Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...E como o Jiro falou, eu já tomei uma descarga de um tubo CRT hehehe,...
Hehehehe... Desse tipo eu consegui escapar, mesmo trabalhando quase 1 ano na Philips. E já tive colega que cortou a sombrancelha com estouro de capacitor eletrolítico!

É também no proceso chamado "ativação" que a concessionária irá colocar óleo no motor, fluido de freio e outras coisas que não vem prontas da fábrica. Já ouviu falar em "ativação de bateria"? É o processo de colocar o eletrólito e dar carga. É que falar em "ativação" fica "bunitu". :wink:
Imagem
ricardocavicchioli
Contato:

Ativação de Bateria já fiz ha muitos anos atras, acho que uns 25anos em uma bateria que comprei nova.
Só mais uma perguntinha, posso?
Este procedimento só é feito em motocicletas com ignição eletrônicas e com injeção ou as carburadas também tem o mesmo processo?
E obrigado pelas informações que serão muito uteis no futuro.
Abraços

""" VIVA A LIBERDADE SOB DUAS RODAS """
Miau
Moderador

veja bem.. motos com carburador tem CDI.. que faz a função de distribuidor entre outros basicos.. nesse caso, nao existe configuracao pois quem prepara a mistura é o carburador.

motos com injeção eletronica tem ECU, que é um computador propriamente dito, que se baseia na informação de diversos sensores para preparar a mistura "ideal". nesse caso, existe configuracoes, parametros e ajuste fino.. esse ajuste fino a ECU quem realiza com o tempo.

Essa "ativação" eu prefiro chamar de RESET da ECU, pois ativação envolve muitas outras coisa na moto, como o jiro exemplificou, a colocação de oleo, verificação de parafusos, ajuste de corrente, ativação da bateria e por ai vai..
AJ Souza
Contato:

Putz! vocês deveriam colocar uma oficina especializada em elétrica, tu Humm e o Jiro...rs te garanto que clientes não lhes faltariam, eu sou um que aproveitaria alguma viagem até aí e deixaria a minha negona nas mãos de vocês...rs
A única dúvida seria se no Rio ou em Sampa, e o nome seria talvez..."Humjiro" ou quem sabe "Jirohumm" eletrônica especializada em motos"...rs, que a meu ver sonoricamente ficou melhor...rs
Taí uma idéia de empreendedorismo...rs

Um abraço amigos!
Imagem
Merlinrj

Olá; Alguem já teve esse problema aqui? Minha moto está com 350 km rodados, ainda amaciando. O que notei foi que entre 4k e 5k aparece uma vibração nas pedaleiras dianteiras. É assim mesmo, ou devo verificar o que está havendo?
Agradeço qualquer dica.
Abs
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
agpcardoso
Contato:

Merlinrj escreveu:Olá; Alguem já teve esse problema aqui? Minha moto está com 350 km rodados, ainda amaciando. O que notei foi que entre 4k e 5k aparece uma vibração nas pedaleiras dianteiras. É assim mesmo, ou devo verificar o que está havendo?
Agradeço qualquer dica.
Abs
Verifique o que está acontecendo pois a minha não percebi isso não.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Merlinrj

Mais uma hoje!!! Fui ao posto para abastecer pela 2ª vez e para minha surpresa reparei que o tanque estava meio solto. Nem abasteci, voltei para casa e tirei o banco, adivinhem? A CC Amaro Motos me entregou a moto sem os 2 parafuso do tanque, ele simplesmente estava solto... É uma vergonha as CC´s no Brasil, um verdadeiro lixo.
Abs
ClaudioLC

não dá pra crer, apesar de muitos dizerem que a moto é boa, e eu até acredito que seja, dá impressão que eles contratam os profissionais das ccs "catando qualquer que passa na rua" , sem o menor criterio. O que mais se lê aqui são erros básicos, praticamente rudimentares, na montagem e revisão de entrega dessas motos.

uma pena pois se eles conseguissem mudar essa imagem, podiam arrebentar de vender, sem concorrência no mercado de 250 e 650 custom (novas) ...
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Merlinrj

Olá; Mais uma que percebi hoje. A direção estava completamente enforcada, precisou voltar uma giro completo na porca de direção para ficar legal... realmente é de desanimar essas cc´s...
Abs
Alisson Alcantara

ae galera, ate que enfim a minha miraginha chegou... peguei ela ontem e ja rodei 100K e só alegria... super bem atendido na CC Oeste Motos Kasinki de Medianeira - Pr... agora só emplacar e pegar estrada...!!!!

Imagem
Loading...
Responder