Dirceu escreveu:Boa noite, amigos. Minha moto está com um problema: ela fica falhando quando estou mantendo a moto numa velocidade constante. Na aceleração até que não dá nada. Dá a sensação de que ela corta a corrente de um dos cilindros (por +/- um ou dois segundos). E a média dela foi de 14Km/litro. Alguém de vocês já teve esse problema?
olha pode ser algo relacionado ao carburador... tanto que esta gastando bem acima da média... leva numa CC e manda fazer aquela revisão nela...
Eu já levei 2 vezes na cc e eles mexeram no carburador, mas não resolveram o problema...
Obrigado, Alisson!
só o fato dela ta fazendo 14 com litro, indica problema na alimentacao ou ignicao.
pontos a se ver:
- remover as velas e verificar o nivel de carbonizacao das mesmas.. no teu caso elas devem estar pretinhas, o q indica que boa parte do combustivel nao está sendo queimado. de preferencia trocar as velas por NGK iridium
- verificar os parafusos da mistura CO.. por padrao, praticamente toda mirage usa 2,5 voltas de abertura nos dois. levante o tanque da moto, aperte o parafuso todo com cuidado, até dar fim de curso.. e ai abra 2 voltas completas e meia em cada um.
- verificar o filtro de ar.. se nao for novo, troque-o.
- com velas e filtro de ar novo, e parafusos regulados, efetuar a regulagem da equalizacao da abertura das borboletas. isso é facil, tem ate tutorial ilustrado e com video
depois disso tudo, ai entao vc faz um teste com a motoca.. se ela continuar com o problema.. entao tem que se realizar uma limpeza profunda no carburador.. e verificar seus componentes se estao dentro do serviço. tem tutorial ilustrado sobre isso tb.
e tambem verificar se as bobinas de ignicao estao ok, se estao centelhando legal com a vela.. verificar se nao há fuga de centelha no cabo da vela.
Hoje levei na CC de Mogi das cruzes para verificaçao do problema ( luz do EFI ligou e nao apagou mais). A moto nao demonstrou sintoma de problema algum: sem falhar, sem morrer. Apos a checagem do TBI o mecanico confirmou que ele estava mapeada para a Comet 250. E disse que ia providenciar a troca da peça. So achei estranho acusar esse erro com 2800 km rodados. Ao meu ver deveria acusar desde a liberaçao da moto. Me liberou a moto e disse que posso continuar rodando normalmente. O que os caros colegas de estrada acham?
acho q tem coisa estranha nessa historia.. pois se acende a luz FI, é algum sensor falhando.. alias vc mesmo pode verificar o auto diagnostico da moto..
Humm escreveu:acho q tem coisa estranha nessa historia.. pois se acende a luz FI, é algum sensor falhando.. alias vc mesmo pode verificar o auto diagnostico da moto..
Tem algum topico explicando o procedimento ??? Vlw Hmm
rapaz, ja vi um monte de postagem ai.. mas é so vc baixar o manual de serviço da EFI.. lá indica como ativar o modo dealer da moto e tem a tabela de identificação do diagnostico.
use a ferramenta de pesquisa do forum
seria interessante de quem tem a EFI, de criar um tutorial ilustrado de como montar a chave e ativar o modo dealer
Humm escreveu:rapaz, ja vi um monte de postagem ai.. mas é so vc baixar o manual de serviço da EFI.. lá indica como ativar o modo dealer da moto e tem a tabela de identificação do diagnostico.
use a ferramenta de pesquisa do forum
seria interessante de quem tem a EFI, de criar um tutorial ilustrado de como montar a chave e ativar o modo dealer
APOIADO HUMM!!
Não ficou claro pra mim o esquema de montagem da ferramenta, mas no dia que eu conseguir a minha o mecânico só me vê na oficina para reparos específicos em haja necessidade de ferramental que eu não possua ou alguma regulagem mais técnica .
Um abraço!