awerlang escreveu:Na realidade acredito que a diferenciação está sendo difundida por nós mesmos para que os 80% da população (percentual usado pelo Micki)......
....E outra coisa amigos, motoboy não é sinônimo de motoqueiro...
Cometi uma falha.. Quando falei em 80%, estava me referindo a parcela da população que não anda de motocicleta...
Quando começou a se falar na diferença de sentido das palavras, pelo menos para mim, motoqueiro era aquele que usava a moto para trabalho, e motociclista era aquele utiliza a moto para passeio e lazer..
Quando discriminamos "motoqueiros", estamos desclassificando uma classe trabalhadora, e julgando que todos eles não respeitam a legislação..
Ora, no caso dos motoboys, geralmente eles trabalham com o fator "tempo".... Quem contrata um motoboy para uma entrega, geralmente está querendo agilidade, e como isso é ganha pão do cara, ele faz de tudo para cumprir com seu dever, e aí muitas vezes extrapola, mesmo sendo um cidadão correto..
Claro que tem os "marginais", que são imprudentes e irresponsáveis... Mas não podemos generalizar...
Não tenho nenhum problema com a difernciação dos nomes, só não curto esse preconceito escancarado aqui no fórum...