Grande Py5cac..
Gostei do teu comparativo, dá pra sacar legal a diferença das duas... Melhor que muita revista que eu li...
Shadow VT600C: Comparativo com a Shadow 750
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Prezado Mickimba..!!
Grandes são vocês com suas experiências, mas aos poucos vamos crescendo juntos.
Um abraço.
Agradeço pelo comentário, só faltou melhorar o português. A intenção era escrever algumas linhas, mas o assunto vai se desenrolando e sempre tem muito mais o que descrever.
Acho a 600 uma moto fenomenal, praticamente não apresenta manutenção, optei pela 750 puramente por estética, como ainda esta pouco rodada, só o tempo dirá quanto sua durabilidade.
Um abraço.
Agradeço pelo comentário, só faltou melhorar o português. A intenção era escrever algumas linhas, mas o assunto vai se desenrolando e sempre tem muito mais o que descrever.
Acho a 600 uma moto fenomenal, praticamente não apresenta manutenção, optei pela 750 puramente por estética, como ainda esta pouco rodada, só o tempo dirá quanto sua durabilidade.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Cara, apesar de eu só andar de moto (ando por opção, meu carro raramente sai da garagempy5cac escreveu:Prezado Mickimba..!!
Um abraço.
Teu comparativo tá bem esclarecedor.. E essa troca de experiência é o bacana do fórum... Eu nunca sentei numa Shadow 750, e tenho interesse futuramente em pegar uma, o problema é que curto o estilo chopper da 600, e além disso rodo muito dentro de cidades diariamente, então não sei se a 750 não ficar ruim pra mim... Mas vamos ver...
Grande abraço
Para rodar na cidade, sem dúvida a 600, você não irá sentir grandes diferenças em termos de agilidade para a Kasinski, pois neste ponto ela parace uma 250, pode costurar no trânsito normalmente.
Quando ando na 750 e depois pego a 600, parece até que estou pilotando a intruder 125 da suzuki, isto devido a agilidade e leveza, não em termos de potência que é o mesmo na prática. Se torna uma diferença espantosa, a 750 na estrada onde não requer paradas é sensasional, mas no transito ficar parando de semafáro em semafáro é muito cansativo, você fica até tenso devido ao peso da moto e preocupação.
Quando ando na 750 e depois pego a 600, parece até que estou pilotando a intruder 125 da suzuki, isto devido a agilidade e leveza, não em termos de potência que é o mesmo na prática. Se torna uma diferença espantosa, a 750 na estrada onde não requer paradas é sensasional, mas no transito ficar parando de semafáro em semafáro é muito cansativo, você fica até tenso devido ao peso da moto e preocupação.
Carlos Alexandre - py5cac
Pois é, essa é minha dúvida... Mas isso é para daqui dois anos...py5cac escreveu: a 750 na estrada onde não requer paradas é sensasional, mas no transito ficar parando de semafáro em semafáro é muito cansativo, você fica até tenso devido ao peso da moto e preocupação.
acho que é uma questão de física... o ponto de equilíbrio da 600 é o tanque... e ele fica acima da nossa perna... o que dá mais equilíbrio... já a 750 o tanque além de ser largo é muito baixo... então fica abaixo da nossa perna, ou seja... é como se fosse um efeito de um pendulo abaixo da nossa perna, qq movimento joga ela pro lado... mas rodando com ela é perfeitamente estável... principalmente nas frenadas de emergencia... a minha 600 sempre saía de lado se eu aumentasse a pressão no freio traseiro... a 750 chega a cantar o pneu mas não bandeia...
py5cac escreveu:Prezado wellrod,
Como você já teve as duas motos, o que mais estranho é que a 600 parece mais equilibrada, não sei se devido a largura do tanque ou o pneu dianteiro mais largo da 750, quando esta parando a moto em um semafáro, qualquer desiquilibrada para os lados, da a impressão que a moto vai tombar fica meio instável, com a 600 isso já não aconte ele vai reta até a parada.
Já teve alguma impressão desse tipo..??
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
- robertorichieri
e ae galera do forum
bom sou possuidor de uma honda shadow a quase dois anos
e acho q posso falar bem sobre esse modelo
é uma moto mto confiavel qua para os meus padrões esbaja torque em baixa rotação
que é oque uma custom tem q ter
bom a shadow 750 injetada que eu andei rodei mto pouco uma volta de uns 5 km ou seja fica dificil eu comentar sobre ela
porem acredito que seja uma moto mto boa tbm
mudando bastante o conceito de moto custom disponivel no Brasil
e isso se ve claramente quando colocamos as motos lado a lado
a 600 tem um ar mais bandido, meio que chopper com pneu trazeiro bem largo, alias mais largo qua o da 750 , medida de 170 contra 160 da 750
o pneu dianteiro 100
com um angulo de caster um pouco maior
isso faz com que a moto ganhe o bleo estilo chopper meio bandido
e como ja disse em discuções anteriores não acredito que o tamanho do tanque da 600 seja problema, só obriga que o piloto planeje mais suas viagens e faça mais paradas
ate mais
espero que tenha ajudado um pouco, pelo menos em relação a shadow 600
acredito qua a shadow 600 esta para as motos
como o gol ap carburado esta para os carros
ou seja motor confiavel e de boa potencia e torque
ate mais
bom sou possuidor de uma honda shadow a quase dois anos
e acho q posso falar bem sobre esse modelo
é uma moto mto confiavel qua para os meus padrões esbaja torque em baixa rotação
que é oque uma custom tem q ter
bom a shadow 750 injetada que eu andei rodei mto pouco uma volta de uns 5 km ou seja fica dificil eu comentar sobre ela
porem acredito que seja uma moto mto boa tbm
mudando bastante o conceito de moto custom disponivel no Brasil
e isso se ve claramente quando colocamos as motos lado a lado
a 600 tem um ar mais bandido, meio que chopper com pneu trazeiro bem largo, alias mais largo qua o da 750 , medida de 170 contra 160 da 750
o pneu dianteiro 100
com um angulo de caster um pouco maior
isso faz com que a moto ganhe o bleo estilo chopper meio bandido
e como ja disse em discuções anteriores não acredito que o tamanho do tanque da 600 seja problema, só obriga que o piloto planeje mais suas viagens e faça mais paradas
ate mais
espero que tenha ajudado um pouco, pelo menos em relação a shadow 600
acredito qua a shadow 600 esta para as motos
como o gol ap carburado esta para os carros
ou seja motor confiavel e de boa potencia e torque
ate mais
São motos extremamente diferentes... a 600 é mais "cabrita", curtinha, e, como falaram, estilão mais chopper. A 750, no velho "long & low", é mais confortável (mudando os bancos), tem mais motor, e melhor estabilidade. A ciclística dela, na minha opinião, é melhor que a 600. Sem falar que, pros meus 1,90 mts, a 600 parece uma bicicleta, já na 750 fico mais à vontade...
[]s
[]s
... e pé na tábua!!!
A respeito do post do psy, onde ele fala da relação das marchas na shadow 600:
"A relação de marchas é bastante loga:
1º Marcha: 50 Km - 2º Marcha: 80 Km - 3º 100 Km - 4º 140 KM 5º Esta mais para overdrive"
Isso é verdade mesmo? Todos vocês andam assim? Comprei minha shadow há 1 mês +- (primeira moto), e passo 5ª marcha aos 60km/h aproximadamente.
1º Marcha: 50 Km - 2º Marcha: 80 Km - 3º 100 Km - 4º 140 KM 5º Esta mais para overdrive"
Isso é verdade mesmo? Todos vocês andam assim? Comprei minha shadow há 1 mês +- (primeira moto), e passo 5ª marcha aos 60km/h aproximadamente.
Tá certinho. As medidas apresentadas são as máximas das marchas. Ninguém anda assim no dia-a-dia. Só o Valentino Rossi.mtorres escreveu:A respeito do post do psy, onde ele fala da relação das marchas na shadow 600: