A vocação da horizon é tipicamente urbana (perto das outras custom de msm cilindrada) mas nada impede de fazer uma viagem como esta, a minha moto está hoje com 21500km na concessionaria passou 3 vezes na de 1000, 3000 e 12000 decidi que vou levar a cada 12000 por questões de custos. Na estrada com garupa, bagagem e velocidade média máximade 100 reais espere consumo acima de 30km/litro com autonomia de no minimo 500km, ai vai depender da tocada se subir para casa do 110 reais espere algo próximo de 30 mas não mais que isso, acima de 120 a coisa muda de figura e espere algo próximo a 25km/l ela chega perto de 130 reais 150 no velocimetro e consegue manter sempre acima de 100km mesmo com garupa até mesmo nas subidas.flavio goncalves escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui, li muito sobre a horizon 250 neste fórum, mas não consegui a resposta que preciso para aquisição feliz... he,he,he...
Bom , vamos ao assunto, hoje eu tenho uma kansas 150 2012 e até agora não tive problemas, mas apesar da motoca ser boa ( Para o meu estilo de uso ), eu não conseguirei fazer com a kansas uma viagem que estou planejando para março de 2015, pois será uma viagem relativamente longa e de extremos... Sei que a minha kansas me levaria e traria de volta sem problemas, mesmo porque sei de seus limites, sei tb que a kansas é de outro fabricante, com outro tipo de motor, etc, etc. Mas a questão nem é a comparação.
Estou pesquisando muito sobre a horizon, porque gosto se seu estilo, já fui em concessionárias para vê-la por diversas vezes, mas nunca consegui encontrar com algum proprietário, aqui onde moro ( Osasco-sp ) só vi uma de relance passando por mim.
Já pesquisei sobre drag star, shadow, mirage, e muitas outras, porém são usadas, e apesar de serem bem cuidadas, nunca sabemos como seus donos as usam, e pode-se acabar comprando alguma moto com problemas não aparentes a principio, e fica caro pra arrumar.
Para resumirmos, eu gostaria de informação sinceras sobre a moto HORIZON 250 ), como motor, consumo em estradas e itens de maior possibilidade de quebras. Os problemas das concessionárias eu já sei ( apesar de nunca ter tido um ).
Ah, vale lembrar que a viagem que vou fazer será para o Deserto do Atacama, pode parecer absUrdo para muitos, ir com uma horizon 250, mas já li relatos de varias pessoas que fizeram de intruder 125, ybr, mirage 250, vi até um cara que foi com uma traxx 150...( acredito que qualquer moto vai para qualquer lugar ) , bom enfim, preciso de algumas informação sobre a HORIZON 250 , se puderem ajudar, ficarei muito agradecido.
Desde já, agradeço pela atenção dos leitores...
Relação a desgates tem os de sempre pastilhas a traseira eu troquei com 12mil mas sem ter certeza do desgaste não verifiquei antes da revisão, pneus traseiro dura mais de 20mil certeza e dianteiro acima de 30mil, vela original da conta a minha troquei com mais de 20mil e estava em estado de nova inclusive folga, filtro de ar aguenta 12mil um ajuste de corrente aguenta 12 tb (mas é sempre bom ficar verificando, oleo o motul semi 5100 aguenta 4 mil acredito que o sintético 7100 ou 300v aguente a viagem mencionada, mas leve um litro para ir repondo pq o nivel vai baixar.
Dica de viagem, quando comprar amacie o motor antes de ir pelo menos 4000km, pois problemas decorrentes aconteceram até esta kilometragem, quanto a motor ainda não encontrei ninguem com problemas, conheço alguns donos melhor coisa e você fazer um teste ride.
Absurdo ir com horizon porque? nem com a kansas eu considero um absurdo o que determina o sucesso da viagem não é o equipamento e sim a habilidade do piloto e isso inclui (conhecer sua moto, seus limites, fazer manutenção preventiva e de emegência)lembrando que com o kit que vem na moto você praticamete a desmonta eu não levaria vela piscas nem corrente. O máximo que levaria seria alicate, fita isolante, pedaço de fio, reparador de pneu, óleo para corrente e motor + é claro kit de ferramentas da moto.