Shadow 750: Comparativo dos modelos antigos com modelo 2011

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
M Valentim

zecabemfica escreveu:Não precisa ficar intrigado, Valentin. Parafraseando o colega, vou tentar explicar, hehehehe...
É ÓBVIO que a Honda e a HD disputam o mercado. É ÓBVIO que, com a entrada da HD no mercado brasileiro AS DEMAIS FABRICANTES vão reagir. Afinal, estamos falando de um mercado próspero, em pleno crescimento. O fabricantes de motos, carros, geladeiras, etc... estão aqui pra GANHAR DINHEIRO, não é filantropia...
assim, certamente a Honda fez esta tentativa (troca de modelo) na busca de uma maior fatia de mercado.
A propósito, a HD vivia muito bem no mercado norte americano e por que veio para o Brasil? Isso não me deixa intrigado, pois a resposta é simples: por que o mercado deles está em franca decadência e o nosso em pleno crescimento; ao contrário do que alguns possama pensar, eles não estão preocupados em fazer brasileiro felizes... pelo contrário, querem sobreviver, GANHAR DINHEIRO... nem por isso quem compra HD pode ser chamado de trouxa...apenas estão escolhendo entre várias opções disponíveis no mercado.
Felizmente, hoje as opções são bem melhores, temos HD, BMW, Ducatti, Suzuki, Kawa, etc... enquanto antes tínhamos basicamente Yamaha e Honda...
Mais uma vez, não é BONDADE desses fabricantes em nos agraciar com seus produtos; é apenas o resultado do CRESCIMENTO DO MERCADO...
Prestados os esclarecimentos ao Valentin acerca das agruras do mercado, voltemos às motos...
Jiro, seja bem vindo ao Sul, quando vier, faça contato. A Rota Romântica fica na serra gaúcha e é um destino bem tradicional dos motociclistas, realmente, é muito bonita...
Marcelo, você faz coleção de Shadows hehehehh? Eu vou esperar a chegada da Phantom prá comprar a minha... me amarro naquela moto...
Brincadeiras a parte, espero as suas opiniões sobre as duas (spirit e aero)...

Uma Feliz Páscoa e um grande abraço a todos!
Zeca não se trata de prestar exclarecimentos, apenas como o usuário mortal de motos deve interpretar, em nossa ignorancia de consumidor, o que a Honda está fazendo quando tira uma e traz outra, onde o certo, pelos menos na maioria das opniões aqui era trazer todos os modelos da Shadow e não ficar trocando de vez em quando uma pela outra.

Não se engane, apesar de reconhecer a história de uma marca, considerada uma lenda na atualidade, o visual das Sombras também me fascinam, apesar de não ser um design genuinamente original Honda.

Bom fim de semana para vc também.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Bromens
Colaborador

Galera,

Recentemente andei com uma Shadow Spirit e agora posso opinar, pois tenho uma Aero.

Bom,a diferença de pilotagem é grande mesmo.

Enquanto na Aero, a posição prioriza muito mais o conforto, na Spirit prioriza-se mais a agilidade na pilotagem. Explico: na Aero você tem mais conforto para pilotar longas viagens, a posição dos pés, do guidão, enfim o seu peso fica todo no quadril. Na Spirit não, as pedaleiras são mais recuadas e o guidão menor e curto, na cidade ela é muito mais ágil e perde-se um pouco no conforto, pois o peso corporal dividi-se entre o quadril e pernas.

São duas motos com tocadas diferentes, mas ambas tem o mesmo motor e torque, não mudou nada neste sentido é a mesma coisa.

Concordo com os amigos de que a Honda nos trata diferentes de outros países, onde por exemplo nos EUA ela tem 3 ou 4 modelos da Shadow. Aqui quando bem entende, ela troca um modelo por outro, sem respeitar seus consumidores, pois a muitos amantes do modelo antigo, a Aero, assim como os vendidos no exterior como a RS e a Phaton.

Particurlarmente, não acredito que a Honda traga todos os modelos da Shadow pra cá, muitos menos que ela manterá a Spirit por muito tempo no mercado. Há rumores que em 1 ou 2 anos a RS substituia a Spirit.

Correto ou não a Honda faz o que quer conosco. Cabe a nós aceitarmos ou buscarmos uma marca que nos respeite.

Dificil vai ser encontrar esta marca por aqui... :roll:

Abração a todos.
Bromens
M Valentim

Bromens escreveu: Há rumores que em 1 ou 2 anos a RS substituia a Spirit.

Correto ou não a Honda faz o que quer conosco. Cabe a nós aceitarmos ou buscarmos uma marca que nos respeite.

Abração a todos.
Se existe esse rumor, então meu palpite que o objetivo da honda seja atrair usuários da Sportster faz todo o sentido do mundo.
“The Eagle Soars Alone”
Santista

Atualmente a marca que mais está respeitando os brasileiros é a Kawasaki, os modelos que estão a venda nos EUA também estão a venda aqui, pelo menos nas custons até 900 cc, tem os 3 modelos: a custom especial, a custom classica e a custom LT classica, mas a verdade é que o comércio de motos custom é pequeno, então as fábricas não tem uma preocupação em ter vários modelos, para melhorar isso o consumidor deveria comprar da fábrica que tiver mais opções, não comprar tudo que eles querem só porque é Honda, Yamaha etc..., se a pessoa tem uma moto Shadow Aero e gostaria de trocar por outra no mesmo estilo clássico, a Honda não tem a venda basta comprar de outra marca que tenha a moto no estilo que a pessoa gosta, uma vez que os preços são similares, isso forçaria as montadores colocarem mais modelos, porque se a pessoa reclama que não gosta do modelo, vai lá e compra só porque é dessa ou aquela marca, isto vai continuar sempre a mesma coisa
Santista e Vera (Viru´s MC)
M Valentim

Santista escreveu:Atualmente a marca que mais está respeitando os brasileiros é a Kawasaki, os modelos que estão a venda nos EUA também estão a venda aqui, pelo menos nas custons até 900 cc, tem os 3 modelos: a custom especial, a custom classica e a custom LT classica, mas a verdade é que o comércio de motos custom é pequeno, então as fábricas não tem uma preocupação em ter vários modelos, para melhorar isso o consumidor deveria comprar da fábrica que tiver mais opções, não comprar tudo que eles querem só porque é Honda, Yamaha etc..., se a pessoa tem uma moto Shadow Aero e gostaria de trocar por outra no mesmo estilo clássico, a Honda não tem a venda basta comprar de outra marca que tenha a moto no estilo que a pessoa gosta, uma vez que os preços são similares, isso forçaria as montadores colocarem mais modelos, porque se a pessoa reclama que não gosta do modelo, vai lá e compra só porque é dessa ou aquela marca, isto vai continuar sempre a mesma coisa
Bom se "respeitando os brasileiros", vc está se referindo a marca que está trazendo o maior número de modelos de motocicletas cruiser para o Brasil, então não é a Kawasaki, mas sim a Harley Davidson que eu seu primeiro ano de administração direta, está montando e colocando a disposição de seus clientes, nada menos que 19 modelos deste seguimento. Ganhou de lavada, como dizem...

Com relação a "comércio de moto custom ser pequeno", discordo plenamente. Se fosse como vc diz, a Harley, que se trata de uma marca predominantemente cruiser, não estaria investindo no mercado Brasileiro.
Acho que vc quiz dizer que o comércio de motos custom ser pequeno entre as montadoras de de motos asiáticas. Aí é verdade.

Acho que o mercado de motos cruiser, finalmente acordou da era "Honda" que existe em nosso país a quase 40 anos e está finalmente perdendo aos poucos sua "hegemonia".
O consumidor brasileiro está mais consciente e querendo mais do que a honda tem a oferecer.
Nos Estados Unidos a Honda nem vende a tal CG, pq lá este produto não é aceito, e por isso existe um equilibrio maior entre as montadoras.
Bastaria a CG ser recconhecida como produto inferior e recusada, que a Honda perderia sua hegemonia e os consumidores sairiam ganhando.
Com relação aos consumidores cruiser, eles não podem reclamar, contam com os inúmeros modelos Harley, já disponíveis no país, e se tudo der certo, logo teremos novidades por parte da Honda que terá que rever seu posicionamento com os consumidores mais conscientes e exigentes, que a cada dia ela perde para outras montadoras, seja HD e também Yamaha, Suzuki e Kawasaki.
“The Eagle Soars Alone”
Bromens
Colaborador

M Valentim escreveu:
Bromens escreveu: Há rumores que em 1 ou 2 anos a RS substituia a Spirit.

Abração a todos.
Se existe esse rumor, então meu palpite que o objetivo da honda seja atrair usuários da Sportster faz todo o sentido do mundo.
Existe sim companheiro! Fonte segura!! É só esperar pra ver... ainda mais agora que a venda da Shadow começou a declinar! :roll:
É quase certa também a chegada da famosa NC 700 X que virá pra concorrer com a GS 650 da BMW, pois a Transalp, não está emplancando. Mas segundo rumores a transalp também não saíria do mercado... será????
Bromens
Santista

Acho ótimo que a HD tenha esse leque de opções, isso com certeza força as outras marcas a se mexerem
Santista e Vera (Viru´s MC)
Wolverine

(...), quem tem somente em seu portfólio produtos custom/cruiser é lógico que vai apresentar mais opções!
HD não se propõe a fazer outra coisa, quer que traga o que?

A kawasaki é reconhecida pelas suas super esportivas e apesar disso oferece um leque maior de opções em custom/cruiser (além de off-roads,nakeds...)

M Valentim escreveu:
Santista escreveu:Atualmente a marca que mais está respeitando os brasileiros é a Kawasaki, os modelos que estão a venda nos EUA também estão a venda aqui, pelo menos nas custons até 900 cc, tem os 3 modelos: a custom especial, a custom classica e a custom LT classica, mas a verdade é que o comércio de motos custom é pequeno, então as fábricas não tem uma preocupação em ter vários modelos, para melhorar isso o consumidor deveria comprar da fábrica que tiver mais opções, não comprar tudo que eles querem só porque é Honda, Yamaha etc..., se a pessoa tem uma moto Shadow Aero e gostaria de trocar por outra no mesmo estilo clássico, a Honda não tem a venda basta comprar de outra marca que tenha a moto no estilo que a pessoa gosta, uma vez que os preços são similares, isso forçaria as montadores colocarem mais modelos, porque se a pessoa reclama que não gosta do modelo, vai lá e compra só porque é dessa ou aquela marca, isto vai continuar sempre a mesma coisa
Bom se "respeitando os brasileiros", vc está se referindo a marca que está trazendo o maior número de modelos de motocicletas cruiser para o Brasil, então não é a Kawasaki, mas sim a Harley Davidson que eu seu primeiro ano de administração direta, está montando e colocando a disposição de seus clientes, nada menos que 19 modelos deste seguimento. Ganhou de lavada, como dizem...

Com relação a "comércio de moto custom ser pequeno", discordo plenamente. Se fosse como vc diz, a Harley, que se trata de uma marca predominantemente cruiser, não estaria investindo no mercado Brasileiro.

Acho que o mercado de motos cruiser, finalmente acordou da era "Honda" que existe em nosso país a quase 40 anos e está finalmente perdendo aos poucos sua "hegemonia".
O consumidor brasileiro está mais conciente e querendo mais do que a honda tem a oferecer.
Nos Estados Unidos a Honda nem vende a tal CG, pq lá este produto não é aceito, e por isso existe um equilibrio maior entre as montadoras.
Bastaria a CG ser recconhecida como produto inferior e recusada, que a Honda perderia sua hegemonia e os consumidores sairiam ganhando.
Com relação aos consumidores cruiser, eles não podem reclamar, contam com os inúmeros modelos Harley, já disponíveis no país, e se tudo der certo, logo teremos novidades por parte da Honda que terá que rever seu posicionamento com os consumidores mais concientes e exigentes, que a cada dia ela perde para outras montadoras, seja HD e também Yamaha e Kawasaki.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
M Valentim

"quem tem somente em seu portfólio produtos custom/cruiser é lógico que vai apresentar mais opções!

Não quero que traga nada, apenas informei que existem motoscicletas genuinamente custom, fora do mundo japonës. Tem gente tão bitolada com motos japonesas que já ouvi um usuário de Honda afirmar que quem inventou a motocicleta foi o Fundador da Honda!!!

A kawasaki é reconhecida pelas suas super esportivas e apesar disso oferece um leque maior de opções em custom/cruiser (além de off-roads,nakeds...)

Na verdade a Kawasaki entrou no negócio de motocicletas muito recentemente (anos 60), das empresas japonesas, ela foi a última a entrar neste seguimento. Ela é mais conhecida como fabricante naval e aeronáutico.

Se vc tivesse lido o post, saberia que eu só citei a Kawasaki, pq foi dito que ela, por ter 3 modelos custom (na verdade 3 versões da mesma moto), era a empresa que melhor atende a usúarios cruiser e para mim quem cumpre este papel tradicionalmente é a HD.

Agora se a intenção era dizer que entre as japas, no Brasil, a Kawasaki estaria na frente, acho que não.
A Suzuki e a Yamaha sempre tiveram mais opções neste seguimento, no Brasil elas já trouxeram, a Intruder e a Virago de baixa cc, Virago 500cc, Drag Star, e a Boulevard em duas cilindradas 800 e 1500. A Honda nunca fez isso, apesar que nos EUA além de inumeras Shadow de cilindradas variadas, ainda tem a Rebel, que poderia muito bem disputar mercado com as Mirages e Cia.
“The Eagle Soars Alone”
Wolverine

Quanto a isso não existe duvida, HD é genuinamente custom.

kawasaki está na frente sim, no retrato atual.

Olhando o passado também sempre esteve na frente,pois na época que a Yamaha trazia as Viragos a Kawa trazia as Vulcans 500 / 750 / 800 / 1500 .

Que a honda nunca deu atenção ao segmento é fato, apesar de ter trazido a magna, 4 cilindros em V , espetacular.

M Valentim escreveu:"quem tem somente em seu portfólio produtos custom/cruiser é lógico que vai apresentar mais opções!

Não quero que traga nada, apenas informei que existem motoscicletas genuinamente custom, fora do mundo japonës. Tem gente tão bitolada com motos japonesas que já ouvi um usuário de Honda afirmar que quem inventou a motocicleta foi o Fundador da Honda!!!

Na verdade a Kawasaki entrou no negócio de motocicletas muito recentemente (anos 60), das empresas japonesas, ela foi a última a entrar neste seguimento. Ela é mais conhecida como fabricante naval e aeronáutico.

Se vc tivesse lido o post, saberia que eu só citei a Kawasaki, pq foi dito que ela, por ter 3 modelos custom (na verdade 3 versões da mesma moto), era a empresa que melhor atende a usúarios cruiser e para mim quem cumpre este papel tradicionalmente é a HD.

Agora se a intenção era dizer que entre as japas, no Brasil, a Kawasaki estaria na frente, acho que não.
A Suzuki e a Yamaha sempre tiveram mais opções neste seguimento, no Brasil elas já trouxeram, a Intruder e a Virago de baixa cc, Virago 500cc, Drag Star, e a Boulevard em duas cilindradas 800 e 1500. A Honda nunca fez isso, apesar que nos EUA além de inumeras Shadow de cilindradas variadas, ainda tem a Rebel, que poderia muito bem disputar mercado com as Mirages e Cia.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder