Gregorio escreveu:Opa, valeu a dica irmao !
Eu acho que mesmo o curso da auto escola sendo meia boca, mesmo a gente sabendo que o governo nao ta nem ai, eu acho que se nós tivessemos outras opções ( ainda que particulares ), pra aperfeiçoar o feijão com arroz que e aprendido na auto escola, então a gente nem ligava tanto, pq vc saberia que mesmo não aprendendo o suficiente na auto escola vc teria outro tipo de respaldo posterior, mas o problema é que nem isso praticamente não existe.
Eu vi no site da fipe que so a honda, se eu não me engano vendeu no ano passado mais de vinte mil motos so da fanzinha 125 em todo território nacional, agora com o que esses caras lucram com a venda constante dessas motos, e posteriormente o governo com a arrecadação de impostos, não é de se admirar por que o governo não ta nem ai se vc aprende alguma coisa na auto escola ou não, pra esses carniceiros malditos, o que vale é vende ( pouco importam as estatisticas de acidentes de transito ), e o pião que se fod* !!!
É uma pena, irmãos.....sabe que um pais tão grande e tão rico, poderia ser um exemplo em vários aspectos pro restante do mundo, mas infelizmente o Brasil só da vergonha....valeu ai !
Concordo contigo... vender moto por 4 conto é fácil... Passar no exame é fácil...
Agora, usar a moto nesse transito caótico do Brasil é bem complicado...
Quantas pessoas não aprenderam a usar o freio dianteiro só depois de uma colisão frontal usando apenas o freio traseiro? Conheço até motoboy que passou por isso... E o cara ta lá todo dia na rua, "treinando"...
Mas na moto-escola não falam nada sobre o freio dianteiro... aliás, mandam você nem usar...
É um problema muito grave isso...
Realmente deveriam existir mais opções mesmo que particulares para aperfeiçoar a tecnica, ou no caso, aprender de verdade, pois na moto escola aprendemos a andar em estacionamento, e isso até meu cachorro consegue...
Porém, como você disse, o governo tbm eh fod*, arrecada com o DPVAT, IPVA, inspeção de poluentes, pedágios (sempre tem uma taxa, um imposto a mais) e em vez de devolver essa grana aplicada para nós, colocam no bolso, cueca, meia....
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."