Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Monaski

Bromens escreveu:
Monaski escreveu:Peguei minha motoca com 7 mil km, e o dianteiro ja estava carecão! troquei ele por um pirelli e ja rodei mais de 2500km e ele esta zero! :D
Qual é a especificação do pirelli é o MT-66 Route ou o MT-90 da XT?
Uso o MT66...

ele creio que ele chegara ao 7 mil bem mais inteiro que o anterior! :wink:
Imagem
Bromens
Colaborador

Monaski escreveu:
Bromens escreveu:
Monaski escreveu:Peguei minha motoca com 7 mil km, e o dianteiro ja estava carecão! troquei ele por um pirelli e ja rodei mais de 2500km e ele esta zero! :D
Qual é a especificação do pirelli é o MT-66 Route ou o MT-90 da XT?
Uso o MT66...

ele creio que ele chegara ao 7 mil bem mais inteiro que o anterior! :wink:
Estranho, só com 7000km rodados o penu já estava desgastado... Será que o antigo dono trocou o pneu? A minha tá um pouco gasto mas vai rodar com certeza bem mais que 7 mil... assim espero... :roll:
Bromens
wellrod
Contato:

Os pneus lisos de moto custom são tão fininhos os frisos né... toda vez que eu troco por um pneu desses eu sinto que joguei dinheiro fora... mas analisando esse bridgestone traseiro que comprei, ele parece ser mais espesso que os Dunlop... agora é usar pra ver a diferença...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

wellrod escreveu:... a especificação MÁXIMA é a que vem especificada no pneu... no caso do pneu traseiro é 35... mas li não sei onde, que se você utilizar nessa especificação máxima, a tendência é do pneu ficar mais DURO, no limite... o que causa um desgaste maior...
Cara também não vejo muita lógica nisso. Gosto de seguir o manual, então 29!
Bromens escreveu:Há duas especificações a com carga e a sem carga. Se você anda com garupa é com carga se não use a calibragem mais baixa.
Mas isso é pro traseiro, que é 29 sem e 36 com.
wellrod escreveu:...é que a única vez que fui fotografar as asas da shadow isso virou um bom motivo de gozação no fórum... a quina da parede ficou num lugar muito sugestivo o que rendeu e rende até hoje muita gozação... rsrsr
Quando saio com ela a noite, as vezes paro perto de uma parede da garagem pra ver se consigo ver alguma coisa!! :lol: :lol:
wellrod escreveu:...então imaginem a situação de vocÊs na estrada com um pneu furado e um borracheiro que NUNCA viu uma moto dessas? dificilmente vejo alguém levar o livrinho da moto nas viagens... (mas tem doido pra tudo nesse mundo né...)...
Pode me incluir nessa turma de doidos!! Sempre levo o manual junto quando vou pra estrada. :D

Mas valeu pelo "manual prático". Sempre é mais fácil quando alguém que já fez conta os detalhes. 8) 8)
André

Imagem
Monaski

DehCarmo escreveu:
wellrod escreveu:...então imaginem a situação de vocÊs na estrada com um pneu furado e um borracheiro que NUNCA viu uma moto dessas? dificilmente vejo alguém levar o livrinho da moto nas viagens... (mas tem doido pra tudo nesse mundo né...)...
Pode me incluir nessa turma de doidos!! Sempre levo o manual junto quando vou pra estrada. :D
Eu tb faço parte dessa turma de doidos! (o que n é novidade hahah)

pois levo o manual em .pdf no meu celular!

:wink:
Imagem
Bromens
Colaborador

Monaski escreveu:
DehCarmo escreveu:
Eu tb faço parte dessa turma de doidos! (o que n é novidade hahah)

pois levo o manual em .pdf no meu celular!

:wink:
Me inclua também nessa turma... sou o menos eletronicamente avançado... imprimi a parte relativa a troca e levo comigo!!! :roll:
Bromens
wellrod
Contato:

Então, sendo assim, o doido sou eu... rsrsrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:Eu tb faço parte dessa turma de doidos! (o que n é novidade hahah) pois levo o manual em .pdf no meu celular!
Coisa de Prof Pardal e suas engenhocas!! :lol: :lol:

Bromens, quem não tem cão, caça com gato! Ou seja, se não tem o manual, imprime o arquivo e leva junto!! hehehe
wellrod escreveu:Então, sendo assim, o doido sou eu... rsrsrs
Cara, a maioria não leva mesmo, nós que somos do contra mesmo!! 8) 8)

__

Quando se conhece bem a moto até entendo que não sinta necessidade de levar (acho q o wellrod se enquadra aqui), mas um cara como eu que não conhece praticamente nada e desconfia de todo mundo, leva manual, manual de serviços e uma compilação de informações coletadas em um fórum de motos custom ai da net!! :lol: :lol:
André

Imagem
Bromens
Colaborador

DehCarmo escreveu: Bromens, quem não tem cão, caça com gato! Ou seja, se não tem o manual, imprime o arquivo e leva junto!! hehehe
Não tenho um mega celular igual o Monasky, então tenho que levar impresso... :roll: :roll:

Mas é isso mesmo! Quando não se conhece bem o equipamento tem que levar consigo as informações. :wink:
Bromens
wellrod
Contato:

DehCarmo escreveu:
Monaski escreveu:Eu tb faço parte dessa turma de doidos! (o que n é novidade hahah) pois levo o manual em .pdf no meu celular!
Coisa de Prof Pardal e suas engenhocas!! :lol: :lol:

Bromens, quem não tem cão, caça com gato! Ou seja, se não tem o manual, imprime o arquivo e leva junto!! hehehe
wellrod escreveu:Então, sendo assim, o doido sou eu... rsrsrs
Cara, a maioria não leva mesmo, nós que somos do contra mesmo!! 8) 8)

__

Quando se conhece bem a moto até entendo que não sinta necessidade de levar (acho q o wellrod se enquadra aqui), mas um cara como eu que não conhece praticamente nada e desconfia de todo mundo, leva manual, manual de serviços e uma compilação de informações coletadas em um fórum de motos custom ai da net!! :lol: :lol:
Mas meu amigo... o lance é não ter medo de partir pra dentro, saca?

Não sendo problema de motor, o restante na shadow é como brincar de lego... é montar e desmontar peças... nada mais...

e tudo vai surgindo da necessidade do momento... ler sempre os manuais, ver os diagramas da moto desmontada... não tem muito mistério não...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder