Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
edicap

aí pessoal, a minha é uma 2002 com escape original, dei uma lida rapida no tópico, é só eu tirar o rebite da ponta e arrancar o miolo que já vai ficar com uma barulheira estilosa? posso fazer isso sem medo ou pode me dar complicações?
DouglasJones

Edicap, fazer isso você pode fazer que não vai ter dar problema nenhum. Só que barulheira estilosa não vai ficar não, só vai dar uma encorpadinha no barulho mas bem pouquinho.
DouglasJones

Imagem
marcosm

tenho vontade de fazer isso, mas minha dúvida é se nao impacta na avaliação da inspeção veicular..
abraços,

MarcosM
Henn
Contato:

Amigos ,
o que vocês acham... o pessoal fala que o barulho da Mirage EFI esta muito baixa ou coisas assim, eu acho que deveria ser um pouco mais alto o barulho, mas não tão escandaloso, deveria ser parecido a melodia dos escapamentos das HDs.

Do meu ponto de vista de motorista, é bom saber quando uma moto esta por perto pelo barulho e pelos faróis auxiliares, pois com o barulho você como motorista fica esperto y com os faróis também, principalmente à noite, pois não engana, algumas vezes parece que a luz da moto faz parte de algum carro e quando menos você espera a moto já passou pelo teu lado, e se for um motorista que pensa só nele...(nem quero pensar), no mesmo sentido o barulho do escapamento, quando o motorista escuta uma moto que esta chegando perto, pelo barulho já fica mais esperto, falo isto porque tem muito motorista distraído, lerdo.

Então acho que nossa Mirage deve ter um pouco de barulho sim, mas não ser escandalosa que incomode na estrada, por segurança e por estilo, o que acham?

Qual seria esse escapamento intermediário? comprar? qual marca? ou mexer no escapamento original?
mlage

Bem eu tb acho que deveria ter um barulho mais interessante sim. Alias o "ronco" das HD's originais não são tão ruins assim. Na miha opinião é o ideal.

Essa semana que vai entrar estarei deixando minha moto para customização e uma das coisas que eu farei será o "ronco" dela.

Então o resultado postarei aqui no final pra vcs verem, ok?
Jony Bigode

Galera poderia gravar o som do escape nesses mp3 chines ou mesmo num celular

Depois e gravado o som vai em:

http://rapidshare.com/

1. Clica em ENVIAR ARQUIVO...

2. Escolhe o arquivo do som do escape

3. Depois UPLOAD e aguarda
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
edicap

marcosm escreveu:tenho vontade de fazer isso, mas minha dúvida é se nao impacta na avaliação da inspeção veicular..

também tenho essa dúvida. e essa encorpadinha leve que dá no barulho faz valer a pena tirar o miolo ou o negócio é colocar o escape novo mesmo? eu não acho aqui em curitiba onde comprar.
andre luis padilha

Acho melhor vc não modificar o escape original, por que se vc não gostar não tem volta, vai ter que comprar outra ponteira, que é muito mais cara que que as outras ponteiras.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
Jorge Henrique

edicap escreveu:
marcosm escreveu:tenho vontade de fazer isso, mas minha dúvida é se nao impacta na avaliação da inspeção veicular..

também tenho essa dúvida. e essa encorpadinha leve que dá no barulho faz valer a pena tirar o miolo ou o negócio é colocar o escape novo mesmo? eu não acho aqui em curitiba onde comprar.
o q o pessoal aqui do forum explica a fazer eh tirar uma peça presa com 3 rebites...
vc mete uma furadeira ali e tira a peça facil..
naum tem pq ter medo...
eh soh isso... se naum gostar do resultado eh soh rebitar novamente..
naum tem q tirar miolo nenhum..
;)
marcosm

Legal, quando eu comprar o meu protetor de motor, vou pedir para o cara retirar essa tampinha o meu sissy bar e os alforges.. vou deixar ela limpinha!!
abraços,

MarcosM
Responder