Tarciso A. Sarain escreveu:Pessoal, andei 3.400 km feriado setembro. Sai de Betim MG x Uberaba X Rio Verde Go e chegamos a Cuiabá, na volta Rio Verde X Campinas sp onde deixei a moto, estou voltando de mudança neste mes.
foram 140 litros gasolina, andamos forte, calor intenso no MT e GO, pneu lixou literalmente até lona, na volta não achei na medida e coloquei novo do FUSCA para chegar, até que ficou bom. Fomos uma M 250 e uma Mid 950, por isso andei forte, para tentar manter ritmo.
não consigo postar fotos neste site, não aprendi, posso postar via e mail caso queiram.
a proposta de uma estradeira de respeito ficou evidente, passamos um vectra que logo nos alcançou abastecendo, quando perguntou a cilindrada e falei 250 ele achou que eu tava brincando, porque passamos ele andando a mais de 120km H. estou contente, ano que vem tento passar para Mirage 650.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Deve ter sido uma bela viagem ! Muito bom saber, até porque foi uma quilometragem e tanto para um feriado !
- Tarciso A. Sarain
Foram dois dias ida e dois dias volta, ficamos em Cuiabá dois dias com amigos, antes do retorno, bem corrido e MUIIITO calor.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
MC Highlander Campinas
Alisson, obrigado! Vou providenciar as fotos.
Humm, não sei fazer nada disso que vc falou. Vou num mecânico que achei aqui em Salvador que tem muita experiência com customs.
Acho mesmo que ela faz uma certa barulheira de trepidação em rotações mais altas. Como se algo começasse a vibrar nela. Não sei se é a placa no suporte. Vou botar um pano na placa e ver se resolve.
Vc está me recomendando trocar óleo e filtro agora, antes da revisão?
Bom, conforme prometi, abasteci novamente e deu os mesmos 22km/L. Não sei se melhora ou piora com o amaciamento...
Humm, não sei fazer nada disso que vc falou. Vou num mecânico que achei aqui em Salvador que tem muita experiência com customs.
Acho mesmo que ela faz uma certa barulheira de trepidação em rotações mais altas. Como se algo começasse a vibrar nela. Não sei se é a placa no suporte. Vou botar um pano na placa e ver se resolve.
Vc está me recomendando trocar óleo e filtro agora, antes da revisão?
Bom, conforme prometi, abasteci novamente e deu os mesmos 22km/L. Não sei se melhora ou piora com o amaciamento...
mgandra, fiz confusao.. antes do teu post outro amigo pegou uma zero porem do ano 2011.. na verdade essas recomendacoes seriam pra ele.
a sua é zero 12/13 entao ta na boa. mas é bom verificar os parafusos todos ai.
a sua é zero 12/13 entao ta na boa. mas é bom verificar os parafusos todos ai.
hahaha, eu imaginei isso, amigo Humm...
De qualquer modo, passei numa oficina de confiança hoje e o cara regulou o freio traseiro, que tava com o curso muito longo, até batendo no mata-cachorro...
Ele verificou os parafusos e tava tudo em ordem. Óleo no nivel. Mas o fluido de freio tava baixo e ele completou.
A Velma está me dando orgulho até agora...
De qualquer modo, passei numa oficina de confiança hoje e o cara regulou o freio traseiro, que tava com o curso muito longo, até batendo no mata-cachorro...
Ele verificou os parafusos e tava tudo em ordem. Óleo no nivel. Mas o fluido de freio tava baixo e ele completou.
A Velma está me dando orgulho até agora...
-
agpcardoso
- Contato:
...
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
-
agpcardoso
- Contato:
Cara, rodei a general osório inteira aki em SP atrás dessa trava e não encontrei, ai comprei uma da marca XENAHumm escreveu:eu nao uso nada, pois tenho um sensor de presença POST instalado nela... mas se eu for deixar a moto dormir na rua ou em algum local muito deserto, eu tenho a trava de disco kriptonite, que é a melhor trava do mercado.
tao boa, que la nos states eles dao 500 US pra quem conseguir abrir a trava sem a chave hehe..
e alem disso, ela vem com um cordao laranja fosforecente pra te lembrar de tirar ela antes de sair com a moto, senao ja viu.. é bengala, caliper, disco, moto, vai tudo pro espaço.
já esse cadeado de coluna, eu uso pra prender o capacete, sempre passando por dentro.
agpcardoso, 100 mangos em cada retrovisor de plastico??? vixe..
eu paguei 50 conto no par de retrovisores de aço inox daquele modelo da intruder.. sao show de bola.
Com relação ao retrovisor achei caro também, mas em termos de ângulo de visão foi o melhor que eu encontrei.
Eu testei os da intruder mas o angulo de visão desse que eu comprei achei melhor PORÉM a qualidade é bem inferior.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
agpcardoso
- Contato:
Eu não paro na rua, só que quando viajar vou parar em lojas de conveniência para descan sar onde nem sempre a moto ficará a vista e depois que eu vi uns videos no youtube de cameras de segurança flagrando ladrões furtando moto eu me convenci de que precisava de uma trava ou algo do tipo.R.O.Q.2000 escreveu:Ai!!!
Eu não uso nada de travas...
Só tenho seguro da Porto Seguro. hehehehehehehehe
no mais dexo a "neguinha" na garagem.
é isso..
È incrível, em alguns casos os caras que furtam as motos, montam na moto e ligam MAIS RÁPIDO até do que o próprio dono liga com a chave.
Eu fiz seguro na porto, mas quero dificultar pois se me roubam eu vou querer pegar o dinheiro do seguro e obviamente comprar outra, só que com o historico de uma moto anterior roubada é muito provavel que eu seja classificado como cliente de risco e com isso não conseguir fazer mais seguro de nenhuma moto que eu vier adquirir.
E na boa, não vou ficar andando com uma moto de quase 14000 sem seguro
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
agpcardoso
- Contato:
Opa, parabéns pela aquisição hehehemgandra escreveu:Bom, amigos,
retirei minha Mirage 250 EFI da cc dia 21/08. Ainda sem habilitação, saí na garupa de um amigo experiente (que tem uma Shadow 750.
Nas primeiras trepidações do asfalto, a haste dos retrovisores viraram completamente. Ele parou a moto e vimos que as porcas que prendem estas hastes no guidom estavam frouxas. Apertamos e seguimos.
2 quilômetros depois, a haste do pedal de marcha soltou. Paramos a moto e vimos que as contra-porcas estavam frouxas e correram nahaste, por isso ela soltou. Apertamos na mão mesmo, pois estávamos numa avenida movimentada, e seguimos até em casa.
Bom, ela não apresentou mais nenhum problema. Precisei ajustar a suspensão, pois ela vem no 1 (mais macia) e eu peso quase 90kg. Estou dodando no 4. Com garupa senti que devo botar no 5, senão ela fica "boba" e perde aderencia nas curvas.
Comnprei e instalei sissy bar e protetor de motor (Wild Style), ambos da Roncar. Produtos de qualidade incrível!
Ela está hoje com ~450 km. Na segunda semana de uso percebi que a borracha do pedal de marcha estava rachando. Bom, hoje ele rasgou totalmente e caiu na rua.
A troca de marcha, como sabemos, é dura, mas já consigo perceber ela amaciando. O neutro até tem entrado direitinho. Para ligar ela quente, preciso dar umas aceleradas, senão não pega, fica rateando.
Por duas vezes ela inventou de morrer. Nas duas vezes foram assim: pista vazia, descendo ladeira, apertei a embreagem para ela descer "na banguela". Como sou novato, não sei se isso não se pode fazer com moto.... Ficarei alerta.
Enchi o tanque a 1a vez com 205km. Entraram pouco mais de 9L. Média de ~22km/L. Vou encher o tanque amanhã e posto aqui a nova medição.
Ah, comprei também uma bolsa de tanque da Texx, modelo TX-02. Produto de ótima qualidade! Recomendo!
Moro em Salvador. Se alguém estiver por aqui, compareça neste link: viewtopic.php?t=9680
Seguinte... antes de mais nda quero dizer que sou pouco experiente com moto e portanto se eu falar alguma besteira aki me corrijam.
Conversando com a vendedora onde adquiri minha moto ela me falou que a moto vem pré montada para a concessionária sendo que quando a mesma é necessário que a concessionária faça uma revisão geral e um reaperto geral pois é comum algumas coisas chegarem da fábrica frouxas, porém algumas concessionarias devido ao volume de vendas e/ou relaxo não faz essa revisão de entrega e acontece isso que aconteceu com vc
Outro ponto que gostaria de fazer uma observação é que apertar a embreagem para descer uma ladeira na banguela acho errado pelo motivo de que se por exemplo vc estiver em segunda ai vc chega numa ladeira aperta a embreage e a moto desce na banguela atingindo uma velocidade de 70km/h, qdo vc soltar a embreagem a moto vai dar um tranco travando a roda traseira correndo o risco de acidente ou de estourar o motor uma vez que o giro do motor irá subir muito.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
Quanto ficou o seguro pra vc ?
agpcardoso escreveu:Eu não paro na rua, só que quando viajar vou parar em lojas de conveniência para descan sar onde nem sempre a moto ficará a vista e depois que eu vi uns videos no youtube de cameras de segurança flagrando ladrões furtando moto eu me convenci de que precisava de uma trava ou algo do tipo.R.O.Q.2000 escreveu:Ai!!!
Eu não uso nada de travas...
Só tenho seguro da Porto Seguro. hehehehehehehehe
no mais dexo a "neguinha" na garagem.
é isso..
È incrível, em alguns casos os caras que furtam as motos, montam na moto e ligam MAIS RÁPIDO até do que o próprio dono liga com a chave.
Eu fiz seguro na porto, mas quero dificultar pois se me roubam eu vou querer pegar o dinheiro do seguro e obviamente comprar outra, só que com o historico de uma moto anterior roubada é muito provavel que eu seja classificado como cliente de risco e com isso não conseguir fazer mais seguro de nenhuma moto que eu vier adquirir.
E na boa, não vou ficar andando com uma moto de quase 14000 sem seguro