Humm escreveu:...E como o Jiro falou, eu já tomei uma descarga de um tubo CRT hehehe,...
Hehehehe... Desse tipo eu consegui escapar, mesmo trabalhando quase 1 ano na Philips. E já tive colega que cortou a sombrancelha com estouro de capacitor eletrolítico!
É também no proceso chamado "ativação" que a concessionária irá colocar óleo no motor, fluido de freio e outras coisas que não vem prontas da fábrica. Já ouviu falar em "ativação de bateria"? É o processo de colocar o eletrólito e dar carga. É que falar em "ativação" fica "bunitu".
Ativação de Bateria já fiz ha muitos anos atras, acho que uns 25anos em uma bateria que comprei nova.
Só mais uma perguntinha, posso?
Este procedimento só é feito em motocicletas com ignição eletrônicas e com injeção ou as carburadas também tem o mesmo processo?
E obrigado pelas informações que serão muito uteis no futuro.
Abraços
veja bem.. motos com carburador tem CDI.. que faz a função de distribuidor entre outros basicos.. nesse caso, nao existe configuracao pois quem prepara a mistura é o carburador.
motos com injeção eletronica tem ECU, que é um computador propriamente dito, que se baseia na informação de diversos sensores para preparar a mistura "ideal". nesse caso, existe configuracoes, parametros e ajuste fino.. esse ajuste fino a ECU quem realiza com o tempo.
Essa "ativação" eu prefiro chamar de RESET da ECU, pois ativação envolve muitas outras coisa na moto, como o jiro exemplificou, a colocação de oleo, verificação de parafusos, ajuste de corrente, ativação da bateria e por ai vai..
Putz! vocês deveriam colocar uma oficina especializada em elétrica, tu Humm e o Jiro...rs te garanto que clientes não lhes faltariam, eu sou um que aproveitaria alguma viagem até aí e deixaria a minha negona nas mãos de vocês...rs
A única dúvida seria se no Rio ou em Sampa, e o nome seria talvez..."Humjiro" ou quem sabe "Jirohumm" eletrônica especializada em motos"...rs, que a meu ver sonoricamente ficou melhor...rs
Taí uma idéia de empreendedorismo...rs
Olá; Alguem já teve esse problema aqui? Minha moto está com 350 km rodados, ainda amaciando. O que notei foi que entre 4k e 5k aparece uma vibração nas pedaleiras dianteiras. É assim mesmo, ou devo verificar o que está havendo?
Agradeço qualquer dica.
Abs
Merlinrj escreveu:Olá; Alguem já teve esse problema aqui? Minha moto está com 350 km rodados, ainda amaciando. O que notei foi que entre 4k e 5k aparece uma vibração nas pedaleiras dianteiras. É assim mesmo, ou devo verificar o que está havendo?
Agradeço qualquer dica.
Abs
Verifique o que está acontecendo pois a minha não percebi isso não.
1ª Hunter 90cc 2006 2ª Mirage 250cc 2012 3ª Midnight XVS 950cc 2014
Mais uma hoje!!! Fui ao posto para abastecer pela 2ª vez e para minha surpresa reparei que o tanque estava meio solto. Nem abasteci, voltei para casa e tirei o banco, adivinhem? A CC Amaro Motos me entregou a moto sem os 2 parafuso do tanque, ele simplesmente estava solto... É uma vergonha as CC´s no Brasil, um verdadeiro lixo.
Abs
não dá pra crer, apesar de muitos dizerem que a moto é boa, e eu até acredito que seja, dá impressão que eles contratam os profissionais das ccs "catando qualquer que passa na rua" , sem o menor criterio. O que mais se lê aqui são erros básicos, praticamente rudimentares, na montagem e revisão de entrega dessas motos.
uma pena pois se eles conseguissem mudar essa imagem, podiam arrebentar de vender, sem concorrência no mercado de 250 e 650 custom (novas) ...
Olá; Mais uma que percebi hoje. A direção estava completamente enforcada, precisou voltar uma giro completo na porca de direção para ficar legal... realmente é de desanimar essas cc´s...
Abs
ae galera, ate que enfim a minha miraginha chegou... peguei ela ontem e ja rodei 100K e só alegria... super bem atendido na CC Oeste Motos Kasinki de Medianeira - Pr... agora só emplacar e pegar estrada...!!!!