Moto Clubes x Mulheres

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
zanchetta
Colaborador

Frazao_AM escreveu:Vou meter o bedelho por aqui.

A questão de mulheres em reunião de amigos motocilcistas é uma só:

MOTOCLUBE = Não se permite mulheres.
MOTOGRUPO = São aceitas normalmente.

Que me desculpem aos irmãos de MCs que permitem mulheres, mas isso não condiz com a história dos MCs pelo mundo, nem com os atuais. Se querem aceitar mulheres, tudo bem, mas façam com a sigla de Moto Grupo. MCs são tradicionais, e uma das leis é: Mulheres com colete, não!
Em Manaus são muitos os MCs e MGs. E todos convivem normalmente. Ninguém aqui está para apontar o dedo na cara de nenhum irmão. Isso é ridículo. O bom convívio faz-se superior a qualquer tipo de discriminação ou preconceito.
Metendo meu bedelho, não aceitar mulher em motoclube é um tanto quanto arcaico, não acha?

História? A história se escreve hoje para ser contada amanhã. Mudanças de rumo fazem parte da história.

Abraços!
Zanchetta
Imagem
Frazao_AM

Quanto aos irmãos que responderam que para andar de moto não precisa se filiar a nenhum MC ou MG, concordo.
Não é necessário mesmo.
Porém, em boca pequena, sabe-se que irmãos sem colete (leia-se familia) não são bem quistos no meio. A verdade é que nunca se sabe o que esperar dele. Não há confiança. Fica-se sempre com o pé atrás. São tidos como pessoas sem compromisso ou respeito por hierarquia. E isso é um problema no meio.
Os bares e eventos de motocilcistas são geridos por "leis internas" que não estão escritas mas todos sabem de cor e salteado.
Exemplos:
- Nunca sente na moto de ninguém;
- Nunca bata foto sem o consentimento do dono;
- Não tente "catequisar" nenhum membro de outro grupo para o seu;
..e por ae vai.
Regras de boa convivência simples, mas que se não evitadas dão uma M...

Abraços!
Imagem
Frazao_AM

zanchetta escreveu:
Frazao_AM escreveu:Vou meter o bedelho por aqui.

A questão de mulheres em reunião de amigos motocilcistas é uma só:

MOTOCLUBE = Não se permite mulheres.
MOTOGRUPO = São aceitas normalmente.

Que me desculpem aos irmãos de MCs que permitem mulheres, mas isso não condiz com a história dos MCs pelo mundo, nem com os atuais. Se querem aceitar mulheres, tudo bem, mas façam com a sigla de Moto Grupo. MCs são tradicionais, e uma das leis é: Mulheres com colete, não!
Em Manaus são muitos os MCs e MGs. E todos convivem normalmente. Ninguém aqui está para apontar o dedo na cara de nenhum irmão. Isso é ridículo. O bom convívio faz-se superior a qualquer tipo de discriminação ou preconceito.
Metendo meu bedelho, não aceitar mulher em motoclube é um tanto quanto arcaico, não acha?

História? A história se escreve hoje para ser contada amanhã. Mudanças de rumo fazem parte da história.

Abraços!
Se é arcaico ou não, não importa. Não estou dizendo que sou a favor disso. Por mim não haveria problema nenhum.
Mas são os fatos.
Imagem
zanchetta
Colaborador

Frazao_AM escreveu:Se é arcaico ou não, não importa. Não estou dizendo que sou a favor disso. Por mim não haveria problema nenhum.
Mas são os fatos.
Por mim também não. Mas não creio que estes sejam os fatos, principalmente aqui em São Paulo. Tudo muda, este é o ciclo da vida.

Abraços!
Zanchetta
Imagem
Bromens
Colaborador

Lá vou eu de novo falar de Moto Clubes... :lol: :lol:

Há motoclubes e MOTOCLUBES.

Todos tem suas regras e diretrizes. Aceitam ou não aceitam, exigem ou não exigem... e aquela ladaínha de sempre...

Prefiro Moto Grupo, pois o prazer em andar de moto está na companhia, na liberdade e no prazer de rodar de moto. A partir do momento que há exigências demais perde-se a graça... geralmente em MG não há essas cobranças e a meu ver desnecessárias. Minha esposa sempre vai comigo nos eventos e passeios do nosso MG e em breve estarei comprando o brasão pra ela também...

Concordo que esse fato de não aceitar mulheres em MC não tá com nada...

Abraço.
Bromens
dan_himself

Existem motoclubes tradicionalistas e motoclubes modernos.. dentre os modernos, muitos aceitam mulheres sim... dos tradicionalistas, não aceitam mulheres...

Não é questão de fato ou não... é questão de como cada motoclube tem sua conduta... as coisas mudam, por isso alguns são chamados de tradicionalistas...

Sobre a história, me desculpe meu amigo, mas até um tempo atrás mulher não votava, isso não significa que elas não devem tem direitos iguais aos homens só porque historicamente elas não podiam votar... As coisas se transformam, evoluem, mas ALGUNS MCs preferem ser tradicionalistas ao extremo e não aceitarem uma mulher colocar colete...

Não tem nada a ver com MC ou MG... E sim como cada MC se enquadra, sendo tradicionalista ou não... Cada um segue um estatuto... Não é só porque um aceita mulher que não é MC... Mas é óbvio que perante a visão do tradicionalista, ele nunca vai aceitar que um MC tenha mulheres, então nunca vai aceitar que aquilo seja um MC, vai dizer que é um MG...
Acho isso errado, acho que está na hora das pessoas abrirem suas cabeças e perceberem que a mulher tem um papel fundamental na sociedade, tem direitos iguais aos homens. Se um MC não aceita mulher, procure outro. Mas não vai deixar de ser MC só porque aceita mulher...

Essa é minha opinião...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Frazao_AM

É, vai ver eu sou arcaico mesmo.

Sou do tempo em que fumar era bacana e dar o c* era feio. Hoje fumar é feio e dar o c* é bacana.
Imagem
zanchetta
Colaborador

Frazao_AM escreveu:É, vai ver eu sou arcaico mesmo.

Sou do tempo em que fumar era bacana e dar o c* era feio. Hoje fumar é feio e dar o c* é bacana.
Também sou desse tempo. :lol:

Mas não é ser arcaico, é aceitar que tudo muda.

Abraço, meu amigo!
Zanchetta
Imagem
Frazao_AM

zanchetta escreveu:
Frazao_AM escreveu:É, vai ver eu sou arcaico mesmo.

Também sou desse tempo. :lol:

Mas não é ser arcaico, é aceitar que tudo muda.

Abraço, meu amigo!
Abraços querido!
Imagem
Serginho

Um gaucho chega num bar é pede uma pinga......
Bah no sul só tem macho.....
Logo depois pede mais uma...
Bah no sul só tem macho....
NUM CANTO TOMANDO SUA PINGUINHA TEM UM MINEIRIM......
E ele logo responde.....
Lá em minas tem home e muié e gente vive muito bem.....

Abraços.... :lol: :lol:
Responder