Motociclista e o que mais?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
aleventura1987

Estudo Direito na PUCRS e faço estágio no Ministério Público.

O videogame me deixa bem entretido quando é um jogo com uma boa história, uma boa trama; ou quando é um FPS bem realista; ou quando é um multiplayer bem divertido! Gosto mais da Sony, mas tb tenho um Wii.

Tenho a fotografia como um hobby em fase de iniciação, já fiz dois cursos na Fabico na UFRGS (perdi a inscrição do terceiro :roll: ) e comprei uma Canon SX10IS - é uma SLR-Like bem boa. Ideal para meu nível de interesse, grana e capacidade atual.

Tem o motociclismo e o mundo custom, que além de lazer/hobby, serve como transporte do cotidiano. Igualmente está em fase de iniciação, tirei a CNH A em abril, chegou só no final de maio :roll: ; e comprei uma Intruder 125, bem boa. Também é ideal para meu nível de interesse, grana e capacidade atual :P

Tanto na fotografia quanto no motociclismo pretendo evoluir. Nesse para uma custom de 250cc e naquele para uma SLR com lente intercambiável 8)
Nas motos provavelmente vai ser pra uma Mirage, ou quem sabe uma japonesa lance alguma 250 pro ano que vem, vai saber...

Mas na fotografia tem um problema, depois que tu escolhe um sistema, é pra vida toda! Se eu comprar uma SLR da Canon e começar a comprar lentes canon, vou me obrigar a ter Canon o resto da vida. Já pensaram em ter de escolher uma marca de motos pra vida toda ao comprar a primeira moto? mais ou menos assim...

Gosto mais da Pentax, difícil de achar em terra tupiniquim SLR digital da Pentax, lentes também servem aquelas que se usavam nas analógicas e meu pai tem algumas, mas o corpo só vindo dos EUA :roll: E se der algum problema no corpo, iria com um pé atrás pra levar pro conserto...

Também adoro história, Segunda Guerra Mundial e História da Grécia Antiga principalmente, alguma coisa da história gaúcha, pra não deixar por menos :P . Meu pai assina Aventuras na História. Essa revista, o Wikipédia e comunidades no Orkut me deixam bem entretidos...
Adoro revista de curiosidades gerais como a SuperInteressante, leio todo mês!

Tem também histórias em quadrinhos, assinei Marvel esse ano, mas me arrependi. Só a Marvel Max presta do pacote de assinatura que peguei. Quando terminar vou comprar mensalmente Marvel Max e Wolverine, tá de ótimo tamanho. Mas bom mesmo são as edições encadernadas, de luxo, que contam uma história do início ao fim e são feitas por escritores e artistas mais conceituados, o que as tornam bem mais interessantes e valem mais a pena ler, apesar do preço bem mais salgado.

Também gosto de pesquisar Direito Penal, Criminologia e Psicologia aplicada ao Direito. Está em fase embrionária, por enquanto se limitam em pesquisas no google, wikipédia e conversar com a minha irmã que faz psicologia. Mas estou procurando algum bom livro pra ler. Talvez, nessas férias de um mês, no meio do ano, que tenho na facul, eu leia alguma coisa a respeito.

Também me interesso por teoria política, mas também está em fase embrionária, por enquanto só li o Príncipe de Maquiavel e a Política de Aristóteles. Falta muito!

E oq por enquanto está esquecido, mas já foi uma atividade bem praticada: Hapkido. Pretendo voltar semestre que vem, se conseguir passar a facul pro turno da manhã (faço a noite), daí teria aulas terças e quintas de noite de Hapkido com o Kyosanin Igor. Através do Hapkido também me interessei a ler alguma coisa da filosofia oriental (Bushido, Arte da Guerra e a filosofia do Bruce Lee achei bem interessante, estou para ler os Analectos do Confúcio)
PS: Kama sutra tb é uma filosofia oriental bem interessante :wink:

Também gosto bastante de experimentar comidas de outros países, culinária internacional.

Adoro viajar, só não viajo mais por falta de tempo e dinheiro. Até pq no futuro, acredito, terei mais possibilidades pra isso.
Mas uma mistura perfeita para mim:
Motoca + Fotografia + Culinária local do lugar que estou conhecendo + estudar história e política local = uma ótima viagem :!:

Adoro muscle cars americanos! Falta $$$ e passar mais um tempo, ainda não chegou o tempo desse interesse, mas um dia chegará! Junto com um Dodge Charger!

Alguns seriados que eu gosto como Dukes of Hazzard, Criminal Minds, Chaves, Chapolin e Chespirito! :P
E como quase todo mundo, adoro um filme com uma boa história. Diferente de quase todo mundo, gosto bastante de faroeste.

Bastante coisa! Mas acho que todos os meus gostos estão nesse post :!: hehehehe
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

aleventura1987 escreveu:Estudo Direito ...etc...
muito bem :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Rinabon

rafaeladvogado escreveu:

Todo mundo deveria fazer Direito, assim ninguem seria reprovado :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
aleventura1987

rafaeladvogado escreveu:
bá rafael, agora que vi que é de montenegro, minha família materna é toda daí...
Carrasco
Contato:

Motociclista e o que mais...

Aqui vai, carrasco é o sobrenome , formado em ciências contábeis pela UNICID em 1995.
Durante toda a minha vida trabalhei em grandes empresas (2 duas ) Indústria de Máquina Têxteis Ribeiro e na MPM Propaganda, já em bancos foram dois(Geral do Comércio e Finasa), sempre com finanças e em 2001 quando sai do Finasa (Mandado embora), fui tentar uma carreira solo, como todos aqui ou seja trabalhar com informática e etc...
Hoje tenho uma empresa que desenvolve software para pequenas empresas nos seguinte ramos de atividades. (Loja de automóveis, importação e exportação e comércio em geral) e o que pintar...
Esta ultima experiência é hoje também o meu hobby ,pois adoro muito pesquizar e aprender e nesta atividade o que mais se faz é isso...
Morro na Vila Matilde, um bairro da zona Leste de São Paulo, muito conhecido pela sua Escola de Samba NENE DA VILA MATILDE e a antiga discoteca TOCO, pena que acabou...
Sou casado tem um filho maravilhoso e também uma cachorra (Loreta).
Comprei minha primeira moto sem saber pilotar em 1991, uma agrale elefrant 30.0 o vendendor nem acreditou que eu comprei e pedi para um amigo ir comigo buscar, depois vendi a agrale e comprei uma DT 180 a qual foi roubada :cry: na porta da UNICID em 1996.
Agora comprei a mirage e vou ficar com ela até o meu filho completar 18 anos (Faltam 3 anos :D ), pois depois ela será dele.(É logico que vou comprar uma nova pra mim em suaves prestações)...
Todos aqui já tiveram um aquário eu também um de 1 litro de água com diversos peixes (Um beta).
Não gosto muito de filme pois prefiro mais um bom noticiário.

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
Moura
Contato:

Carrasco me diz uma coisa;

Existe algum moto-clube, bar pra motociclista ou algo do genero pelos lado da antiga Toco???

Pq quando eu estava naquele esquema de ficar andando no bairro pra pegar o esquema da moto, eu sempre ia ate a praça da toco e sempre que eu passava na Waldemar Carlos Pereira sempre cruzava com motos Custom no caminho e motos grande ainda por cima, tem ou tinha algum point motociclistico por ali ao era só coincidência mesmo :?: :?:

Abraços!!!!! :wink:
Paulo Moura
aaajunior66

Moura, Vila Matilde é o berço dos Abutres, mudei de lá há uns 5 anos, mas ainda dou minhas voltas pelo bairro. O pessoal ainda dá umas paradas na Praça da toco e tem mais uns 3 bares que o pessoal se encontra
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

aleventura1987 escreveu:
rafaeladvogado escreveu:
bá rafael, agora que vi que é de montenegro, minha família materna é toda daí...
SHOW DE BOLA... eu nasci aqui em Montenegro, mas já morei em Vacaria, Santo Augusto... e depois voltei novamente pra Montenegro em 1992... e estou aqui até agora... :wink:
Imagem
Carrasco
Contato:

Moura escreveu:Carrasco me diz uma coisa;

Existe algum moto-clube, bar pra motociclista ou algo do genero pelos lado da antiga Toco???

Pq quando eu estava naquele esquema de ficar andando no bairro pra pegar o esquema da moto, eu sempre ia ate a praça da toco e sempre que eu passava na Waldemar Carlos Pereira sempre cruzava com motos Custom no caminho e motos grande ainda por cima, tem ou tinha algum point motociclistico por ali ao era só coincidência mesmo :?: :?:

Abraços!!!!! :wink:
Moura

Realmente não existe aqui no bairro um moto point e sim varios motociclista como a gente a procura de um point para bater um bom papo...
Os que eu conheço por aqui fica no Largo São José do Belém que é frequentado pelos abutres e um outro no tatuapé Rua Serra de Bragança acho que nr 1248 é de um moto clube (Pois já participei de uma ação social no começo deste mês (Campanha do agasalho).
Um lugar legal para fazermos um moto point aqui na Vila seria o Bar do Alemão (Que também tem uma custom), vou ver com ele a possibilidade de isso se concretizar...
É isso ai meu amigo moura, quem saber a gente não se encontrar em um deste point ou até mesmo no sapolium Radium um dia

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
ulissesmarques

Carrasco escreveu: É isso ai meu amigo moura, quem saber a gente não se encontrar em um deste point ou até mesmo no sapolium Radium um dia

Moura no Sapólio???

1 vez na vida só... e essa vez já passou!! heheheheh! :twisted:

Aparece Moura seu COXINHA!!!
Lissão

2.13.3
Responder