Algumas outras opções:
- Manta termica de 10cm ou 20cm x 10m usada para vedação de calha de casa, é grande deve dar pra uns 20 tanques, cola em baixo do tanque fica meio amortecido e evita calor no tanque e no quadro pode usar uma fita adesiva emborrachada tipo batente de porta, mas tem um mais larga (uns 3cm) ou então nas casas de borracha para carro tem muita coisa pra testar.
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Comprei minha Shadow 99/ 2000 pouco tempo, apaixonei pela moto(unico defeito ser carburada)
Mas diz no manual que capacidade do tanque são 11 litros(inclusos 2, 9 litros da reserva),
Essa informação procede?
Mas diz no manual que capacidade do tanque são 11 litros(inclusos 2, 9 litros da reserva),
Essa informação procede?
Infelizmente procede, a autonomia é uma merd*...rs, Eu entre 90 e 100 kms/h consigo fechar os 200 kms apenas. No futuro se ficar com a minha sombra vou mandar alargar o tanque, coisa que não fiz agora por questões de monei...rsSPQR escreveu:Comprei minha Shadow 99/ 2000 pouco tempo, apaixonei pela moto(unico defeito ser carburada)
Essa informação procede?
Andando com o cabo enrolado tipo 120 kms/h e algumas espichadinhas até 130 em alguma ultrapassagem eu fiquei em pane seca na estrada, por erro de cálculo e não ter alterado a torneirinha
Um abraço!

Pelas Barbas, sua Shadow é uma "BIZ"AJ Souza escreveu:Infelizmente procede, a autonomia é uma merd*...rs, Eu entre 90 e 100 kms/h consigo fechar os 200 kms apenas. No futuro se ficar com a minha sombra vou mandar alargar o tanque, coisa que não fiz agora por questões de monei...rsSPQR escreveu:Comprei minha Shadow 99/ 2000 pouco tempo, apaixonei pela moto(unico defeito ser carburada)
Essa informação procede?
Andando com o cabo enrolado tipo 120 kms/h e algumas espichadinhas até 130 em alguma ultrapassagem eu fiquei em pane seca na estrada, por erro de cálculo e não ter alterado a torneirinha![]()
e ela deu pane seca com 193 kms rodados.
Um abraço!
Minha pediu reserva com 150 KM(andado na cidade), e nunca passo de 80 KM/H .....o que dá uma média de 18, 5 KM por litro.
Amigo SPQR, esta pane seca se deu em viagem, não foi na cidade, eu andava com a reserva acionada, de modo que esta quilometragem quando da pane seca já tinha ido toda a gasosa da reserva tb...rs
Mas a minha na cidade aqui onde moro e no trajeto até o meu trabalho que fica a 11 kms, em outra cidade, onde pego trechos de cidade e parte urbana da BR 116 eu faço entre 18,5 a 20 kms/l. dependendo do modo de pilotagem, onde esta maior média é andando que nem tiozinho...rs
Em viagem entre 90 e 100 Km/h a minha tem feito médias regulares de 22,xx km/l. Tanto é que por esta regularidade que sempre deixo a torneirinha virada para o modo reserva, com algum risco de pane seca, por óbvio, como foi o caso...rs, por um erro de cálculo, onde pensei que o posto já estaria perto. Penso que é por isso, este tempo entre acusar falha por falta de combustível e o ato de acionar a torneirinha que acaba por estragar a famigerada bomba, pois a mesma vai trabalhar por um momento quase em seco ou senão na seca mesmo, daí tu repete isso todas as vezes que ela acusa ter esgotado o modo normal, por exemplo em um ano.
Mas veja bem, isso é uma prática minha, por um entendimento meu de deixar a torneirinha sempre na reserva e só cuidando pela média a hora de abastecer.
Um abraço!
Mas a minha na cidade aqui onde moro e no trajeto até o meu trabalho que fica a 11 kms, em outra cidade, onde pego trechos de cidade e parte urbana da BR 116 eu faço entre 18,5 a 20 kms/l. dependendo do modo de pilotagem, onde esta maior média é andando que nem tiozinho...rs
Em viagem entre 90 e 100 Km/h a minha tem feito médias regulares de 22,xx km/l. Tanto é que por esta regularidade que sempre deixo a torneirinha virada para o modo reserva, com algum risco de pane seca, por óbvio, como foi o caso...rs, por um erro de cálculo, onde pensei que o posto já estaria perto. Penso que é por isso, este tempo entre acusar falha por falta de combustível e o ato de acionar a torneirinha que acaba por estragar a famigerada bomba, pois a mesma vai trabalhar por um momento quase em seco ou senão na seca mesmo, daí tu repete isso todas as vezes que ela acusa ter esgotado o modo normal, por exemplo em um ano.
Mas veja bem, isso é uma prática minha, por um entendimento meu de deixar a torneirinha sempre na reserva e só cuidando pela média a hora de abastecer.
Um abraço!

- Cesar Dhal
Boa Tarde pessoal!
Eu queria mesmo saber se tem algum tanque de capacidade maior, tipo uns 14,15 litros e com aquele acabamento tipo velocímetro ou medidor de combustível como a moto do avatar que coloquei?
Tava querendo customizar mas sem exageros a minha sombra...
Já troquei o escape, e vou trocar alguns acessórios...
Alguém tem alguma ideia?
Ainda não "desmontei" a minha pra saber o que fazer em relação ao tanque.
Abs!
Cesar
Eu queria mesmo saber se tem algum tanque de capacidade maior, tipo uns 14,15 litros e com aquele acabamento tipo velocímetro ou medidor de combustível como a moto do avatar que coloquei?
Tava querendo customizar mas sem exageros a minha sombra...
Já troquei o escape, e vou trocar alguns acessórios...
Alguém tem alguma ideia?
Ainda não "desmontei" a minha pra saber o que fazer em relação ao tanque.
Abs!
Cesar
-
Vitor_Coutinho
Olá galera. Já estive tirando algumas dúvidas neste tópico e a de hoje é o seguinte.
A minha sombra é do ano 2000 e tá toda revisada, filtro de ar novo carburador regulado (segundo o mecânico que eu levo ela). Mas ainda tá gastando um pouco além. Tá fazendo entre 15 e 17 Km/l. O que pode ser? O carburador que foi mal regulado? A equalização que não foi bem feita? To pensando em levar ela em outro mecânico. O que vocês acham?
A minha sombra é do ano 2000 e tá toda revisada, filtro de ar novo carburador regulado (segundo o mecânico que eu levo ela). Mas ainda tá gastando um pouco além. Tá fazendo entre 15 e 17 Km/l. O que pode ser? O carburador que foi mal regulado? A equalização que não foi bem feita? To pensando em levar ela em outro mecânico. O que vocês acham?
15/17 litro na cidade?Vitor_Coutinho escreveu:Olá galera. Já estive tirando algumas dúvidas neste tópico e a de hoje é o seguinte.
Se for ta bom até demais!
Depende muito também da forma de condução e o quanto você puxa o cabo!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
Vitor_Coutinho
Opa Renan, beleza? Mais ou menos. É assim, eu vou pra faculdade nela que fica em uma cidade vizinha, o que dá uns 15 Km de rodovia dá uns 20 min ( não puxo demais não, ando a 90 e 100 Km/h) e mais uns 20 min dentro da cidade porque pego o horário de pico, então fico meio travado no transito. Tem dois meses que estou com ela, antão ainda não tive tempo pra pegar a estrada mesmo e fazer um viajem mais longa. Ai não sei qual seria a autonomia dela pra uns 100 ou 200 Km só de rodovia mesmo.
Abraço!
Abraço!
A minha tem o consumo de 20/23 km/l na cidade, não enrolo cabo e não arranco nervoso, faço diariamente 40 km (ida/volta), na estrada quase sempre faço 26 km/l, a velocidade 100/110 km/h, estou satisfeito com ela, nunca mexi no carburador, faz um ano que só me dar prazer, já rodei 20.000 km com ela e só me deixou no aperto no ultimo encontro sudeste do forum, a bateria secou na estrada, no mais só alegrias.