Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rinaldo Hirai

FernandoMirage650 escreveu:Olá gostaria de saber se o problema com o retificador da Mirage 650cc efi foi resolvido definitivamente...
Se alguém descobriu a causa e conseguiu resolver substituir por algum outro de aluma outra moto etc!
O meu ja queimou duas vezes a moto esta com 13.000 km agora coloquei um original e adaptei o cooler mas sinceramente não acredito que rsolva alguma coisa pus só por desencargo de consciência, gostaria de uma solução mais efetiva, então como não existe mecânico que resolva e resolvi buscar por esse mundão internético!!! Obrigado!!! :evil:
Bom dia! Sim A solução definitiva para o Retificador da Mirage, Comet 650 ou 250 já foi resolvida com um novo retificador, segue o código da peça Hyosung : 32800HN9110,
inclusive tem sido adaptado por usuários de outras motos de outras montadoras, que tem o mesmo problema(Retificadores que esquentam, não carregam adequadamente a bateria etc).
Eu comprei ele no ML na embalagem original hyosung,

Imagem

Mas a modificação da fiação que liga a saída do retificador diretamente a bateria deve ser mantida, pois é a forma correta de se ligar o retificador/regulador tanto em motos como em carros etc.

O cooler eu coloquei um pequeno que refrigera CPU de computadores, so por desencargo de consciência pois no transito engarrafado não tem vento, apesar do novo Retificador quase não esquentar, mas "gato escaldado tem medo de água fria", rsrs.

Segue foto do novo RR com a adaptação do cooler que estou usando.
Ele é menor que o original, provando que "tamanho não é documento", rsrs!

Imagem

Boa semana a todos!
Rinaldo Hirai
agpcardoso
Contato:

Os gringos resolveram o problema colocando um retificador universal mosfet.

Clique no link abaixo, role o scroll até o final e depois vai subindo até o PENULTIMO KIT
http://www.roadstercycle.com/

Rinaldo Hirai escreveu:
FernandoMirage650 escreveu:Olá gostaria de saber se o problema com o retificador da Mirage 650cc efi foi resolvido definitivamente...
Se alguém descobriu a causa e conseguiu resolver substituir por algum outro de aluma outra moto etc!
O meu ja queimou duas vezes a moto esta com 13.000 km agora coloquei um original e adaptei o cooler mas sinceramente não acredito que rsolva alguma coisa pus só por desencargo de consciência, gostaria de uma solução mais efetiva, então como não existe mecânico que resolva e resolvi buscar por esse mundão internético!!! Obrigado!!! :evil:
Bom dia! Sim A solução definitiva para o Retificador da Mirage, Comet 650 ou 250 já foi resolvida com um novo retificador, segue o código da peça Hyosung : 32800HN9110,
inclusive tem sido adaptado por usuários de outras motos de outras montadoras, que tem o mesmo problema(Retificadores que esquentam, não carregam adequadamente a bateria etc).
Eu comprei ele no ML na embalagem original hyosung,

Imagem

Mas a modificação da fiação que liga a saída do retificador diretamente a bateria deve ser mantida, pois é a forma correta de se ligar o retificador/regulador tanto em motos como em carros etc.

O cooler eu coloquei um pequeno que refrigera CPU de computadores, so por desencargo de consciência pois no transito engarrafado não tem vento, apesar do novo Retificador quase não esquentar, mas "gato escaldado tem medo de água fria", rsrs.

Segue foto do novo RR com a adaptação do cooler que estou usando.
Ele é menor que o original, provando que "tamanho não é documento", rsrs!

Imagem

Boa semana a todos!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Rinaldo Hirai

Bom dia Agpcardoso, é eu acompanho os posts do RR com tecnologia mosfet desde 2012 quando começaram os comentarios
no site Korider e Alternativecustom, eu posto lá desde 2011, quando comprei a Mirage, mas como o meu RR orignal funcionou
sempre muito bem com a modificação que fiz 1 semana depois e pegar ela na concessionaria, pois ja havia lido muito
a respeito do superaquecimento e queima do RR fora o ruido elétrico muito alto que ele gerava, mas com o cooler e
o fio de 3mm ligando o RR direto a bateria tudo funcionou muito bem, até que vi os comentários sobre o novo RR,
então troquei e é prefeito, muito bom em todos sentidos, veja abaixo as expecificações do RR.

Fabricante sul coreano : DONG-AH:

http://www.dongah21.co.kr/html/da_00210.html?pnum=46

Regulator & Rectifier(For Motor Cycle)
- Temperature in use : -20℃ ~ 150℃
- Voltage in use : 14 ~ 15V
- Out Put Current : 30A

Abçs
Rinaldo Hirai
SemControle

meu caso so não coloquei o fio direto pra bateria, mas vi em diversas postagens e imagens do serviço feito.....
acho q tenho alguns pedaços de cabo de 4mm, 8mm e 21mm em casa, vou estudar como colocar o de 4mm direto
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

SemControle escreveu:meu caso so não coloquei o fio direto pra bateria, mas vi em diversas postagens e imagens do serviço feito.....
acho q tenho alguns pedaços de cabo de 4mm, 8mm e 21mm em casa, vou estudar como colocar o de 4mm direto
Semcontrole, segue uma instrução que fiz para facilitar essas modificações, que são eficientes e comprovadas em uso

Imagem

Com esse cabo feito, é so desligar o retificador do plugue original que ia para o fusivel principal, e ligar no novo plugue que você fez, indo direto para a bateria.
Os fios, plugues e portafusivel devem ser de otima qualidade, pois a amperagem é alta, a titulo de exemplo, a moto ligada em marcha lenta, farol aceso e ventilador do radiador ligado consomem 14,6 amperes.
Espero que te seja util.

Abçs
Rinaldo Hirai
SemControle

hummm entendi agora, acho....
então, o processo é desconectar o retificador do restante da moto, e do retificador levar tanto o positivo como negativo direto pra bateria, e apenas melhorar a bitola do cabo da bateria ao porta fusível então?
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

SemControle escreveu:hummm entendi agora, acho....
então, o processo é desconectar o retificador do restante da moto, e do retificador levar tanto o positivo como negativo direto pra bateria, e apenas melhorar a bitola do cabo da bateria ao porta fusível então?
Correto, parece coisa sem sentido, mas em eletronica, cada pedaço de fio tem uma resitência ohmica em função do comprimento e bitola do fio, e isso faz muita diferença, pois o par de fios leva a carga para a bateria sem "consumidores" pendurados neste par de fios, e da bateria saem os fios que vão ao fusivel e este distribui pela moto a alimentação.
Se estiver usando o Retificador original antigo, use um cooler para resfria-lo, pois quando esquenta, o circuito de proteção interno do RR começa a reduzir drásticamente a corrente de saida, e ele para de carregar a bateria, e a bateria vai "arriando" e é aí que tudo acontece de ruim na moto.

abçs
Rinaldo Hirai
SemControle

Ahhhh lendo bem pausado entendi o sistema, o chicote de saida do retificador vai nesse chicote novo q vc tmb usou um fuzivel de protecao, apenas isso....
Eu estava entendendo q alem disso vc reforcava a saida da bateria ate o fuzivel principal, eu ia questionar do fuzivel pra frente, mas entendi q ja houve um alivio na corrente, so flui em um sentido agora, vamos dizer assim so saindo pra moto e nao saindo e tmb entrando na bateria.....
Ruim q a saida do meu retificador tem bitola pequena, mas vou providenciar, ainda c o retificador original e ventilado....
Adoro a parte elétrica, contrariando a todos, eu mesmo instalei o akarme sem qq corte nos cabos originais da moto, e nao tive qq problema como o pessoal diz

Ps: O porta fuzivel q me causou uma certa confusao no cabo de carga da bareria, em geral tem uma baita bitola pelos motivos q citou, curto e direto.....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

É que pelo fato de ser muito simples, as pessoas duvidam da eficácia da modificação.
E realmente logo na primeira modificação que fiz na minha 2011, alem de desligar o RR
e ligar direto na bateria eu adicionei um fio de 3mm em paralelo com o fio que liga a
bateria ao fusivel principal, postei aqui no Brasil no Korider e alternativecustom,
porem resolvi tirar o fio adicional, pois não estava sendo necessário, e ainda porque
sem ele aumenta a "resistência" em ohms entre a bateria e o fusivel que ainda é somada
á "resitência" do novo fio que liga o RR a bateria, ou seja praticamente dobra a distância
entre o fusivel dos consumidores até o RR tendo a bateria no meio do caminho, e isso
proteje ainda mais o RR, e no sentido inverso a bateria "filtra" a corrente do RR, reduzindo
as RFI e as EMI geradas pelo chaveamento dos SCR do RR, esses ruidos elétricos são uma praga
interferem nos sensores, na ECU...

Abçs
Rinaldo Hirai
SemControle

já maquinei na minha cabecinha aqui.....
qnd for fazer, vou desmontar o conector onde o retificador é ligado, ai uso o plástico dele, e coloco terminais novos com o cabo novo ligando direto a bateria, vai ficar bom, e com um bom acabamento
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder