Intruder 125: Dificuldade na Partida

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
5junior

Dhea e Raul O normal seria ela manter o giro entre 1000rpm à 1500rpm, se tiver maior(Raul) ou caindo(Dhea) ela deve estar desregulada, ae a sugestão é procurar um mecânico de confiança ou um mec. da Suzuki e explicar o problema para ele corrigir, pq no caso da Dhea esse problema tem q ser sanado, agora no caso do Raul, se vc prefere ela com giro alto tá blz ela assim caso contrário vale a sugestão de procurar o mecânico.
Falouz! :)
marceagui

Um grande abraço a todos do forum.
sou novado em se tratando de motos.comprei uma intruder 125 ano 2007 ontem 17/08, com 3500km rodados.antes de levar para casa funcionou perfeitamente.depois do negócio já feito após essa primeira noite em casa,ela não pegou mais,já mexi no afogador, já conferi combustivel e nada.Ao apertar a ignição so se ouve um clique em baixo e nada.sera que alguém poderia me dar alguma orientação.a moto chegou funcionando e do nada parou. desde já agradeço. e peço desculpa pela minha ignorância no assunto.
obrigado
GaZBr

Parece ser bateria. A da Intruder necessita de manutenção de tempos em tempos. Tem que colocar agua de bateria nela.
Não posso dizer com certeza se é isso... mas da uma olhada no nível de agua da bateria. Tem que tirar ela e ver meio contra a luz e dar uma sacudida de leve (é meio chatinho pra ver =P). Mas mesmo assim leva num mecânico.

Edit: Cara, tenta fazer ela pegar no tranco (empurrando). Engata uma segunda marcha e segura a embreagem, sai correndo (se for numa ladeira é melhor) e quando ja tiver pego uma velocidade consideravel solta a embreagem devagar.
Provavelmente não vai resolver o problema mas vc vai poder andar com ela e saber se num geral a moto ta boa ainda.
Sahnep

Tá com cara de ser algum problema eletrico. Tenta fazer ela pegar no tranco e leva ela para dar uma carga na bateria.
Uma moto 2007 com apenas 3500km certamente ficou muito tempo parada, deve estar até com a bateria original, que já esgotou sua vida útil há algum tempo.
marceagui

Obrigado pela dica.
no tranco funcionou!mas desligando o motor já era só novamente dando tranco. vou trocar a bateria, tem que ser original ou pode ser outra mais barata?
Sahnep

Calma aí, não afoba. Verificou se é mesmo a bateria que está ruim? Pode ser o retificador que não está mandando carga para ela, ou algum outro problema maluco, até um curto em algum lugar pode impedir que a bateria carregue ou fazer com que ela perca a carga rapidamente.
Verifique a bateria e tenha certeza de onde está o problema antes de comprar peças novas.
Se for mesmo bateria, não tem muito mistério, olhe quantos ampers tem a bateria original e tenha certeza de comprar uma igual ou mais forte, e que caiba no espaço destinado a ela, né. Existe alguma variedade de marcas, eu não estou familiarizado com elas, também podes escolher uma "normal" ou uma selada, pessoalmente, prefiro as seladas, não tem que se encomodar verificando água.
GaZBr

A minha intruder é 2007 e eu ainda uso a mesma bateria original... só de 8 em 8 meses +- tem q preencher a agua dela e vai longe.
Essa bateria que tem q colocar agua é uma das qaue mais dura!
Sahnep

A Intruder hoje me fez uma sacanagem, fui ligar a moto para sair e ela não deu o mínimo sinal de vida, nem acente o painel. Bateria eu duvido que seja, é nova e estava funcionando perfeitamente. Creio que tenha sido um fusivel ou algum fio rompido, sei lá. Vou ficar sem moto amanhã e segunda feira... Empurrar uns 4Km até o mecânico.
L340
Moderador
Contato:

Empurrar 4kms?
Faz isso não meeeeeu!

Primeiro verifica se o fusível está em ordem, se não estiver, tem um reserva na cinta da bateria. Porém (sempre tem um porém), se queimou algo de errado tem.

Procure por algo errado próximo alí ao lado da caixa de direção, que é o local onde normalmente quebram os fios nas motos. Se estiver tudo OK lá, verifique dentro do farol e vá procurando por junções e dobras pela moto.

Verifique a bateria, se não tiver multímetro, use a lâmpada da lanterna do farol, pois o rabicho dela dá certinho para encostar nos dois polos na bateria (parece ter sido feita pra isso).

Se o fusível estiver ok e a bateria não, pode ser que a bateria esteja ruim ou que a moto não esteja carregando. Nesses dois casos, dá um tranco nela e vai pro mecânico. Não é bom viver dando tranco, mas pra evitar empurrar por 4 kms é válido.

A intruder bem reguladinha e limpa pega com dois metros de impulso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Lembrei de uma coisa agora.
O relê de partida é ligado direto na bateria, o fusível atua somente no restante da moto, e isso significa o sinal de faz o "fechamento" do relê.
Teoricamente, se você fechar o relê usando qualquer fonte de alimentação de 12V (da bateria ou não), ele deve girar o arranque, daí, se a parte de ignição funcionará sem o fusível eu já não sei.
Mas é uma opção tentar para você não ter que empurrar a trudinha.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder