Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%

Total de votos: 1867
walter_vulcan

Vinhas escreveu:Olá amigos!

Meu nome é Vinicius, sou do Rio de Janeiro, capital.

Já sou usuário do forum ha algum tempo mas serei mais ativo agora que comprei uma Shadow VT600! Peguei ela já customizada por estar com a maioria das customizações que eu planejava fazer além de estar muito bem feito!

O antigo proprietário é de SP e não sei se ele tem usuário aqui (talvez tenha), então pode ser que já conheçam a moto.

Link pra foto:
http://i.imgur.com/yR4Wqlh.jpg

Queria aproveitar e pedir indicação da galera do Rio de alguma mecânica boa pra fazer a revisão dela.

Grande abraço, espero conhecer uma galera boa daqui, que esteja perto de mim :)

Abraços!
Cara, que moto linda, Parabens!!! Seja bem vindo, infelizmente não sou a pessoa certa para te indicar alguem... rsrsrs mas com certeza logo alguem irá se pronunciar.
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
walter_vulcan

AlanWinchester escreveu:E ai pessoal!

Meu nome é Alan. Eu já acompanhava o MC pra tirar umas duvidas,
aprender mais sobre alguns modelos e me decidir por outros.
Depois de tanto tempo batendo cabeça, me decidi por um modelo que nem tem no brasil :?
A keeway Blackster 250i.
Linda moto, mas infelizmente, o lugar mais próximo de comercio dela é no Uruguay.

Alguém sabe me dizer, com certeza, o que é necessário para trazê-la de lá pra cá legalizada?
É possível esse tipo de transação?
Olha, pelo que pesquisei, vc só pode importar veículos 0km ou com mais de 20 anos (se não me engano), e teria 2 formas, vc ir la pessoalmente comprar e trazer, mas para isso precisaria documenta-la lá trazer para cá e transferir, ou, contratar um serviço aduaneiro.
Em todos os casos, o negocio é bem burocratico.
Rodrigo_shadow

allanrodrigues escreveu:Oi pessoal, faz um tempo que fiz meu cadastro e nem lembro se já me apresentei, quando o fiz apenas desejava a compra da minha primeira moto, mas agora já estou com ela.

Meu nome é Allan Rodrigues, sou de João Pessoa - PB e gosto muito do estilo custom.

minha moto é uma Kansas 150 como disse antes é a minha primeira moto, já fazem 3 meses que estou com ela e faltam 2 para receber minha CNH definitiva ( ainda estou com ppd)
Beleza Alan
Rapaz, sou de joão pessoa também.
Entrei nesse site há uns 4 meses e viajo com uma turma sempre nos finais de semana.
Se quiser viajar, trocar umas idéias, é só se comunicar.
Be vindo cara
AlanWinchester

walter_vulcan escreveu:Olha, pelo que pesquisei, vc só pode importar veículos 0km ou com mais de 20 anos (se não me engano), e teria 2 formas, vc ir la pessoalmente comprar e trazer, mas para isso precisaria documenta-la lá trazer para cá e transferir, ou, contratar um serviço aduaneiro.
Poxa, que droga heim...
Essa moto que eu quero, não tem aqui "ainda".
Segundo o salão 2 rodas, ela viria pra cá esse ano...
Mas já é o segundo ano que a promessa é feita, e até agora nada.
Mas vamos aguardar né.
Valeu de mais mano!
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Marcos 8:36
walter_vulcan

AlanWinchester escreveu:
walter_vulcan escreveu:Olha, pelo que pesquisei, vc só pode importar veículos 0km ou com mais de 20 anos (se não me engano), e teria 2 formas, vc ir la pessoalmente comprar e trazer, mas para isso precisaria documenta-la lá trazer para cá e transferir, ou, contratar um serviço aduaneiro.
Poxa, que droga heim...
Essa moto que eu quero, não tem aqui "ainda".
Segundo o salão 2 rodas, ela viria pra cá esse ano...
Mas já é o segundo ano que a promessa é feita, e até agora nada.
Mas vamos aguardar né.
Valeu de mais mano!
Para ela vir ou a própria keeway precisaria vir para o Brasil ou alguém precisaria representa-la (como é o caso da Dafra, que lá fora é chamada de Haojue).
Acho que o custo x benefícios não é vantajoso para importar, mesmo que vc consiga a um preço extremamente acessível, o seu maior problema seria manutenção (temos muito mais mexanicos do que mecanicos) infelizmente.
A minha eu já tenho uma dificuldade enorme em encontrar peças.
AlanWinchester

walter_vulcan escreveu: Para ela vir ou a própria keeway precisaria vir para o Brasil ou alguém precisaria representa-la (como é o caso da Dafra, que lá fora é chamada de Haojue).
Acho que o custo x benefícios não é vantajoso para importar, mesmo que vc consiga a um preço extremamente acessível, o seu maior problema seria manutenção (temos muito mais mexanicos do que mecanicos) infelizmente.
A minha eu já tenho uma dificuldade enorme em encontrar peças.
Bah, isso sim seria um problema.
Essas motos de fora, por falta de peças, sempre resulta em gambiarra,
resultando assim num desgaste e desvalorização maiores ainda.
É, o jeito é esperar a keeway cumprir a promessa que fez no "duas rodas".
"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Marcos 8:36
brunopms

Boa tarde, amigos!

Meu nome é Bruno e sou de Niterói, RJ. Tenho "fuçado" bastante o forum recentemente pois pretendo, finalmente, comprar uma moto. Sempre fui apaixonado pelas customs, embora nunca tenha tido motocicleta.
Acredito que com o valor que tenho em mãos (R$ 12,000), não terei muitas opções. Estou pensando em pegar uma Shadow 600 ou a Virago 535, mas confesso que tenho um pouco de receio em já começar com uma moto dessa cilindrada. Tenho habilitação desde os 18 anos mas não tenho a menor prática com moto. Estava cogitando pegar uma moto menor para iniciar mas perderei tempo e dinheiro. Enfim, ficarei feliz com sugestões e conselhos! Pretendo me tornar mais presente neste forum, tenho muito a aprender com vcs...

Um abraço,
walter_vulcan

brunopms escreveu:Boa tarde, amigos!

Meu nome é Bruno e sou de Niterói, RJ. Tenho "fuçado" bastante o forum recentemente pois pretendo, finalmente, comprar uma moto. Sempre fui apaixonado pelas customs, embora nunca tenha tido motocicleta.
Acredito que com o valor que tenho em mãos (R$ 12,000), não terei muitas opções. Estou pensando em pegar uma Shadow 600 ou a Virago 535, mas confesso que tenho um pouco de receio em já começar com uma moto dessa cilindrada. Tenho habilitação desde os 18 anos mas não tenho a menor prática com moto. Estava cogitando pegar uma moto menor para iniciar mas perderei tempo e dinheiro. Enfim, ficarei feliz com sugestões e conselhos! Pretendo me tornar mais presente neste forum, tenho muito a aprender com vcs...

Um abraço,
Bem vindo Bruno, espero que encontre suas respostas com nossos amigos.
Olha, se vc não se importa com ano e não tem pratica com moto, minha opnião seria começar com as pequenas (125, 150) só para ter a habilidade (principalmente no transito) com toda certeza andando por no maximo 6 meses, vc vai se irritar e vai querer trocar a moto então o que sobrou da grana (obviamente vc aplicou o restante para ter um minusculo rendimento)
Troca com por uma 250 ou já parte para a média 500cc +.
Outra opção já seria iniciar nas 250cc e depois mudar. Acho que o melhor é fazer o teste drive nas cilindradas e sentir a pegada. Depois que souber qual moto te interessou mais, poderá conversar com a galera que tem aquele tipo de moto e passar a experiencia para vc.
Eu sai de 150cc street(Dafra Riva) e fui para uma 500cc custom(Kawasaki Vulcan). Confesso que mesmo com toda experiencia (ando de moto desde os 16, hoje tenho 30), fiquei com muito receio, porque motos de média cc são extremamente agressivas para quem não tem o costume. Dizem por ai que a Vulcan 500 anda bem mais que a Shadow 600, eu mesmo ainda nao fiz o teste.. rsrss
fabrito
Contato:

Alan, não sei quanto à importação, mas já te avisa que a Keeway tem similares no brasil que podem te ajudar muito a tirar dúvidas sobre ela. Tanto a Vthunder quanto a Garinni 250 são a mesma moto que a Keeway, com apenas pouquissimos detalhes diferentes.

Entra lá nos topicos da Garinni que tu consegue bastante info sobre elas lá.
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
fabrito
Contato:

brunopms escreveu:Boa tarde, amigos!

Um abraço,

Bruno, eu comprei a minha primeira custom ano passado também e te digo que o melhor é começar com uma cilindarada um pouco menor pra pegar confiança, e em seguida trocar por uma maior.

Foi o que eu fiz, em junho do ano passado comprei minha Vento Vthunder 250 por 15 mil e agora tô vendendo ela por 13 mil pra pegar uma maior, provavelmente uma Harley ou uma LC 1500. Apesar d perder um pouco de dinheiro nessa troca, acho super válido pq você pega confiança e não faz nenhuma burrada com uma cilindrada maior na mão.
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
Responder