Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

toc414 escreveu:bom galera estou com uma oportunida de pegar uma virago 535 muito nova ano 2000 om 18000 km rodados por apenas 10.500 R$ + queria saber qual seria a melhor entre elas a virago ou a shadow desde ja agradeço!!!
opção 1:
Virago 535 2000 18 mil km r$ 10.500
Shadow 600 2000 18 mil km r$ 10.500

dificil escolha

opção 2:
Virago 535 2000 18 mil km r$ 10.500
Shadow ??? ???? ?? mil km r$ ??.???

ai fica mais dificil ainda...
Imagem
cros
Moderador

Dan escreveu: Tenho 38 anos e quero comprar minha primeira moto. O uso será basicamente para tomar sorvete 2 vezes por mês com a minha mulher. A moto vai ficar na sala de casa, moro em uma casa de vila, minha garagem é aberta, não dá para deixar a moto na garagem, e já tenho uma máquina de fliperama na sala, para entrar uma moto minha mulher vai ter que gostar da aparência
Acho que não vai dar certo, o fedor de gasolina e
vai incomodar muito, pode até ser que uma zero por uns 3 meses passe, mas depois disso, vair se terrivel.
Dan escreveu: Intruder 250 - ano 2000-2002
CB 400 - ano 1982-1984
Duas usadas que vão feder na sala, mas acho que ficaria com a CB
Dan escreveu: Tenho duas ofertas dessa moto por um valor um pouco mais alto, gastaria um pouco mais de 6 mil se essa fosse a opção
Essa é uma boa opção mas vai passar do valor pretendido e acho que não vai passar pela porta.
Imagem
cros
Moderador

PQD57170 escreveu:
1998 Intruder 250 e uma 2003 Cruise II 125
Todas as duas tem divida de +ou- 500,00
:roll:
COMPARATIVO

Dados..........Intruder........Cruise II
Ano............1998............2003
Motor..........250.............125
ValorTOTAL...R$ 3.500,00...R$ 4.500,00
Eu iria de intruder 250 sem pensar, tem moto por muito tempo.
Imagem
toc414

foi mal esqueci de colocar a kilometragem da shadow não achei nehuma por aqui com menos de 38000 rodados gostaria de sqbaer qual das duas seria melhor em varios aspectos vlw brigadão !!!!
FSB

Olá a todos, sou novo membro do fórum mas dei uma boa lida em diversos tópicos daqui antes de postar, meu caso é que acabo de passar em um concurso e vou precisar comprar com certa urgência uma moto para poder ir pro trabalho.
Dados pessoais:
Peso e altura: 72 kg e 1,8m.
Objetivos de uso: ir e voltar do trabalho/faculdade (são o mesmo lugar) todo dia (20 km de transito contando ida e volta) e ocasionalmente pequenas viagens com a minha namorada que tem por volta de 1,70 m e 60 kg (54 km de estrada ida e volta, ela é de outra cidade).
Por quanto tempo: não sei, mas creio que vou ficar uns 10 anos no máximo com a moto, então dou preferência a uma 0 km e de fácil revenda no futuro.
Quanto posso gastar: de preferência até 7 000 reais, mas até 10 000 da pra encaixar chorando (à vista só tenho 3000 o que dificulta também adquirir uma usada).
Características procuradas:
-Confortável (estou tendencioso às customs por isso).
-Bom rendimento na cidade
-Estabilidade para pegar um pouco de estrada (li em algum lugar que motores monocilíndricos aumentam as tremedeiras em altas velocidades).

Não sei se é muito relevante mas tenho 20 anos e será minha primeira moto.Gostei bastante pelo que li da Suzuki Intruder 250, mas fiquei triste pois ao que parece não foi relançada :( .
Desde já agradeço muito ás informações e opiniões compartilhadas, abraços a todos!
jbenini

Bom dia,

Bom, para o mundo do motociclismo eu siquer entrei nele. Só tenho carta tipo B (Automóvel).

Esse ano decidi finalmente obter minha emancipação de transporte. Chega de carona, onibus e andar a pé.
Já me apresentaram a oferta de pegar um carro bacana para eu dirigir... Mas uma moto custom está me atraindo muito mais.

Venho aqui pois tenho dúvidas e se alguém tiver disposição e boa vontade de me responder as dúvidas abaixo eu agradeço muito:

-A relação custo benefício entre uma Custom é bem melhor que a de um carro (manutenção, combustivel, seguro) ?

-Está havendo algum problema ou preconeceito contra motociclistas de custom a ponto dos motoristas de carro nas ruas agirem de maneira hostil contra quem anda de moto?

-Me dizem que na chuva é impossível dirigir moto, isso é verdade ou é um absurdo só para fazer a minha cabeça?

-Nesse fórum há algum tópico relacionado em como tomar cuidado contra roubo de moto ou assalto?

-Os estacionamentos normais aceitam motos também?

-E estacionar na rua? Há algum problema em deixar estacionar moto ou é tão perigoso quanto deixar um carro?

-Mais uma dúvida: Vocês recomendam alguma custom para iniciar ou já posso partir para um Honda Shadow caso as minhas condições em breve me permitirem?

Mais uma vez agradeço a atenção prestada pelas minhas dúvidas.

Abraços,

João Antonio
RibeiroBecker
Contato:

Olá Jbenini,

Antes de mais nada seja bem vindo ao forum e para que todos saíbam que você está na área apresente-se aqui viewtopic.php?t=18&postdays=0&postorder=asc&start=0.

Bom, vamos por parte. Por se tratar de uma moto custom já é uma boa escolha (sem desmerecer os outros estilo claro) mas, na sua mensagem não ficou claro se você já pilota a algum tempo ou se está aprendendo? se estiver aprendendo meu conselho é que comece com uma moto de 250cc há quem diga talves que o tamanho não importa, eu acredito que sim como você citou a shadow posso lhe dizer que é uma moto pesada(se bem que você não vai leva-la na cabeça kkkkkkk) porém bem confortavel, e motos de peso considerável pode dificultar a apredizagem. Caso já tenha contato com outros tipos de moto, eu aconselho a shadow é uma boa moto para começar no mundo custom e como tenho uma me limitarei a falar sobre ela.

Em relação a manutenção, combustivel(consumo) e seguro eu acredito que você deve morar em uma cidade grande pelo fato de você ter exposto a velha rivalidade entre motorista e motociclistas se for o caso é bem mais fácil manutenção para uma moto tipo a shadow peças, acessórios, etc. São bem mais fáceis de serem encontrados, ao contrário se você morar no inteiro(como eu) já fica um pouco mais complicado para se fazer manutenção, troca de peças e acessórios.

Sobre o consumo a minha shadow faz 20km/l em uma média de 90km/h a 110km/h veja esse link para ver outras opniões: viewtopic.php?t=2769.

Sobre seguro ouvi dizer que quanto mais velha no ano mais caro é o seguro, mas se você mora em uma cidade grande que dê suporte GPS compra um ratreador deve ser por volta de R$600,00 a R$ 800,00 esse preço vai depender das funções que vem nele.

Por fim, essa história de motorista e motociclista, cara não tem muito o que falar sobre isso, as vezes o motorista tá com a cara virada para o "inferno" bate no motociclista ai a galera ao redor enfatiza o acidente dizendo que é por conta que os motoristas não gostam de motociclistas e a mesma coisa o motociclista com a cara pra cima provoca um acidente e gera a mesma conversa paralela. O certo é você seguir as leis de transito pilotar por você e pelos os outros e rezar pra não pegar um motorista na estrada se achando um piloto de formula 1.

Espero ter ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
raphael.r.w

Buenas!

Seguinte, estou apra comprar minha primeira moto, estou pesquisando a algum tempo, e fiquei num embate, viraguinho 250 ou Sagave 650, preço praticamente o mesmo, o que faz ter alguns pés atras com a savage, utilizarei ela para: faculdade e trabalho, vai dar uns 10km por dia talvez um pouco mais e alguns finais de semana viagens LONGAS 391km de ida e 391km de volta, e as vezes 450km, qual das duas é a opção certa? que dará menos dor de cabeça?
raphael.r.w

claro, podem sugerir outras, porem minha "vontade"($$) será de 10k reus,então uma custom nova...250...complicado se não impossível de achar.... :? mas estou aceitando qualquer informação que me ajude, assim que sair a grana(mt em breve) carta na mão e moto na estrada 8)
cros
Moderador

jbenini escreveu: -A relação custo benefício entre uma Custom é bem melhor que a de um carro (manutenção, combustivel, seguro) ?
Não existe uma regra pra isso, vai depender de diversos fatores, ano do veiculo, modelo, nacional ou importado etc etc etc
jbenini escreveu: -Está havendo algum problema ou preconeceito contra motociclistas de custom a ponto dos motoristas de carro nas ruas agirem de maneira hostil contra quem anda de moto?
Sempre existe atitudes selvagens no transito, isso é cultural, entre motos e carros, carros e pedestres, onibus e carros, não é o veiculo, e sim a pessoa.
jbenini escreveu: -Me dizem que na chuva é impossível dirigir moto, isso é verdade ou é um absurdo só para fazer a minha cabeça?
Depende, se dirigir num dia chuvoso até de carro é perigoso, pois o estado de nossas vias publicas são um convite a um acidente, essa semana um carro caiu numa cratera aqui na cidade e ontem um motociclista morreu ao perder o controle numa rua que teve um buraco tapado como a cara da empresa publica.
jbenini escreveu: -Nesse fórum há algum tópico relacionado em como tomar cuidado contra roubo de moto ou assalto?
Sim tem uns 3 ou 4 topicos sobre o assunto
jbenini escreveu: -Os estacionamentos normais aceitam motos também?
Isso depende, alguns acietam outros não...
jbenini escreveu: -E estacionar na rua? Há algum problema em deixar estacionar moto ou é tão perigoso quanto deixar um carro?
Depende, da cidade da região tudo é relativo
jbenini escreveu: -Mais uma dúvida: Vocês recomendam alguma custom para iniciar ou já posso partir para um Honda Shadow caso as minhas condições em breve me permitirem?
Pra mim o ideal é uma moto pequena ou média, até 250cc, pois numa moto escola tu vai pegar uma titan, e vai aprender muito pouco sobre como pilotar. Partir de cara pra uma moto grande e pesada acho temerario. Como provavelmente vai tirar ou já tirou a carteira pra carro e moto, seria bom pegar uma com um amigo e fazer uns testes....
Dirigir em estrada e a noite é um perigo, tem que aprender muito, na chuva claro que não é mole.
Imagem
Responder