Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
pauloheman
Contato:

DehCarmo

sabe se tem essas roupas em preto?
dan_himself

DehCarmo escreveu:
Voltando ao tópico antes que alguém passe a foice em algumas cabeças :lol: :lol: :lol:

Pessoal, alguém tem/usa essas "segunda pele"??? O frio já ta pegando aqui na região e como minha jaqueta e luva não tem forro, ainda não tenho uma calça decente, pensei em comprar essas paradas. Alguma opnião??
Botando ordem na parada....

Seguinte, ha muito tempo o usuário FingeR, que tem experiencia em montanhismo disse isso sobre segunda pele:
Pessoal, várias paginas atras o pessoal discutiu sobre as roupas conhecidas como "segunda pele" que usam as tais tecnologias X-thermo.

Entao, sou montanhista e conheço razoavelmente bem este tipo de material. A Solo e a Curtlo sao as marcas mais conhecidas no ramo e, como dito, o valor da peça gira em torno de R$115 (tanto para camisetas, quanto para calças...calça é um pouquinho mais caro que camiseta, mas a media é essa).

Então....esses materiais são facilmente encontrados em lojas de montanhismo e escalada, aqui em curitiba, sugiro a Territorio (www.territorioonline.com.br), eles vendem online pelo site também!! Atendimento de primeira.

Também li comentarios dizendo que ate uma meia de mulher teria um desempenho igual ou melhor que essas roupas: preciso discordar!!

O grande detalhe é que esse tipo de material, SOZINHO, e visando apenas se proteger do frio, não tem muito efeito...lendo sobre roupas usadas em montanha e esportes de frio/gelo, vemos que uma peça complementa a outra.Por exemplo: deve-se usar a primeira pele para manter o corpo seco, evitando perda de calor devido a evaporação do suor sobre a pele, em seguida uma peça de fleece (aquelas blusas/calças "peludinhas") que retém uma camada de ar quente proxima ao corpo (funçao semelhante ao PÊLO nos animais) e por final algo impermeavel para proteger do vento e umidade.

A grande diferença é que esses materiais sao indicados para quando se está em movimento, em exercicio, o que nao ocorre na moto. A grande jogada dos X-thermo é manter seu corpo SECO, pois ela força toda a umidade para o lado de fora do tecido, evitando que o suor evapore ainda em contato com a pele o que faria com que ele roubasse calor do seu corpo, mas com apenas uma calça jeans por cima e sob o vento forte na moto elas realmente nao vao ajudar muito para manter o calor do corpo sem pelo menos um fleece por cima.

Bom, acho que é isso.....espero poder ter esclarecido um pouco (baseado no que eu conheço sobre o assunto....não é uma verdade absoluta né!!)
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DehCarmo
Moderador
Contato:

Pelo que vi só tem em preto. Amanha de manha vou nas lojas aqui pra conferir/experimentar. Pelo menos a balaclava vou comprar pra usar no findi.

Conversei com o Israel hj e ele também achou uma boa solução. Mas ele não tem esses itens.

Algo que ele já usou e recomendou: Usar luva cirúrgica por cima da luva. A luva dele aguentava chuva ou frio, os dois juntos não dava. Com a luva cirúrgica ficou susse sem perder a "pegada" na manopla.

Dan, valeu pela dica. Acho q a minha pesquisa não foi bem feita :oops: :oops:
André

Imagem
dan_himself

DehCarmo escreveu:Pelo que vi só tem em preto. Amanha de manha vou nas lojas aqui pra conferir/experimentar. Pelo menos a balaclava vou comprar pra usar no findi.

Conversei com o Israel hj e ele também achou uma boa solução. Mas ele não tem esses itens.

Algo que ele já usou e recomendou: Usar luva cirúrgica por cima da luva. A luva dele aguentava chuva ou frio, os dois juntos não dava. Com a luva cirúrgica ficou susse sem perder a "pegada" na manopla.

Dan, valeu pela dica. Acho q a minha pesquisa não foi bem feita :oops: :oops:
Deh, não tem como segunda pele ser milagrosa com a finura do tecido que ela é... se fosse assim ninguém usava casaco grosso e pesado, todo mundo comprava segunda pele e já era... Ela realmente serve pra manter seu corpo seco durante exercícios no frio... não serve pra manter temperatura do corpo quando você ta parado... se tem vento e vc ta parado sem se movimentar, esquece, não vai te proteger tanto do frio...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
pauloheman
Contato:

POR CIMA da luva?

Não seria melhor comprar aquelas bem justas, de médico mesmo (não as de padeiro/cachorro-quente) e vesti-las por DENTRO da luva?
dan_himself

pauloheman escreveu:POR CIMA da luva?

Não seria melhor comprar aquelas bem justas, de médico mesmo (não as de padeiro/cachorro-quente) e vesti-las por DENTRO da luva?
Acho que foi isso que ele quis dizer com luva cirurgica eheheh aquelas de médico...

Quanto a usar por dentro da luva, sua pele não vai respirar se você fizer isso... por fora da pra ela respirar pelo menos um pouco, creio eu....

Abraços,
DaN
DehCarmo
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:Deh, não tem como segunda pele ser milagrosa com a finura do tecido que ela é... se fosse assim ninguém usava casaco grosso e pesado, todo mundo comprava segunda pele e já era... Ela realmente serve pra manter seu corpo seco durante exercícios no frio... não serve pra manter temperatura do corpo quando você ta parado... se tem vento e vc ta parado sem se movimentar, esquece, não vai te proteger tanto do frio...

Abraços,
DaN
Eu achava que não faria milagres mesmo Dan, só que aqui é bastante frio, e como pretendo comprar uma calça e jaqueta com forro em foz, pensei nessa segunda pele como alternativa. Amanha vou dar uma olhada pq ainda não conheço as paradas.
pauloheman escreveu:POR CIMA da luva?

Mas é essa mesmo que ele falou, não pensei em usar por dentro da luva, mas acredito que tenha feito isso pq talvez a luva (com proteção) não era impermeável.

Amanha peço pra ele pq não colocou por dentro da outra.
André

Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:Acho que foi isso que ele quis dizer com luva cirurgica eheheh aquelas de médico...

Quanto a usar por dentro da luva, sua pele não vai respirar se você fizer isso... por fora da pra ela respirar pelo menos um pouco, creio eu....

Abraços,
DaN
Ahhh pode ser mesmo!! :D :D
Cara ainda não tenho cabeça pra essas "opções" não comuns. Mas um dia a gente chega lá 8) 8)
André

Imagem
dan_himself

Cara, quando eu fui pra Curitiba eu lembro do frio que eu passei... nossa... nunca passei tanto frio, nem na neve nos EUA.... imagino o que deve ser isso a 100km/h na moto... deve doer tudo... precisa de segunda, terceira, quarta e quinta pele ehehehehehehe

Abraços,
DaN
DehCarmo
Moderador
Contato:

Então imagina só, final de semana vou visitar minha mãe, lá em Curitibanos. Frio pra caramba. Na quinta subo com o PauloHeman até Curitiba de madrugada rumo a Foz. Se eu comprar a "segunda pele" serão, pela minha idéia, no total 4 camadas!! :lol: :lol:

Que venha o frio!! 8) 8)
André

Imagem
Responder