Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%

Total de votos: 16
caruso
Colaborador

É um filho a put* mesmo. Corja de vagabundos.

Para Lula, aumento dos salários do Congresso e de Dilma é 'justo'

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
ENVIADA A MAPUTO (MOÇAMBIQUE)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que é "justo" e "necessário" o reajuste dos salários do Executivo e do Legislativo.

Lula argumentou que o fim da legislatura é o momento certo de aprovar aumento de salários.

Segundo reportagem publicada hoje na Folha, deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, por tabela, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Sarney diz que cabe a atuais parlamentares reajustarem salários da próxima legislatura

Lula endossa o argumento. Para ilustrar, lembrou de episódio que ocorreu quando foi eleito em 2002, ano em que o Congresso reajustou seus vencimentos e desconsiderou a Presidência da República. Irritado, afirmou que foi vítima de "sacanagem".

"Fizeram uma sacanagem comigo, em 2002. Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei", disse o mandatário durante viagem a Moçambique, na África.

Lula contou que no dia 2 de janeiro, logo depois de assumir o mandato, o então presidente do Senado Ramez Tebet (PMDB-MS), já falecido, foi à sua sala dizer que tinha encontrado uma brecha para garantir reajuste.

"Eu respondi: olha, meu filho, pode deixar prá lá porque eu não quero como primeira medida um aumento do presidente. Fique tranquilo. Ganho pouco, mas ganho mais do que ganhava na Vilares [metalúrgica que Lula trabalhou em SP]. Fique tranquilo."
Caruso

Imagem
gildalfer
Contato:

É para isso que eles querem voltar com a CPMF. Prá saúde, o cacete!!!

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Paludo
Contato:

Com certeza, agora eles vão poder bordar e dançar por tem maioria tanto na camara como no senado, ai já viu,

Vota no PT, não pq estão fazendo isso e aquilo, estão sim e f....o a gente isso sim, e ela assim que assumiu já está artigulando a volta da CPMF, (pra saúde o escambau) é para desviar para os proprios bolsos isso sim.

E para a oposição vai ter que contar com algum descontente ou arrependido deleles.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Contato:

Já que mais de 55% do povo votou na Dilma, significa que essa porcentagem está feliz com a atual situação econômica do país.

É provado que essa porcentagem é formada, em sua grande maioria por pessoas pobres. Certo?
Ou seja, os pobres estão, teoricamente, felizes porque a situação financeira deles melhorou!
Então, se os pobres estão felizes,

CHEGA DE CAIXINHA DE NATAL PRO CARTEIRO, VARREDOR DE RUA, FUNCIONÁRIO DA CIA DE ÁGUA, DA ELÉTRICA E ETC! CHEGA DE DAR PANETONE PRO PORTEIRO! CHEGA DE DAR ESMOLAS NAS RUAS! NÃO PRECISAMOS MAIS AJUDAR ESSE POVO TODO!

OBRIGADO LULA! OBRIGADO DILMA! VAMOS ECONOMIZAR UMA GRANA NESTE NATAL!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Edson Agostini

Imagem

O senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou do governo nesta quarta-feira (23) a utilização de "dois pesos e duas medidas" para liberação de recursos: para ele, enquanto o reajuste dos aposentados, de 7,7%, saiu com grande dificuldade, o dinheiro para a Copa do Mundo de 2014 é liberado facilmente. Ele mencionou a notícia de que Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) gerenciará recursos da ordem de R$ 1,3 bilhão para atender às obras necessárias à organização da Copa de 2014, por ser um dos sócios do Comitê Organizador Local.

- Todo dinheiro que entrar ali é do Ricardo Teixeira. E ele é muito sabido. É por isso que não tem dinheiro para pagar os aposentados nesse país. Presidente Lula, o ministério [dos Esportes] tem corrupção e põe o Ricardo Teixeira para administrar já entraram nos cofres mais de um bilhão - denunciou, ao acusar o presidente da CBF de "ladrão".

Dnit

Da mesma forma, o parlamentar mencionou outras notícias divulgadas no jornal O Globo, edição de agosto de 2010, no qual o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é apontado em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) de apresentar irregularidades a cada duas semanas. A segunda notícia sobre o Dnit, publicada no site de notícias Lance, dizia que o superintendente do órgão no Pará foi flagrado pela Receita Federal com R$ 70 mil no bolso.

O senador mencionou as irregularidades no Dnit para sustentar sua tese de que, no Senado, mesmo tendo à disposição o instrumento das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), o governo, por ter maioria nas duas Casas, consegue fazer com que os relatórios finais daquelas que conseguem ir até o fim das apurações sejam favoráveis ao governo e não condenem os responsáveis por irregularidades e corrupção.

De acordo com Mário Couto, esse foi o caso da CPI do Dnit, criada a seu pedido no Senado, e que apesar de o senador ter conseguido as 37 assinaturas necessárias para criá-la, não conseguiu avançar. A retirada de assinaturas fez com que o requerimento para sua criação fosse arquivado em março de 2009.

- Quantas denúncias fiz, quantas CPIs foram abertas, quantas vezes vi relatórios rasgados e jogados fora, [por] ordem do presidente [Lula], dos seus servos e subordinados que estão aqui atrás de cargos públicos, que só sabem fazer política na situação - criticou.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
ON THE ROAD AGAIN
cros
Moderador

do blog de Josias de Souza

O governo planeja comprar um novo avião presidencial, o Aerodilma. Há sobre a mesa duas opções de aeronaves. A brincadeira pode custar à Viúva algo como R$ 500 milhões.

A cifra corresponde a cinco vezes o custo do Aerolula( v. foto), levado ao hangar no alvorecer da era petista. Coisa incompatível com a austeridade prometida por Dilma.

Para Lula, “o Brasil passa humilhação” porque a autonomia do Aerolula é limitada. Em vôos mais longos, é preciso fazer escalas. Para se deslocar de Brasília até a Ásia, por exemplo, o Aerolula faz duas paradas. Com o Aerodilma, o vôo seria direto.

Beleza. Para livrar a pupila da “humilhação” do reabastecimento, Lula deseja aviltar o bolso da bugrada, desabastecendo-os. É de perguntar: por que diabos comprou, em 2003, o avião que chama agora de obsoleto?
Imagem
cros
Moderador

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4u9ox76novU?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4u9ox76novU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Imagem
Sahnep

cros escreveu:Para livrar a pupila da “humilhação” do reabastecimento, Lula deseja aviltar o bolso da bugrada, desabastecendo-os. É de perguntar: por que diabos comprou, em 2003, o avião que chama agora de obsoleto?
Essa do avião é sacanagem mesmo, o modelo comprado em 2003 está obsoleto? Conpanhias aéras consideram a vida útil de um avião de grande porte como algo na casa dos 20 anos! Agora comprar um avião novo simplesmente para não ter que abastecer no caminho... sacanagem.
gildalfer
Contato:

Eu acuso!

Este texto deveria ser distribuido em escolas, como leitura obrigatória para alunos e professores e, sobretudo, às autoridades de ensino do Brasil, impotentes e incompetentes

para sanar a questão. Deveria ser também leitura absolutamente prioritária e obrigatória

para os pais, grandes responsáveis por criarem verdadeiros monstros, dentro de suas

próprias casas: e isso com absoluta permissividade e condescendência.

(Eu acuso!)
(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)

« Mon devoir est de parler. Je ne veux pas être complice. (Émile Zola)
Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (...) (Émile Zola)

Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais, ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).
A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes. Ainda neste ano, uma professora foi brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.
O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos ambientes escolares.

Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática.
No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era proibido proibir”.

Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”.

A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”.

Não dê provas difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”.

Aliás, “prova não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.”

Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”.

Afinal de contas, ele está pagando...

E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”,

Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente...
Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”. Um desses jovens, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca de dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor.

Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar.
Ao assassino, corretamente , deverão ser concedidos todos os direitos que a lei prevê: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal, que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde virá do promotor de justiça.

Mas, com a licença devida ao célebre texto de Emile Zola,

EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:

EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando o certo ao errado e vice-versa;
EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;
EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;
EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem tranquilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;
EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação que, em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, frequentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;
EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;
EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, de quem, cada vez se exige menos e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que o paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;
EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais, só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;
EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo, no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado, sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;
EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “ nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário, como um ambiente de busca do conhecimento;
EU ACUSO os “cabeça – boa”, que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito,
EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos, em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;
EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que, vendo tais alunos colar, não têm coragem de aplicar a devida punição.
EU ACUSO VEEMENTEMENTE os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;
EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores.
Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes serão despejados na vida, como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia-a-dia.
Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes jovens mostram cada vez menos preparo, na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível, que podemos chamar de “o outro”. A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças, em corpo de adulto:

“Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu sou apenas uma vítima, uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo, em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz”, que podemos adotar, nas escolas e universidades, é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade.

Igor Pantuzza Wildmann
Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cros
Moderador

Quase 30 anos depois, começa a ganhar corpo projeto do aeromóvel na Capital
Abertura dos envelopes da licitação ocorre na próxima semana
André Mags | andre.mags@zerohora.com.br

Código: Selecionar todos

Quase 30 anos depois de o projeto do aeromóvel da Avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, ser abandonado, o novo veículo que ligará o Aeroporto Internacional Salgado Filho à Estação Aeroporto da Trensurb começa a ganhar corpo.

>> Saiba mais sobre o projeto do veículo

Na próxima semana, a abertura dos envelopes da concorrência para construção de dois módulos do aeromóvel marcará o renascimento de um projeto rejeitado pelo Ministério dos Transportes em 1982.

A busca por transportes com menor prejuízo ao ambiente durante a Copa de 2014, algo que não estava "na moda" na época de criação da linha descontinuada da Avenida Loureiro da Silva, é uma das molas propulsoras do aeromóvel em 2011.

Os protótipos brancos de fibra de vidro já passam por testes na oficina da Aeromóvel do Brasil. A empresa integra o Grupo Coester, fundado pelo responsável pela invenção, o gaúcho Oskar Coester.

— Como toda invenção, a história é sempre a mesma. Quando surgiu a turbina, por exemplo, houve receio de avião sem hélice — diz Coester.
É assim que funcionam as coisas num estado atrasado e provinciano.
Imagem
Responder