Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Edimarzio

Pessoal, preciso de uma ajuda.
No final de semana passado, eu estava andando com Minha Mirage e qdo parei no farol ela morreu do nada. Quando fui ligar não tinha nem sinal de bateria.
Eu tinha acabado de sair da Marginal, onde percorri mais de 30 km à 110 por hora de media. Acredito que a bateria deveria estar bem carregada certo :?:
Como não conseguia dar partida e tenho seguro, liguei na porto e pedi ajuda. Eles ligaram ela com uma bateria auxiliar mas depois de uns 5 minutos a moto morreu novamente e tivemos de guinchar....
Percebi que a moto ficava com a bateria zerada, mas depois de uns 30 minutos, a bateria dava sinal de vida e até virava um pouco o motor. :shock:
Com isso que escrevi, o que vcs acham que é? Na concessinaria eles disseram que pelos testes é somente a bateria, e não há problema de carga. Não consigo acreditar nisso, pois percebi que a bateria voltava um pouco de carga sozinha.... acho que o retificador ou alguma outra coisa esta dando problema. A parte eletrica da moto é original, não instalei nada, esta na garantia e com 4500 kms. Fora que até agora não recebi a moto.....
Ah, segundo o mecanico, qdo a bateria de uma moto com injeção tem problema, ela fecha um tipo de curto e a moto não funciona só com o retificador.... Conheço pouco de moto, mas em carro nunca vi isso acontecer....
Valeu e aguardo uma opinião de voces...
[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
cros
Moderador

Edimarzio escreveu:A parte eletrica da moto é original, não instalei nada, esta na garantia e com 4500 kms.
Que ano é a moto?
Uma bateria tem um tempo de vida e ela memoriza as cargas, se ela fica muito tempo parada tende a perder a condição de segurar carga, isso depende tbm de quando a bateria foi fabricada, quando compramos uma temos que ver a data de fabricação.
Edimarzio escreveu: Fora que até agora não recebi a moto.....
Como assim??
Imagem
Edimarzio

Cros, boa tarde.
Desculpe, não expliquei direito....
Minha moto ainda esta na garantia, pois peguei ela em novembro de 2009. A moto tem 4500 km rodados e rodo com ela toda semana.

Quando falei que não recebi ainda, é porque enviei para a concessionária na semana passada, mais precisamente na quarta pela manhã, e até agora não conseguiram trocar a bateria... Dever estar colada no chassi :wink:

Mas em uso, rodando a 100 km/h, ela desligar assim e ser somente bateria é que está me encucando. Pra mim tem mais coisa ai com problema....

Vlw e []s,
Eduardo Dimarzio
jirschik
Moderador
Contato:

Se APENAS a bateria estiver ruim, e você der partida com uma bateria auxiliar, a motocicleta continuará a funcionar, pois o alternador mantém o funcionamento do circuito elétrico. Aliás, o alternador tem força para manter o circuito elétrico e carregar a bateria ao mesmo tempo.

Mas se o alternador estiver com problemas, se houver alguma outra peça em curto, aí a análise do problema muda.

Mas se está na GARANTIA, deixa o pessoal de lá queimar a pestana um pouco! Apenas acompanhe as atividades, exija a Nota Fiscal de serviços para futuros processos, se necessário.
Imagem
Edimarzio

Bom dia Jirschik, é isso mesmo que pensei. Só tinha ficado na dúvida se com motocicleta era a mesma coisa. O alternador suprir o circuito + carga na bateria. Valeu pela dica.
Vou acompanhar e solicitar as notas direitinho....
Ah, isso conta também para marcha lenta, ou percisa estar um pouco acelerada???

Outro problema que não souberam responder, é pq ela esta morrendo qdo pego transito intenso. Ela parece esquentar muito e desliga. Mas pegava com um pouco de custo...

[]s e boa semana!
Eduardo Dimarzio
cros
Moderador

Edimarzio escreveu: Mas em uso, rodando a 100 km/h, ela desligar assim e ser somente bateria é que está me encucando. Pra mim tem mais coisa ai com problema....

Vlw e []s,
Quem sabe não é bendito sensor do pézinho?
Imagem
Edimarzio

Cros, vc me lembrou de um problema que tive, mas depois parou. Um dia liguei ela pela manha, e quando engatava a marcha morria. Eu olhei pro pezinho, pra ver se não estava abaixado (pois subo ele automaticamente, sem pensar que fiz... :shock: )
Liguei novamente e qdo engato a marcha, pockt, morre de novo. Baixei o pezinho, subi de novo e acabou o problema. Depois isso não ocorreu mais....
Nas ultimas vezes que ocorreu o problema dela morrer, estava em neutro. Então acho que o pezinho, por enquanto, esta me dando um desconto...kkkk....
Mas vou pedir para olharem isso também. Melhor pecar pelo excesso. :D

Grato
Eduardo Dimarzio
BRAHMARAMOS

....
Nas ultimas vezes que ocorreu o problema dela morrer, estava em neutro. Então acho que o pezinho, por enquanto, esta me dando um desconto...kkkk....
Mas vou pedir para olharem isso também. Melhor pecar pelo excesso. :D

Grato[/quote]

Blz Galera...

Venho tendo este mesmo problema, a motoca anda apagando geral qdo estou no Neutro, chegou a queimar 2 lampadas já do farol, permanecendo somente em funcionamento o farol alto, qdo da esses apagão, o que mais me causa estranheza é o fato de a bateria zerar, como se tivesse sido esgotada toda a sua carga... entretanto após um tempo ela volta ao normal... "observo que isso ocorre geralmente qdo a moto esta aquecida"...

Mirage 250 efi 09/10 por volta de 6.000kms

abçs!
Nada como um dia após o outro!!!
Edimarzio

Pelo pouco que sei, eu pediria pra medir a corrente da sua moto, pra ver se o retificador esta mandando corretamente os 12V. Se mandar mais, queima algumas coisas, ex. lampada do farol, e se mandar menos, não dá carga na bateria. Pelo menos no meu caso, o retificador estava enviando 9V e a bateria foi pro beleléu, qdo peguei transito intenso e ela esquentou.

Mas vamos esperar os mais experientes, pois sou novato em motoka..... :wink:

[]s,
Eduardo Dimarzio
BRAHMARAMOS

Edimarzio escreveu:Pelo pouco que sei, eu pediria pra medir a corrente da sua moto, pra ver se o retificador esta mandando corretamente os 12V. Se mandar mais, queima algumas coisas, ex. lampada do farol, e se mandar menos, não dá carga na bateria. Pelo menos no meu caso, o retificador estava enviando 9V e a bateria foi pro beleléu, qdo peguei transito intenso e ela esquentou.

Mas vamos esperar os mais experientes, pois sou novato em motoka..... :wink:

[]s,
Bom saber disso...

vou amanha dar uma passada no auto-eletrico...

Vlw!
Nada como um dia após o outro!!!
Responder