Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
André Skin
Pessoal, acabei de voltar da oficina e falei para o mecânico uma dica extraída daqui do fórum, referente à limpeza dos filtros da tampa do tanque de combustível.. Ele providenciou a limpeza, inclusive com jato de ar, testou a moto e não deu mais o defeito. Rodei uma meia hora com a moto e ela funcionou normalmente.. espero que continue assim.. Depois posto umas fotos de como ela está ficando.. abs. 
Se o problema não voltar, volte nas "oficinas" que trocaram até bateria e jogue na cara deles que são um monte de mer.. pois nada conhecem de motos, não tem bom senso para analisar problemas e pode chama-los de mechanicos
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
André Skin
André, quando cortar a sua gasolina voce abra a tampa do tanque, se fizer barulho de pressão ai é com certeza o suspiro do tamque, já aconteceu comigo, só soprar na pressão não funciona, o mecanico que mexeu na minha desmontou a tampa inteira, a esferinha do suspiro tava grimpada, ele usou um estilete fininho e tirou a sujeira, montou tudo e agora é só estrada.André Skin escreveu:Pessoal, infelizmente, o mesmo problema voltou a acontecer.. Fiquei na mão hoje e a moto já foi rebocada para a oficina após ter saído de minha garagem e ter percorrido uns 400 metros.. Coloquei ela numa ladeira, tentei algumas vezes fazer ela pegar no tranco mas não consegui... Enfim, não sei o que pode ser...
-
André Skin
Pessoal, aconteceu o seguinte.. o mecânico examinou a bomba e a torneira de combustível.. ele disse que a aparência de ambas está boa... junta, diafragma, etc.. Apesar disso, o problema persistiu. Então ele fez o seguinte: ligou a gasolina do tanque para o carburador direto, sem passar pela torneira ou pela bomba..
Após isso, ele disse que a moto está funcionando normalmente e que pode esse sistema da torneira e da bomba pode ser eliminado.. O que vocês acham??
Após isso, ele disse que a moto está funcionando normalmente e que pode esse sistema da torneira e da bomba pode ser eliminado.. O que vocês acham??
-
Iúri Moreira
Pode ser eliminado sem problemas, usei muito tempo a minha assim. Veja também se as mangueiras estão em bom estado. Comigo a do vácuo tava com uma folga e não abria a torneira, tenha que virar pra PRI pois dava falta de gasolina. Coloquei uma abraçadeira e resolveu.
Bom dia senhores andei sumido por causa, da facul e do trampo.
Tive que voltar algumas paginas pois tinha muita informação rsss
trocando os parafuso
Bem seguinte pra quem ta trocando os parafuso eu troquei todos os das tampas do motor por halen de inox e filtro de ar, tenho os velhos gardados e posso ver a medida da rosca e o comprimento.
Avisando que não achei os dois mais compridos um vai na tampa do filtro de oleo e o outro não lembro agora
, mais tem dois que são fora do padrão comercial.
falha e falta de combustivel
Para o problema de falha e falta de combustivel eu tambem já tive por causa do respiro da tampa segue as fotos da manutenção que eu fiz:

Nesta primeira foto tem um erro grave que eu cometi, pois como não achei nenhuma informação sobre como fazer a limpeza do respiro eu desmontei a tampa toda chegando a retirar a capa de cima cromada.
1° da um trabalho do canario
2°não tem necesidade de fazer
3° pra colocar de novo ou tu é bom de martelinho, pois ela é estampada no lugar ou tu ta ferrado irmão!!
Então não é necessario retirar a capa cromada!!!
As fotos a seguir são das peças, ao desmontar cuidados com as molas e as posições, desmonte sempre com calma e mantenha uma sequencia.

onde eu apontei com o dedo é o respiro, ele tem um dedal de latão com um furinho pequeno ao centro onde fica o feltro, não tem como só passar um ar para limpar, você tem que pegar uma broca diametro 5.2 e encaixa-la devagar no furo, girar com a mão e pronto ira tirar o conjunto do dedal com o feltro, troquei o meu por um de cigarro e ta funcionando normal.
Não aconselho a deixar sem o sistema de vacuo pois a gasolina estará passando direto e pode afogar quando a moto estiver parada por longos peridos, pois a gasosa ira passar direto fora que ela consome mais.
Testes para saber se é o respiro liga todo o sistema novamente anda com a moto até morrer, arranca a mangueira que vai do tanque até a torneira,(não esquecer de estar com uma garrafa
) e vê se ta vazando combustivel se fluir bem o respiro esta bom, se não vazar ou sair só uns pingos o respiro ou a mangueira estão entupidos.
Outro problema pode ser a bomba se ela estiver com uma mebrana furada não funciona o vacuo.
piscas de led
Pra quem ta trocando as lampâdas comuns por led segue a dica:
Os leds consomen pouca tensão portando os reles antigos ou " mecanicos todo rele que faz tec tec
" não funcionão pois a lampada comun faz o filamento do rele aquecer e este aquecimento que faz a lampada piscar.
portanto tem que ver se tu colocar os leds e não piscar precisará trocar o rele normal, por um rele eletronico, quem é do tipo Macgaiver ou prof Pardal e está fazendo sua própria iluminação com led não pode esquecer de por resistor e utilizar led de auto brilho
Beryalves peguei o escape o som ta animal mas vou colocar um abafador pois nem eu guento o barulho
ele ficou em R$680 dinheiros.
vou tirar umas fotos e post depois pois já fiz um livro hj.
Abraços e bons Kms
Tive que voltar algumas paginas pois tinha muita informação rsss
trocando os parafuso
Bem seguinte pra quem ta trocando os parafuso eu troquei todos os das tampas do motor por halen de inox e filtro de ar, tenho os velhos gardados e posso ver a medida da rosca e o comprimento.
Avisando que não achei os dois mais compridos um vai na tampa do filtro de oleo e o outro não lembro agora
falha e falta de combustivel
Para o problema de falha e falta de combustivel eu tambem já tive por causa do respiro da tampa segue as fotos da manutenção que eu fiz:

Nesta primeira foto tem um erro grave que eu cometi, pois como não achei nenhuma informação sobre como fazer a limpeza do respiro eu desmontei a tampa toda chegando a retirar a capa de cima cromada.
1° da um trabalho do canario
2°não tem necesidade de fazer
3° pra colocar de novo ou tu é bom de martelinho, pois ela é estampada no lugar ou tu ta ferrado irmão!!
Então não é necessario retirar a capa cromada!!!
As fotos a seguir são das peças, ao desmontar cuidados com as molas e as posições, desmonte sempre com calma e mantenha uma sequencia.

onde eu apontei com o dedo é o respiro, ele tem um dedal de latão com um furinho pequeno ao centro onde fica o feltro, não tem como só passar um ar para limpar, você tem que pegar uma broca diametro 5.2 e encaixa-la devagar no furo, girar com a mão e pronto ira tirar o conjunto do dedal com o feltro, troquei o meu por um de cigarro e ta funcionando normal.
Não aconselho a deixar sem o sistema de vacuo pois a gasolina estará passando direto e pode afogar quando a moto estiver parada por longos peridos, pois a gasosa ira passar direto fora que ela consome mais.
Testes para saber se é o respiro liga todo o sistema novamente anda com a moto até morrer, arranca a mangueira que vai do tanque até a torneira,(não esquecer de estar com uma garrafa
Outro problema pode ser a bomba se ela estiver com uma mebrana furada não funciona o vacuo.
piscas de led
Pra quem ta trocando as lampâdas comuns por led segue a dica:
Os leds consomen pouca tensão portando os reles antigos ou " mecanicos todo rele que faz tec tec
portanto tem que ver se tu colocar os leds e não piscar precisará trocar o rele normal, por um rele eletronico, quem é do tipo Macgaiver ou prof Pardal e está fazendo sua própria iluminação com led não pode esquecer de por resistor e utilizar led de auto brilho
Beryalves peguei o escape o som ta animal mas vou colocar um abafador pois nem eu guento o barulho
vou tirar umas fotos e post depois pois já fiz um livro hj.
Abraços e bons Kms

- brunobacelar
Bom dia galera.
Seguinte, hoje fui abastecer a garota, pois já havia feito 267km com um tanque cheio (o meu é expandido, aprox. 13 lts). Quando fui abastecer coube apenas 7.7 lts, o que deu um consumo médio de 34 km/l. Eu to anotando os abastecimento em um programa no smartphone android..
Fiquei espantado, pois é um consumo muito baixo, ainda mais pelo fato que meu escape é direto.
Antes de fazer essa medição, foi trocado os retentores de válvulas que estava rachados, e após andar um tempo levei no mecânico para olhas as velas e elas estavam normais segundo ele (cinza claro). Pelo que vi na internet é normal mesmo (marrom, marrom claro, cinza, cinza claro)
Alguém tem alguma idéia do que posso fazer para tentar identificar um possível problema que esteja acarretando esse consumo muito baixo?
Seguinte, hoje fui abastecer a garota, pois já havia feito 267km com um tanque cheio (o meu é expandido, aprox. 13 lts). Quando fui abastecer coube apenas 7.7 lts, o que deu um consumo médio de 34 km/l. Eu to anotando os abastecimento em um programa no smartphone android..
Fiquei espantado, pois é um consumo muito baixo, ainda mais pelo fato que meu escape é direto.
Antes de fazer essa medição, foi trocado os retentores de válvulas que estava rachados, e após andar um tempo levei no mecânico para olhas as velas e elas estavam normais segundo ele (cinza claro). Pelo que vi na internet é normal mesmo (marrom, marrom claro, cinza, cinza claro)
Alguém tem alguma idéia do que posso fazer para tentar identificar um possível problema que esteja acarretando esse consumo muito baixo?
-
fabio_letras
Mas bruno esse consumo está afetando o rendimento da motoca?
Será que voce não abasteceu em um daqueles postos adulterados por aquele controles remotos do fantastico.brunobacelar escreveu:Bom dia galera.