Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

Russo escreveu:Mas na prática kamerad, tanto o motoqueiro quanto o motociclista sentam num banco de moto. O mesmo ocorre com o veado e o homossexual: ambos sentam num... ah, deixa prá lá, eheheheh...
kkkkkkkkkkkkkk...

é melhor deixar pra lá mesmo....rsrsr

:twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Motta_tb

acho q depende de como é falado..
por quem, etc. se tem um tom pejorativo...

por exemplo o cara ser chamado de animal.
se tu passou com a motoca toda incrementada e uma gurizada disse 'Animaaaall...'
é uma coisa.
agora se vc nao parou na faixa de pedestres e uma senhora de idade disse 'Animaaaaall..'

tudo depende. tem gente que chama de motoqueiro sem ter conciencia de que tem diferença (ou nao)

ja pensou se o nome do filme fosse:

"Motociclista Fantasma" ?
assinatura muito grande. ¬¬
Mickimba

Ninguém aqui pode negar... Causei a maior polêmica com esse assunto... hahahaha..

Eu não to nem aí pra esse papo de Motoqueiro/Motociclistas... Eu ANDO DE MOTO, e que se fooooooooooooooooooooda como me chamam...

Desculpem meus amigos que se ofendem em serem chamados de motoqueiros, mas para 80% do Brasil, é o que vcs são...

E DAÍ?

Deixem os outros pensarem o que quizerem... Cada um cuida da sua vida...

Não curto esse papo de rotular "motoqueiros" como marginais... Tenho muitos amigos moto-boys, muitos camaradas que dependem da p*rra da moto pra viver, e são todas pessoas de altíssimo caráter...

Ficar lendo vocês dizerem que se "ofendem" em serem chamados de motoqueiro me dá nojo...

Não sei porque esse assunto me irrita tanto.. :roll:

:lol: :lol: :lol:

PS.: Ae galera, desculpa o desabafo, não é nada pessoal, amo todos vocês... hahahahahaha
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
awerlang

Na realidade acredito que a diferenciação está sendo difundida por nós mesmos para que os 80% da população (percentual usado pelo Micki) que não sabe que existem pessoas que estão sobre duas rodas mas não têm um comportamento anti-social de desrespeito às regras de trânsito e de colocar a vida dos outros em risco (alémda própria vida) em troca de míseros reais.

E outra coisa amigos, motoboy não é sinônimo de motoqueiro... conheço alguns que vão "na boa", mas confesso que geralmente são eles que fazem com que todos nós soframos o preconceito social. Também conheço gente que não trabalha com a moto e que, quando sobe numa é pra encher o saco e fazer arruaça..."

Eu, várias vezes fui cortado (fechado) por motoqueiros que não estavam nem aí pro fato que eu estava também sobre duas rodas e poderia cair, me machucar ou mesmo morrer... Imagina esses caras dirigindo um caminhão???

Pois é... mas as vezes eu entendo o Mickimba, pois sabemos que tem motoristas de caminhões e automóveis que respeitam e os que não respeitam e nem por isso são chamados de "caminhoqueiros" ou "automoqueiros" hehehehehehehe

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por outro lado, entendo os demais colegas que não gostam de pensar que se trata de "tudo igual", pois "motoqueiro" é uma forma nobre e abreviada de não chamá-los de "pilotos de veículos de duas rodas com tendências para ser filho da put*, corno e outros adjetivos de baixo calão..."

hahahahaha

:twisted: :twisted: :twisted:
Vamo, vamo INTEEER
Mickimba

awerlang escreveu:Na realidade acredito que a diferenciação está sendo difundida por nós mesmos para que os 80% da população (percentual usado pelo Micki)......

....E outra coisa amigos, motoboy não é sinônimo de motoqueiro...
Cometi uma falha.. Quando falei em 80%, estava me referindo a parcela da população que não anda de motocicleta...

Quando começou a se falar na diferença de sentido das palavras, pelo menos para mim, motoqueiro era aquele que usava a moto para trabalho, e motociclista era aquele utiliza a moto para passeio e lazer..

Quando discriminamos "motoqueiros", estamos desclassificando uma classe trabalhadora, e julgando que todos eles não respeitam a legislação..

Ora, no caso dos motoboys, geralmente eles trabalham com o fator "tempo".... Quem contrata um motoboy para uma entrega, geralmente está querendo agilidade, e como isso é ganha pão do cara, ele faz de tudo para cumprir com seu dever, e aí muitas vezes extrapola, mesmo sendo um cidadão correto..

Claro que tem os "marginais", que são imprudentes e irresponsáveis... Mas não podemos generalizar...

Não tenho nenhum problema com a difernciação dos nomes, só não curto esse preconceito escancarado aqui no fórum...
awerlang

Mickimba escreveu: Quando começou a se falar na diferença de sentido das palavras, pelo menos para mim, motoqueiro era aquele que usava a moto para trabalho, e motociclista era aquele utiliza a moto para passeio e lazer...
Pra mim, amigo, motoqueiro sempre foi aquele que usa de forma perigosa a moto, que desrespeita as leis de trânsito, põe em risco os demais e que acha que está sozinho na rua.

O sentido pejorativo da palavra, no meu ver, não é para aqueles que usam a moto pra trabalho, mas sim praqueles que a utilizam como arma. Não culpo a categoria dos moto-boys pela imprudências de vários dos seus membros... mas cá entre nós, já é a maioria
que se comporta de forma inadequada, com a desculpa de que tem que ganhar tempo. Será que ganhar tempo justifica arriscar a vida (dos outros e a própria)??? Claro que não!!! MAs vai dizer isso pra eles???
Vamo, vamo INTEEER
Mickimba

awerlang escreveu: Pra mim, amigo, motoqueiro sempre foi aquele que usa de forma perigosa a moto, que desrespeita as leis de trânsito, põe em risco os demais e que acha que está sozinho na rua.
Esse é o x da questão... Esse é o pensamento da galera... E eu não concordo...

Mas, sou minoria.... rsrsrs.... Então, acato a decisão do coletivo... :lol:
Rinabon

Mickimba escreveu:
awerlang escreveu: Pra mim, amigo, motoqueiro sempre foi aquele que usa de forma perigosa a moto, que desrespeita as leis de trânsito, põe em risco os demais e que acha que está sozinho na rua.
Esse é o x da questão... Esse é o pensamento da galera... E eu não concordo...

Mas, sou minoria.... rsrsrs.... Então, acato a decisão do coletivo... :lol:

Eu acho que existe um certo preconceito em tudo isso, concordo com o Mickimba quando ele diz existir muita gente boa dependendo a Moto para trabalhar, mas na verdade, infelizmente a maioria dos moto boys, não esta nem ai para a segurança nem deles, muito menos a dos outros, se vêem uma pessoa com uma moto custon então, não sei porque a maioria morre de raiva.
Porem, existem bons moto boys, como existem os maus, na mesma maneira que existem os péssimos caminhoneiros, os péssimos motoristas, e aqueles que fazem do carro uma arma e saem por ai atropelando todo e tudo, como foi o caso daquele Deputado FDP de Curitiba.
O que importa é o que somos e como agimos, sinto que a maioria das pessoa do site são gente boa, mas nada nos garante que realmente todos são.
E plagiando o Mickimba, “ O que eu quero é andar de Moto, como me chamam não interessa” mas confesso .... Detesto ser chamado de motoqueiro .... kkkkkkkkkk :) :lol:

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Russo

SOU MOTOQUEIRO, COM MUITO ORGULHO!

Não me sinto nem um pouco marginalizado, ofendido os chateado quando me chamam de MOTOQUEIRO. Pelo contrário, sinto-me lisonjeado!

Por quê? Ora, porque... eheheheh... porque MOTOQUEIRO e put* nem Deus escuta, eheheheh...

Agora, sério Kamerads:

Essa conversa de não querer ser chamado de motoqueiro, de insistir em ser tratado por Motociclista, na minha opinião e com todo o respeito, é coisa de querer se "auto-afirmar" no meio motociclístico.

Ou seja, mais uma cerveja, por favor, é papo de novato ou de esnobe.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Adauto

Alguém falou em cerveja? :roll:

Se for dirigir, não beba.
Se for beber, me chame!

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Responder