Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pessoal minha bomba de combustivel estava com o diafragma estragado, estava andando com o tanque ligado direto no carburador, estava normal, troquei o diafragma, apos fazer o serviço andei usn 03km e tudo ok, completei o tanque só pegou 1,8 L, ai percebir que a moto começou a dar uns estouros, sera que foi o combustivel que estava batizado ou algum problema ainda na bomba de combustivel?
Galera,to precisando trocar filtro de oleo e oleo da mirage EFI, como não sei puts nenhum de mecanica, eu pergunto:
Precisa trocar as vedações(O-ring, etc) tambem?
O mesmo filtro de óleo de mirage carburada serve na injetada?
Alguem recomenda um óleo de motor bom?
marca de filtro bom?
Precisa trocar as vedações(O-ring, etc) tambem?
O mesmo filtro de óleo de mirage carburada serve na injetada?
Alguem recomenda um óleo de motor bom?
marca de filtro bom?
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
for they shall take me home"
-
Yan.Metal
- Colaborador
Não precisa trocar o O-ring, só se ele estiver com aparencia de muito gasto.
É o mesmo filtro de óleo da caburada e da injetada, o motor não mudou, Comet usa o mesmo também.
Óleo Motul. Eu já usei o Shell, Motul e Yamalube. O Yamalube foi o que mais gostei, pois como a Mirage compartilha o óleo do motor com a embreagem, eu senti que ela ficou mais macia com esse óleo. Mas todos dizem que Motul é melhor. Mas eu só uso Yamalube agora.
Filtro o da Suzuki Yes é igual o da Mirage, eu comprei um Original da Hyosung importado e a diferença é bem nula.
É o mesmo filtro de óleo da caburada e da injetada, o motor não mudou, Comet usa o mesmo também.
Óleo Motul. Eu já usei o Shell, Motul e Yamalube. O Yamalube foi o que mais gostei, pois como a Mirage compartilha o óleo do motor com a embreagem, eu senti que ela ficou mais macia com esse óleo. Mas todos dizem que Motul é melhor. Mas eu só uso Yamalube agora.
Filtro o da Suzuki Yes é igual o da Mirage, eu comprei um Original da Hyosung importado e a diferença é bem nula.
Deixei minha moto desligada no fim de semana e qdo fui ligar hoje ela não pegou! Aconteceu com alguém isso? Me parece bateria, mas 1 semana de moto e acontece isso?!
Alguém pode me ajudar?
Xucro :evil:
Alguém pode me ajudar?
XUCRO
-
Yan.Metal
- Colaborador
Você tem alguma coisa como alarme ou farol auxiliar?Xucro escreveu:Deixei minha moto desligada no fim de semana e qdo fui ligar hoje ela não pegou! Aconteceu com alguém isso? Me parece bateria, mas 1 semana de moto e acontece isso?!
Alguém pode me ajudar?
Xucro
Mas para ligar da um tranco dela, coloca na terceira e desce morro abaixo.
Ela está do jeito que tirei da cc...Pegou no tranco no trabalho e cheguei em casa...mas depois não pegou mais...nem no tranco! Acabei de chamar o seguro...vamos ver no que dá! Alguma observação que eu deva fazer ao socorrista?Yan.Metal escreveu:Você tem alguma coisa como alarme ou farol auxiliar?Xucro escreveu:Deixei minha moto desligada no fim de semana e qdo fui ligar hoje ela não pegou! Aconteceu com alguém isso? Me parece bateria, mas 1 semana de moto e acontece isso?!
Alguém pode me ajudar?
Mas para ligar da um tranco dela, coloca na terceira e desce morro abaixo.
Obrigado pela ajuda!
Xucro :(
XUCRO
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Xucro, vi um relato de um proprietário que teve um grande prejuízo por causa do tal "tranco". Te aconselho a não citar esse procedimento à autorizada, pois eles procuram qualquer desculpa para retirar a garantia.
O relato:
O relato:
viewtopic.php?p=84657Carrasco escreveu:Cuevas escreveu:E ai pessoal tudo bem??
Galera aconteceu o trem mais bizarro com minha mirage.
To andando de boa com ela, quando de repente dento do motor escuto um barulho de batida seca e alto o barulho.
Não funcionou mais, fui empurrado até a concessionaria aqui de goiania. E toda vez que dava a partida o barulho seco novamente.
Os caras abriram e me mostrou o comando de valvulas e uma das quatro valvulas ambas do cilindro da frente partidas no meio. Me disseram que isso so acontece quando se da um tranco na moto. Detalhe, nunca dei um trancozinho se quer, tenho ela a 11 meses e a bateria esta otima, e o pior é que eles viram isso. Ai eles vem me falar que talvez a garantia n cobre pq é tranco.
Caraca, nunca fiquei tao puto na minha vida. O trem ta na garantia, minhas revisões foram todas feitas na concessionaria deles, e ainda tenho que escutar isso.
Já aconteceu com alguem????
p*rra, to super decepcionado com esta Kasinski, e se n entrar na garantia, vai ser na justiça mesmo!!!
Infelizmente aconteceu com a minha também.
Só que eu dei tranco na minha... que merd* de tranco
...
Custo pra arrumar 2.200,00
Carrasco
tranco
na minha opiniao (apenas de proprietario)so se deve dar tranco quando se tem certeza que eh bateria , ja dei varios trancos em minha mirage , ha alguns meses atras ela tava ruim de pegar so no tranco , retirei a bateria e mandei carregar , quando montei nao pegava de jeito nenhum ,ja pensei vou ter que comprar bateria nova , dai montei de novo e apliquei wd 40 nao eh que ela pegou e nunca mais dei tranco
a realidade eh que o tranco eh muito perigoso , melhor mesmo e comprar um carregador dai se nao pegar chama um mecanico que sai mais barato
um abraço
na minha opiniao (apenas de proprietario)so se deve dar tranco quando se tem certeza que eh bateria , ja dei varios trancos em minha mirage , ha alguns meses atras ela tava ruim de pegar so no tranco , retirei a bateria e mandei carregar , quando montei nao pegava de jeito nenhum ,ja pensei vou ter que comprar bateria nova , dai montei de novo e apliquei wd 40 nao eh que ela pegou e nunca mais dei tranco
a realidade eh que o tranco eh muito perigoso , melhor mesmo e comprar um carregador dai se nao pegar chama um mecanico que sai mais barato
um abraço
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
-
Yan.Metal
- Colaborador
Eu já dei uns 2 tranco na minha moto e motor dela está perfeito, nunca deu nenhum barulho. Isso foi quando ela tinha 0km. Um tive que dar, porque ela ficou parada uma semana depois que comprei, acho que carburador tava sujo, porque ela ficou com a torneira aberta e só com aquela gasolina que vem com a moto da concessionária. E a outra foi mesma coisa quando ficou parada uns 4 dias. Mas como a de vocês não tem carburador é diferente.
Lógico que se não vai dar um tranco na primeira marcha, mas isso é desculpa da concessionária.
Problema no motor já existia, no caso relatado. Ele deveria ter procurado a Kasinski e entrar na justiça.
Aqui no fórum mesmo tem um caso de um dono de uma Midnight que com 400 km o motor deu problema. Isso acontece.
Mas tem que ver se não é um problema recorrente nas Mirages novas então que estão sendo montadas de qualquer jeito para dar vazão a demanda e se as concessionárias estão ativando a moto corretamente e fazendo a manutenção de forma decente.
Lógico que se não vai dar um tranco na primeira marcha, mas isso é desculpa da concessionária.
Problema no motor já existia, no caso relatado. Ele deveria ter procurado a Kasinski e entrar na justiça.
Aqui no fórum mesmo tem um caso de um dono de uma Midnight que com 400 km o motor deu problema. Isso acontece.
Mas tem que ver se não é um problema recorrente nas Mirages novas então que estão sendo montadas de qualquer jeito para dar vazão a demanda e se as concessionárias estão ativando a moto corretamente e fazendo a manutenção de forma decente.