimento... talvez o único! :idea: :idea: :idea:

[]´s Jovi
WIGNEY

AMIGO PARECE BRINCADEIRA , MAS NAO E foi assim mesmo como descrito .. primeiro comecou com probleminhas bestas como o do sensor do pesinho e com a bateria bixada ! e foi sendo mais complexo quano ao perceber o barulho estranho levei na concecionaria e recebi a informacao pelo fato do mau funcionamento da bomba de oleo deu zica no tensor da corrente de comando , desta forma o motro literalmente mueo , empenando a valvula e etc ! detalhe a moto era de garagem so tinha 800 KM tenho 2 carro para o trampo e a moto somente para fim de semana. a moto ficou na concessionaria 65 dias ate eu entrar no procon !! tu tinha que ver o estado do cano de escape da moto ! todo enferrujado e branco !!! e o restando e uma novela ! deu pala em literalemte tudo ! o painel deu pala ! ate o freio deu pala uma epoca !! essa moto ficou mais na concessionaria que comigo ! se eu andei nela 3 fins de semana completo foi muito ! so zica !!em brasilia os caras da concecionaria sao muitos amadores ! eu tenho certeza que a maioria dos problemas apresntaram apos a revisao de 1 mil km que na verdade foi feita com 800 km , me assustei au chegar la e o cara estava lixando o tensor da corrente de comando para caber dentro de uma outra moto com o mesmo defeito da minha ! se vc tive a curiosidade vai dentro de uma concessionaria para ver qeu rola la dentro ! que como a moto do joao vira moto do jose em um piscar de olhos ! depende de quem faz mas presao ! tenho outras duvidadas mas como nao tenho como provar nao quero levantar , mas eu tb achei estranho todos os problemas acontecerem em uma unica moto !
logo apos ela ter ido para revisao !!!!

no minimo intigrante !
WIGNEY

link dos documentos relacionados com o mecionado

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1252405414
Responder