Verdade! No uso diário tem que ser este modelo. No meu caso só utilizarei quando for viajar.Quanto aos de couro, eu acho que numa 125 ficaria meio desajeitado com o tempo... Tendo em vista que praticamente vou rodar com ele todo dia na moto, acho que o de couro tende a se deformar, ainda mais numa cidade com tanta chuva como Joinville.
Fico mais seguro com os de plástico.
Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Bromens
-
shiranduarte
Bom ouvir a sua confirmação, Bromens!
É bem como eu achava mesmo, então. Tive essa impressão ao ver fotos de diários de viagem de gente que passou muitos dias sob sol, chuva, poeira e após tanto sacolejo, seria de se esperar que os alforges se deformem. A menos que o tal seja de plástico e apenas forrado com couro, é isso que deve acontecer mesmo.
A minha Intruder é toda cheia de acessórios, acho que esse bauleto de plástico vai combinar legal também, quero desenhar um par de adesivos (sou designer gráfico) e decorar as laterais da moto com eles. Mas só vou aplicá-los nesses bauletos quando os instalar.
É bem como eu achava mesmo, então. Tive essa impressão ao ver fotos de diários de viagem de gente que passou muitos dias sob sol, chuva, poeira e após tanto sacolejo, seria de se esperar que os alforges se deformem. A menos que o tal seja de plástico e apenas forrado com couro, é isso que deve acontecer mesmo.
A minha Intruder é toda cheia de acessórios, acho que esse bauleto de plástico vai combinar legal também, quero desenhar um par de adesivos (sou designer gráfico) e decorar as laterais da moto com eles. Mas só vou aplicá-los nesses bauletos quando os instalar.

Esses de fibra são bem legais!
eu tb estou namorando um... hahahah
vc pode encontra-los aqui:
http://www.jokermotorcycles.com.br/adva ... ul&x=0&y=0
rola ate um descontinho para usuários do fórum...

eu tb estou namorando um... hahahah
vc pode encontra-los aqui:
http://www.jokermotorcycles.com.br/adva ... ul&x=0&y=0
rola ate um descontinho para usuários do fórum...

-
shiranduarte
Exatamente do Jokermotorcycles que eu tirei aquela imagem!
Eu babo todo dia o meu teclado acessando esse site...
Me dói de vontade de comprar muitas coisas. Vou comprando aos poucos. Por hora ainda estou pagando financiamento do carro, da casa e mais umas prestações...
Sabe como é que é, brasileiro vive sem carne, mas não vive sem carnê.
Eu babo todo dia o meu teclado acessando esse site...
Me dói de vontade de comprar muitas coisas. Vou comprando aos poucos. Por hora ainda estou pagando financiamento do carro, da casa e mais umas prestações...
Sabe como é que é, brasileiro vive sem carne, mas não vive sem carnê.

Monaski, esses que vc está mostrando não são de fibra e sim de plástico, muito mais frágeis que os de fibra, além de que se acontecer de bater, lascar ou furar tem que botar fora, os de fibra dá pra consertar numa boa que fica perfeito. Sou muito mais os de fibra. E esse negócio de universal, não sei não, se com o suporte específico já não é tão fácil montar, imagina tendo que enjembrar, deve ficar uma maravilha.
Ri muito com essa!shiranduarte escreveu:Sabe como é que é, brasileiro vive sem carne, mas não vive sem carnê.
hahaah

Pow Edu eu jurava que eram feitos de fibra...edu.ramos escreveu:Monaski, esses que vc está mostrando não são de fibra e sim de plástico,

-
shiranduarte
Ei, Monaski... O plástico ABS é um material bastante resistente! Observe que por exemplo o LEGO e feito com esse material.
Algumas peças de acabamento originais de carros e motos também se utilizam desse material, como é o caso da carenagem da Kawasaki Ninja.
Quanto à durabilidade ou qualidade do material pelo simples fato de ser ABS não o desqualifica, agora, o que é preciso ver é quanto à espessura dele ou se há qualidade nos suportes, parafusos, arruelas e vedantes adequados. Que são as coisas que me deixam com um pé atrás. Bem, qualquer coisa é só falar com o Jovi da Joker que ele responde.

Algumas peças de acabamento originais de carros e motos também se utilizam desse material, como é o caso da carenagem da Kawasaki Ninja.
Quanto à durabilidade ou qualidade do material pelo simples fato de ser ABS não o desqualifica, agora, o que é preciso ver é quanto à espessura dele ou se há qualidade nos suportes, parafusos, arruelas e vedantes adequados. Que são as coisas que me deixam com um pé atrás. Bem, qualquer coisa é só falar com o Jovi da Joker que ele responde.

Mesmo assim, se quebrar já era, enquanto a fibra dá pra consertar que fica perfeito.
-
shiranduarte
Sim, de fato. Se quebrar, numa batida ou queda, por exemplo, a fibra é mais barata para consertar.
Eu só não sei quanto aos preços do bauleto de fibra.
O de ABS custa cerca de 300, se o de fibra custar mais do que isso, acho que acabo comprando o de ABS...
Já solicitei orçamento e estou esperando resposta do pessoal da Biber que faz os de fibra.
Eu só não sei quanto aos preços do bauleto de fibra.
O de ABS custa cerca de 300, se o de fibra custar mais do que isso, acho que acabo comprando o de ABS...
Já solicitei orçamento e estou esperando resposta do pessoal da Biber que faz os de fibra.