Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Yan.Metal escreveu: Outra coisa por que tirou o direito de excluir o coment? Igual tem dois post que tem dois comentarios meus repitidos, pois achei que não tinha postado e postei de novo,
diz a onde que eu apago o segundo...
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Um é na customização da moto do ulisses e o outro é no tópico sobre luvas
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador

feito!

o tópico foi unificado com o de vestimentas...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Yan.Metal escreveu:Desculpa não estava acompanhando o tópico só dei uma sugestão, do que acho legal.
Yan, primeiramente adoramos críticas e sugestões... qualquer dia desse dá uma olhada nesse tópico mesmo e verá que quase tudo que foi feito no fórum tem a opinião dos usuários, não teria sentido se fizessemos uma comunidade com o nosso gosto pessoal, procuramos sempre ouvir a todos, continue criticando!
Yan.Metal escreveu:Mas eu não acho o forúm pesado, no meu trabalho é meio lerdo, lá é a cabo, mas tudo lá é meio lerdo então não posso dizer. Eu vi algumas pessoas que acessam com esses modens de celular (não o 3g aqueles que usam mesmo sistema do celular para navegar, GPRS?) mas aqui-lo é ruim em qualquer site aqui na minha cidade é mais lento que discada, nesses sites de teste de velocidade como http://www.minhaconexao.com.br/ eles ficam bem ruim também, atrás da média que fazia com discada de 3.5kb/s de donwload, lá eles aparecem como 1,5kb/s.
Estamos dicutindo sobre o "peso" do fórum em:

viewtopic.php?t=1399

Dá uma olhada!
Yan.Metal escreveu:Eu programo em PHP também (a nível intermediario, já até trabalhei na área mas nunca impressionante, fazia o que todo mundo faz) e não vejo como o site ficar mais leve visto que não possui muitos flash, creio que essas partes em cinza sejam uma tabela com CSS né? E não uma imagem, então vejo como melhorar. Não será o servidor que ta hospedado que é lento não?
Sim, quase tudo no site é baseado em PHP e CSS para ficar o mais leve possível, inclusive nos canais auxiliares como o Blog.
Yan.Metal escreveu:Depende também do navegador, o IE é uma merd* o IE7 é uma merd* ao infinito, eu uso em casa o Firefox 3 e o Safari, não sei se apoia, mas poderia colocar um link para download do firefox que melhora muito a velocidade de navegação e como tem muito "tiozão"( no melhor dos sentidos) que usam o IE, pois acham que é o mais seguro (aushduashduahd) e não usam outro navegador por medo.(no meu trabalho é IE por isso acho que é tão lerdo, pois quando instalei lá o firefox lá uma vez, todos sites pareciam muito mais rápido, mas depois desinstalaram, pois não é seguro ausdhuahsd)
O ranking de navegadores por usuário das 60.000 visitas únicas/mês que recebemos é:

Código: Selecionar todos

Posição 	Navegador	Qt Vis 	% Vis
1. 	Internet Explorer	41.975 	72,27% 	
2. 	Firefox				14.010 	24,12% 	
3. 	Chrome				1.295 	2,23% 	
4. 	Safari				356 	0,61% 	
5. 	Opera				284 	0,49% 	
6. 	Mozilla				133 	0,23% 	
7. 	SeaMonkey			8 	0,01% 	
8. 	Alexa Toolbar			3 	0,01% 	
9. 	Konqueror			3 	0,01%
Yan.Metal escreveu:Se não me engano o forum é programação do Jovi né?
Não, o fórum utiliza o script do Phpbb.com com a customização do Alex nosso Admin e as imagens desenvolvidas por mim. É um trabahlo feito por muitas mãos com o desenvolvimento e organização dos moderadores e opinião de todos os usuários.
Yan.Metal escreveu:Outra coisa por que tirou o direito de excluir o coment? Igual tem dois post que tem dois comentarios meus repitidos, pois achei que não tinha postado e postei de novo, acho que podia colocar que caso uma pessoa tenha dois comentarios seguidos ela possa deletar um.E porque as vezes aparece escrito fulano de tal editou o post, e as vezes não aparece?
Tiramos por que estava rolando de mensagem ser deletada e todo o sentido da discussão que seguia ficar comprometido, discutimos isso algumas páginas atrás.

Yan.Metal escreveu:Única coisa que não gosto muito são as cores acho pesadas, o vinho não me desce muito, mas gosto é coisa que não se descute.

Não to criticando nada pois o forum é excelente eu não faria nem metade, só estou postando minhas opiniões
Pode criticar a vontade... como disse, as cores, são um casamento das cores do logotipo com a herança de um template quando começamos a desenvolver o fórum, depois a idéia de que o produto em discussão é algo voltado para diversão, e portanto sei que atrapalha quem quer ver no trabalho, mas estamos ainda com uma tarefa na lista de "To Do", para permitir que os usuários escolham entre dois layouts no perfil, ou seja no futuro, queremos que cada um escolha com qual design vai ver o fórum...

É isso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

O qe acham de unificar esses topicos?
Com um nome só IPVA + DPVAT + DUDA

DPVAT
viewtopic.php?t=359
DUDA
viewtopic.php?t=604
IPVA
viewtopic.php?t=1364
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

cros escreveu:O qe acham de unificar esses topicos?
Com um nome só IPVA + DPVAT + DUDA

DPVAT
viewtopic.php?t=359
DUDA
viewtopic.php?t=604
IPVA
viewtopic.php?t=1364
Por mim tudo bem, mas lembre-se que vai misturar as postagens e pode gerar um pouco de dificuldade no entendimento de forma geral devido a um possível interrupção da continuidade...

Afff... entendeu o que eu quiz dizer? :roll: :roll:

Quase uma resposta sobre o Cosmo! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

joviman escreveu: Por mim tudo bem, mas lembre-se que vai misturar as postagens e pode gerar um pouco de dificuldade no entendimento de forma geral devido a um possível interrupção da continuidade...

Afff... entendeu o que eu quiz dizer? :roll: :roll:

Quase uma resposta sobre o Cosmo! :P
Sim entendi, é a questão do espaço tempo sideral, mas respostas sempre estão depois das perguntas...

acabei de juntar 2 topicos novos, o consorcio da mirage, e o ipva criado lá na Kasisnki...
Imagem
Alex

Acho que a enquete de "como você conheceu o fórum" deveria ser movido para dentro do tópico de "apresente-se".

Lá geralmente as pessoas falam quem são e como chegaram, então ficaria mais visível do que onde está atualmente.

Sugiro primeiro remover todas as respostas no tópico da enquete, deixando apenas a primeira... então, acredito que ao mover a primeira mensagem, a enquete vai junto ( espero :shock: )...

Caso a enquete desapareça, criamos uma nova para ficar fixa por lá.

O que acham?
cros
Moderador

Alex Leandro escreveu: Caso a enquete desapareça, criamos uma nova para ficar fixa por lá.

O que acham?
concordo... será que movendo daquele jeito não vai tudo???

Quem sabe um dia esse tópico passe pro topo da página...
Imagem
cros
Moderador

Alex Leandro escreveu: Sugiro primeiro remover todas as respostas no tópico da enquete, deixando apenas a primeira... então, acredito que ao mover a primeira mensagem, a enquete vai junto ( espero :shock: )...
Fiz uma enquete de teste e movi tudo de uma vez, foi só as mensagens a enquete sumiu, depois fiz como tu sugeriu, movi o segundo post ele foi, depois movi o primeiro ele foi, mas enquete não foi...
Imagem
Responder