Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Pelos nomes, o primeiro seria mais sobre uso do painel e o segundo para a manutenção.

Na minhha opinião, poderiam fazer parte de apenas 1 tópico, pois são assuntos próximos e os conteúdos se completam na análise.
Imagem
cros
Moderador

jirschik escreveu:Pelos nomes, o primeiro seria mais sobre uso do painel e o segundo para a manutenção.

Na minhha opinião, poderiam fazer parte de apenas 1 tópico, pois são assuntos próximos e os conteúdos se completam na análise.
Ora mim é a mesma coisa, pois:

Luz do painel FI acendendo é um sinal que aparece no Painel Digital - Funções
Imagem
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal,

Hoje foi o dia da minha primeira queda de moto, foi coisa leve eu estava a uns 20km/h e a moto ficou com a roda dianteira embaixo
do carro da frente caida para o lado direito.

Eu olhei todo o sistema de freio e VISUALMENTE está intacto só que percebi que ao pressionar o manete do freio ele ficou
bem baixo. Antes da queda estava bem justinho.

Vou levar a minha moto na concessionária semana que vem para eles darem uma geral no freio mas,
saberiam me dizer quais testes eu poderia fazer para verificar se o freio foi danificado?

Eu não entendi o por que se visualmente o freio está intacto ele deu essa desregulada, alguem tem um palpite?

OBS: Depois dessa queda, por mais leve que foi recomendo o mata cachorro abaixo. No meu caso ele entortou MAS protegeu meu tanque de gasolina, bozina, plaquinha do efi e sabe mais la o que

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

Verifique o nível de fluido de freio. Se baixou é necessário completar e sangrar o ar que porventura tenha entrado no sistema e compromete sua eficiência; mas é pouco provável que tenha vazado. Se foi só ar no sistema, isso é fácil de resolver. Se cobrarem mais de R$10,00 é porque o cafezinho que te oferecerem na sala de espera está sendo combrado também. :shock:

Veja se não foi a alavanca que entortou e acabou ficando mais próxima do guidom. Se ela entortou é necessário trocar, pois já compromete a estrutura mecânica da mesma.

Enquanto não comprar um protetor de motor novo, é possível desamassar o atual, colocando-o entre dois pedaços de madeira e martelando até corrigir. Um pouco de técnica e ele ainda pode durar mais algum tempo.
Imagem
agpcardoso
Contato:

jirschik escreveu:Verifique o nível de fluido de freio. Se baixou é necessário completar e sangrar o ar que porventura tenha entrado no sistema e compromete sua eficiência; mas é pouco provável que tenha vazado. Se foi só ar no sistema, isso é fácil de resolver. Se cobrarem mais de R$10,00 é porque o cafezinho que te oferecerem na sala de espera está sendo combrado também. :shock:

Veja se não foi a alavanca que entortou e acabou ficando mais próxima do guidom. Se ela entortou é necessário trocar, pois já compromete a estrutura mecânica da mesma.

Enquanto não comprar um protetor de motor novo, é possível desamassar o atual, colocando-o entre dois pedaços de madeira e martelando até corrigir. Um pouco de técnica e ele ainda pode durar mais algum tempo.
Valeu jirschik,

Com relação ao manete do freio não entortou mas percebi que tem uma pequena ralada, talvez por conseguir segurar o guidão antes dela tocar o chão, mas o protetor do motor entortou. acho q não aguentou com o peso da moto, o fluido tbém não vazou, agora com relação ao ar saberia dizer como é possível?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
jirschik
Moderador
Contato:

Se a moto inclinar (deitar) e você apertar a alavanca de freio, é possível que o ar que tem dentro do reservatório de fluido de freio, entre no sistema. O reservatório tem que ficar cheio, mas em caso de queda, isso pode acontecer. Então, não há vazamento de fluido, mas ar entrou na mangueira que interliga o reservatório e o cáliper (pinça). Para sangrar o sistema, o manual ensina. É meio chato, demorado, mas dá para fazer em casa. Acho que não é o seu caso, mas caso o fluido tenha mais de 2 anos, deve ser trocado, pois ele é naturalmente higroscópico (absorve água) e perde a eficiência. Um frasco de fluido de freio de uns 50ml é suficiente.

Se tu fores ao churrasco no sábado em Cotia, acertamos esse freio lá mesmo! 8)
Imagem
agpcardoso
Contato:

jirschik escreveu:Se a moto inclinar (deitar) e você apertar a alavanca de freio, é possível que o ar que tem dentro do reservatório de fluido de freio, entre no sistema. O reservatório tem que ficar cheio, mas em caso de queda, isso pode acontecer. Então, não há vazamento de fluido, mas ar entrou na mangueira que interliga o reservatório e o cáliper (pinça). Para sangrar o sistema, o manual ensina. É meio chato, demorado, mas dá para fazer em casa. Acho que não é o seu caso, mas caso o fluido tenha mais de 2 anos, deve ser trocado, pois ele é naturalmente higroscópico (absorve água) e perde a eficiência. Um frasco de fluido de freio de uns 50ml é suficiente.

Se tu fores ao churrasco no sábado em Cotia, acertamos esse freio lá mesmo! 8)
jirschik acho q vc acertou em cheio, pois quando a moto deitou eu estava pressionando o freio.

Fico muito agradecido por se dispor a acertar meu freio, mas como minha moto ta na garantia prefiro levar lá pra não dar brecha pros caras um dia falarem que pq mexi num parafuso não tenho mais garantia.

Com relação ao churrasco, comecei a andar em estradas a pouco tempo, ainda fico inseguro de andar em estrada mesmo com o FREIO BOM, imagina com o freio do jeito que está pegando aquela Raposo Tavares...rsrsrs mas pode ter certeza que mais uns 3000km de prática vou começar a frequentar esses churrascos

Valeu pelas dicas.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
dougnaestrada
Contato:

agpcardoso escreveu: Com relação ao churrasco, comecei a andar em estradas a pouco tempo, ainda fico inseguro de andar em estrada mesmo com o FREIO BOM, imagina com o freio do jeito que está pegando aquela Raposo Tavares...rsrsrs mas pode ter certeza que mais uns 3000km de prática vou começar a frequentar esses churrascos

Valeu pelas dicas.
+3000Km de prática dá pra ir num churrasco na Argentina... rsrsrs

De qualquer forma você está certo com relação ao freio ruim. É bom evitar situações que possam exigir muito do freio enquanto este problema não for resolvido.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
agpcardoso
Contato:

dougnaestrada escreveu:
agpcardoso escreveu: Com relação ao churrasco, comecei a andar em estradas a pouco tempo, ainda fico inseguro de andar em estrada mesmo com o FREIO BOM, imagina com o freio do jeito que está pegando aquela Raposo Tavares...rsrsrs mas pode ter certeza que mais uns 3000km de prática vou começar a frequentar esses churrascos

Valeu pelas dicas.
+3000Km de prática dá pra ir num churrasco na Argentina... rsrsrs

De qualquer forma você está certo com relação ao freio ruim. É bom evitar situações que possam exigir muito do freio enquanto este problema não for resolvido.
sô muito cagão... por isso 3000k kkk
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
jirschik
Moderador
Contato:

agpcardoso escreveu:...Com relação ao churrasco, comecei a andar em estradas a pouco tempo, ainda fico inseguro de andar em estrada mesmo com o FREIO BOM, imagina com o freio do jeito que está pegando aquela Raposo Tavares...rsrsrs mas pode ter certeza que mais uns 3000km de prática vou começar a frequentar esses churrascos

Valeu pelas dicas.
Fique à vontade, camarada: A festa é para famílias. Então, se quiser ir de carro, caminhão, busão ou carona, não hesite em ir. Tem espaço até para estacionar um helicóptero, mas aí você tem que me avisar para eu estender a lona do "H", tá?

Hehehe... E fique tranquilo com as estradas, que eu considero muito mais 'light' do que o trânsito das cidades; ainda mais em São Paulo.

Abraço!
Imagem
Responder