Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba, acompanhe a "vida" dessa cola seladora, que suponho ser aquela para derreter com pistola, certo? Como ela fica dura, pode ser que descole por causa da vibração com o passar do tempo. Outra opção seria usar cola de silicone, que aceita deformação.

Outra dica para aquele contato de cobre: Caso ele quebre, você pode fazer um outro contato com um pedaço de fio grosso de cobre (n'6, por exemplo), depois de achatá-lo sob uma bigorna até ficar como a chapa. Limpa-se e acerta-se o formato com alicates, limas, etc.

Boas fotos! Ajuda bastante!
Imagem
Coringa

Cuba, tá na garantia... Vou explorar a última gota de sangue deles...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cuba

jirschik escreveu:Cuba, acompanhe a "vida" dessa cola seladora, que suponho ser aquela para derreter com pistola, certo? Como ela fica dura, pode ser que descole por causa da vibração com o passar do tempo. Outra opção seria usar cola de silicone, que aceita deformação.

Outra dica para aquele contato de cobre: Caso ele quebre, você pode fazer um outro contato com um pedaço de fio grosso de cobre (n'6, por exemplo), depois de achatá-lo sob uma bigorna até ficar como a chapa. Limpa-se e acerta-se o formato com alicates, limas, etc.

Boas fotos! Ajuda bastante!
É cola quente mesmo, eu estou sem silicone aqui rs.

Eu arrumei mais pra tirar as fotos e fazer o tutorial, pq estou pensando ainda se coloco de volta o sensor ou deixo sem.

Já pensou se essa merd* da pau às 00h00 em um local que nao pega cel e tudo escuro? f*deu ne? AhAuhahua

Carrego sempre uma laterna comigo, mas tive muita sorte das vezes que deu problema foi quando estava saindo da minha casa rsrs..

Mas se eu for colocar na moto de volta, vou colocar silicone, é melhor e mais resistente que a cola quente.

Abraços,
Cuba.
Cuba

Coringa escreveu:Cuba, tá na garantia... Vou explorar a última gota de sangue deles...
Coringa,

Só não sei se a buzina esta coberta pela garantia, caso não esteja, o da Twister, tbm serve, é mais alto o som e dura mais.
Baracho

Cuba escreveu:
Coringa escreveu:Cuba, tá na garantia... Vou explorar a última gota de sangue deles...
Coringa,

Só não sei se a buzina esta coberta pela garantia, caso não esteja, o da Twister, tbm serve, é mais alto o som e dura mais.
A minha queimou fui até a cc av. jabaquara comprei a buzina paguei R$ 30,00 sem o acabamento quando instalei a buzina na frente da loja mesmo não funcionou o mecanico acusou problema eletrico na moto, como moro em Itaqua fui até em casa sem buzina mas para tirar a duvida parei na arizona motos oficina de um conhecido e fiz o teste com uma bateria nas duas buzinas nova e velha e para minha surpreza as duas não funcionaram ai pegamos uma da cb300 que funcionou muito bem.
Off. ainda não tive tempo de voltar a loja para pegar meu dindim de volta
Cuba

Baracho escreveu:
Cuba escreveu:
Coringa,

A minha queimou fui até a cc av. jabaquara comprei a buzina paguei R$ 30,00 sem o acabamento quando instalei a buzina na frente da loja mesmo não funcionou o mecanico acusou problema eletrico na moto, como moro em Itaqua fui até em casa sem buzina mas para tirar a duvida parei na arizona motos oficina de um conhecido e fiz o teste com uma bateria nas duas buzinas nova e velha e para minha surpreza as duas não funcionaram ai pegamos uma da cb300 que funcionou muito bem.
Nao gosto desta concessionaria por isso, são mercenários, querem grana, nem analisam pra ver se o problema é isso ou aquilo, e se olham pra sua cara e ve que não manja, inventam uma história..

A Lucy quando questionei o pq levaria tanto tempo para fazer o recall, ela disse que a ECU teria que ser reprogramada e isso levaria quase o dia todo, pq só pra fazer a leitura demora umas 3 horas.. E ela achando que eu era um trouxa.... Nunca mais fui la.

Uma cc que gostei, foi a do aeroporto. O cara fez o recall em 2h e me explicou tudo e o porque de tudo.
Baracho

Cuba escreveu:
Baracho escreveu:
Cuba escreveu:
Coringa,

Nao gosto desta concessionaria por isso, são mercenários, querem grana, nem analisam pra ver se o problema é isso ou aquilo, e se olham pra sua cara e ve que não manja, inventam uma história..

A Lucy quando questionei o pq levaria tanto tempo para fazer o recall, ela disse que a ECU teria que ser reprogramada e isso levaria quase o dia todo, pq só pra fazer a leitura demora umas 3 horas.. E ela achando que eu era um trouxa.... Nunca mais fui la.

Uma cc que gostei, foi a do aeroporto. O cara fez o recall em 2h e me explicou tudo e o porque de tudo.
Onde Fica essa CC to precisando fazer a revisão dos 6000 e na cc da ibirapuera onde comprei nunca tem horario para marcar e como preciso sempre pegar a moto no mesmo dia pode ser que eles atendam.
beijaflor67

Pessoal,

comprei um GPS p/ automovel, estou querendo adaptar para colocar na Moto. Para isso tenho que colocar um "isqueiro de carro", pelas informaçòes que tive, teria que ligar direto na bateria, e ai que vem a minha duvida.

Como o GPS não tem autonimia, teria de conetar nesse "isqueiro" sempre, alguem já fez isso na Mirage(?), não deu problemas de descarregar a bateria?

Se alguem tiver outra solução ...por favor....diga ..rss

Modelo do GPS Foston fs-460dt

Abraços,
Cuba

Baracho escreveu:
Cuba escreveu:
Baracho escreveu:
Cuba escreveu:
Coringa,

Onde Fica essa CC to precisando fazer a revisão dos 6000 e na cc da ibirapuera onde comprei nunca tem horario para marcar e como preciso sempre pegar a moto no mesmo dia pode ser que eles atendam.
Da Ibirapuera tbm são muito bons, o problema é que sempre estão lotados..

Segue a do aeroporto:

Av. João Pedro Cardoso, 311
Aeroporto Congonhas - São Paulo - SP
Cep: 04355-001
Telefone: (11) 5031-9507

Abraços,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

BeijaFlor, eu instalei uma tomada de 12V na minha Mirage, mas fiz diferente.
-O terminal negativo (fio preto) está ligado no mesmo parafuso que fixa o retificador no chassis; mas poderia ser qualquer outro ponto do chassis. Só escolhi esse, por ser o mais prático.
-O terminal positivo (fio vermelho) está ligado em um dos terminais do relé de pisca, pois neste ponto eu consigo desligar a tomada quando desligo a moto. Acho isso importante para ter certeza que estará tudo desligado assim que eu me afastar da moto.
-A outra ponta deste par de fios, eu liguei um terminal fêmea que, por ter feito essa ligação na véspera da viagem "Quatro Bandeiras", usei uma tomada fêmea usada em extensões elétricas comuns. Isso é um problema, pois a tomada não é polarizada. Então tive que pintar de vermelho o lado do terminal positivo. Mas o melhor seria usar outro tipo de terminal polarizado, que só permita encaixar os terminais macho e fêmea corretamente, sem inversão de polaridade. Isso não é tão difícil de conseguir. Talvez até em lojas que instalam aparelhos de som em automóveis, você consiga esse tipo de terminal, usado na conexão dos auto-falantes traseiros, no tampão.
-Este fio tem comprimento suficiente para chegar dentro do alforge lateral, que raramente retiro e que sempre uso em viagens.
-Comprei uma tomada de acendedor de cigarros em uma loja de artigos elétricos para automóveis e fiz a instalação de um terminal macho no rabicho deste acendedor. O terminal macho é para ligar na fêmea que indiquei anteriormente.
-Liguei o adaptador de 12V~5V.USB do GPS nesta tomada e assim mantenho-os protegidos dentro do alforge.

Como meu GPS não é à prova d'água e não é sempre que eu o utilizo, levo-o no bolso do colete e deixo-o ligado no conversor para carregar as baterias enquanto não o estou utilizando. Mas você pode também colocar um suporte para GPS no guidom e passar o cabo do carregador por debaixo do tanque de combustível, e assim teria-o ligado o tempo todo.

Procure um tópico sobre GPS aqui no MotosCustom para ver outras dicas.
Imagem
Responder