Shadow VT600C: Comparativo com Drag Star 650

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Wolverine

Ambas são bem usáveis na cidade, não são motos enormes e passam bem em corredor.
A Shadow é mais estreita e tem a frente mais pesada por causa do maior angulo de caster.
Já a Dragstar é mais larga mas com a frente mais leve, melhor para manobras.
cmf00 escreveu:Ola pessoal do forum,

to na mesma duvida q o dono desse topico .. tenho uma Virago 250 .. e penso no futuro fazer um upgrade para uma moto maior ..

so q tenho uma duvida !?.. e na cidade.. quem se comporta melhor?? drag ou shadow ? qual dessas motos eh mais "usavel" na cidade ... logico q nao vao ser ageis como a virago 250 .. mais alguem tem essa experiencia d upgrade de moto =) sair d uma virago 250 utilizada no dia-a-dia .. para uma dessa 2 maquinas lindas =)

obrigado! abracos
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Wolverine

Óbvio que como tenho uma Drag acho ela melhor, então vou colocar pontos específicos e técnicos, que me fizeram escolher por ela:

Motor mais potente;
Tanque maior (mais autonomia);
Transmissão final por cardã(manutenção quase zero);
Porte maior;
Visual mais clássico;
Fabricada até hoje no exterior(Facilidade de encontrar peças de reposição);
Opções de customização.

Para quem quiser ter uma idéia do potencial de customização de uma Dragstar, segue link com fotos de drags customizadas:

http://650ccnd.com/members/pt.htm

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Felipão

Não posso falar sobre a Drag, mas estou com uma Shadow 600 e tenho utilizado no dia a dia sem problema algum. Passa bem pelos corredores, e olha que eu estava acostumado com uma XLX.
Quanto ao estilo vai pelo gosto pessoal, a Shadow é um pouco mais chopper a a Drag uma custom clássica.

Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Babin

Poxa eu também estou querendo trocar minha mirage ou pela shadow 600 ou drag 650... as duas são muito parecidas as únicas coisas que pesam para a drag é que o eixo é cardã e elas são mais novas, no entanto se fosse pegar a drag só pegaria ano 2005, que é a partir desse ano que as drags vieram com o problema do cardã corrigido, mas também elas custam mais de 3 mil reais a MAIS.... então, será que vale a pena pegar uma drag por 3 mil reais a mais? A drag é linda, particulamente eu só mudaria o farol traseiro (o bulbo da lanterna mesmo) na shadow eu teria que fazer algumas pequenas mudanças na estética... o que me agrada pois pretendo deixar no estilo bobber as duas.
ramoniaco

Olha, comprei a sombra e nunca quis trocar por drag. apesar de achar a drag mais encorpada... é uma p moto, sme duvida, mas a falta de refrigeração liquida me faz optar pela sombra..... assar as pernas não é p qqr um nao, pelo menos nao p mim....

no mais, vou de sombra ate o fim
zeabreu

Tive uma shadow 600 e atualmente estou com uma dragstar ano 2005.Posso dizer que as duas são excelentes motos, cada uma com suas caracteristicas.
Quanto a velocidade final, depende: a minha shadow eu tinha alongado a relação final, e ela ficou mais lenta na aceleração mas melhorou a final e consumo.Botei 160 no velocimetro.A drag também chegou a esta velocidade, mas não é a proposta destas motos andar a esta velocidade.
O que posso dizer das duas é o seguinte:
Shadow:mais economica(cheguei a fazer 23km/l),peças mais baratas,menos conforto para piloto e carona,mais ágil(um pouco mais leve),refrigeração liquida faz diferença(não esquenta tanto nas pernas),relação corrente coroa pinhão barulhenta
Dragstar:gasta mais(19/20 km/l),peças caras,mais confortável,esquenta mais que a shadow,tem a vantagem do cardã.
Quanto a potencia, a diferença é de 1CV para a drag.
Quando tinha a shadow estava satisfeito com ela assim como hoje estou satisfeito com minha drag.
Espero ter ajudado.
zeabreu
Babin

É Zeabreu o que difere a shadow da drag é justamente o cardã... pelo menos é o mais relevante, o resto é tudo semelhante.

Mas você disse uma coisa interessante. A drag possui peças mais caras... então será que a shadow, por ter corrente, necessitar troca de uns 10 a 10mil km, e manutenção, se equipararia com o fato da drag ter peças mais caras? Também por conta de o consumo menor a favor da shadow. Tipo, no final das contas vc acaba gastando em um período de 1 ano o mesmo valor nas duas motos... entendeu? (É só uma comparação rapida)
zeabreu

Babin

Não que o cardã seja o mais relevante, mas é um diferencial.Não tem que lubrificar constantemente e nem faz sujeira como corrente.Mas tem que cuidar, assim como a corrente, que se cuidar dura mais de 10mil km como vc falou.Se comprar corrente,coroa e pinhão de boa qualidade pode durar até 20 ml km.
Com relação as peças mais caras da drag, é simples:Yamaha tem menos revendas e o volume de vendas é menor, consequentemente o valor é maior.Se vc quizer manter a moto com peças originais yamaha vai cair de quatro quando for ver os preços.Só para ter idéia:o filtro de gasolina da drag custa na loja R$90,00 original.E por aí vai.Quando tinha a shadow troquei várias peças originais mesmo e o preço não era tão caro.Um exemplo:troquei o cabo da embreagem e na época paguei R$40,00 num cabo importado do japão original honda.O paralelo custa R$35,00 não vale a pena.Depende da peça, tem que pesquisar sempre o preço da original e paralela.E é como disse antes, tem mais volume de vendas a honda.
A realidade é que tem saber a origem da moto que vai comprar, como foi cuidada e quais revisões foram feitas para não ter surpresas.Se foi bem cuidada são motos para muitos km(ambas).E o custo de manutenção tem relação direta com o cuidado..

zeabreu
Babin

Zeabreu, eu estou em outro tópico que fala sobre trocar a relação corrente por correa, o custo disso é de 1500 reais, no entanto a manutenção é melhor que o cardã, ou seja, como o que pesa para a dra´g é justamente o cardã, se eu comprar uma shadow por 13 e colocar correa, no final terei gasto 14,500 que ainda é mais barato que a drag 2005 e muito melhor tb.

Eu acho que vou pegar a shadow mesmo, pego uma por 13 e depois que terminar de pagar hehe eu coloco correa.

Não posso olhar a foto do seu perfil, para não mudar de opinião, a drag é muito linda.

Ah, aproveitando, eu encontrei um cara que tem uma shadow 600 e conversando com ele, ele disse que a refrigeração dela é líquida E a ar. Procede? :/
zeabreu

Babin, eu paguei na minha drag R$14500 ano 2005 e não posso dizer nada a respeito da troca da relação corrente para correia.Talvez valha a pena o investimento a longo prazo.Quando troquei a relaçao da minha antiga shadou, gastei R$350,00 em corrente+coroa+pinhão.Considerando esta adaptação de correia a um custo de R$1500 seriam quatro trocas de corrente+coroa+pinhão e ainda sobra R$100 (R$3050 X 4 =R$1400,00).Se conseguir uma média de 15mil km por cada relaçao(se cuidar vai mais) são 60mil km rodados.Tem que ver se vale a pena o investimento.
Quanto a refrigeração da shadow, ela é a água mas vc pode notar que as camisas dos cilindros tem as ranhuras próprias para troca de calor.Pode-se dizer que funcionam para dissipar calor também.
zeabreu
Responder