Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador

Coxins são umas buchas de borracha que ficam entre o parafuso e o espaçador de cada amortecedor.. Ou seja, são 2 coxins pra cada amortecedor traseiro.

Já sobre a caixa de direção.. E só VC colocar a moto no cavalete central e fazer peso atras pra suspender a roda dianteira. Então VC guina pros lados e procura sentir algum calo no percurso.. O normal e correr suave.

Qual seu peso? To achando estranho VC usar o amortecedor na 1. Os meus originais na época eu usava no 3 e com o tempo fui aumentando.
jirschik
Moderador
Contato:

Moto com ~3000km não é para apresentar problemas em coxins de amortecedor, salvo uma barbeirage muito grande da oficina em não apertar parafusos ou similar.

Problema com caixa de direção, só se caiu em um baita buraco para fazer calo na caixa de direção com pouca quilometragem.
Imagem
Nômade Aprendiz

Miau,

Entendi qual a dos coxins. Dependendo da saída do trampo hoje eu desmonto as peças e confiro. A caixa de direção, por ser só o trabalho de colocar a moto no cavalete, eu vejo com certeza.

Eu to pesando modestos 74kg atualmente. A suspa nunca deu fim de curso.

jirschik,

To com a moto há um mês e ela só passou no mecânico pra trocar o retificador de lugar e tentar instalar outro sensor de velocímetro desde então.

E eu passei sim, e garupado ainda, num buracão. Mas isso foi umas 2 semanas antes do problema aparecer.

To torcendo pela greve pra poder fazer tudo isso amanhã ou ficar de olho no trabalho do mecânico.
jirschik
Moderador
Contato:

Sobre caixa de direção, dê uma olhada neste post:

viewtopic.php?p=173786#173786
Imagem
Nômade Aprendiz

Então,

Deixei a suspensão no nível 3. Coloquei a moto no cavalete e mexi no guidom, atento a algum calo. Depois do post do jirschik eu sabia o que estava procurando. Aliás, p. post hein? Ainda bem que não encontrei nenhum, pois não tenho as ferramentas necessárias para desmontar a caixa de direção. Achei o guidom meio preso, entretanto. Levei no mecânico.

Lá ele soltou um pouco o parafuso grande da caixa de direção e eu voltei a andar. Isso e a regulagem da suspensão parece ter resolvido o problema da moto jogar pros lados. Mas o problema mesmo não é esse e persiste: a moto fica pra cima e pra baixo, como se estivesse passando em buracos toda hora. Os mecânicos estavam tão confusos quanto eu e me recomendaram um lugar pra fazer o alinhamento das rodas e procurar por bolhas nos pneus. Não disseram nada dos coxins, mas não custa dar uma conferida neles.

To pensando em levá-la pra alinhar no sábado. Que vocês acham?
agpcardoso
Contato:

Para os que reclamam da kasinski, olha só como tá a moral da BMW

http://www.rockriders.com.br/Default.as ... 16&id=3073
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

Nômade Aprendiz escreveu:...a moto fica pra cima e pra baixo, como se estivesse passando em buracos toda hora. Os mecânicos estavam tão confusos quanto eu e me recomendaram um lugar pra fazer o alinhamento das rodas e procurar por bolhas nos pneus...
Alguém que use vacina anti-furos nos pneus, sabe dizer se isso pode acontecer?
Imagem
Gabriel Neves

Pessoal, to postando aqui pq é uma urgencia:

Onde fica a torneira da gasolina na mirage? Ela ta vazando aqui na garagem e ta gerando um mar de pessoas revoltadas com o cheiro. Isso pq nao me atrevo a ligar a moto com o motor todo molhado de gasolina hehe

Atualização:

Nao achei a torneira de gasolina, entao tive que chupa-la pra fora do tanque. Depois descobri que nao achei... pq nao tem! hehe, injetadas nao tem isso.

O chao da garagem ficou enxarcado com alguns litros de gasolina, so percebi pq fui acordado pelos vizinhos reclamando do cheiro de gasolina no ar.

Quando vi, o bloco do motor já estava com sinais de desgaste (as quinas ficaram brancas, algumas ficaram amarelas). Uma poça de gasolina ficou no teto do motor, que escorria e ia pro chao pelo descanço.

Não me atrevo a ligá-la pra ir a CC! A moto está com 200 km rodados, uma semana e meia desde que a peguei :cry:

Depois de um velocímetro quebrado, fui sorteado com algo mais sério dessa vez hehe
Miau
Moderador

deve ter vazado pela bomba de combustível ou pela boia.
ernesto walter

Gabriel Neves escreveu:Pessoal, to postando aqui pq é uma urgencia:

Onde fica a torneira da gasolina na mirage? Ela ta vazando aqui na garagem e ta gerando um mar de pessoas revoltadas com o cheiro. Isso pq nao me atrevo a ligar a moto com o motor todo molhado de gasolina hehe

Atualização:

Nao achei a torneira de gasolina, entao tive que chupa-la pra fora do tanque. Depois descobri que nao achei... pq nao tem! hehe, injetadas nao tem isso.

O chao da garagem ficou enxarcado com alguns litros de gasolina, so percebi pq fui acordado pelos vizinhos reclamando do cheiro de gasolina no ar.

Quando vi, o bloco do motor já estava com sinais de desgaste (as quinas ficaram brancas, algumas ficaram amarelas). Uma poça de gasolina ficou no teto do motor, que escorria e ia pro chao pelo descanço.

Não me atrevo a ligá-la pra ir a CC! A moto está com 200 km rodados, uma semana e meia desde que a peguei :cry:

Depois de um velocímetro quebrado, fui sorteado com algo mais sério dessa vez hehe
Se for EFI não tem torneira.........
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Responder