Relação: Lubrificação & Manutenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Martinez

hj to parecendo um rato de forum.por incrivel que pareça to lendo tudo que é forum que me interesse.rss
E vi que o silvio neto tinha uma duvida quanto a falta de cavaletes na moto e como fazer para lubrificar.

na primeira pagina deste forun o Russo fez um video de um sistema simples e barato que ele copiou por isso e caso o Silvio não tenha achado uma solução ai está uma boa dica.
sei que já faz um tempo que foi perguntado mas como o video da na primeira pagina fica ai o meu toque. :D
Imagem
balmant

sABADO EU LIMPEI E LUBRIFIQUEI A MINHA, O TRABALHERA DANADA, UMAS 2h00 DE TRAMPO, FALA SÉRIO :evil: :evil:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
cros
Moderador

De lá pra cá muita coisa muda e inova...

Tem uns macacos jacaré pequenos que podem muito bem ser usados para levantar a roda traseira, a moto pode ficar no pézinho lateral e o macaco numa determinada parte do fará com que a moto fique com a roda de trás levantada e mesmo assim a moto fica apoioada no chão pelo pézinho lateral.

Dá tbm pra dolocar no centro da moto com uma tabua e elevar ela por inteiro ou só a traseira, mas seria bom amarrar ela pra evitar quedas...
Imagem
Martinez

Salve salve mestre Cros, gostei da idéia mas não teria que apoiar o pézinho numa parte mais alta,pois quando a gente coloca a moto nesse descanso ela já fica inclinada e ao apoiar o macaco e começar a levantar ele iria inclinar mais a moto perigando cair.
Fica tipo cama de gato.rsss :D
acho que o jacaré teria que apoiar pelo meio da moto no estilo do cavalete.
Imagem
Roberto Moraes

Tenho uma VBlade, fiz uma adapatação, peguei macaco sanfona de carro, 01 toco de madeira fiz 02 furos laterais para enfiar 01 parafuso resistente e depois é so levantar
cros
Moderador

Martinez escreveu:Salve salve mestre Cros, gostei da idéia mas não teria que apoiar o pézinho numa parte mais alta,pois quando a gente coloca a moto nesse descanso ela já fica inclinada e ao apoiar o macaco e começar a levantar ele iria inclinar mais a moto perigando cair.
Fica tipo cama de gato.rsss :D
acho que o jacaré teria que apoiar pelo meio da moto no estilo do cavalete.
Não precisa, ele vai erguer o suficiente pra poder girar a roda...sem derrubar a moto, o roque fazia isso com varias motos...
Imagem
Martinez

Blz Cros
O sistema já foi testado e aprovado então....mas ainda deve dar uma má impressão. :roll:
Abraços
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Comprei o lubrificante Molisyl em spray para testar, estou meio de saco cheio dessas graxas brancas...

Testei o produto ontem e achei interessante...

A aplicação é muito fácil e prática por que ele vem com uma mangueira bem fininha no bico da lata e que direciona bem o foco do spray, além disso o produto adere na peça rapido e não causa aquele grude que fica pingando, o produto parece aderir ao metal imediatamente e não fica excesso nenhum, o que é muito bom por que evita o efeito espirro quando a moto esta em movimento...

Aparentemente ele tem bom resultado e é mais fácil de usar e aplicar... que a graxa por exemplo...

Imagem

Por enquanto gostei....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Martinez

E ai Jovi quanto custa a lata, e tem alguma indicação de quanto em quanto tempo para aplicar.
pois eu tambem não to mais afim de usar a graxa branca, por causa do trabalho que da pra limpar depois quando vai fazer a proxima lubrificação.Fica aquela borra no pinhão. :evil:
Abraços
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Martinez escreveu:E ai Jovi quanto custa a lata, e tem alguma indicação de quanto em quanto tempo para aplicar.
pois eu tambem não to mais afim de usar a graxa branca, por causa do trabalho que da pra limpar depois quando vai fazer a proxima lubrificação.Fica aquela borra no pinhão. :evil:
Abraços
Então veja aqui: Link

Mas eu estou avaliando a necessidade de aplicação no olho mesmo, vejo se esta muito seca e aplico mais... mas foi bem prático... apesar de mais caro que a graxa... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder