AME-250 C1: Opinião de proprietários

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
Felipe garcia

OK 8)
hahahha
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mão Branca

Alô, Galera amazonense. Sou recem cadastrado no fórum, embora proprietário de uma Amazonas C1 250 há uma ano e gostaria de dividir minhas opiniões com o grupo. Estou muito satisfeito com a moto, pois tem um motor muito robusto, ecônomico, de fácil manutenção e grande durabilidade. Quem já teve Suzuki intruder 250 sabe bem disso. A suspensão monochoque é ótima, mas recomendo a regulagem 3, ou seja, um nível abaixo da carga máxima, pois isso faz com que a moto absorva melhor os impactos de buracos. Minha única reclamação é quanto ao cobre corrente, que se espatifou no primeiro mês, pois a corrente teima por colidir com ele. Fiz outro de fibra no ERÊ que ficou muito bom, além de ter trocado o banco por outro muito, mas muito mais confortável, com espuma de alta qualidade, sem falar no estilo dos Bancos ERÊ. Termina aqui a minha primeira postagem. Até a próxima !
Oswaldo Neto

Olá a todos

Eu sou um catecúmeno (rssss) em termos de moto, entretanto tenho a audácia de expor a vocês o motivo pelo qual comprei uma Amazonas.

Espero que vocês venham a me corrigir para que eu possa aprender e me divertir ainda mais com a minha primeira e amada motocicleta.

Na minha opinião, há três motos custom de 250cc que merecem a nossa atenção:

1ª) Amazonas
2ª) Mirage
3ª) V-Blade
A Fym eu não me interessei por ser um pouco baixa e não ter tido sorte nas concessionárias que procurei.

Todas as três são boas e acho que nos darão alegria e os preços não são muito diferentes, a Mirage é mais cara...

O meu intuito não é denegrir as demais motos e sim contar para vocês os motivos que me levaram a gastar o meu suadíssimo dinheiro na linda e apaixonante Amazonas!

a) Atendimento: a atenção na concessionária – Speedway – foi, e está sendo, espetacular, sempre estão ligando para saber como vai a moto e se preciso de alguma coisa. Trocaram o protetor da corrente sem qualquer custo, pois alegaram que o original, por ser muito duro, iria se quebrar com o tempo e me presentearam com um esticador de corrente por ocasião da revisão dos 1000 Km.
b) Ética: li nos jornais Folha e Estadão que alguns diretores da SUNDOWN V-Blade teriam remetido recursos de forma ilegal para o exterior, isso me desanimou;
c) Preço: a Mirage, com 27,9 cv a 10.000rpm, é, em valor absoluto mais cara que a Amazonas. Quando comprei o preço da Kasinski era de R$ 15.000,00, que conduz a R$ 537,63/cv. A Amazonas com 21,5 cv a 6.700 rpm me custou R$ 11.500,000, isto é, R$ 534,88/cv. Com, aproximadamente, os mesmos valores relativos e menor valor absoluto optei pela Amazonas.
d) Mecânica: a Amazonas tem o motor e o câmbio da Suzuki Intruder 250cc, portanto na essência, ela é uma moto acima de qualquer suspeita, pois a mecânica já está provada na prática e nada fica devendo a Mirage ou a V-Blade.
e) Estética: acho a Amazonas a mais bonita e depois a Kasinski, que me parece envelhecida. No caso da SUNDOWN a frente dela não se coaduna com a parte de traz, olhem bem e vocês notarão isso.

Existem outros motivos para se comprar, ou não, quaisquer umas das três, espero que vocês tenham paciência de enumerá-los.

Um abração a todos e um fraternal beijinho nas meninas do Oswaldo Neto
Felipe garcia

Eh isso ai velhinho, o importante eh estar feliz e curtindo a motoca, agora sohfalta vc viajar conosco em :D

Teve umonte de compradores da Ame postando aqui, mas viajar que eh bom, ninguem viaja, somente umas 5 Amazonas viaja conosco, acho que tah na hora de almentar esse numero. :D
Felipe garcia

AAAAAAAAA esqueci, eh muito bom saber que existe mais concessionarias que se importam com o cliente.
Dr. Robotnik

Bem, quanto à concessionária... estou mais do que satisfeito!!!

Adquiri minha meninona na MotoFácil, em Sorocaba/SP.
Os caras oferecem um pós venda digno, na primeira revisão ganhei até um lubrificante de corrente (coisa que julgo de suma importância) e agora que o tempo passou vou voltar em breve pra próxima revisão.

Tive uns contratempos e minha moto andou pouco ultimamente... Agora sou oficialmente um homem casado! :D
Além de morar junto, agora tenho aliança no dedo, eheheh!!!!

Amanhã retorno às andanças com minha AME, estava com saudades dela! Vou aproveitar e dar um pulo em sorocaba na MotoFácil pra marcar a revisão.

Abraços a todos.
E viva a Selva!!! 8)
Dr. Robotnik.
Imagem
Felipe garcia

Parabens pelo casamento (eu acho :cry: ), e vou te a ativa sim, pois nao se esqueça de que vc casou primeiro com a moto, em :wink:
Dr. Robotnik

Fala, Felipão...

Valeu, velho... estou mais feliz do que nunca agora! Imagina só: acordo e estou ao lado da minha gatinha, sabendo que na garagem tenho uma Amazonas!!!!
Tem coisa melhor que isso? :D

Agora mesmo minha esposa está se arrumando pra sairmos... é hora da colocarmos a Amazonas na estrada, ehehehe...

Até mais fera!!!
Dr. Robotnik.
Imagem
Primarsa

Meninos(as) Amazoneiros(as), por onde você andam ou se encontram???

Tenha uma amazonas desde Janeiro, mas só agora consegui minha habilitação para pilotar. Quero começar a Rodar com ela, pois está ficando muito chato ficar dando "voltinhas no quarteirão", rsrsrsrs.....

Ainda não tenho experiencia para viagens de longas distancias e um "kdin" de medo, por isso estou recorrendo a vocs para darem "aquela mãozinha", já que em Agosto/Setembro (não sei ainda), vou entrar de férias e peguei 30 dias, dessa vez!!!.
.: Pris & [Leviatã]

{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
É a vontade de potência - e nada além disso!}
Izzy Massei

Primarsa escreveu:Meninos(as) Amazoneiros(as), por onde você andam ou se encontram???

Tenha uma amazonas desde Janeiro, mas só agora consegui minha habilitação para pilotar. Quero começar a Rodar com ela, pois está ficando muito chato ficar dando "voltinhas no quarteirão", rsrsrsrs.....

Ainda não tenho experiencia para viagens de longas distancias e um "kdin" de medo, por isso estou recorrendo a vocs para darem "aquela mãozinha", já que em Agosto/Setembro (não sei ainda), vou entrar de férias e peguei 30 dias, dessa vez!!!.
Fala Primarsa, sempre nos encontramos por aki, mas as vezes rola algo de ultima hora. Assim que marcarmos algo posto aki e te mando uma MP! Alias vc eh de onde?

Abs
"Um homem encontra o seu caminho e faz o seu destino sobre 2 rodas"
Responder