Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Covero

Ah, faltou falar da diferença que acho que tu queria realmente saber, a presilha. O Sparx é com presilha diferente do LS2, é de engate terminal, de um lado fica a presilha que é com botão pra desencaixe e do outro a ponta pra fechar. Fica difícil descrever, não sei como é o nome desse tipo de presilha também, rs. Mas depois tiro uma foto e posto aqui.
dan_himself

foxdanger escreveu:Bom galera, sou novo por aqui e venho com uma questão que levantei em outros fóruns mas vejo que a galera por aqui é mais ativa e talz, espero que possam me ajudar, estou querendo trocar de capacete e estou com as seguintes dúvidas:

1 - Amo o design e desenhos dos LS2 (os arach phobia, os florais) gosto de todos... Todo mundo diz que é um ótimo capacete, e li aqui mesmo num tópico antigo que em testes feitos foi comparado em segurança com os shark 4 estrelas... MASSSS meu medo é com relação as tais presilhas de plástico... Aquilo não quebra com facilidade?! Lembro que meus patins Rollerblade (excelente marca de patins) tinha essas presilhas... uma quebrou e a outra depois de uns anos começou a esfarelar (acho q por pegar sol e variações de temperaturas) coisas assim... capacete pega MUITO sol, será que não fica ruim essa presilha não?! Sei la, naum me passou confiança.... Fora que ela não da pra prender no porta capacete da biz (q tem q ser presilha de metal com "voltinha")

2 - Vi os da GO mas muita gente diz q é desconhecido e q ainda não e um casco confiável. E aí? Já até ouvi dizer que seria da mesma marca da MHR, confirma?

3 - Tem os No Risk que dizem ser da LS2 tb, será que tem a mesma qualidade?

4 - Os Zeus na faixa de preço dos LS2 são tão bons quanto? Mesmo tipo de presilha?

5 - Tem alguma marca na faixa de preço do LS2 que use presilha sem ser dessa de plástico?

6 - Os capacetes da HONDA são bons? Tão num preço legal e ate que são bonitos. Vi uns na boutique aki em uma loja do Rio e achei legais. São bons?

7 - Esse Texx diz ser feito em fiberglass, nunca tinha visto um fiberglass nessa faixa de preço... O que acham dele e da marca???
https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... ilo_busca=

Obrigado desde já pela ajuda.
Cara, até hoje patino com meu Rollerblade Macroblade de 1996... Antes dele tive um Bravoblade que coitado, foi judiado mais que tudo e nunca quebrou uma trava, bem como o macro...
O que acontece com o plástico, e por isso que capacete tem prazo de validade, é que ele com o tempo resseca... e quando resseca quebra e esfarela... um amigo meu ta com o Tarmac dele rachado no tornozelo pois ressecou o plástico...
O capacete de inline de um amigo meu (usamos para pistas de street, pois é obrigatório), tava velho, mais de 2 anos... ele deixou cair e o capacete quebrou no meio... Ressecamento do plástico (lembrando que o material é outro do capacete de moto).
O que eu faço é passar sempre silicone depois de andar pra "hidratar" o plástico...

Eu pelo menos, nunca vi relato dessa trava quebrar por ressecamento em capacetes...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Adauto

dan_himself escreveu:... e por isso que capacete tem prazo de validade, ...
Abraços,
DaN
Dan, pela lei o capacete não tem validade não. Tenho colegas que tem capacete há muitos anos e não esfarelou, nem trincou, nem ressecou, só o desgaste normal. Eu não me preocupo com esses detalhes na hora de comprar capacete.
Eu tenho um MHR Blade fechado e um Zeus aberto. Praticamente só uso o Zeus aberto. Eu tinha inclusive instalado um comunicador da Cardo no Zeus, funciona legalzinho.
É isso ai.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
dan_himself

Adauto escreveu:
dan_himself escreveu:... e por isso que capacete tem prazo de validade, ...
Abraços,
DaN
Dan, pela lei o capacete não tem validade não. Tenho colegas que tem capacete há muitos anos e não esfarelou, nem trincou, nem ressecou, só o desgaste normal. Eu não me preocupo com esses detalhes na hora de comprar capacete.
Eu tenho um MHR Blade fechado e um Zeus aberto. Praticamente só uso o Zeus aberto. Eu tinha inclusive instalado um comunicador da Cardo no Zeus, funciona legalzinho.
É isso ai.
[]s,
Mas então, não tem como comparar esses capacetes MHR e Zeus com os de plástico de inline... esses sim ressecam e quebram... O prazo de validade serve pra tirar o corpo fora do fabricante, por saber que o plastico pode envelhecer e ficar mais frágil em certas partes... como eu disse, meu inline é de 1996 e o outro é de 1994, os dois não quebraram trava, nem bota... e um deles sofreu quedas por muuuitos anos...
Acho que o capacete de moto é projetado de uma maneira muito diferente que patins e seus acessórios... capacete de moto é feito pra durar, pelo menos a maioria deles... é só pegar um na mão que você percebe o que é um "capacete"... Que ele foi feito pra quedas feias... que o lance em 3 anos não vai simplesmente se desfazer na sua mão...
O meu Kraft ta com 3 anos.. se trocar a viseira vc fala que é novo...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Covero

Ae fox, a presilha do Sparx:

Imagem
DouglasJones

Esse tipo de presilha é o chamado "engate rápido"
DouglasJones

Imagem
Tenmurilo
Contato:

Beto:

O capacete de Dart na minha foto não é meu. Fui na casa de um amigo e ele tinha esse trambolho lá, que comprou nos EUA de zoeira... Se bem que eu queria um desses pra andar de moto.... hehehe.

Quanto ao sistema de fechamento do LS2 se chama "fecho micrométrico". Tenho um há uns 2 meses e acho bem resistente além de bem eficaz.

Abraços.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Beto Braga

Ten Murilo você já viu o capacete que imita a cabeça de uma caveira ?? Pois é o do Dart seria muito mais interessante. Abraços e Obrigado por responder
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Beto Braga

dan_himself escreveu:
Beto Braga escreveu:VOCÊ ESTÁ CERTO DAN
Mas que eu queria muito um do exército tipo da guerra do golfo eu queria... como ele não chega na área das bochechas ele entra na categoria dos "coquinhos"... eu vi uma vez numa revista ou num site as medidas dos capacetes permitidos e os não permitidos...

Mas sei lá... é difícil também deixar a critério do motociclista usar qualquer capacete... eu vi um cara morrer em cima de uma vblade usando um desses coquinhos em 2001... se ele tivesse de capacete fechado teria sobrevivido... é complicado esse lance de capacete... cada um tem uma opinião...

Meu primeiro professor de Muay Thai ha muuuuito tempo, na primeira aula me disse: sua cabeça é uma lampada... o resto até da pra deixar desprotegido por um tempo, mas a cabeça não... e eu sempre tive essa nóia e passo isso pros meus alunos até hoje...

Mas é apenas minha opinião Beto... Garanto que muita gente tem muitos argumentos positivos para os capacetes abertos...

Grande abraço,
DaN

Imagem
Aberto ou fechado, tudo bem mas a obrigatoriedade desses adesivos reflexivos não dá né. Tem capacete cheio de grafismo que já refletem e que não combinam com os adesivos acho isso um exagero se o cara não vir a luz da moto ou a moto não verá o adesivo né
abraços
beto braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Tenmurilo
Contato:

Beto, já vi desses capacetes que imitam caveira só na internet, aqui neste tópico mesmo tem fotos deles.

Vi também no Mercado Livre. O vendedor afirmava que era feito no casco de um Peels; tinha selo do Inmetro e tudo mais.

Abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Responder