Bom dia! Sim A solução definitiva para o Retificador da Mirage, Comet 650 ou 250 já foi resolvida com um novo retificador, segue o código da peça Hyosung : 32800HN9110,FernandoMirage650 escreveu:Olá gostaria de saber se o problema com o retificador da Mirage 650cc efi foi resolvido definitivamente...
Se alguém descobriu a causa e conseguiu resolver substituir por algum outro de aluma outra moto etc!
O meu ja queimou duas vezes a moto esta com 13.000 km agora coloquei um original e adaptei o cooler mas sinceramente não acredito que rsolva alguma coisa pus só por desencargo de consciência, gostaria de uma solução mais efetiva, então como não existe mecânico que resolva e resolvi buscar por esse mundão internético!!! Obrigado!!!
inclusive tem sido adaptado por usuários de outras motos de outras montadoras, que tem o mesmo problema(Retificadores que esquentam, não carregam adequadamente a bateria etc).
Eu comprei ele no ML na embalagem original hyosung,

Mas a modificação da fiação que liga a saída do retificador diretamente a bateria deve ser mantida, pois é a forma correta de se ligar o retificador/regulador tanto em motos como em carros etc.
O cooler eu coloquei um pequeno que refrigera CPU de computadores, so por desencargo de consciência pois no transito engarrafado não tem vento, apesar do novo Retificador quase não esquentar, mas "gato escaldado tem medo de água fria", rsrs.
Segue foto do novo RR com a adaptação do cooler que estou usando.
Ele é menor que o original, provando que "tamanho não é documento", rsrs!

Boa semana a todos!