SemControle escreveu:eu retirei logo q peguei, tava fazendo um curso em Santana e era tenso a cruzeiro do sul....
mas coloquei o protetor de motor q fica mais largo q com os baús.....
de qq forma mantenho sem os baús pra aliviar um pouco o peso, sou chassi de grilo então é bom evitar, e por garantia, pq qq manobra eles vão limitar o raio da curva, mas qnd pego estrada coloco, e vamos q vamos...
SemControle escreveu:não sei se ruim, mas aparecem algumas reclamações de acumulo de agua no conector c a central, q acaba rompendo pinos
Quando tinha a GV250 2010/2010 tive duas ECU's com pinos oxidados e quebrados por conta da umidade, e até água, que escorre pelo conector da ECU. A primeira troquei pela garantia kasinski, quando ainda existia, a segunda eu arquei com a troca.
Isso ocorre nas 2010 e 2011, as 2012 em diante foi alterado a ECU e ela não fica "com o conector para cima" como nas anteriores e esse problema não ocorre. Pra mim isso é uma falha de projeto.
Na GV650 a ECU vem com os conectores para baixo e a umidade/água não escorre para o pino, eu nunca ouvi nenhum dono delas mencionarem de pinos da ECU oxidados.
Aqui tinha uns donos de GV250 2010 que alongaram o chicote da ECU e posicionaram ela corretamente. Acho que é a solução ideal.
sim, já até ouvi falar dessa solução, desde q a central ainda esteja integra....
mas tem quem tenha conseguido algum tipo de reparo em pinos quebrados...
se o kocura quiser abracar a 2010, e quiser fazer esse reparo preventivo, até abraço a causa, pq gosto de elétrica/eletrônica, e não é serviço muito difícil não, mas imagino q pelo tempo do serviço ninguém queira fazer nessas oficinas de moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle escreveu:não sei se ruim, mas aparecem algumas reclamações de acumulo de agua no conector c a central, q acaba rompendo pinos
Quando tinha a GV250 2010/2010 tive duas ECU's com pinos oxidados e quebrados por conta da umidade, e até água, que escorre pelo conector da ECU. A primeira troquei pela garantia kasinski, quando ainda existia, a segunda eu arquei com a troca.
Isso ocorre nas 2010 e 2011, as 2012 em diante foi alterado a ECU e ela não fica "com o conector para cima" como nas anteriores e esse problema não ocorre. Pra mim isso é uma falha de projeto.
Na GV650 a ECU vem com os conectores para baixo e a umidade/água não escorre para o pino, eu nunca ouvi nenhum dono delas mencionarem de pinos da ECU oxidados.
Aqui tinha uns donos de GV250 2010 que alongaram o chicote da ECU e posicionaram ela corretamente. Acho que é a solução ideal.
sim, já até ouvi falar dessa solução, desde q a central ainda esteja integra....
se o kocura quiser abracar a 2010, e quiser fazer esse reparo preventivo, até abraço a causa, pq gosto de elétrica/eletrônica, e não é serviço muito difícil não, mas imagino q pelo tempo do serviço ninguém queira fazer nessas oficinas de moto....
Se der pau, já tenho onde recorrer... kkk
a ideia é antes, depois q quebra o pino da central ai já é tarde, precisa algo bruto pra recuperar a central, e ai por consequência inverter a central....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Marcos Mury escreveu:Amigos, depois de uns meses na peleja pra comprar a minha primeira companheira, eu finalmente consegui duas opções muito boas. As minhas duvidas são:
1- Vale mais a pena pegar uma 2011 ou uma 2012 ?
2- É verdade que no modelo 2012 em diante a kasinski resolveu o problema do retificador ?
As duas motos estão bem equipadas e super bem cuidadas, aparentemente é só fazer aquela troca de óleo e uma revisão de praxe.
como tenho a 12, opto por ela, mas não conheço a 11
com os equipamentos originais, nem deve apresentar problemas tao cedo....
ao q tudo indica a minha veio com uma peça dada como melhor, esta em ordem....
Lead preta 108cc 14
Yes 07