Bom saber disso, vou conferir a fiação hoje a noite.
De repente tem algum "pino solto" no conector, parecido com o que aconteceu com o Kenny.
Kansas 150: Problemas elétricos e outros
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
Peterpolis
L340... aparentemente o problema de acender os piscas do nada parou, parou bem parado.. fui testa-lo por curiosidade, liguei o comando... ele não ligou!!:shock:
ou seja.. é muito provável que o problema seja nos comandos... aqui em Minas está chovendo rodos d'água, até Noé teria medo.. a moto tem pegado involuntárias cargas de água, graças a Deus a parte elétrica num tem dado tanto problema quanto eu tenho escutado dos colegas aqui do fórum, mas o meu maior problema é o zinabre que se forma por baixo dos manetes, o da esquerda (embreagem), roda em falso, o do acelerador trava... até brinquei com um colega, estavamos em duas motos e ao subir um morro, soltei as mãos do guidão, e a kansas continuo acelerando. O comando da seta está tão duro que eu quase tenho que parar para desliga-lo, vou perder um tempinho com ela amanhã, dar uma limpada no filtro de ar, parece que entrou um pouco de água... ai na 6° feira, estrada!!!!!!!!!
abrax a todos, agente se cruza!!
ou seja.. é muito provável que o problema seja nos comandos... aqui em Minas está chovendo rodos d'água, até Noé teria medo.. a moto tem pegado involuntárias cargas de água, graças a Deus a parte elétrica num tem dado tanto problema quanto eu tenho escutado dos colegas aqui do fórum, mas o meu maior problema é o zinabre que se forma por baixo dos manetes, o da esquerda (embreagem), roda em falso, o do acelerador trava... até brinquei com um colega, estavamos em duas motos e ao subir um morro, soltei as mãos do guidão, e a kansas continuo acelerando. O comando da seta está tão duro que eu quase tenho que parar para desliga-lo, vou perder um tempinho com ela amanhã, dar uma limpada no filtro de ar, parece que entrou um pouco de água... ai na 6° feira, estrada!!!!!!!!!
abrax a todos, agente se cruza!!
Cara, que tenso isso.
A minha está pegando bastante chuva também e o alerta disparou mais uma única vez e está funcionando normalmente agora.
Coincidências a parte, na terça uma Kansas passou por mim na Dutra com o alerta ligado, não consegui perguntar se tinha disparado ou se o cara tinha ligado por causa da chuva. O cara sumiu no corredor e eu não fiz questão de acompanhar (cagaço mesmo).
Eu abri o comando esquerdo e limpei os contatos com um pano e WD40.
Quem for fazer isso, tome muito cuidado, pois cai peça para todo lado e é melhor afastar a manopla que tirar o manicoto para poder abrir o comando. O metal é um tanto frágil e espana fácil (e então você precisará de Araldite).
Aproveitei e mandei WD40 no comando do pisca também.
Tirei algumas fotos, mas daqui não dá pra “subir” no imageshack nem no Blogspot, pois os “Alencares” bloqueiam toda a net aqui, mas fico feliz que ainda não descobriram certos acesso que ainda temos heheheh.
Depois vou ver se consigo postar lá de casa.
A minha está pegando bastante chuva também e o alerta disparou mais uma única vez e está funcionando normalmente agora.
Coincidências a parte, na terça uma Kansas passou por mim na Dutra com o alerta ligado, não consegui perguntar se tinha disparado ou se o cara tinha ligado por causa da chuva. O cara sumiu no corredor e eu não fiz questão de acompanhar (cagaço mesmo).
Eu abri o comando esquerdo e limpei os contatos com um pano e WD40.
Quem for fazer isso, tome muito cuidado, pois cai peça para todo lado e é melhor afastar a manopla que tirar o manicoto para poder abrir o comando. O metal é um tanto frágil e espana fácil (e então você precisará de Araldite).
Aproveitei e mandei WD40 no comando do pisca também.
Tirei algumas fotos, mas daqui não dá pra “subir” no imageshack nem no Blogspot, pois os “Alencares” bloqueiam toda a net aqui, mas fico feliz que ainda não descobriram certos acesso que ainda temos heheheh.
Depois vou ver se consigo postar lá de casa.
Vinícius Melo
Visão Externa:

Contatos:

Botão Farol Alto:

Botão Pisca Alerta (depois de tirar um pouco da meleca):

Esse botão do farol alto tem duas molas e uma bolinha que pra perder é muito fácil.
Eu limpei toda essa meleca com WD40.

Contatos:

Botão Farol Alto:

Botão Pisca Alerta (depois de tirar um pouco da meleca):

Esse botão do farol alto tem duas molas e uma bolinha que pra perder é muito fácil.
Eu limpei toda essa meleca com WD40.
Vinícius Melo
-
dan_himself
Caraca que tenso esse lance... eu nunca conseguiria fazer isso, não ia saber montar de novo de jeito nenhum, ia perder metade das peças....
Espero que pelo menos resolva, pois parece dar um trabalho do cão....
Abraços,
DaN
Espero que pelo menos resolva, pois parece dar um trabalho do cão....
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Cara, não deu tanto trabalho, o que exigiu mesmo foi paciência.
É um tal de escapar peça daqui e dalí que faz até monge perder a calma.
Então você descobre a utilidade psicológica dos palavrões.
Vinícius Melo
-
dan_himself
L340 escreveu:Cara, não deu tanto trabalho, o que exigiu mesmo foi paciência.
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Para limpar contatos elétricos, a melhor solução é usar um polidor líquido (Kaol, Brasso, etc). Ele limpa os contatos e protege por algum tempo à mais. Evite utilizar palha de aço, pois ela abre microsulcos que retém a umidade por mais tempo, contribuindo com a oxidação.
Líquidos como o WD-40 são bons para limpeza e até podem ser usados nesse caso, se a oxidação for grande e quiser tirar a primeira crosta. Mas no final, limpe o WD-40 e proteja os contatos com o polidor líquido.
Líquidos como o WD-40 são bons para limpeza e até podem ser usados nesse caso, se a oxidação for grande e quiser tirar a primeira crosta. Mas no final, limpe o WD-40 e proteja os contatos com o polidor líquido.
Obrigado pela dica.
Provavelmente terei de desmontar novamente em breve (tá caindo o mundo aqui em Arujá) e usarei o polidor.
Provavelmente terei de desmontar novamente em breve (tá caindo o mundo aqui em Arujá) e usarei o polidor.
Vinícius Melo
-
dan_himself
O polidor limpa por desgaste (abrasividade) certo? Mas ele também tem alguma coisa que proteja o contato elétrico? Sempre vejo o pessoal falando pra passar WD-40 depois de usar Kaol... Até porque o WD-40 é anti-ferrugem e cria uma película repelente a água, já o Kaol, até onde sei, não. Não seria certo limpar o grosso com Kaol e depois dar uma pulverizada de WD-40 para proteger? Ou o WD-40 interfere na condutividade elétrica?jirschik escreveu:Para limpar contatos elétricos, a melhor solução é usar um polidor líquido (Kaol, Brasso, etc). Ele limpa os contatos e protege por algum tempo à mais. Evite utilizar palha de aço, pois ela abre microsulcos que retém a umidade por mais tempo, contribuindo com a oxidação.
Eu lembro que na faculdade, quando fizemos rotogravura em chapa de cobre, usavamos o kaol para limpar e deixar brilhando... mas depois de pouco tempo (horas), o cobre oxidava novamente... então se queriamos fazer mais uma cópia, tinhamos que refazer o procedimento de polimento com Kaol... Aquilo nunca protegeu da oxidação, só realmente polia (e deixava a superficie ideal para a tinta), por isso fiz a pergunta acima...
[]'s
DaN