Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
RenanSP

Bromens escreveu:RenanSP,

Realmente é contrangedor!!! Você numa situação em que precisa de ajuda e ninguém lhe estende a mão.

Garanto a você que se perto de ti, houvesse um motocilcista este te daria a mão com certeza... muito raro ver um carro quebrado e alguém ajudando... mais fácil ver um motocilcista parada na pista e um monte ao seu redor querendo ajudar...

Pelo menos não houve danos físicos e materiais neste incidente... melhor assim, não é mesmo??

Grande abraço. :wink:
É isso mesmo Bromens, graças a deus nao houve qualquer tipo de prejuízo, só o susto e a complementaçao do conhecimento de que moto nao se pode vacilar 1 segundo...

Um amigo certa vez disse que a vida de motociclista tem que se acostumar a andar sozinho, em detrimento aos demais da sociedade, pois a sensaçao de nossa liberdade parece causar mal estar em outrem...mas ao mesmo passo que é solitário, existe essa fraternidade entre os irmãos de 2 rodas que é implicito...tenho certeza que se houvesse alguém eu receberia uma forcinha...

Mas vamos rodar, que é a melhor maneira de se esquecer os sustos.

Abraço!
Tiago Outs

Bom, pessoal, não sei se aqui é o lugar certo pra dúvida, mas vamos lá...

A 1 semana do natal levei meu "primeiro" tombo com a gordinha (digo primeiro pq já tive a infelicidade de deixar ela tombar 2 vezes, quase parado, por pura imbecilidade de principiante)...
No fim de uma subida tensa, uma curva com óleo, e o resultado foi o guidão fora do lugar, um manete com a ponta quebrada, alguns ralados, e um susto...

Enfim, embora nada tenha quebrado (o manete ainda está em uso, mas perdeu a bolinha de segurança da ponta), tenho sentido que a moto não anda muito estável, tenho a impressão de que a roda traseira meio que desliza um pouco, mesmo andando em linha reta, e quando faço curvas, parece que não tem a mesma aderencia ( e por isso ando com o triplo de atenção agora).

Levei no mecanico, e o cara só viu o fuido do radiador que vazou com a queda, mas não viu nada que possa estar causando essa rabeada.

Alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que pode causar essa sensação de estar deslizando?
Que a estrada da vida seja larga e longa... e que o asfalto seja liso!Because I want...
wagner_salsa

Pessoal, esse é um tópico onde provavelmente ninguém gosta de escrever, mas enfim, aqui estou eu para postar um relato e saber dos motociclistas mais experientes o que pode ter acontecido e como poderia ter sido evitado.

Ando de moto tem aproximadamente um ano, fiquei nove meses com uma intruder 125 e uns 3 meses atrás comprei uma Shadow 600 98, a Janis,minha paixão, rs. Ontem 18/02/13 eu estava cheio de trabalho, comecei o dia cedo. Fui até meu escritório, depois fui ao banco, visitei um preso no cdp de São Bernardo do Campo, saindo de lá fui ao fórum de São Bernardo do Campo e depois ao Fórum Criminal da Barra Funda e finalmente voltei para casa, em Interlagos. Quem é de SP sabe que todo esse trajeto dá uns 200 km e foi feito nas piores condições, peguei 3 avenidas alagadas, arvores caidas pelo caminho, marginais pinheiros e tietê embaixo de chuva e com trânsito parado, o mesmo com a rodovia Anchieta. Depois de toda essa via crucis, por volta de 22 horas, NA RUA DA MINHA CASA, absolutamente vazia, sem carros, sem pedestres, em uma curva besta, rodando a pouco mais de 15 km por hora, me espatifei no chão.

Estava no meio da curva e só me lembro de ter caido,não brequei, não peguei buraco, não fiz nada que justificasse o tombo, é uma descida suave com uma leve curva a esquerda, antes da curva sem mais nem menos parece que a roda traseira travou e a moto jogou para a direita e tombou por cima de mim, ficando por cima do meu pé. Graças a deus apareceram umas pessoas e tiraram a moto de cima de mim, já que estava esmagando meu pé. O resultado: esfolados nas mãos e joelho (ok, estava sem luva e de terno, errei )e meu pé inchado igual uma bola, por causa do peso da moto, felizmente não tive fratura nem luxação. A Janis quebrou uma pedaleira e entortou o pedal do câmbio, os maiores ferimentos foram no ego, rs.

Agora vem a dúvida: Não tenho a menor idéia porque cai, o asfalto estava molhado, mas eu não estava correndo e nem brequei com força, acho que algo fez a roda travar. Um garoto me disse que um carro tinha batido ali ontem, então desconfiei que pudesse ser oleo no asfalto molhado, mas estranhamente a moto virou para o lado oposto da curva e caiu sobre mim, não acredito que óleo fizesse isso. enfim, peço ajuda aos amigos universitários e motociclistas para me ajudarem com esse mistério e evitar novas quedas. Eu cogitei algum problema no freio traseiro (mas não brequei), as pastilhas dianteiras são novas (novamente, não me lembro de ter freado), a corrente ter travado por algum motivo me parece pouco provável, pois a relação também é nova. Os pneus estão em bom estado, enfim, só tenho dúvidas, esfolados e hematomas, rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
VanderQueNada

cai 2 vezes com minha ex moto, uma bros 125, a primeira bati num carro parado, a segunda semana passada cai na areia ehuehuehuehuehue
mu3rto

ja cai 3 tombos, por ter ficado 3 anos sem pilotar uma moto depois de ter tirado a carteira e nao ter mta pratica.
um deles foi com uam shadow q peguei pra dar uma volta e dois mes depois foi dois tombos com a viraguinho na mesma semana :D :D
agora fazem 5 meses q estou com a moto e não cai mais nenhum tombo, mas as vez da uns "cagaço" na rua por nada :lol: :lol:
Sunset Rider

Pois é... aconteceu comigo e não foi nada legal. Pista simples, curva em alta, caminhão vindo atrás, pneu dianteiro 90/90 já "meia-vida" , e uma maldita casca de banana bem no meio da estrada :| ... na reta tudo bem, dá uma "lambada" e desvia, mas na curva complica companheiro. Mas estou aqui para contar a história e amaldiçoando o infeliz que jogou uma casca de banana no meio da rodovia. Acho que é tão assustador quanto uma mancha de óleo ou uma pista com sulcos profundos nos quais voce perde o controle da moto facilmente.

alguém já teve experiência semelhante ?
I don´t want to change the world, and I don´t want the world to change me.
AJ Souza
Contato:

Só não pode culpar o maldito motora, sabe lá se na hora não tava cruzando a pista um bando de macacos bugiu e um macaco desgramado largou a casca lá...rss, ou uma caravana circense e um macaco da trupe largou alguma casquinha lá...rsss
Brincadeirinhas à parte, sinceramente nunca li alguma coisa nesse sentido. Bom pelo menos serve para nos alertar, pois até onde eu sei eu sempre cuido nas tomadas de curvas, antes, algum óleo derramado, areia na pista ou cascalho solto. Agora temos mais algum item para adicionar a estes cuidados, a casca de banana.

Um abraço e valeu a dica!
Imagem
Sunset Rider

Pois é amigão eu tambem procuro entrar com cuidado nas curvas, mas neste caso era uma curva aberta em trecho de estrada que conheço muito bem, então me "arrisco" a acelerar um pouco mais. O que me deixou mais assustado foi o caminhão vindo atrás , já pensou cair com a moto e ainda correr o risco de um brutus te acertar em cheio ...
Piloto a mais de 15 anos e já passei por vários sustos mas este foi bem diferente, e agora que passou até engraçado hehe.
Abraço
I don´t want to change the world, and I don´t want the world to change me.
wagner_salsa

Eu já ouvi um relato semelhante com casca de melancia, banana é a primeira vez. Ainda no ramo de hortigranjeiros, acredito que um caroço de manga, se ainda estiver fresco, pode provocar um rola daqueles, rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Dresley

Olá pessoal!

Vou relatar meu tombo que cai enquanto entrava num trevo com a minha ex-Shadow 600.

Estava junto de outros dois amigos (in memorian) cada um em sua moto (Intruder 1400 e Virago 250 e patroas) e formava-mos um bonde de 3 motos.

O amigo da frente caiu primeiro, ele era ponteiro e eu o ferrolho.

Quando o vi cair pensei "cai também" e foi assim em seguida sobre uma faixa de óleo diesel derramado provavelmente de tanque esquerdo de algum caminhão que ali entrou fazendo a curva para direita do trevo. (Para quem conhece o local é o trevo viaduto para quem sai da estrada de Mirassol-Catanduva e acessa a BR-153 para Minas Gerais, em São José do Rio Preto)

O amigo Pinheiro, que era o miolo não caiu, pois na fila indiana intercalada do bonde, ele estava à minha frente e direita, fora da faixa de óleo, enquanto eu e o ponteiro estávamos à esquerda.

Minha então Shadow 600 deslizou no óleo, então, estiquei as pernas e coloquei os pés no chão literalmente esquiando no óleo e equilibrando a moto até quase parar e tombar comigo e a patroa.

Nunca me esqueço da cena tentando levantar no óleo caindo e patinando com ajuda dos amigos para levantar a mim, a patroa e a moto.

Não nos ferimos. Apenas ralamos o tornozelo da bota e alforges que protegeram a Shadow que saiu ilesa sem sequer ralar as manetes ou tanque. (Graças também à técnica de esqui sobre asfalto com óleo, hehe).

Meu amigo Ovidio da Intruder teve alguns ralados, bem como sua esposa e danos nos retrovisores e manetes, mas deu para rodarmos 110 km até nossas casas.

Ainda vimos mais uns dois motociclistas caindo na mesma faixa de óleo enquanto saíamos da pista com dificuldades.

Este foi meu tombo de Shadow 600 preta ano 2004 em 2006.

Ao relatar meu tombo, emociono-me com saudades dos amigos Ovídio e Pinheiro, ambos já falecidos em distintos momentos em acidentes de motos em 2011 e 2012.

Minhas homenagens aos meus eternos amigos e irmãos motociclistas.

Pinheiro e Ovídio, que nosso Criador os tenha! Descansem sempre em paz!

É isso ai pessoal, desculpe-me pelo excesso.

Abraço Fraternal,

Dresley
Responder