Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Kenny

Fala, moçada!
Como ninguém se manifestou pra comentar meus cometários (kkkk) eu tive um tempo livre essa semana e passei lá na Dafra pra trocar uma idéia com algum mecânico. Pois é, eu sei que voltou a funcionar e tal mas vai que eu tinha feito algo a mais ou algo a menos e isso poderia prejudicar a Suuuuusan, então deixei o pragatismo de lado e fui tirar as dúvidas.

1) a tal peça apontada pela seta 2 na Foto 1 é o retificador, que converte a energia gerada pelo motor e usa a mesma pra carrega a bateria. Sem essa conexão, não gera energia pra bateria, então babáu...

2) o fio apontado pela seta 2 na Foto 2 serve pra, em miúdos, garantir que o interruptor de segurança (cortacorrente, que fica na manopla direita) possa funcionar corretamente.

O mecânico ainda sugeriu que eu deixasse a moto lá pra que eles dessem uma carga lenta na bateria, preferencialmente de um dia para o outro, daí ele veria se ha necessidade de substituir a mesma, aproveitando que ainda ta na garantia. Vou aproveitar... 8)

No mais, tudo em paz.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
rjdiogo

Acho q to com o mesmo problema...
Minha moto ficou uma semana parada e sem ligar.
Hoje eu liguei ela alguns minutos pegou perfeito.

DEpois de algumas horas resolvi sair com ela e ela não pega por nada. Só fica no "nhenhenhenhe". As luzes estão funcionando normal.
Kenny

E aí, rjdiogo.
Dá uma olhada no resultado da minha magrela após a revisão dos 1000. Aí vai o link:

http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... &start=390
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

Cara, uma coisa que aconteceu na torneira da minha:
A borracha que veda a porca do registro com a rosca do tanque simplesmente despedaçou e um pedaço foi até parar no filtro de combustível, além de ter vazado combustível e feito aquela lavagem. Eu coloquei uma borracha de uma torneira de CB 250 que tinha aqui, eu tinha comprado ela na esperança de servir, pelo menos a borracha serviu. Agora a reserva funciona, o que não funciona é virado para o lado "cheio" e na posição fechado sai gasolina.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
victor.opini

Olá pessoal,
esses dias, percebi um barulho estranho quando ligo a chave.
é tipo um barulho de liga e desliga de relê.
Fui procurando o barulho e descobri que é uma caixinha embaixo do banco, mas não sei o que é essa caixinha, por isso tirei algumas fotos para alguem me dizer o que é, e eu poder trocar.
seguem as fotos

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

conto com a ajuda de vocês,
Abraço,
Victor
mobernardo

se não me falha a memória é o relê de pisca .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
L340
Moderador
Contato:

Flavia escreveu:Ontem foi o dia do teste na chuva.
A moto funcionou perfeitamente, não falhou em nenhum momento. Porém...começou um defeito que já vi outros relatarem e que nunca tinha acontecido com a minha: o pisca alerta começou a acender sozinho, aí eu tinha q ligar o botão e desligar para desligar de verdade. E a luz do painel começou a oscilar quando eu ligava a seta. Ou seja, esta dando pane elétrica, ta entrando agua onde não deveria. Lá vou eu amanhã novamente na Dafra. Meu, eu vou sugerir que os mecânicos façam um "curso" online nestes foruns da kansas, quem sabe eles aprendem de onde vem problemas tão recorrentes como este da chuva e fazem o que deve ser feito para corrigir completamente o problema né? Afinal eu comprei uma moto zero que está com 4 mil km rodados e esse problema da chuva foi o unico que me causou dor de cabeça!!!Depois relato o desfeixo.
Abraços!
Conforme relato da Flávia no tópico de Protestos e Reclamações, a minha moto apresentou problema semelhante, embora eu não tenha notado nada de errado com a iluminação do painel, agora a noite que poderei comprovar.
A moto tomou chuva ontem, foi uma SENHORA chuva, daquela que até o pensamento fica molhado.
Desconfio que seja o próprio comando, pois se eu ligar e desligar ele fica um tempo desligado, depois volta e em alta velocidade o problema é mais constante.

Alguém já teve esse problema?
Vinícius Melo
Peterpolis

Eu já tive... e em baixo d'agua, na estrada, parecia uma arvore de natal descontrolada, a sorte é que era tanta água que eu estava quase ligando ela para avisar a minha existência aos demais. Ontem eu li o seu comentário e mandei fita isolante nas principais entradas de fios para evitar a infiltração de água. Eu tinha pensado que poderia ser mal contato em algum fio dentro do globo do farol, mas como vc fez aquele bem-bolado no seu, eu imagino que não tenha entrado água lá. Sobra então o plug... ali é complicado de arrumar... alguma idéia??
L340
Moderador
Contato:

Pois é, dentro do Farol eu acho que não entrou água mesmo.
No final do dia o problema simplesmente desapareceu, o que é péssimo, pois não tenho como encontrar a causa.
Continuo desconfiando que foi algum problema no comando, mas ainda não sei como descobrir.
De qual plug você está falando, daquele que fica embaixo do tanque?
Vinícius Melo
Peterpolis

Não, não, :D me referia a chave no guidão...
uma outra vez que ela disparou a piscar eu estava na cidade... debaixo d'agua... e reparei que ao virar o guidão para manobrar ele acendia e parava...
Responder