jbenini escreveu:
-A relação custo benefício entre uma Custom é bem melhor que a de um carro (manutenção, combustivel, seguro) ?
Não existe uma regra pra isso, vai depender de diversos fatores, ano do veiculo, modelo, nacional ou importado etc etc etc
jbenini escreveu:
-Está havendo algum problema ou preconeceito contra motociclistas de custom a ponto dos motoristas de carro nas ruas agirem de maneira hostil contra quem anda de moto?
Sempre existe atitudes selvagens no transito, isso é cultural, entre motos e carros, carros e pedestres, onibus e carros, não é o veiculo, e sim a pessoa.
jbenini escreveu:
-Me dizem que na chuva é impossível dirigir moto, isso é verdade ou é um absurdo só para fazer a minha cabeça?
Depende, se dirigir num dia chuvoso até de carro é perigoso, pois o estado de nossas vias publicas são um convite a um acidente, essa semana um carro caiu numa cratera aqui na cidade e ontem um motociclista morreu ao perder o controle numa rua que teve um buraco tapado como a cara da empresa publica.
jbenini escreveu:
-Nesse fórum há algum tópico relacionado em como tomar cuidado contra roubo de moto ou assalto?
Sim tem uns 3 ou 4 topicos sobre o assunto
jbenini escreveu:
-Os estacionamentos normais aceitam motos também?
Isso depende, alguns acietam outros não...
jbenini escreveu:
-E estacionar na rua? Há algum problema em deixar estacionar moto ou é tão perigoso quanto deixar um carro?
Depende, da cidade da região tudo é relativo
jbenini escreveu:
-Mais uma dúvida: Vocês recomendam alguma custom para iniciar ou já posso partir para um Honda Shadow caso as minhas condições em breve me permitirem?
Pra mim o ideal é uma moto pequena ou média, até 250cc, pois numa moto escola tu vai pegar uma titan, e vai aprender muito pouco sobre como pilotar. Partir de cara pra uma moto grande e pesada acho temerario. Como provavelmente vai tirar ou já tirou a carteira pra carro e moto, seria bom pegar uma com um amigo e fazer uns testes....
Dirigir em estrada e a noite é um perigo, tem que aprender muito, na chuva claro que não é mole.