Curso de pilotagem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

dan_himself

Gregorio escreveu:Bom dia,

Eu algum tempo atras encontrei um camarada em Santana, Zona Norte de Sp, que fornece cursos de pilotagem para pessoas habilitadas em carro e moto, mas ainda to pesquisando pra ver se acho mais barato pq, por um pacote de dez aulas o cara cobra mais de 300,00 reais, poxa, é praticamente o dobro de uma aula comun de auto escola, e os veiculos do cara nao sao novos, é tudo usadao mesmo sabe.......por isso gostaria de uma opção mais em conta.

Valeu a todos.
Poxa, curso de pilotagem geralmente é caro irmão... tem um que dura 2 dias, sim, apenas 2 dias e custa 2.200 Reais... com a sua moto... E nem é aqueles voltados apenas pra velocidade... E muito menos com o Alex Barros, que cobra mais de 450 conto por AULA....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gregorio

Opa, essa situação é embassada por que na auto escola vc ja nao aprende praticamente nada, eu acho que deveria haver uma parte do CFC que a gente faz reservada a motocicletas, informações de mecanica, direção defensiva, etc... e tal;
E nas aulas praticas, eu acho que pelo menos uma aula deveria ser em local aberto, mano nao precisa ser na Avenida paulista em horario de pico, nem na Ricardo Jafet, mas vc pegar com o instrutor num local de movimento mais " ermo ", e poder praticar um pouco com certeza ja ajudaria bem mais do que é feito atualmente.

Valeu
dan_himself

Gregorio escreveu:Opa, essa situação é embassada por que na auto escola vc ja nao aprende praticamente nada, eu acho que deveria haver uma parte do CFC que a gente faz reservada a motocicletas, informações de mecanica, direção defensiva, etc... e tal;
E nas aulas praticas, eu acho que pelo menos uma aula deveria ser em local aberto, mano nao precisa ser na Avenida paulista em horario de pico, nem na Ricardo Jafet, mas vc pegar com o instrutor num local de movimento mais " ermo ", e poder praticar um pouco com certeza ja ajudaria bem mais do que é feito atualmente.

Valeu
Sim irmão, mas existe uma grande linha entre o que deveria e o que é a realidade... Se o governo estivesse preocupado com isso, você acha que o curso de moto-escola seria do jeito que é? Ha mais de 30 anos que é assim ou pior... Nunca teve aula em rua...
Eu também acho que deveria ser diferente... mas não é... Aí somos nós que temos de correr atrás do que não aprendemos...
Eu concordo com o que você escreveu, uma pena que o governo não concorde...
Tenho muito medo do transito, nunca pilotei moto antes de tirar minha carta.
Agora vou correr atrás de um curso, pois não quero ter que aprender com um tombo...
Lembrando também que nem os cursos de direção defensiva para moto tem aula aberta na rua (até onde sei)... É sempre em ambiente controlado...
Tem gente que não precisa, que pega a manha fácil... Eu não sou desses que consegue enfrentar um transito pesado na moto com carteira nova... Sei e assumo que não tenho o completo domínio da moto, assim como não tinha domínio com o carro ha 12 anos atrás... Porém tive aula na rua com o carro, na moto não...

Parece que tem um curso da prefeitura que é gratuito. Não sei se ainda existe, ainda não liguei lá...
O link é: http://www.cetsp.com.br/internew/educa/ ... Segur.html

Se você tiver mais de um ano de carta, encara um curso preparatório de motoboy (mesmo que você não trabalhe com isso)... lá você vai aprender muita coisa... O único requesito é que já tenha carta de moto ha pelo menos um ano se não me engano...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gregorio

Opa, valeu a dica irmao !

Eu acho que mesmo o curso da auto escola sendo meia boca, mesmo a gente sabendo que o governo nao ta nem ai, eu acho que se nós tivessemos outras opções ( ainda que particulares ), pra aperfeiçoar o feijão com arroz que e aprendido na auto escola, então a gente nem ligava tanto, pq vc saberia que mesmo não aprendendo o suficiente na auto escola vc teria outro tipo de respaldo posterior, mas o problema é que nem isso praticamente não existe.

Eu vi no site da fipe que so a honda, se eu não me engano vendeu no ano passado mais de vinte mil motos so da fanzinha 125 em todo território nacional, agora com o que esses caras lucram com a venda constante dessas motos, e posteriormente o governo com a arrecadação de impostos, não é de se admirar por que o governo não ta nem ai se vc aprende alguma coisa na auto escola ou não, pra esses carniceiros malditos, o que vale é vende ( pouco importam as estatisticas de acidentes de transito ), e o pião que se fod* !!!

É uma pena, irmãos.....sabe que um pais tão grande e tão rico, poderia ser um exemplo em vários aspectos pro restante do mundo, mas infelizmente o Brasil só da vergonha....valeu ai !
dan_himself

Gregorio escreveu:Opa, valeu a dica irmao !

Eu acho que mesmo o curso da auto escola sendo meia boca, mesmo a gente sabendo que o governo nao ta nem ai, eu acho que se nós tivessemos outras opções ( ainda que particulares ), pra aperfeiçoar o feijão com arroz que e aprendido na auto escola, então a gente nem ligava tanto, pq vc saberia que mesmo não aprendendo o suficiente na auto escola vc teria outro tipo de respaldo posterior, mas o problema é que nem isso praticamente não existe.

Eu vi no site da fipe que so a honda, se eu não me engano vendeu no ano passado mais de vinte mil motos so da fanzinha 125 em todo território nacional, agora com o que esses caras lucram com a venda constante dessas motos, e posteriormente o governo com a arrecadação de impostos, não é de se admirar por que o governo não ta nem ai se vc aprende alguma coisa na auto escola ou não, pra esses carniceiros malditos, o que vale é vende ( pouco importam as estatisticas de acidentes de transito ), e o pião que se fod* !!!

É uma pena, irmãos.....sabe que um pais tão grande e tão rico, poderia ser um exemplo em vários aspectos pro restante do mundo, mas infelizmente o Brasil só da vergonha....valeu ai !
Concordo contigo... vender moto por 4 conto é fácil... Passar no exame é fácil...
Agora, usar a moto nesse transito caótico do Brasil é bem complicado...
Quantas pessoas não aprenderam a usar o freio dianteiro só depois de uma colisão frontal usando apenas o freio traseiro? Conheço até motoboy que passou por isso... E o cara ta lá todo dia na rua, "treinando"...
Mas na moto-escola não falam nada sobre o freio dianteiro... aliás, mandam você nem usar...
É um problema muito grave isso...

Realmente deveriam existir mais opções mesmo que particulares para aperfeiçoar a tecnica, ou no caso, aprender de verdade, pois na moto escola aprendemos a andar em estacionamento, e isso até meu cachorro consegue...
Porém, como você disse, o governo tbm eh fod*, arrecada com o DPVAT, IPVA, inspeção de poluentes, pedágios (sempre tem uma taxa, um imposto a mais) e em vez de devolver essa grana aplicada para nós, colocam no bolso, cueca, meia....

Abraços,
DaN
Gregorio

Nem vo entra em detalhes pq se eu conta pra voces o quanto eu gastei so esse mes da minha caranga so pra passar nesse maldito controlar.....vc perde ate o gosto de ter carro.

Mas é justamente nessas horas que eu acabo de me lembrando que a gente tem que ser um pouco anarquista mesmo, o governo fica incentivando o povo a usar transporte publico, mas nao da qualidade, então acho que o negócio é mesmo com todo risco que isso envolve a população colocar é moto e bike na rua mesmo, pra obriga essa cambada de sem vergonha e melhora nossa situação.

Em paises de primeiro mundo ciclovia corredor de moto, faixa exclusiva, etc.. nao é gasto é investimento.
Outro dia, eu estive dando uma olhada no site daquela montadora de motos que faz o motor da mirage 150 a Zoghsten " acho que é isso ", e tava vendo e comparando os modelos que mesmo de baixa cilindrade eles disponibilizam la fora, meu so de olhar vc ja percebe a qualidade do barato;

Será que é tão dificil os caras pensarem que tendo leis seguras, legislação de transito e regras claras e eficientes, locais adequados para circulação de motos e biciletas, não se percebe que isso seria mais vantajoso ainda pro governo....sabe é questão de haver uma área de inteliência governamental pra pensar nessas coisas e propor as idéias realmente eficientes, e não me elege a p*rra do tiririca.....valeu ai pessoal.
dan_himself

Gregorio escreveu:Nem vo entra em detalhes pq se eu conta pra voces o quanto eu gastei so esse mes da minha caranga so pra passar nesse maldito controlar.....vc perde ate o gosto de ter carro.

Mas é justamente nessas horas que eu acabo de me lembrando que a gente tem que ser um pouco anarquista mesmo, o governo fica incentivando o povo a usar transporte publico, mas nao da qualidade, então acho que o negócio é mesmo com todo risco que isso envolve a população colocar é moto e bike na rua mesmo, pra obriga essa cambada de sem vergonha e melhora nossa situação.

Em paises de primeiro mundo ciclovia corredor de moto, faixa exclusiva, etc.. nao é gasto é investimento.
Outro dia, eu estive dando uma olhada no site daquela montadora de motos que faz o motor da mirage 150 a Zoghsten " acho que é isso ", e tava vendo e comparando os modelos que mesmo de baixa cilindrade eles disponibilizam la fora, meu so de olhar vc ja percebe a qualidade do barato;

Será que é tão dificil os caras pensarem que tendo leis seguras, legislação de transito e regras claras e eficientes, locais adequados para circulação de motos e biciletas, não se percebe que isso seria mais vantajoso ainda pro governo....sabe é questão de haver uma área de inteliência governamental pra pensar nessas coisas e propor as idéias realmente eficientes, e não me elege a p*rra do tiririca.....valeu ai pessoal.
É, falou tudo....

Mas voltando ao tópico...

Irmão, teria como vc me passar por MP os contatos do cara que você viu em santana que da o curso? 300 conto nem ta caro perto dos que eu tenho encontrado...

Abraços,
DaN
Gregorio

Bom dia,

Passo sim brother, sem novidade so aguarda um pouco pq eu deixo anotado no palm, e eu deixei no trampo anteontem, mas hoje a noite assim que eu chegar la eu ja posto aqui no forum......sei la, eu achei meio caro na vez que eu pesquisei, mas se a média de mercado for mais caro ainda que isso, ai que nóis tamo lascado mesmo !!

Mas hoje a noite eu passo.....Valeu !
Gregorio

Bom dia,

Ai brother, dando uma sapiada na net achei a escola do camarada que vc quer.....lembrando que eu não conheço, nunca vi, não conheço ninguém que tenha feito lá, só achei isso na internet algum tempo atrás, mas se vc achar que vale a pena dar uma olhada, segura ai !!

CENTRO DE TREINAMENTO PARA PESSOAS HABILITADAS EM CARRO E MOTO

Aulas de volante com o melhor preço e qualidade temos veículo simples em câmbio manual e veículo especial em câmbio automático.Disponibilizamos também de psicólogos especializados na área do transito(opcional) Todos os nossos instrutores são credênciados pelo DETRAN-SP. Aproveite nossa promoção relâmpago e agende GRÁTIS sua primeira aula de avaliação,confira alguns de nossos pacotes promocionais,de aulas praticas no transito.

10 aulas: 269.00/pacote
15 aulas: 373.00/pacote
20 aulas: 478.00/pacote
25 aulas: 572.00/pacote
30 aulas: 657,00/pacote
40 aulas: 836,00/pacote
50 aulas: 995.00/pacote

Parcelamos com Master Card. VISA e Cheque Pré. Obs.: preços válidos para veículos em câmbio manual no automático verifique.
Preços válidos por tempo indeterminado podendo sofrer alterações sem prévio aviso (03/2010).

Unidade 1:Rua Voluntários da Pátria,Nº 1615, Próximo ao metrô Santana – Tel.:2574-0118/8531-3407

Ou quem, sabe agora que ficar postado aqui no forum de repente alguém conheça, ou alguem que ja tenha feito la, pra saber se vira mesmo, né sei lá.

Valeu
Gregorio

Olha só esse camarada que eu achei na internet, parece que este esta mais dentro do que nos ( eu principalmente ), motociclista iniciante precisamos...

http://motonotransito.no.comunidades.ne ... 1421756063

Vejam ai e comentem....valeu
Responder