Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Kenny

Cloudyxls, não sei se eu entendi certo o que vc quis dizer, mas trava do guidom apenas trava a posição do guidom. Não tem nada a ver com engate de marcha ou neutro.

Estacione a moto, gire o guidom de lado (normalmente pra esquerda) e use a chave pra travar o guidom: esse procedimento apenas impedirá que alguém realinhe o guidom da moto pra sair com ela.

É difícil encontrar um motociclista que não saiba disso, e me desculpe se estou te explicando o óbvio, mas é que realmente entendi que vc não sabe bem o que faz uma trava de guidom. Se for isso mesmo, ta explicado aí pra vc não ter mais perrengue.

Abraço,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
conrado.go

Bom dia Companheiro! Creio que o melhor seria levar a CC. Eu comprei uma 2011, e os "santos" não bateram com a 2012.

Creio que a perfumeria , não foi uma boa idéia
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Cloudyxls

ACHO QUE REALMENTE EU ME EXPRESEI MAU.
o QUE EU GOSTARIA DE SABER , E SE QUANDO AGENTE TRAVA O GUIDOM/ A MOTO EM GERAL NA CHEVA E RETRA A MESMA, AS RODAS TRASEIRA E DIANTEIRAS FICAM TRAVADAS OU FICAM SOLTAS PODENDO MOVER A MOTO COM O GUIDON TRAVADO EM CIRCULOS.

POR QUE QUANDO EU COMPREI A MOTO ELA TRAVAVA TUDO QUIDON(ESTE É OBVIO) E AS RODAS. DESDE JÁ GRATO
Kenny

Bom, nesse caso eu é que posso estar desinformado.
Vou inverter a pergunta então: alguém aí já viu alguma trava de guidom que trave alguma mais, além do guidom?

Até onde eu sei é só o guidom mesmo, e o sujeito poderia sim colocar no neutro e ficar andando em círculos com a moto. Me pergunto que tipo de toupeira se daria ao trabalho de ficar "brincando" de rodar uma moto sem sair do lugar, mas deve ter maluco pra tudo por aí... kkkkkk!

Agora fiquei mesmo curioso :roll:
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Cloudyxls

Me desculpe, mas já descobri o que aconteceu, é por que quando eu desligava a moto, eu deixava da 1º marcha engatada(erro meu ) nos primeiros dias ,depois que tirei esse vicio e desligava a moto ela andava, por que a marcha não estava mais angrenada. gente desculpa aee o vechame

mas estou aqui pra aprender ok. abraços
conrado.go

CARACA! Agora eu fiquei pasmo também. Trva de Guidão e Rodas. Meu irmão, esta moto está POSSUIDA, ESTA COM O CAPETA .. Bricadeir. Mas, eu neste mesu 24 anos de motoca , nunca vi algo desta maguinitude.

Mirage 250 - 2009
Cloudyxls

sou novo nesse ramo ainda só tenho duas semanas de moto nova.

Aproveitando > a minha moto é nova só tenho 8 km rodado ainda e gostaria de saber se é normal ela só chegar a 65km por hora na rotação maxima permitida que é a de 5 mil giros (no amaciamento) ou esta esta lenta?

eu mesmo acredito que seja por ela ter somente 8 km rodado ,nem deu pra amaciar nada ne? ou é outra coisa? grato
5junior

Cloudyxls escreveu:sou novo nesse ramo ainda só tenho duas semanas de moto nova.

Aproveitando > a minha moto é nova só tenho 8 km rodado ainda e gostaria de saber se é normal ela só chegar a 65km por hora na rotação maxima permitida que é a de 5 mil giros (no amaciamento) ou esta esta lenta?

eu mesmo acredito que seja por ela ter somente 8 km rodado ,nem deu pra amaciar nada ne? ou é outra coisa? grato
Pra uma moto 125cc 4 tempos é normal, velocidades maiores, RPM maior, tem moto de mais cilindrada q vc acelera pouco (RPM Menor) e ela desenvolve velocidades mais altas, tem moto 2 tempos q isso acontece tbm, só não sei te explicar técnicamente.
conrado.go

é perfeitamente normal! E lhe aconselho seguir o manual de amaciamento. Hoje cheguei de uma pequena viagem de 180 km e aminha nas subidas segurava 75 a 80 km com garupa em um total de 130 kg. E em retas 100 a 105 km , e segui o amaciamento como no MANUEL. RSRSRSR.

Mirage 250 - 2009
Alessandra X

Boa Tarde, Pessoal.

Parabéns a todos por este tópico, foi o mais longo e o mais rico de todos os tópicos de Intruder 125 que já li na internet. E olha q eu já li vários! Desde 2010, ano que me apaixonei a primeira vista pela Intruder e venho pesquisando sobre ela desde então. Na verdade, foi em 2008, quando vi uma Trudy cinza estacionada na calçada, que motinho linda. Mas foi em 2010 o ano que me matriculei na auto-escola para tirar a CNH e comprar a Intruder de vez. Mais uma vez, parabéns por este post! Acabei hoje, li todos os posts entre um ócio e outro aqui no trampo rs.

Bom, vamos lá! Comprei a Blue Note no final de novembro/11, em uma promoção da Suzuki, havia poucas unidades, por sorte a azul estava lá, concorrendo com a preta, mas a minha paixão por azul falou mais alto e acabei ficando com ela. Até então não sabia qual ficar, sendo que só restou as duas na loja rs, decidi na última hora literalmente. Acho que era bota-fora, pra receber as 2012, ainda bem, não gostei muito do modelo 2012, a única parte aproveitável foi o marcador de combustível. Mas... como a necessidade é a melhor professora, nós intrudeiros aprendemos muito bem a nos virar sem esse tal marcador, certo?! Santa Matemágica! ;)

Só alegrias! A Intruder me surpreendeu com a estabilidade! Eu sou ciclista há 15 anos já, em relação ao equilíbrio e estabilidade, nota 10 pra Intruder. As auto-escolas deveriam usar a Intruder, e não a CG. Eu usei a CG nas aulas, não gostei muito, vibrava demais e morria muito. E como era partida a pedal, era um perrengue cada vez que morria. Mais um ponto favorável à trudinha! Santo botãozinho!

Estou no amaciamento ainda, ela tá com 90km. Estou seguindo as regras do amaciamento, bem como evitando, apesar da vontade, dar umas esticadas nela devido a CNH provisória e aos queridos radares paulistanos. KKKK costumo brincar com meus amigos dizendo que São Pedro não gosta de motos, pq aqui em São Paulo tem chovido tanto, tanto, que várias vezes que quis tirar o dia inteiro pra pilotar, algum céu cinza me fez mudar de idéia. Faço percursos de curtos a médios, com dificuldade progressiva. Coragem não me falta, é pouca experiência com motos mesmo...

Comprei a Intruder pra trabalhar e viajar. Como terei que andar em duas das mais congestionadas avenidas de São Paulo, a auto-confiança é essencial. Mais um ponto favorável a Trudinha! Ela é tão boa, valente, estável, macia de pilotar, silenciosa, são tantos fatores que só aumentam sua confiabilidade. Hehe claro que pesquisei muito antes, quase optei pela Kansas, mas depois que li e ouvi várias críticas sobre ela, até dois posts relatando quebra de quadro com a moto na estrada, desisti na hora. Segurança em primeiro lugar. Pós-venda vem depois, neste ponto acho que a Dafra tem muito que melhorar. A Kansas é linda, mas a marca Suzuki falou mais alto.

Bom pessoal, desculpe se me alonguei no texto, mas como vocês são tão apaixonados pelas Intruders, aqui foi um relato de mais uma rs!

Bons ventos aos Chromo Lovers ;)))

*Ale*
Responder