Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

BrunoRS_Biker escreveu:
Sasquatch escreveu:
Vladimir650 escreveu:A luz de freio não passa pelo relé do farol, portanto vai functionar normalmente.
Eu coloquei uma luz de led composta por 3 leds que iluminam a placa.

Não confunda relé com fusível. O relé que estou falando é o segundo da frente para trás da moto, um daqueles 2 que ficam em cima do R/R. Ele tem um positivo que faz o relé fechar e libera outro positivo para acender o farol, lanterna e luz da placa.
saquei, entao é só fazer uma ponte pro botao tabajara no fio positivo do relé, fim de papo! show!

Eu fiz de uma forma mais simples, fui direto no fusível do farol, cortei o fio e instalei o botão, desligado apaga o farol e a sinaleira...

Sasquatch, o botão é bem mais estreito do que o guidão, tem que dar uma esmerilhada no plastico pra encaixar.
sem problema
Miau
Moderador

Lembrando que andar com farol desligado, mesmo de dia, é passivel de multa. Falo isso pq a minha tem nativamente o interruptor e uma vez eu esqueci desligado e num semaforo levei uma advertencia escrita pq desenrolei no papo kkk.. pois ia levar uma multa.

Alem do que o farol ligado, passou a ser obrigatorio justamente para dar mais segurança tornando mais facil de perceber uma moto no transito.
Sasquatch

Miau escreveu:Lembrando que andar com farol desligado, mesmo de dia, é passivel de multa. Falo isso pq a minha tem nativamente o interruptor e uma vez eu esqueci desligado e num semaforo levei uma advertencia escrita pq desenrolei no papo kkk.. pois ia levar uma multa.

Alem do que o farol ligado, passou a ser obrigatorio justamente para dar mais segurança tornando mais facil de perceber uma moto no transito.
miau, na minha cidade nao existe nem contra-mao e nem andam com capacete, cidade sem lei mesmo

o farol ligado 24/7 eu sabia, mas mesmo assim, a ligação é util para dar a partida, salva muita carga

no caso de viagens, basta deixar ligado, uma vez ajustando a buzina, a chave ficou ligada por uns 3 minutos enquanto eu mexia no parafuso e ia testando ate ficar com o tom de preferencia, quando fui ligar a moto, nada!!!

agora em minha cidade, rodam ate sem retrovisor, dizendo eles que fica mais bonito! esses nunca rodaram fora daki e nem sabem a importancia deles em transito pesado, ai no caso o farol pode ficar tranquilamente desligado aki dentro, hehehehe
Miau
Moderador

É eu sei bem como é.. se bobear rodam ate sem ter habilitacao kkk :-)
Sasquatch

Miau escreveu:É eu sei bem como é.. se bobear rodam ate sem ter habilitacao kkk :-)
como tu adivinhou? aki a maioria nao tem, rsrsrsrsr
Sasquatch

BrunoRS_Biker escreveu:
Sasquatch escreveu:
Vladimir650 escreveu:A luz de freio não passa pelo relé do farol, portanto vai functionar normalmente.
Eu coloquei uma luz de led composta por 3 leds que iluminam a placa.

Não confunda relé com fusível. O relé que estou falando é o segundo da frente para trás da moto, um daqueles 2 que ficam em cima do R/R. Ele tem um positivo que faz o relé fechar e libera outro positivo para acender o farol, lanterna e luz da placa.
saquei, entao é só fazer uma ponte pro botao tabajara no fio positivo do relé, fim de papo! show!

Eu fiz de uma forma mais simples, fui direto no fusível do farol, cortei o fio e instalei o botão, desligado apaga o farol e a sinaleira...

Sasquatch, o botão é bem mais estreito do que o guidão, tem que dar uma esmerilhada no plastico pra encaixar.
comprei o multimetro no ebay, 10 reais, hehehehehe, o mesmo do ML
mcremonesi

agpcardoso escreveu: Essa Edgard Soares que vc fala e a do Jabaquara ou Centro de sp?
O pessoal e de confianca?
Tbem tomam cuidado para nao arranhar a moto?
As duas são do mesmo proprietário... a do Jabaquara não tem mais, ele mudaram para a Moóca..Rua Fernando Falcão, 207, 03180-001 São Paulo (011) 5071-9712
https://www.facebook.com/pages/Edgard-S ... 50?fref=ts

Nunca tive problemas com eles, sempre tomaram cuidado com a moto, por mim, são confiáveis...

Abraços a todos
Imagem
japones_mogi

Miau escreveu:Lembrando que andar com farol desligado, mesmo de dia, é passivel de multa. Falo isso pq a minha tem nativamente o interruptor e uma vez eu esqueci desligado e num semaforo levei uma advertencia escrita pq desenrolei no papo kkk.. pois ia levar uma multa.

Então Miau...coloquei o botão liga/desliga no farol principal...na minha, pelo menos, tem uma minilampadinha que fica acesa direto...se vc apagar o farol principal e deixar a lampadinha, não leva multa não...
Vladimir650

Em SP acho que só a lanterna leva multa e o farol baixo é imprescindível por questões de segurança no trânsito, além de não prejudicar a bateria se o motor está em funcionamento.

Dá para fazer uma ligação e usar o led do farol alto para acender caso o farol baixo esteja desligado, dessa forma evita esquecer de ligar.
Sasquatch

alguem sabe me dizer porque muitos tiram o sistema AIS da moto? tem tutorial, ate mesmo kits pra eliminar isso, pelo que li é perigoso pro cilindro traseiro, um trem assim! posso estar errado, mas é o que esse cara que fez varios mods pra moto, fala!

http://www.leroybeal.net/motorcycles/ar ... ismod.html
Responder