Mirage 250: Comparativo com Virago

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Fernando Nash

Olá galera, Blz?
Sou novo aqui no site, mas já venho acompanhando os posts algum tempo. Nunca tive moto e quero começar com uma custom. Estou “namorando” duas motos. Uma é uma vigaro 250 cc grená ano 2002 com 27.000 Km. A moto possui sissy bar, suportes para alforjes laterais e protetor de motor com pedaleira. A outra é uma mirage 250cc preta com 11.000 km ano 2008 e é só. As duas motos parecem estar muito inteiras.

Estou inclinado pela kasinski por ser uma moto mais nova, menos rodada e mais robusta, apesar de achar a virago linda tbm. O problema é que pelo o que leio aqui nos fóruns, comprar uma mirage é uma loteria...

As duas motos estão na mesma concessionária e custam o mesmo valor... Dai é que estou na dúvida...

Se alguém puder me ajudar com informações sobre a atual situação da mirage em ternos de problemas e manutenção em geral... ou devo ir de virago?

Desde já agradeço!
“Toda teoria é cinza, só é verde a árvore de frutos dourados que é a vida”...
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem vindo, Fernando!

A Mirage EFI tem alguns itens para melhorar na parte elétrica. Mas no tópico relativo à esse assunto, tem as dicas para resolver a maioria dos problemas. Mas a Mirage que você está perguntando é do mesmo ano que a minha, e já rodei 66.000km sem problemas, apenas fazendo a manutenção preventiva. É só passar nos tópicos da Mirage e ver minhas postagens. Ela também é visualmente mais encorpada do que a Virago250, que foi a primeira moto que eu queria comprar, mas optei também pela Mirage. A tecnologia do motor da Mirage é mais novo, com motor DOHC.

Minha sugestão é pela Mirage. Agora é contigo! Boa Sorte!
Imagem
Fernando Nash

jirschik escreveu:Seja Bem vindo, Fernando!

A Mirage EFI tem alguns itens para melhorar na parte elétrica. Mas no tópico relativo à esse assunto, tem as dicas para resolver a maioria dos problemas. Mas a Mirage que você está perguntando é do mesmo ano que a minha, e já rodei 66.000km sem problemas, apenas fazendo a manutenção preventiva. É só passar nos tópicos da Mirage e ver minhas postagens. Ela também é visualmente mais encorpada do que a Virago250, que foi a primeira moto que eu queria comprar, mas optei também pela Mirage. A tecnologia do motor da Mirage é mais novo, com motor DOHC.

Minha sugestão é pela Mirage. Agora é contigo! Boa Sorte!
Valeu pela sugestão jirschik! Com certeza irei olhar seus demais posts...
“Toda teoria é cinza, só é verde a árvore de frutos dourados que é a vida”...
Rogerhs

Ola Fernando Nash, assim como o Jirschik Eu tambem era apaixonado pela Virago desde que a vi dentro de uma revista PLAYBOY :oops: fazer o que, mais ta vendo como tem outras coisas na revista, e quase comprei mais quando saiu a Mirage foi amor a primeira vista :shock: :shock: tamto que imprimi a foto e coloquei de capa de uma pasta no serviço pois era a minha meta, e estou muito feliz com minha Miragem e a Patroa tambem, pois antigamente ela não era afim nem de ir ate a padaria na garupa
Imagem
Tarcísio

Boa tarde.
Estou querendo comprar a minha primeira moto. Pretendo usá-la na cidade durante a semana e viajar (distâncias pequenas) nos finais de semana. Decidi pelo estilo custom e por uma moto de 250cc. Pesquisando as motos disponíveis aqui no ES, cheguei a estas duas: uma Virago e uma Mirage. Ambas usadas.

A Mirage é ano 2010, tem apenas 5.400km rodados e já tem encosto, bagageiro, protetor de motor e plataforma. Apresenta alguns pontos de ferrugem nos cromados. Já andei nela e gostei muito.

A Virago é ano 1997, tem 43.000km rodados e tem encosto e protetor de motor. Não cheguei a ver a moto ainda, segundo o dono está trocando as peças do freio traseiro.

Existe uma diferença de preço de R$3.500,00 (a Virago é mais barata, só pra deixar claro). Como disse, não vi a Virago, então não sei se o preço está baixo mesmo, ou se existe um motivo pra isso.

Eu tenho muito mais vontade de ter uma Mirage do que uma Virago. Ela é muito mais bonita e encorpada. No entanto tenho sérias dúvidas com relação a qualidade e durabilidade das peças da Mirage. A gente vê muitas motos da Yamaha que, mesmo com quase 15 anos, ainda estão muito bonitas (claro que conservação depende muito do dono). O motor da Mirage do Jovi precisou de uma manutenção mais pesada na casa dos 70.000km. Na internet já vi Viragos com mais de 100.000km.
Continuando, algumas Mirages que olhei apresentam o problema de pontos de ferrugem nos cromados. Isso é comum a qualquer marca? Ou seria um problema de qualidade? É fácil de resolver ou envolve troca de peças ou investimento alto? (Desculpem, mas não achei o tópico específico de cromados).

Considerando as informações acima, e que a Virago esteja em bom estado de conservação (como dito pelo dono, por telefone), segundo a opinião de vocês o que seria mais interessante?

Baseado no que eu li até agora (e tirando a vontade de ter a Mirage), as duas opções parecem equivalentes, o que faria eu optar pela Virago devido ao preço.

Muito obrigado pela atenção e qualquer opinião será importante.
Abraços,
Tarcísio
jirschik
Moderador
Contato:

Tarcísio, depende muito de como a moto é utilizada e o tipo de manutenção. Isso vale para todos os veículos. Minha Mirage com 65.000km precisou trocar o tensionador da corrente de comando, e isso foi o máximo em termos de manutenção. O motor (cilindros, engrenagens, etc) nunca foi aberto e nem tem sombra de previsão de abrir, pois não queima óleo, não tem vazamentos e a manutenção é feita por mim na maioria dos casos.

Só posso te dar opiniões sobre a Mirage, pois nunca tive uma Virago. No máximo, o que posso dizer de Virago é que também é de uma boa marca e tenho amigos que gostam muito. Pesquise para saber se você ainda pode encontrar peças aqui ou importando-as, pois é um veículo ano 97 e pode ser que a disponibilidade de peças seja menor. Mas também tem a possibilidade de encontrar a mesma peça para outros modelos, como também acontece no caso da Mirage. Por exemplo, eu uso pastilhas de freio para a Honda Twister, que são mais baratas porque vendem mais. Isso é regra de mercado.

Se for para você se preocupar com alguma coisa, que seja com peças caras e importantes, como os cilindros, válvulas, carburador, amortecedores. Nem esquente a cabeça com cromo de algumas peças, pois não é isso que vai te deixar parado na estrada, em caso de falha. Pode-se cromar a peça novamente ou remover quimicamente a ferrugem e depois polir.

Se as duas motos fossem do mesmo ano, eu te diria que possivelmente a Virago teria melhor liquidez. Mas como não são, lembre-se que a Virago é mais antiga e isso pode dificultar uma venda no futuro.

No caso do Jovi ele tentou até aumentar o valor da cilindrada. Então, as características originais foram alteradas, o que desabilita-a como comparativo.

A decisão final é sua; o que podemos lhe ajudar é nas opiniões sobre quem já teve cada uma das motos, pois acho difícil encontrar alguém que tenha tido ambas motos para fazer um comparativo.
Imagem
Paulo Diniz

quem tiver pensando em comprar uma kasinski, não aconselho comprar... fiquei 6 anos com Strada/Honda usadas e nunca tive problemas.
A Mirage 250 comprei em set/11 zero e ta na concessonária sem previsão de entrega.
Experiência própria, não peguem kasinski, comparem muito antes... em cada 100 proprietários de kasinski, 90 já tiveram problemas, enquanto de outras marcas, os mesmos 100, somente uns 10 que tiveram problemas...
P. Diniz
jirschik
Moderador
Contato:

Ainda não consegui chegar à conclusão sobre qual é a moto que eu tenho. Comprei em uma concessionária Kasinski uma moto em 2007, modelo 2008, e tem escrito nas tampas laterais "Mirage" e no motor "Hyosung". Não deve ser a mesma que vocês usam, pois a minha está com 70.000km sem dar dor de cabeça, sem me deixar na beira da estrada. Acompanho os camaradas nas viagens à 110~120km/h sem problemas, carregando malas, alforges. Confesso que fiz melhoria no sistema elétrico, trocando o retificador e o farol. Mas os custos foram pequenos o suficiente para não precisar tomar nenhuma aspirina. Os únicos 'desprazeres' que tive com ela, não foram por causa dela, mas nas concessionárias, por causa do baixo nível de conhecimento da maioria dos "Doutores Kasinski", como consta no manual. Foi só eu começar a fazer a manutenção básica e média por conta própria, que isso se resolveu.

Que raio de moto é a minha!? :roll:
Imagem
MauroBrke

Sou novo no forum, porém ja acompanho os topicos a algum tempo. Seguinte, quanto a estar escrito "Hyosung" é normal, pois o motor é da Hyosung, a Kasinski é apenas montadora. Quanto aos problemas nas Mirage 250, eu tenho visto que é mais nos modelos de 2008 até 2010 a maioria dos problemas, principalmente quando começou a vir com injeção. Eu tenho uma 2011/2012 que comprei no inicio desse ano e até agora só felicidade, não tive problemas com ela.

Quanto a discussão da Virago, eu tinha essa duvida de qual pegar quando fui comprar. Porém, a Mirage 250 me pareceu ter mais pontos positivos, principalmente pelo estilo e robustez dela.
Bonetto

Galera, gostaria de compartilhar minha experiência com a Kasinski. Comprei minha Mirage 250 efi em fev/11 e vendi em março/2012 cm 17 mil km. Nesse período tive 1 cabo de acelerador quebrado e 1 retificador de voltaagem queimado, rodava 80km/dia, embaixo de chuva e sol, ou seja nada que a desabone.Cheguei a atingir 145 km/h e cheguei a fazer 30 km/l com média durante o ano de 28,7 km/l, o que mais pode se querer de uma custom 250?Gostei tanto da moto que troquei por uma Mirage 650. Recomendo
Responder