Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
kirkadv
Contato:

Sasquatch escreveu:
kirkadv escreveu:A minha está com 3200 km. Fiz as modificações, larguei a garantia e vou p/ deserto do Atacama em Janeiro. Não tenho receio de me incomodar com a moto, de verdade.
Claro, se der problema estou ferrado, pois não há peças em lugar algum. Mas acho que isso só incrementa o espírito de aventura.
a tua é 12/13?
peguei nova, no final de 2012, mas é 10/11.
Seja sua referência.
Noct2003

kirkadv escreveu:A minha está com 3200 km. Fiz as modificações, larguei a garantia e vou p/ deserto do Atacama em Janeiro. Não tenho receio de me incomodar com a moto, de verdade.
Claro, se der problema estou ferrado, pois não há peças em lugar algum. Mas acho que isso só incrementa o espírito de aventura.
Kirkadv

A Hyosung vende suas motos em muitos países, inclusive no Chile. Provavelmente, se necessitar, conseguirá algo em Santiago.

http://eng.hisntmotors.com/company/?Page=sub05

http://www.motorsports.cl/

http://www.motostar.cl/index.asp
RS_Biker

Vocês são muito preocupados com peças, qualquer peça é adaptável ou igual de outras motos.

O que pode dar problema na moto que a faça não andar em uma viagem longa são:

- Relés/ fusíveis : Relé até de carro serve...

- Bateria / retificador: serve de várias motos

- Cabos de embreagem e acelerador: só ir em uma moto peças e medir, numa emergência usa o cabo de retorno no lugar do acelerador.

- Velas: de várias motos é a mesma , Bandit 650, titan 150 e etc.

- Motor não vai quebrar, se quebrar pistões, anéis e válvulas bem provável que sirva de outras motos.

- Tensor da correia de comando: é igual de várias motos também

- Farol e piscas: farol h4 e piscas qualquer pingão.

Ao meu ver as únicas peças desta moto que são bem limitadas é o filtro de óleo e a correia pois são único pra ela.

A correia tirando alguns casos isolados é pra durar mais que a moto..

No Brasil só temo a Valflex que fabrica e não se encontra em todo lugar, pra outros paises tem da Hiflo e k&n.

Eu ainda tenho uns 2 filtros de oleos novos guardados, assim que tiver tempo vou em um lugar aqui na minha cidade que tem filtro de todos os tipos pra todas as marcas, acredito que deve existir um de mesmo comprimento, porém com um diamentro um pouco maior o menor que sirva..
Miau
Moderador

na verdade.. acho que o que o bruno ta tentando dizer é que..

motor, quadro, carenagens, banco, rodas, painel é que são do modelo..

o restante é tudo terceirizado.. a kasinski/hyosung ou etc.. não fabricam baterias, o-rings, filtros, pneus, velas, RRs, cabos, rolamentos, guidão, retrovisor, dependendo até CDIs e ECUs.. etc e tal.

essas ai ele adotam no projeto e geralmente tem pelo menos mais de um fabricante fornecedor equivalente.
RS_Biker

Miau escreveu:na verdade.. acho que o que o bruno ta tentando dizer é que..

motor, quadro, carenagens, banco, rodas, painel é que são do modelo..

o restante é tudo terceirizado.. a kasinski/hyosung ou etc.. não fabricam baterias, o-rings, filtros, pneus, velas, RRs, cabos, rolamentos, guidão, retrovisor, dependendo até CDIs e ECUs.. etc e tal.

essas ai ele adotam no projeto e geralmente tem pelo menos mais de um fabricante fornecedor equivalente.

É bem isso :)
RS_Biker

Achei um negócio interessante...

Caso alguém precise trocar o filtro de óleo e não tenha tempo de importar, não encontre em sites no Brasil ou não tenha CC por perto, acredito que de pra fazer um gambiarra com um filtro externo...

Segundo essa foto, os filtros externo por dentro são iguais a filtros internos:

Imagem

O nosso filtro tem 60x60, logo o filtro da Vstrom que é externo tem 68x65.

Imagem

Imagem

Dentro o encapsulamento é bem provável que ele seja de 60x60..

Claro isso seria uma alternativa em uma emergência :)
Noct2003

Matou a charada,

Se o motor da nossa moto é derivado da Suzuki SV650 ((que usa o filtro Hiflo HF138) e se o Bruno estiver correto na teoria que a parte de dentro desses filtros da Suzuki são 60x60, quer dizer q filtros da Bandit, Vstrom, Gladius, GSX650F servem no nosso motor... e ai temos várias opções no mercado como Fram e Tecfil.... bingo.
RS_Biker

Noct2003 escreveu:Matou a charada,

Se o motor da nossa moto é derivado da Suzuki SV650 ((que usa o filtro Hiflo HF138) e se o Bruno estiver correto na teoria que a parte de dentro desses filtros da Suzuki são 60x60, quer dizer q filtros da Bandit, Vstrom, Gladius, GSX650F servem no nosso motor... e ai temos várias opções no mercado como Fram e Tecfil.... bingo.

Isso mesmo :) ...

O negócio é saber se virar, eu curto uma gambiarra..
Sasquatch

BrunoRS_Biker escreveu:
Noct2003 escreveu:Matou a charada,

Isso mesmo :) ...

O negócio é saber se virar, eu curto uma gambiarra..
macho, ate hoje meu botao de farol nao chegou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vladimir650

Tá com o butão estragado, Sasquatch? Kkkk
Responder