Quando vc diz costas da esponja, é a parte mais macia, né?
O corrsion X eu já comprei. Ótima dica! Vc tinha dito que usa maasa de polir no. 2... Ainda usa?
Desculpe o monte de perguntas, sou marinheiro de primeira viagem!
Moderadores: Moderadores, Administradores
Motocicletas em período de amaciamento podem apresentar engates meio duros mesmo. Mas a tendência é que eles fiquem mais suaves com o tempo, conforme as engrenagens vão se desgastando. Outro fator é o tamanho dos motores que você está comparando: uma Hunter 90 vai ter engrenagens mais leves mesmo. Já ouviu o estalo que uma Harley-Davidson dá quando engatam a primeira marcha? Parece que estourou alguma coisa lá dentro, mas é normal.agpcardoso escreveu:E ai pessoal blz?
Peguei hoje minha miraginha e hoje de noite vou formular um texto com calma contando
em detalhes as pesquisas que fiz antes de comprar, o porque escolhi a concessionaria que comprei e a minha primeira impressão, adianto que será um texto longo mas acredito que de grande valor para o grupo
Porém para adiantar gostaria de fazer uma pergunta:
Uma coisa que percebi e me deixou encucado é que para trocar as marchas
percebo que tenho que aplicar um pouco de força dando a impressão de que as engrenagens
são muito justas.
Pergunto isso pois tenho medo de aplicar um pouco de força e estragar o câmbio.
Qdo falei com o mecanico ele falou que é normal, mas gostaria de saber de vocês
se tiveram essa impressão.
Minha moto anterior, uma sundown hunter 90 eu não tinha que aplicar nenhuma força
para trocar de marcha, por isso estou estranhando.
Se for normal tudo bem, o que eu não quero é estragar o câmbio
o que vcs que tem a mirage acham?
Poxa legal, se é normal fico mais tranquilo pois tenho medo de estragar alguma coisa heheheLevi's escreveu:Motocicletas em período de amaciamento podem apresentar engates meio duros mesmo. Mas a tendência é que eles fiquem mais suaves com o tempo, conforme as engrenagens vão se desgastando. Outro fator é o tamanho dos motores que você está comparando: uma Hunter 90 vai ter engrenagens mais leves mesmo. Já ouviu o estalo que uma Harley-Davidson dá quando engatam a primeira marcha? Parece que estourou alguma coisa lá dentro, mas é normal.agpcardoso escreveu:E ai pessoal blz?
Peguei hoje minha miraginha e hoje de noite vou formular um texto com calma contando
em detalhes as pesquisas que fiz antes de comprar, o porque escolhi a concessionaria que comprei e a minha primeira impressão, adianto que será um texto longo mas acredito que de grande valor para o grupo
Porém para adiantar gostaria de fazer uma pergunta:
Uma coisa que percebi e me deixou encucado é que para trocar as marchas
percebo que tenho que aplicar um pouco de força dando a impressão de que as engrenagens
são muito justas.
Pergunto isso pois tenho medo de aplicar um pouco de força e estragar o câmbio.
Qdo falei com o mecanico ele falou que é normal, mas gostaria de saber de vocês
se tiveram essa impressão.
Minha moto anterior, uma sundown hunter 90 eu não tinha que aplicar nenhuma força
para trocar de marcha, por isso estou estranhando.
Se for normal tudo bem, o que eu não quero é estragar o câmbio
o que vcs que tem a mirage acham?
Caio Cezar,CaioCezr escreveu:Ae galera!
Então, estou doido pra comprar uma mirage 250, mas estou a procura de uma carburada...
andei olhando, lendo, pesquisando, mas ainda nao cheguei a uma conclusão: Todas as carburadas são o mesmo motor, a mesma pegada, a mesma potencia, ou tem diferença de ano e modelo?
Estou vendo uma 2001 com 30 mil km por 5 mil e uma 2008 com 10 mil km por 8 mil, as duas são muito bem conservadas, mas o valor da 2001 tá mais fácil de fechar!
E ai, o que voces axam?
Entendi...Levi's escreveu:Caio Cezar,CaioCezr escreveu:Ae galera!
Então, estou doido pra comprar uma mirage 250, mas estou a procura de uma carburada...
andei olhando, lendo, pesquisando, mas ainda nao cheguei a uma conclusão: Todas as carburadas são o mesmo motor, a mesma pegada, a mesma potencia, ou tem diferença de ano e modelo?
Estou vendo uma 2001 com 30 mil km por 5 mil e uma 2008 com 10 mil km por 8 mil, as duas são muito bem conservadas, mas o valor da 2001 tá mais fácil de fechar!
E ai, o que voces axam?
Existem pequenas diferenças entre as Mirage carburadas sim. As primeiras que foram importadas até 2006 tinham menos índice de tropicalização para o Brasil, por isso sofriam muito mais com nosso combustível. A partir deste problemas, a Kasinski efetuou várias melhorias para adaptar as Mirage ao Brasil e lançou a série "Premier" (e as Comet Phase 2) de 2006 em diante eram mais bem adaptadas. As modelo 2009 ganharam o "escapamento canhão" e foram as últimas carburadas.
Cara, o preço de tabela FIPE de uma 2001 está em torno de 6.500 reais. O fato é que mesmo as mais antigas são supervalorizadas pelos vendedores que chegam a pedir até 10.000 reais por uma! E quando você encontra um pelo preço justo, acaba achando que está barata de mais. Moto muito abaixo da tabela pode significar 3 coisas:CaioCezr escreveu:Entendi...Levi's escreveu:Caio Cezar,CaioCezr escreveu:Ae galera!
E ai, o que voces axam?
Existem pequenas diferenças entre as Mirage carburadas sim. As primeiras que foram importadas até 2006 tinham menos índice de tropicalização para o Brasil, por isso sofriam muito mais com nosso combustível. A partir deste problemas, a Kasinski efetuou várias melhorias para adaptar as Mirage ao Brasil e lançou a série "Premier" (e as Comet Phase 2) de 2006 em diante eram mais bem adaptadas. As modelo 2009 ganharam o "escapamento canhão" e foram as últimas carburadas.
Perguntei também por axar esse valor de 5 mil bem baixo... andei olhando no mercado livre, olx, jornais, e mirages 2001 tão na faixa de 7, 7.500...
Ando em uma 2009 de uma amiga as vezes, ultima carburada, e axo aquela bazuca muito feia e pesada, e para adaptar outro tipo de escapamento sem danificar a base original não fica do meu agrado, por isso estou optando pelo modelo de escape duplo...
Seria um mal negocio comprar essa 2001, mesmo com esse preço baixo?