Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
laercio lopes

tb comprei uma e to em lua de mel!!
boa sorte pra nóis!!!
laercio lopes escreveu:
Celani ECMM-DF escreveu:Fala Galera,

Comprei a minha Shadow a um mês, achei uma 2004/2005 verde com um excelente preço e estado de conservação.

Pelo que li, as diferenças de mecânica entre e 2004/2005 e 2000 são relativas a bomba de combustível e carburação. A 2004/2005 não tem bomba e possui um único carburador com corpo duplo sençao me engano.

Já fiquei com uma shadow 2000 de um amigo em casa e não sei se foi impressão por ter sido a primeira shadow que andei, mas achei ela mais um pouco mais "nervosa" em relação a torque que a 2004/2005.
fala amigão! tb adquirí uma 2004 2005 e tb ta lindona!!
to ainda estranhando pois tenho uma sahara e é tudo diferente!!
boa sorte pra nóis!!!
Alguém pode confirmar se as diferenças são só essas e se a minha impressão é real?

Eu tô curtindo muito a minha shadow 2004/2005, motão, motorzão, corzona linda... enfim... nada a reclamar!

Fui...aguardo seus comentários!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
Pezzatto

Tive a sorte de achar uma Shadow 98/98 com 10 anos de uso e apenas 16000km rodados. Fiz pequenos passeios de no máximo 300km. Mas meu irmão fez uma viagem com ela de São Luis/MA a Brasília/DF ida e volta. Rodou mais ou menos 5200km e voltou apaixonado pela moto. Nessa viagem foram três Shadows e nehuma decepcionou.
Ano que vem estarei fazendo a mesma viagem que meu irmão, rumo ao encontro Moto Capital em Brasilia. Depois que chegar falarei mais sobre a performance dessa jóia rara.
Abraço a todos.
laercio lopes

boa sorte com sua shadow!!!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
Alexandre Nazario

pessoal.
tenho uma sombra 2000 e preciso de um cabo de velocuimetro e me falaram q o cabo da cb 500 serve pra ela e é mais barato, oq vc´s acham
abraços
caruso
Colaborador

Alexandre Nazario escreveu:pessoal.
tenho uma sombra 2000 e preciso de um cabo de velocuimetro e me falaram q o cabo da cb 500 serve pra ela e é mais barato, oq vc´s acham
abraços
Assunto relacionado no tópico Peças Genéricas

Não desvirtuem os tópicos, usem o menu de pesquisa para procurarem o que precisam e postem no tópico correto.

Abraços
Caruso

Imagem
Fernandotst

Galera, to empolgado pra comprar uma Shadow 600, mas to com duvida entre essas siglas, oque elas significam, é difrença no motor, na aparencia, etc...

Agradeço quem puder me ajudar
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
Felipão

Se não me engano as as diferenças são mais ou menos essas:

VT
é importada e foi comercializada por aqui até 1997
câmbio de 4 marchas
46cv do motor
guidão mais alto
velocimetro com marcação em milhas
pintura na lateral do tanque
apenas algumas series especiais tinham o motor cromados

VLX
é nacionalizada e comercializada a partir de 1998 câmbio de 5 marchas
39cv do motor
nos modelos 98 e 99 pintura 2 cores no tanque
apenas a 98 não saiu com motor cromado nos outros anos todos são cromados.

espero ter ajudado, tenho uma 98 uso no dia a dia e nas estradas, é uma moto sensacional.

Se precisar de mais coisas posta ai...

abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Fernandotst

Muito boa a explicação!!!
Mas exitem somente a VT e a VLX, ou o pessoal que ta escrevendo errado botando VTX, VL, VX??
E referente ao ano, ate que ano foi fabricada a 600??

Quero uma nacional 03, 04, ou mais nova, mas 600.

Todo dizem que é um trator, de forte e resistente, mas e a suspensão tazeira, é boa??, ouvi dize que bate fim de curso direto, tem regulagem??

Agradeço!!
Mais vale uma motinho na minha mão, do que um motão nas mãos dos outros!!!
Felipão

Não, não estão errados não, realmente existem outros modelos e motores de shadow, mas não sei se foram vendidos por aqui. Mas sinceramente, não queimaria o Tico e o Teco com siglas, mas sim com o ano, afinal a minha 98 é VLX, mas no documento vem como VT600C Shadow.

A 600 foi fabricada até 2005. Outra coisa que esqueci de mencionar é que as nacionais tem uma diferença, até 2002 ela vem com 2 carburadores, de 2003 em diante a Honda pra atender o PROMOT tirou um carbura e com isso ela perdeu um pouco de força.

Cara, quanto a suspensão tenho 80kg e não tenho nada a reclamar, nem quando estou com garupa, mas vc pode dar uma olhada nos tópicos já publicados.

Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
rubens

A minha tinha um barulho em baixa velocidade... demorei um tempão para descobrir o que era. No final era um dos parafusos do farol que havia soltado e estava dentro da moldura, com a vibração ele pulava e ficava fazendo o ruido de metal.

Em outra ocasião apareceu outro ruido de metal, especialmente quando reduzia a velocidade... era o protetor de cárter que havia trincado com a vibração em um dos parafusos de fixação.
Responder