Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lucianofrutuoso
Contato:

A minha oscilava a rotação até desligar - quando ficava abaixo dos 1000 - agora desliga com 2000 rotações, mas a luz EFI não acende.
Zonta, pra isolar o sensor do pezinho tem que cortar os fios ou há outros procedimentos?
lucianofrutuoso.com
efraccaroli

Não é o sensor do pézinho, pois sempre dou manutenção e tb já testei com um multímetro, funcionando perfeitamente.

O problema está provavelmente no sistema de combustível, já testei o relê e não é ele. Se eu tivesse um manômetro iria poder testar a pressão do sistema e assim descartar ou não essa hipótese.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Prezados amigos.... estou com minha Mirage 2010/2011 há apenas 10 dias e 315km rodados.

Tenho, porém, escutado a bomba de combustível funcionando quando estou rodando com a motocicleta, ou seja, com o tanque cheio e ainda de capacete escuto durante todo o deslocamento algum barulho dentro do tanque... A moto de vcs faz o mesmo barulho???

Não é apenas quando ligo a moto (injeção natural), o som fica no tanque e o percebo nitidamente....
Jayme
Baracho

Jaime a minha tbm é 2010/2011 sempre fez barulho na bomba, no inicio tbm me assustei perguntei ao mecanico da CC que comprei mas ele me indicou que é normal esse som da bomba funcionando se tiver algum problema em relação a esse barulho por favor poste para nos.
Cuba

Jayme Ponte Nova MG escreveu:Prezados amigos.... estou com minha Mirage 2010/2011 há apenas 10 dias e 315km rodados.

Tenho, porém, escutado a bomba de combustível funcionando quando estou rodando com a motocicleta, ou seja, com o tanque cheio e ainda de capacete escuto durante todo o deslocamento algum barulho dentro do tanque... A moto de vcs faz o mesmo barulho???

Não é apenas quando ligo a moto (injeção natural), o som fica no tanque e o percebo nitidamente....
Fala Jayme, blz?

Cara, se for um barulho semelhante ao faz quando liga a chave, é totalmente normal, pois a bomba usa um motorzinho elétrico para bombear o combustível para o motor.

Abraços,
Cuba.
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Prezados amigos...

Infelizmente minha moto simplesmente parou de ligar "da noite para o dia".

Viro a chave, o painel acende (farol, setas, freio, etc) mas a luz F1 não acende e quando aciono o "mata motor" no punho direito, nada acontece.

Levei para a CC nesta tarde e amanhã espero ter um diagnóstico.

Estou muito chateado e decepcionado. Apenas 340km, menos de 01 mês com a moto e já tive que deixá-la em um CC sem previsão de quando volto pra buscar.

Detalhe: deslocamento de 100km para levar a moto. DESPESAS e DESPESAS, infelizmente....
Jayme
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Prezados amigos...

Infelizmente minha moto simplesmente parou de ligar "da noite para o dia".

Viro a chave, o painel acende (farol, setas, freio, etc) mas a luz F1 não acende e quando aciono o "mata motor" no punho direito, nada acontece.

Levei para a CC nesta tarde e amanhã espero ter um diagnóstico.

Estou muito chateado e decepcionado. Apenas 340km, menos de 01 mês com a moto e já tive que deixá-la em um CC sem previsão de quando volto pra buscar.

Detalhe: deslocamento de 200km (ida e volta!!) para levar a moto. DESPESAS e DESPESAS, infelizmente....
Jayme
Cuba

Bom dia pessoal,

A quase 2 meses tive um problema muito chato com a Minha Phoenix, o relê da bomba de combustivel queimou e demorou uns 3 dias para descobrirem o problema, era o relê da bomba de combustível que tinha queimado...

Bom, troquei o relê e ja deixei outro no meu bolso por via das dúvida (vai que para em um lugar deserto).

Hj vindo para o trabalho fui pegar a namorada e ao liga, puft, pau de novo no relê da bomba de combustível em 2 meses... Sorte que tinha um reserva no bolso ou teria que usar o relê do farol.

Queria saber se é comum isso, se é algum problema conhecido e se tem algum relê compatível que dê para substituir?

Abraços,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:...Queria saber se é comum isso, se é algum problema conhecido e se tem algum relê compatível que dê para substituir?...
Acho que a pergunta aqui deveria ser outra. Veja só: Se o relé foi dimensionado para essa bomba, qual é o motivo pelo qual ele tem queimado? Se encontrar uma concessionária ou bom mecânico que tenha as informações certas, ele pode avaliar se a bomba de combustível está consumindo a quantidade correta de energia, no caso da queima dos contatos do relé.

Se é a bobina do relé que está queimando, precisa verificar se a tensão entregue ao relé está certa, então vale uma análise do alternador e retificador. Ao que parece, o relé está sendo uma "vítima" do problema, e não a causa raiz dele.

Tente lembrar também se a queima ocorre em dias de chuva ou de muito calor, pois isso pode ajudar na análise.
Imagem
Cuba

jirschik escreveu:
Cuba escreveu:...Queria saber se é comum isso, se é algum problema conhecido e se tem algum relê compatível que dê para substituir?...
Acho que a pergunta aqui deveria ser outra. Veja só: Se o relé foi dimensionado para essa bomba, qual é o motivo pelo qual ele tem queimado? Se encontrar uma concessionária ou bom mecânico que tenha as informações certas, ele pode avaliar se a bomba de combustível está consumindo a quantidade correta de energia, no caso da queima dos contatos do relé...
Fala ae Jirschik, blz?

A voltagem que sai do retificador e vai para a bateria é de 14v.. 14.5v (em alta). Esse problema com o relé nunca aconteceu, a primeira vez foi a 2 meses. Não sei se o modo de desligar e ligar a moto tem alguma ligação?

Pois da a impressão que o relê entra em curto, quando vai dar a partida a moto toda apaga.

Em termos de temperatura, os dias que aconteceram isso foram em dias diferentes, a primeira vez o tempo esta normal, tipo uns 24C... E a outra foi hj, o tempo esta meio frio.

Quando tirei o relé da bomba ele estava mais quente que o da injeção e do farol.
Responder