Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Alisson Alcantara

edu1910 escreveu:Olá pessoal,

Meu nome é Eduardo e moro em João Pessoa/PB. Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero que seja o primeiro de muitos.

Tenho uma XTZ 125 que basicamente me transporta para o trabalho (+- 40km ida e volta) e ela tem servido muito bem para este fim, mas irei iniciar um curso em Recife (cidade a 120km daqui) e precisarei viajar até lá de 15 em 15 dias. Por este motivo, estou pensando em trocar minha magrelinha por uma moto mais confortável e que não vá destruir minha coluna em curto prazo. Hoje fui em uma concessionária da Kasinski e gostei bastante da Mirage 250 que vi por lá. Já tive uma cinquentinha Kasinski há uns 10, 12 anos e meu pai teve uma custom 125 que não lembro o nome, mas não sei como está o serviço e os produtos desta marca nos dias atuais. Li muita coisa boa sobre a moto mas também li muitas reclamações (principalmente no reclameaqui) sobre panes elétricas, parafuso soltos e altos valores cobrados pelas concessionárias para consertá-las. Como dependo da moto para ir ao trabalho e não posso nem pensar em ficar sozinho "no prego" na estrada ou em uma cidade "estranha", estou com muito receio de trocar minha motoca que nunca me deixou na mão pela Mirage 250. Estes problemas elétricos realmente são comuns de ocorrerem? A moto é confiável para utilizar no dia-a-dia? Se vocês comprassem uma Mirage 250 hoje, já teriam coragem para colocá-la na estrada?

Obrigado e desculpem se escrevi demais.
eae Edu seja bem bem vindo amigo.... seguinte estou com a minha "vitória" a 300k ainda... a unica coisa que posso lhe dizer é " só alegria" ja de cara ao sair da CC ate chegar na minha casa foram 100K rodados pq fui buscar a motoka em outra cidade... entao peguei BR com ela ja de cara e foi tudo 100%.... OBS.: na cidade onde moro tem CC kasinski, mais ñ confio neles nem um pouco entao fui comprar em outra City... e ate agora ñ me arrependo... a moto é boa amigo e como ja deve ter lido ae os mais esperientes ja disseram, o que foode é a mao de obra especializada... que aos poucos isso esta tendo um fim... "eu acho"... essa nova 2012/13 ja com novo sistema de injeção e elétrica veio praticamente pra tentar acabar com os tantos e tantos probleminhas que deixam os motoqueiros putos e parecendo que a moto é cheio de problemao..... rodo com a patroa quase sempre 100% das vezes na garupa a motoka ñ faz veio ñ.. sobe e desce as ruas de boa... eu tb tinha esse receio com ela no começo dae entrando aqui no Moto Custon percebi que ñ era bem assim... ñ sei quantos anos vc tem mais eu mesmo lembro bem que a pouco tempo atraz quem era ruim de peças e CC era a Yamaha e hoje depois de anos de estrada a mesma ja ñ esta bem assim... todas as marcas tem seus problemas e soluções sempre... fé em deus amigo e pode confiar na marca...
Loading...
mgandra
Contato:

Como sempre as opiniões dos camaradas Humm e Jirschik são muito importantes! Obrigado!

Edu, apesar dos problemas que estou passando, recomendo muito a Mirage 250. Estou com uma 2012/2013, ou seja, com a nova injeção Delphi e novo sistema elétrico.

Entretanto, amigos, pelo jeito eles ainda estão enfrentando dificuldades na programação dos módulos...

Para quem leu minha postagem anterior, relatando o problema, eis a continuação da novela:

- Deixei ela na CC anteontem. Liguei hoje e o cara me falou que ao passarem o diagnóstico novamente no módulo, deu que o programa tava errado. Dava código 24 e deveria dar 4 (seja lá o que isso signifique).

- Resultado: o módulo foi enviado hoje para a fábrica, para reprogramação. de 48 a 72 horas para eles mandarem de volta, após receberem. Calculo que só no final da semana que vem ele deva estar de volta

Bom, de início me pareceu que eles não sabem o que é e arriscaram isso. Depois fiquei pensando que poderia mesmo ser algo desse tipo, já que mudaram o sistema de injeção e possam estar tendo dificuldade para programar o módulo nessas novas...

Outra coisa que me deixou intrigado: se o problema era na programação no módulo, porque o problema não apareceu antes? Ela já está com quase 1.100 kms rodados... Não faz muito sentido, né?

A verdade é que uma moto zero não deveria dar defeito.... Mas a mecânica dessa moto é muito boa mesmo e o tempo que ela rodou sem apresentar problemas, foi só alegria mesmo! Estou com uma viagem planejada nela com minha namorada. Viagem curta, 230kms, pois é a primeira vez que tenho moto e essa será a primeira viagem. Mas se o problema persistir, não vou viajar e vou acionar a CC na justiça. A queixa no Procon já vou dar imediatamente!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:Como sempre as opiniões dos camaradas Humm e Jirschik são muito importantes! Obrigado!

Edu, apesar dos problemas que estou passando, recomendo muito a Mirage 250. Estou com uma 2012/2013, ou seja, com a nova injeção Delphi e novo sistema elétrico.

Entretanto, amigos, pelo jeito eles ainda estão enfrentando dificuldades na programação dos módulos...

Para quem leu minha postagem anterior, relatando o problema, eis a continuação da novela:

- Deixei ela na CC anteontem. Liguei hoje e o cara me falou que ao passarem o diagnóstico novamente no módulo, deu que o programa tava errado. Dava código 24 e deveria dar 4 (seja lá o que isso signifique).

- Resultado: o módulo foi enviado hoje para a fábrica, para reprogramação. de 48 a 72 horas para eles mandarem de volta, após receberem. Calculo que só no final da semana que vem ele deva estar de volta

Bom, de início me pareceu que eles não sabem o que é e arriscaram isso. Depois fiquei pensando que poderia mesmo ser algo desse tipo, já que mudaram o sistema de injeção e possam estar tendo dificuldade para programar o módulo nessas novas...

Outra coisa que me deixou intrigado: se o problema era na programação no módulo, porque o problema não apareceu antes? Ela já está com quase 1.100 kms rodados... Não faz muito sentido, né?

A verdade é que uma moto zero não deveria dar defeito.... Mas a mecânica dessa moto é muito boa mesmo e o tempo que ela rodou sem apresentar problemas, foi só alegria mesmo! Estou com uma viagem planejada nela com minha namorada. Viagem curta, 230kms, pois é a primeira vez que tenho moto e essa será a primeira viagem. Mas se o problema persistir, não vou viajar e vou acionar a CC na justiça. A queixa no Procon já vou dar imediatamente!
Eu peguei em agosto uma 2012-2012 confesso que dei uma bodeada qdo tive problema com a bobina e fiquei na rua com 618km. Agora ela esta com 670, esse fim de semana vou dar um passeio bem grande pra testar.

Amigos, vcs sabem se a mirage 2012-2012 tbém possui o novo sistema elétrico?
Pergunto isso pois a minha ja está com a nova injeção delph, só não sei se também ja possui o novo sistema elétrico

Se não souberem se está mas souberem dizer como detecto a diferença de alguma peça também é valido
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
caiomooca

mgandra escreveu:Como sempre as opiniões dos camaradas Humm e Jirschik são muito importantes! Obrigado!

mgandra no manual consta o que significa o problema de cada código, veja o que se refere o erro 24 para ter mais argumentos com a CC.
AmericoFilho

Boa noite turma e ola edu1910, peguei em Dezembro de 2011 a minha moto e até agora com 6.000Km nenhum problema e olha que em três meses de moto fui junto com o Grupo Tiozinhos do Asfalto para Cananéia divisa de São Paulo com Parana e até agora nenhum problema, ótima maquina e recomendo, mais problemas vc pode ter com qualquer moto, forte abraço e bons ventos!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
edu1910
Contato:

Obrigado pela resposta ubiratamuniz, caiomooca, FIlIPy65, jirschik, Alisson Alcantara, mgandra e AmericoFilho, acompanhei atentamente a opinião de vocês.

A concessionária daqui não me passou segurança, mas também eu fui lá em horário de almoço e não conversei com nenhum mecânico, apenas com um vendedor.
Hoje eu vi uma Mirage 250 pra vender em uma esquina, próxima da Kasinski inclusive. Amanhã vou parar lá e conversar com o proprietário pra ouvir a opinião dele sobre a moto e os serviços da CC.

Estou em dúvida entre comprar uma Mirage 250 2001 aparentemente bem cuidada (ainda não fui ver pessoalmente por estar a 140km daqui) por R$5500, ou uma Mirage 250 0km por um pouco mais de R$15000 ou uma Ténéré 250 0km por um pouco mais de R$14000. Esta última opção sai do estilo de vocês mas se aproxima do meu estilo atual e ainda assim atende a minha necessidade de uso para ir ao trabalho e viagem quinzenal.

O que vocês acham da Mirage 250 2001? É uma boa opção? Segundo o dono, ela está com 11348km rodados (achei bem pouco para o ano dela). Com essa opção eu consigo comprar sem vender a minha magrela, mas nas outras duas opções de moto 0km eu vou precisar dar a minha de entrada e financiar o restante.
mgandra
Contato:

Caio, agora vc realmente me deixou intrigado....

A questão é que sou inexperiente e os mecanicos da CC são broncos e burros. Não sabem nem explicar o que estão fazendo, saca?

Do modo que ele falou, fez parecer que A PROGRAMAÇÃO do módulo estaria errada, por isso teria que voltar para a fábrica para reprogramar. Mas quando ele falou esse lance dos códigos... hummmm.....

Fui olhar no manual de serviço e adivinha? O código C24 problema na bendita bobina de ignição!!!! A tal que deu problema com o agpcardoso e que aconteceu com o cliente que encontrei na CC, pegando amoto dele depois de 10 dias na CC (puto da vida!).

O pior é que a ECU já foi enviada para a fábrica! Cara, ninguém merece! Amanhã vou no Procon e na CC. Vou quebrar o pau lá! Quero saber o que foi esse lance de código 24 que o mecanico me falou por telefone. Aff, to muito P....
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:Caio, agora vc realmente me deixou intrigado....

A questão é que sou inexperiente e os mecanicos da CC são broncos e burros. Não sabem nem explicar o que estão fazendo, saca?

Do modo que ele falou, fez parecer que A PROGRAMAÇÃO do módulo estaria errada, por isso teria que voltar para a fábrica para reprogramar. Mas quando ele falou esse lance dos códigos... hummmm.....

Fui olhar no manual de serviço e adivinha? O código C24 problema na bendita bobina de ignição!!!! A tal que deu problema com o agpcardoso e que aconteceu com o cliente que encontrei na CC, pegando amoto dele depois de 10 dias na CC (puto da vida!).

O pior é que a ECU já foi enviada para a fábrica! Cara, ninguém merece! Amanhã vou no Procon e na CC. Vou quebrar o pau lá! Quero saber o que foi esse lance de código 24 que o mecanico me falou por telefone. Aff, to muito P....

Pelo jeito parece que esse lote de bobina veio com problema né, um monte de gente tendo a mesma pane.

Com relação ao codigo 24 mgandra, tem que ver se os caras da CC não deram uma de joão sem braço te falando que era a programação da ECU só pra vc achar que não era defeito grave e sim alguma coisinha boba
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
AJ Souza
Contato:

agpcardoso escreveu:
mgandra escreveu:....Fui olhar no manual de serviço e adivinha? O código C24 problema na bendita bobina de ignição!!!! A tal que deu problema com o agpcardoso e que aconteceu com o cliente que encontrei na CC, pegando amoto dele depois de 10 dias na CC (puto da vida!).

Pelo jeito parece que esse lote de bobina veio com problema né, um monte de gente tendo a mesma pane...
Olá amigos!

Vou pegar a minha no final de novembro, e a pergunta é como saberei se não serei "brindado" com esta tal bobina?! :roll: E se há a possibilidade de saber de ante mão qual que eles estão trocando, se por outra marca ou colocando a mesma!?

Um abraço!
Imagem
caiomooca

mgandra escreveu:Caio, agora vc realmente me deixou intrigado....

Agora que você já sabe o problema conversa na boa com o mecânico, e se ele realmente não convencer tenta levar em outra CC. As CCs da Kasinski são um problema mesmo, uma pena.
Responder