Horizon 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Ygor

flavio goncalves escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui, li muito sobre a horizon 250 neste fórum, mas não consegui a resposta que preciso para aquisição feliz... he,he,he...
Bom , vamos ao assunto, hoje eu tenho uma kansas 150 2012 e até agora não tive problemas, mas apesar da motoca ser boa ( Para o meu estilo de uso ), eu não conseguirei fazer com a kansas uma viagem que estou planejando para março de 2015, pois será uma viagem relativamente longa e de extremos... Sei que a minha kansas me levaria e traria de volta sem problemas, mesmo porque sei de seus limites, sei tb que a kansas é de outro fabricante, com outro tipo de motor, etc, etc. Mas a questão nem é a comparação.
Estou pesquisando muito sobre a horizon, porque gosto se seu estilo, já fui em concessionárias para vê-la por diversas vezes, mas nunca consegui encontrar com algum proprietário, aqui onde moro ( Osasco-sp ) só vi uma de relance passando por mim.
Já pesquisei sobre drag star, shadow, mirage, e muitas outras, porém são usadas, e apesar de serem bem cuidadas, nunca sabemos como seus donos as usam, e pode-se acabar comprando alguma moto com problemas não aparentes a principio, e fica caro pra arrumar.
Para resumirmos, eu gostaria de informação sinceras sobre a moto HORIZON 250 ), como motor, consumo em estradas e itens de maior possibilidade de quebras. Os problemas das concessionárias eu já sei ( apesar de nunca ter tido um ).
Ah, vale lembrar que a viagem que vou fazer será para o Deserto do Atacama, pode parecer absUrdo para muitos, ir com uma horizon 250, mas já li relatos de varias pessoas que fizeram de intruder 125, ybr, mirage 250, vi até um cara que foi com uma traxx 150...( acredito que qualquer moto vai para qualquer lugar ) , bom enfim, preciso de algumas informação sobre a HORIZON 250 , se puderem ajudar, ficarei muito agradecido.
Desde já, agradeço pela atenção dos leitores...
A vocação da horizon é tipicamente urbana (perto das outras custom de msm cilindrada) mas nada impede de fazer uma viagem como esta, a minha moto está hoje com 21500km na concessionaria passou 3 vezes na de 1000, 3000 e 12000 decidi que vou levar a cada 12000 por questões de custos. Na estrada com garupa, bagagem e velocidade média máximade 100 reais espere consumo acima de 30km/litro com autonomia de no minimo 500km, ai vai depender da tocada se subir para casa do 110 reais espere algo próximo de 30 mas não mais que isso, acima de 120 a coisa muda de figura e espere algo próximo a 25km/l ela chega perto de 130 reais 150 no velocimetro e consegue manter sempre acima de 100km mesmo com garupa até mesmo nas subidas.

Relação a desgates tem os de sempre pastilhas a traseira eu troquei com 12mil mas sem ter certeza do desgaste não verifiquei antes da revisão, pneus traseiro dura mais de 20mil certeza e dianteiro acima de 30mil, vela original da conta a minha troquei com mais de 20mil e estava em estado de nova inclusive folga, filtro de ar aguenta 12mil um ajuste de corrente aguenta 12 tb (mas é sempre bom ficar verificando, oleo o motul semi 5100 aguenta 4 mil acredito que o sintético 7100 ou 300v aguente a viagem mencionada, mas leve um litro para ir repondo pq o nivel vai baixar.

Dica de viagem, quando comprar amacie o motor antes de ir pelo menos 4000km, pois problemas decorrentes aconteceram até esta kilometragem, quanto a motor ainda não encontrei ninguem com problemas, conheço alguns donos melhor coisa e você fazer um teste ride.
Absurdo ir com horizon porque? nem com a kansas eu considero um absurdo o que determina o sucesso da viagem não é o equipamento e sim a habilidade do piloto e isso inclui (conhecer sua moto, seus limites, fazer manutenção preventiva e de emegência)lembrando que com o kit que vem na moto você praticamete a desmonta eu não levaria vela piscas nem corrente. O máximo que levaria seria alicate, fita isolante, pedaço de fio, reparador de pneu, óleo para corrente e motor + é claro kit de ferramentas da moto.
Ygor P
Branco Melo

Ygor, fiquei curioso em duas coisas sobre sua moto.
1 onde voce anda que o pneu traseiro dela dura 20mil? Pois a minha esta com 8500 e pelas normas de segurança ja deveria te-lo trocado. pois a marca de segurança ja foi-se a muito tempo.
2 A folga de corrente tambem da minha ja ajustei 3 ou 4 vezes. Qual o segredo?
Lafayette

Com relação à duraçao dos pneus,tenho a comentar o seguinte: já citei em comentários anteriores que eu e minha esposa viajamos em duas motos. Ela na Horizon e eu na Mirage. A Horizon ainda é muito nova pois tem pouco mais de 3.000 km até agora e não sei quanto irá durar o pneu dela, mas na Miragem estou trocando agora, com 15.000 km, embora não esteja totalmente careca. Como rodamos sempre em estradas asfaltadas, acredito que o pneu da Horizon vá durar algo entre 15.000 a 20.000 km.
flavio goncalves

Ygor,

Obrigado pelas dicas me foram muito úteis, é o que eu imaginei.
Vou a campo fazer um verdadeiro teste nessa motoca, colocarei em breve aqui um relato dessa viagem e como a horizon se comportou... he,he,he.
Ygor

Branco Melo escreveu:Ygor, fiquei curioso em duas coisas sobre sua moto.
1 onde voce anda que o pneu traseiro dela dura 20mil? Pois a minha esta com 8500 e pelas normas de segurança ja deveria te-lo trocado. pois a marca de segurança ja foi-se a muito tempo.

Branco Melo eu não tenho hábito de trocar assim que chega na TWI se fosse assim teria de trocar com uns 16 ou 17 mil já não lembro, eu espero quase ficar careca para vc ter uma ideia o traseiro da Lead eu troco a cada 16mil enquanto o pessoal costuma trocar com 10 mas depende de cada situação e de quanto o dono assume o risco, na verdade tinha comprado a horizon para viajar e isso quase não aconteceu então meu trajeto diário é rebouças e consolação transito travado com máxima de 70km/h então estou prolongando a troca, mas já devia ter trocado os vincos centrais do pneu já quase sumiram.

A relação é uma coisa que não compreendi muito bem, no começo não precisava de ajuste isso até os 12 13 mil ai ajustei mais por precaução do que por folga ai nos 20 mil já tinha mais folga do que quando ela estava com 12 acho que a corrente está ficando velha se bem que meu trajeto mudou no começo pegava marginais e trecho de castelo agora não, estou em um anda e para danado.

Agora com 8500 estou achando estranho o consumo de pneus ai, no meu caso eu rodo semanalmente 400km com a horizon então toda semana encho tanque aproveito e calibro coloco 29 na dianteira e 31 na traseira pois costumo dar garupa as vezes a patroa porem faz tempo que estou andando 70% ou mais sozinho tanto que o maior desgaste esta no centro do pneu, o pneu dianteiro pegou twi em um dos lados ( a faixa de twi atravessa de um lado a outro) muito estranho acho que é meu trajeto que no final faz um circulo fazendo mais curvas para o lado de maior consumo. Mas desgaste de pneu é que nem consumo de gasolina depende de muitos fatores (estrada, situação do equipamento, clima, forma de pilotar) acredite ou não há estradas com maior quantidade de óleo na pista que acaba sendo um solvente a borracha então sei lá, mas vamos equiparar se eu trocasse na TWI duraria 16mil km's já a relação ta pedindo ajuste e estou querendo rodar um pouco mais o pneu e na troca aproveitar e ajustar mas tá dificil pois já estou sentindo um delay na aceleração.
Ygor P
Branco Melo

Ygor escreveu:
Branco Melo escreveu:Ygor, fiquei curioso em duas coisas sobre sua moto.

Branco Melo eu não tenho hábito de trocar assim que chega na TWI se fosse assim teria de trocar com uns 16 ou 17 mil já não lembro, eu espero quase ficar careca para vc ter uma ideia o traseiro da Lead eu troco a cada 16mil enquanto o pessoal costuma trocar com 10 mas depende de cada situação e de quanto o dono assume o risco, na verdade tinha comprado a horizon para viajar e isso quase não aconteceu então meu trajeto diário é rebouças e consolação transito travado com máxima de 70km/h então estou prolongando a troca, mas já devia ter trocado os vincos centrais do pneu já quase sumiram.

A relação é uma coisa que não compreendi muito bem, no começo não precisava de ajuste isso até os 12 13 mil ai ajustei mais por precaução do que por folga ai nos 20 mil já tinha mais folga do que quando ela estava com 12 acho que a corrente está ficando velha se bem que meu trajeto mudou no começo pegava marginais e trecho de castelo agora não, estou em um anda e para danado.

Agora com 8500 estou achando estranho o consumo de pneus ai, no meu caso eu rodo semanalmente 400km com a horizon então toda semana encho tanque aproveito e calibro coloco 29 na dianteira e 31 na traseira pois costumo dar garupa as vezes a patroa porem faz tempo que estou andando 70% ou mais sozinho tanto que o maior desgaste esta no centro do pneu, o pneu dianteiro pegou twi em um dos lados ( a faixa de twi atravessa de um lado a outro) muito estranho acho que é meu trajeto que no final faz um circulo fazendo mais curvas para o lado de maior consumo. Mas desgaste de pneu é que nem consumo de gasolina depende de muitos fatores (estrada, situação do equipamento, clima, forma de pilotar) acredite ou não há estradas com maior quantidade de óleo na pista que acaba sendo um solvente a borracha então sei lá, mas vamos equiparar se eu trocasse na TWI duraria 16mil km's já a relação ta pedindo ajuste e estou querendo rodar um pouco mais o pneu e na troca aproveitar e ajustar mas tá dificil pois já estou sentindo um delay na aceleração.
Ygor minha moto esta com 9100 agora e o pneu ja esta precisando trocar mesmo, estou tirando tudo dele pra ver se consigo chegar aos 10.000. A que essa diferença deve ao fato da minha região ser mais quente pois moro no Nordeste e o asfalto aqui chega a fritar um ovo no horario do meio dia.
MES

Colegas, ando pesquisando sobre a Horizon 250, realmente essa moto me chamou a atenção.
Já tive motos de outros estilos, mas a pulga que não sai da orelha é o novo anúncio de aumento de mistura de álcool na gasolina. Hoje o patamar é de 25% e há proposta para aumentar para 27,5%, o que me deixa receoso sobre motos com motores que não são flex.
A pergunta que fica, como ficará os nossos motores? Alguém já teve problema com o atual patamar de mistura?
Lafayette

Colega, meu mecânico me falou que motos injetadas "aguentam" melhor a porcaria que sai das bombas, porque se ajustam sozinhas, o que não significa dizer que continuarão a fazer a mesma média de consumo. Quanto mais álcool, maior o consumo por Km. O calor também favorece e ajuda a não criar tantos problemas de queima, mas no clima frio pode complicar um pouco. Donos de motos carburadas e que poderão ter alguma dor de cabeça e terão que recorrer às oficinas.
Ygor

BrancoMelo troquei o pneu com exatos 22.500km peguei uma chuva que até as cinquentinhas estavam andando mais que eu ai decidi que hora de trocar kkkkk, coloquei a medida 140/90-15 metzeler me 77 acima disso tem de adaptar pois o pneu fica justinho a proteção da corrente, o dianteiro estou procurando o citydemon 90/90-18 (é mais largo que o 3.00) dianteiro está mais difícil de achar que agulha no palheiro. (edit: esqueci de mencionar mesmo garupado eu 87kg + patroa 68kg + tralhas 30kg não raspou nem pegou em nada mesmo em buracos e lombadas)

Mes os engenheiros projetam motores com uma certa margem de segurança, pois nem eles acreditam que a proporção será seguida nos postos, como o colega falou a injeção se auto ajusta, o que não impede a maior oxidação pois o álcool gera mais h20 que a gasolina e é claro alguns mil kilometros a menos na vida útil de nossas maquinas mas isso acontece nos flex tb, pois um motor mesmo que adaptado nunca renderá e durará a mesma coisa que um feito apenas para etanol.

No caso dos carburadores basta uma ajustada nos giglês colocando um pouco mais de combustível já que o etanol tem menos octanagem que a gasolina, no resto mesma coisa em todos a corrosão promovida pelo etanol será maior mas fazer o que não é mesmo votamos no PT (a maioria eu voltei contra).

Daqui uns dias vão fazer uma pesquisa ao produtores de eletrodomésticos para ver se eletrônicos aguentam menor frequência que os 60mhz, pois não estão gerando energia suficiente para a demanda kkkk. Há se existisse uma maneira de morto pagar imposto coitado dos defuntos.
Ygor P
Calemao

Boa tarde caros amigos,
gostaria de saber os valores de revisões de 3,6, 9 mil km da dafra horizon, e se é vantagem comprar uma com dois anos de uso, a garantia vai até 3 anos? Como estão as peças de reposição e serviço pós vendas pra ela, em quanto tempo chega os pedidos pra o rio ou sp? Quero muito compra-la mas estou muito inseguro pois não vi nenhuma nas ruas até o momento. Vi uma foto na internet de alforjes de acrílico na cor da creme e ficou muito legal, não era alforjes de coro como geralmente eu vejo sendo vendido, a dafra trabalha com esse acessório?
Obrigado.
Responder