ZecaBemfica, camarada. Esse é o motivo pelo qual essa discussão não termina. O Valetim tem essa opinião e não adianta mais usar do bom senso para mostrar-lhe que HD não é a única marca de motos do mundo, e que temos direito de ter outras opiniões. E assim como você, sinto-me igualmente desrespeitado, mas isso já não me atinge mais. É a opinião de 1 pessoa que nem conheço pessoalmente, contra a minha opinião, que tem muito mais valor. É contra a opinião de muitos amigos que conheço e que frequentemente discutimos sobre tudo isso em nosso encontros para passeios, churrascos, e tantos momentos de prazer em estamos juntos compartilhando a mesma rodovia, sol, chuva, vento e poeira, na certeza que chegaremos em nosso destino satisfeitos com nossa trajetória. Lá iremos compartilhar um belo prato de comida, uma garrafa de bebida e brindaremos a nossa amizade, acima de tudo. E assim as motocicletas serão aquilo que elas realmente são: apenas máquinas, que independende da fissura pela marca e modelo, nos levaram ao destino com muita emoção e prazer para compartilhar com os amigos que viajaram em grupo, em comboio, e nunca em "bando", pois não somos vagabundos. Somos pessoas com opiniões distintas e na sua maioria dá mais valor à uma amizade do que à marca da moto que pilota.
ZecaBemfica, espero em breve ir até Porto Alegre visitar meus amigos de colete e terei prazer em poder conhecê-lo pessoalmente. Desejo compartilhar os prazeres de uma linda estrada, como é a "Rota Romântica" na BR-116, com minha esposa, que também vive comigo os prazeres do motociclismo, ao invés do solitário mundo dos fanáticos.
Um forte Abraço!!!
Shadow 750: Comparativo dos modelos antigos com modelo 2011
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Excelente resumo Jirschik, este é o espírito do motociclismo de verdade.
Abs,
MT.
Abs,
MT.
-
M Valentim
Ué não vamos tratar do assunto do post?Marcelo Teles escreveu:Excelente resumo Jirschik, este é o espírito do motociclismo de verdade.
Abs,
MT.
Qual é a melhor Shadow a antiga ou a atual?
Pq a Dona Honda tirou a outra e colocou esta no lugar? Quem saiu ganhando e quem saiu perdendo?
Não podemos, por favor tratar o assunto sem paixões, apenas pelo ponto de vista técnico e de comportamento do mercado, afinal na minha humilde opinião, acho que se tem uma moto que pode ser comparada com a Shadow, é a própria Shadow (4 ou mais modelos diferentes com o mesmo nome), vcs não acham? Ou não importa pq uma saiu de linha aqui e voltaram com Chopper?
Esse assunto é proibido aqui neste fórum?
O assunto de comparação da Shadow com a Shadow pode desagradar seus usuários?
O assunto vai expor a saida de linha e consequente fracasso comercial da mais "classica Shadow"?
Afinal qual é o problema que não podemos debater assunto tão atual e pontual como esse?
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Prezado Valentim, em termos de design prefiro a Spirit (que ao contrário do que antes foi dito, não tem absolutamente nada a ver com HD pequena e para se perceber isto não é necessário nem se mencionar o desenho do tanque e as dimensões gerais pois estas diferenças saltam aos olhos), mas no momento tenho só a 600 e a Aero. Em um exercício de adivinhação, diria que são muito parecidas, a Spirit é menor que a Aero portanto mais ágil (a Aero é inclusive mais longa e larga que as Fatboy e Deluxe 1600 por exemplo), mas agilidade em custom é algo relativo, são todas pesadas se comparadas com as motos mais estreitas e curtas.
Mas por favor não tente comparar a 883/XR com outra Shadow que não a RS, fazer isto é completa ignorância (ou brincadeira).
Mas por favor não tente comparar a 883/XR com outra Shadow que não a RS, fazer isto é completa ignorância (ou brincadeira).
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Desculpe, Valentim; mas até agora, na maioria de seus posts, você demonstra claramente que isso não é possível de sua parte. Por isso não comento mais suas postagens. Você tem o seu estilo de vida e desejo que seja feliz assim. Apenas, por favor, procure não ofender os milhares de proprietários de outras marcas de motocicleta que não sejam a mesma da sua. Pois é isso que a maioria das pessoas vem sentindo e isso é desagradável. Está parecendo que quem não tem moto da mesma marca que a sua, é um otário.M Valentim escreveu:...Não podemos, por favor tratar o assunto sem paixões...
Resumindo: Sinta-se à vontade para falar bem da sua moto. Mas evite falar mal dos usuários das motos que não são iguais à sua, pois isso é deselegante. Quer ser um "cara legal"? AJUDE ao pessoal daqui a consertarem ou melhorarem suas motos, como tentei fazer contigo quando você tinha sua Mirage e estava mais interessado em xingar do que consertar a moto. Se você é um cara abonado, PARABÉNS! Mas seja educado. Se prestar atenção, pouquissimos são as pessoas que concordam contigo.
Boa Sorte em sua vida.
-
M Valentim
Tem certeza que não tem nadinha que possa ser comparado a XL883, note que ninguem aqui citou XR, só vc, será realmente que não existe a possibilidade da honda ter trocado o modelo para tirar alguns clientes da HD, vc sabe como é o mercado.
Imagine o vendedor da Loja Honda falando para um possivel cliente que está na duvida se opta pela "consagrada" Honda ou pela "novata" HD Sportster:
- "Olha a Shadow é melhor do que a outra, a Shadow já vem com comando avançado e vc sabe "Moto é Honda", tem peça em qualquer esquina...."
Imagine uma pessoa que conhece pouco sobre estilos tão diferente optando por uma e outra, apesar do tabu que vc acham que pode ser isso, acho que isso pode acontecer sim.
Se a verdade sobre a troca do modelo fosse revelada pela montadora nipo-brasileira não precisaríamos ficar especulando seus motivos...Acho que onde há fumaça normalmente há fogo.
Na minha opinião, já que não dava para a honda manter todos os modelos no mercado, ela deveria trazer a RS e não a Spirit. Seria mais honesto da parte dela

Imagine o vendedor da Loja Honda falando para um possivel cliente que está na duvida se opta pela "consagrada" Honda ou pela "novata" HD Sportster:
- "Olha a Shadow é melhor do que a outra, a Shadow já vem com comando avançado e vc sabe "Moto é Honda", tem peça em qualquer esquina...."
Imagine uma pessoa que conhece pouco sobre estilos tão diferente optando por uma e outra, apesar do tabu que vc acham que pode ser isso, acho que isso pode acontecer sim.
Se a verdade sobre a troca do modelo fosse revelada pela montadora nipo-brasileira não precisaríamos ficar especulando seus motivos...Acho que onde há fumaça normalmente há fogo.
Na minha opinião, já que não dava para a honda manter todos os modelos no mercado, ela deveria trazer a RS e não a Spirit. Seria mais honesto da parte dela

“The Eagle Soars Alone”
-
M Valentim
Caro moderador, não me importo com opiniões divergentes, mas bom senso, como vc citou, não existiu em uma comparação tão descabida conforme vimos anteriormente.jirschik escreveu:Desculpe, Valentim; mas até agora, na maioria de seus posts, você demonstra claramente que isso não é possível de sua parte. Por isso não comento mais suas postagens. Você tem o seu estilo de vida e desejo que seja feliz assim. Apenas, por favor, procure não ofender os milhares de proprietários de outras marcas de motocicleta que não sejam a mesma da sua. Pois é isso que a maioria das pessoas vem sentindo e isso é desagradável. Está parecendo que quem não tem moto da mesma marca que a sua, é um otário.M Valentim escreveu:...Não podemos, por favor tratar o assunto sem paixões...
Resumindo: Sinta-se à vontade para falar bem da sua moto. Mas evite falar mal dos usuários das motos que não são iguais à sua, pois isso é deselegante. Quer ser um "cara legal"? AJUDE ao pessoal daqui a consertarem ou melhorarem suas motos, como tentei fazer contigo quando você tinha sua Mirage e estava mais interessado em xingar do que consertar a moto. Se você é um cara abonado, PARABÉNS! Mas seja educado. Se prestar atenção, pouquissimos são as pessoas que concordam contigo.
Boa Sorte em sua vida.
De qualquer forma respeito é bom para todos e não apenas para aqueles que considero meu amigo.
Cabe a moderação manter o bom nível dos debates e não inflamá-los mais ainda.
Por ter coragem de expor minha opinião, já fui insultado várias vezes e até agora não vi ninguém ser chamado atenção.
Tem gente aqui que nem posta opinião, apenas repete coisas que outros postaram e ficam insultando os que ficam gastando teclado para expor seu posicionamento. Desta forma expresso total responsabilidade pelo que escrevo aqui, em busca de gente que esteja bem informada para que durante um debate de nível, possa agregar algum conhecimento que sempre será bom, mas infelizmente tenho reparado que a moderação tem sido parcial, e isso é muito ruim em um fórum que pretende ser sério e ou imparcial, com relação a opiniões.
Em momento algum vim defender a minha livre escolha, mas não vou ficar calado vendo inverdades e ignorância gratuita e completa sobre assuntos, que quem quer participar de um fórum como esse, deveria minimamente conhecer.
Outra coisa, possuo personalidade forte e tenho opinião formada sobre muitos assuntos, até pq sou muito bem vivido (mais de 40 anos) e por isso não me importo de ter uma opinião que não seja compartilhada pela maioria.
Essa história que opinião da multidão é a correta não faz o menor sentido, pq toda "unanimidade é burra", não agrega conhecimento, nem faz o individuo pensar e quando chegamos a esse ponto de não mais pensar a coisa fica perdida de vez.
Espero que entenda o que quero dizer.
“The Eagle Soars Alone”
-
M Valentim
Voltando ao assunto proposto:
Alguém tem alguma idéia do pq que a Honda tirou de linha a Aero e colocou a Spirit no lugar. isso está me intrigando...
Uma possibilidade: todos os usuários da Honda Shadow já tinha o modelo Aero e consequentemente as vendas da Shadow estavam em baixa.
Mudando o visual da moto, se abre a possibilidade de se abrir um novo mercado para a shadow, por parte dos proprietários que já possuem, um ou até dois modelos anteriores da Shadow no Brasil, será que pode ser isso?
Então seria só esperar que a Phanton e a RS seriam trazidas para o Brasil em um momento oportuno no futuro?
Alguém tem alguma idéia do pq que a Honda tirou de linha a Aero e colocou a Spirit no lugar. isso está me intrigando...
Uma possibilidade: todos os usuários da Honda Shadow já tinha o modelo Aero e consequentemente as vendas da Shadow estavam em baixa.
Mudando o visual da moto, se abre a possibilidade de se abrir um novo mercado para a shadow, por parte dos proprietários que já possuem, um ou até dois modelos anteriores da Shadow no Brasil, será que pode ser isso?
Então seria só esperar que a Phanton e a RS seriam trazidas para o Brasil em um momento oportuno no futuro?
“The Eagle Soars Alone”
- zecabemfica
Não precisa ficar intrigado, Valentin. Parafraseando o colega, vou tentar explicar, hehehehe...
É ÓBVIO que a Honda e a HD disputam o mercado. É ÓBVIO que, com a entrada da HD no mercado brasileiro AS DEMAIS FABRICANTES vão reagir. Afinal, estamos falando de um mercado próspero, em pleno crescimento. O fabricantes de motos, carros, geladeiras, etc... estão aqui pra GANHAR DINHEIRO, não é filantropia...
assim, certamente a Honda fez esta tentativa (troca de modelo) na busca de uma maior fatia de mercado.
A propósito, a HD vivia muito bem no mercado norte americano e por que veio para o Brasil? Isso não me deixa intrigado, pois a resposta é simples: por que o mercado deles está em franca decadência e o nosso em pleno crescimento; ao contrário do que alguns possama pensar, eles não estão preocupados em fazer brasileiro felizes... pelo contrário, querem sobreviver, GANHAR DINHEIRO... nem por isso quem compra HD pode ser chamado de trouxa...apenas estão escolhendo entre várias opções disponíveis no mercado.
Felizmente, hoje as opções são bem melhores, temos HD, BMW, Ducatti, Suzuki, Kawa, etc... enquanto antes tínhamos basicamente Yamaha e Honda...
Mais uma vez, não é BONDADE desses fabricantes em nos agraciar com seus produtos; é apenas o resultado do CRESCIMENTO DO MERCADO...
Prestados os esclarecimentos ao Valentin acerca das agruras do mercado, voltemos às motos...
Jiro, seja bem vindo ao Sul, quando vier, faça contato. A Rota Romântica fica na serra gaúcha e é um destino bem tradicional dos motociclistas, realmente, é muito bonita...
Marcelo, você faz coleção de Shadows hehehehh? Eu vou esperar a chegada da Phantom prá comprar a minha... me amarro naquela moto...
Brincadeiras a parte, espero as suas opiniões sobre as duas (spirit e aero)...
Uma Feliz Páscoa e um grande abraço a todos!
É ÓBVIO que a Honda e a HD disputam o mercado. É ÓBVIO que, com a entrada da HD no mercado brasileiro AS DEMAIS FABRICANTES vão reagir. Afinal, estamos falando de um mercado próspero, em pleno crescimento. O fabricantes de motos, carros, geladeiras, etc... estão aqui pra GANHAR DINHEIRO, não é filantropia...
assim, certamente a Honda fez esta tentativa (troca de modelo) na busca de uma maior fatia de mercado.
A propósito, a HD vivia muito bem no mercado norte americano e por que veio para o Brasil? Isso não me deixa intrigado, pois a resposta é simples: por que o mercado deles está em franca decadência e o nosso em pleno crescimento; ao contrário do que alguns possama pensar, eles não estão preocupados em fazer brasileiro felizes... pelo contrário, querem sobreviver, GANHAR DINHEIRO... nem por isso quem compra HD pode ser chamado de trouxa...apenas estão escolhendo entre várias opções disponíveis no mercado.
Felizmente, hoje as opções são bem melhores, temos HD, BMW, Ducatti, Suzuki, Kawa, etc... enquanto antes tínhamos basicamente Yamaha e Honda...
Mais uma vez, não é BONDADE desses fabricantes em nos agraciar com seus produtos; é apenas o resultado do CRESCIMENTO DO MERCADO...
Prestados os esclarecimentos ao Valentin acerca das agruras do mercado, voltemos às motos...
Jiro, seja bem vindo ao Sul, quando vier, faça contato. A Rota Romântica fica na serra gaúcha e é um destino bem tradicional dos motociclistas, realmente, é muito bonita...
Marcelo, você faz coleção de Shadows hehehehh? Eu vou esperar a chegada da Phantom prá comprar a minha... me amarro naquela moto...
Brincadeiras a parte, espero as suas opiniões sobre as duas (spirit e aero)...
Uma Feliz Páscoa e um grande abraço a todos!
VAMO QUE VAMO!
Pois é Zeca, sempre fui meio colecionador... e motos custom são uma paixão (motos antigas tb). Quando subires a serra dá um alô via mp (tem encontro em Taquara semana que vem).
Voltando ao assunto, mais alguém aqui além do Valentim acha a Spirit parecida com a 883? Continuo achando que são muito diferentes, ângulos de garfo absurdamente diferentes, os tanques nem de perto se comparam, a Spirit é bem mais longa e larga, me parece que se a Honda tivesse interesse em combater a 883/XR (a XR é um update óbvio para o proprietário de 883) traria a RS não a Spirit, não creio que são motos que disputem o mesmo comprador. Mas concordo quando se diz que deveria trazer toda a linha Shadow, acho que há mercado (ou haverá em 4 ou 5 anos, com nossa economia em franca expansão).
Abs.
MT.
Voltando ao assunto, mais alguém aqui além do Valentim acha a Spirit parecida com a 883? Continuo achando que são muito diferentes, ângulos de garfo absurdamente diferentes, os tanques nem de perto se comparam, a Spirit é bem mais longa e larga, me parece que se a Honda tivesse interesse em combater a 883/XR (a XR é um update óbvio para o proprietário de 883) traria a RS não a Spirit, não creio que são motos que disputem o mesmo comprador. Mas concordo quando se diz que deveria trazer toda a linha Shadow, acho que há mercado (ou haverá em 4 ou 5 anos, com nossa economia em franca expansão).
Abs.
MT.