Eu tambem penso que uma motoca assim e pra "casar" mas por mais que eu va ficar muito tempo, uma hora vai sobrar um cascalho e dai vc vai querer pegar outra, nao tem jeito é sempre assim.
No caso da CB e da RD acho que acha peças porque foi feita aqui no Brasil, as Viragos foram apenas montadas aqui, mesmo assim nāo tenho certeza disso..
Enfim, vamos aguardar o pessoal mais entendido, experiente e que principalmente nāo tem papo de vendedor.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Ronie,
Nesse caso você tem razão, mas tem muitas peças da virago por aí... mas se você ficar receoso, não esqueça da shadow 600. esse tem peças à vontade, pois foi a custom mais vendida da categoria dela, enquanto estava em linha de montagem.
Se fosse eu, compraria uma shadow 600!
Grande abraço.
Nesse caso você tem razão, mas tem muitas peças da virago por aí... mas se você ficar receoso, não esqueça da shadow 600. esse tem peças à vontade, pois foi a custom mais vendida da categoria dela, enquanto estava em linha de montagem.
Se fosse eu, compraria uma shadow 600!
Grande abraço.
Bromens
Pessoal miha verba pra comprar a moto baixou um pouco, devido a um imprevisto só vou ter 10800! Vou de virago 535 mesmo hoje tive olhando uma aqui na minha cidade moto está até que com kilometragen baixa 31000, mas vi uma marquinha antiga de vazamento nos carburadores e uma em cima do cardã , uma revisão no minimo, pneu um pouquinho mais de 1/2 vida mas o motor tá tinindo !! Um relogio mesmo, o cara quer 12500 mas acho que no din-din até abaixa, há outra coisa tb acho que o cara colocou muito peso no alforge trazeiro e o paralama trincou foi feito um serviço horrível vai ter que gastar com funilaria e pintura! Ta aí o link pra quem quiser ver : http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... CB1E96F5F2
Vou a SP semana que vem ver uma outra, tá com 54 mil mas tem procedência e de uma mulher que viaja com o marido ( ele numa HD ) e ela na virago o cara me propôs até a assinar um termo de garantia da motoca nada pra fazer só colocar gasolina e andar , semana que vem vou ver essa !
Abrc galera !!
Vou a SP semana que vem ver uma outra, tá com 54 mil mas tem procedência e de uma mulher que viaja com o marido ( ele numa HD ) e ela na virago o cara me propôs até a assinar um termo de garantia da motoca nada pra fazer só colocar gasolina e andar , semana que vem vou ver essa !
Abrc galera !!
Mano,
A marquinha de gasolina na balança, e da torneira de gasolina, normalmente com um reparo resolve, se tiver que trocar a torneira que e eletrica porque as vezes ela pode ter corroido....na autorizada eu vi esses dias por 700 pau, + 300 de mao de obra, isso aqui em sao paulo. Agora uma limpeza nos carbura e equalizacao o mecanico aqui do centro pediu 240 mangos....
Fica esperto com a torneira eletrica, com esses km baixo que pode ter virado, eu mesmo ja fui ver umas 3 aqui em sampa com km baixo, mas pelo estado da moto ja saquei que viro....
Do mais e ver se o motor fuma, ver se quando vc aperta a embreagem com ela ligada e solta, da umas arrandinha pra ver se nao faz barulho estranho ...
E tenha cuidado, o ideal era um mecanico mesmo ....mas se nao tiver um fica esperto
Abs boa sorte
A marquinha de gasolina na balança, e da torneira de gasolina, normalmente com um reparo resolve, se tiver que trocar a torneira que e eletrica porque as vezes ela pode ter corroido....na autorizada eu vi esses dias por 700 pau, + 300 de mao de obra, isso aqui em sao paulo. Agora uma limpeza nos carbura e equalizacao o mecanico aqui do centro pediu 240 mangos....
Fica esperto com a torneira eletrica, com esses km baixo que pode ter virado, eu mesmo ja fui ver umas 3 aqui em sampa com km baixo, mas pelo estado da moto ja saquei que viro....
Do mais e ver se o motor fuma, ver se quando vc aperta a embreagem com ela ligada e solta, da umas arrandinha pra ver se nao faz barulho estranho ...
E tenha cuidado, o ideal era um mecanico mesmo ....mas se nao tiver um fica esperto
Abs boa sorte
-
Thiago Grigoletto
- Contato:
Boa Tarde,
Há pouco tempo vendi minha moto, e agora vou pegar outra, modelo custom.
Sempre gostei da Mirage 250, mas sempre vem aqueles comentários da marca e da moto, então fiquei na dúvida, entre essas:
Virago 535 (usada 99/00);
Shadow 600 (usada 98/99);
Mirage 250 (0km).
Li diversos tópicos aqui, o meu receio para com a Mirage é ficar na rua, o importante pra mim é a moto não parar, ou ter que ficar na concessionária, de resto nos vamos resolvendo.
O que podem dizer?
Há pouco tempo vendi minha moto, e agora vou pegar outra, modelo custom.
Sempre gostei da Mirage 250, mas sempre vem aqueles comentários da marca e da moto, então fiquei na dúvida, entre essas:
Virago 535 (usada 99/00);
Shadow 600 (usada 98/99);
Mirage 250 (0km).
Li diversos tópicos aqui, o meu receio para com a Mirage é ficar na rua, o importante pra mim é a moto não parar, ou ter que ficar na concessionária, de resto nos vamos resolvendo.
O que podem dizer?
Thiago,
Dentre as três citadas a shadow sem dúvida é a moto com o melhor custo benefício, além de ter peças à disposição em qualquer lugar. Além disso sua mecânica é robusta e raramente você verá uma shadow parada no acostamento por falha mecânica... verá com pneu furado e até falta de gasolina, mas mecânica, muito difícil!
No mais é isto e esta é minha humilde opinião.
Abraço.
Dentre as três citadas a shadow sem dúvida é a moto com o melhor custo benefício, além de ter peças à disposição em qualquer lugar. Além disso sua mecânica é robusta e raramente você verá uma shadow parada no acostamento por falha mecânica... verá com pneu furado e até falta de gasolina, mas mecânica, muito difícil!
No mais é isto e esta é minha humilde opinião.
Abraço.
Bromens
-
Thiago Grigoletto
- Contato:
A Shadow é bem legal também, mas todas as que vi estão na média de 13 mil, e com 55 mil km rodados, penso que essa kilometragem já ta bem elevada e posso estar assumindo alguns problemas que não "teria" com uma 0km.
Há suas vantagens e desvantagens para ambos os lados:Thiago Grigoletto escreveu:A Shadow é bem legal também, mas todas as que vi estão na média de 13 mil, e com 55 mil km rodados, penso que essa kilometragem já ta bem elevada e posso estar assumindo alguns problemas que não "teria" com uma 0km.
Moto nova
Vantagens: Garantia de 1 anos de fábrica; Moto nova teoricamente sem problemas; 2 primeiras revisões com mão de obr grátis.
Desvantagens: Desvalorização em média de 10% ao retirar da loja; 1º emplacamento caro; amaciamento do motor; gastos altos com instalações de acessários.
Moto usadada de boa procedência:
Vantagens: Moto amaciada; Valor da moto de média/alta cilindrada na mesmo valor de uma 250cc nova; acessórios instalados pelo antigo dono inclusos.
Desvantagens: Revisão no ato da compra para evitar surpresas; Moto usada por outros; Há sempre pequenas coisas a se fazer tipo arranhões nas caranagens, peças oxidadas, pneus gastos, etc...
Na moto nova você será o primeiro a sentar e rodar, na moto usada outros já rodaram...
Sinceramente, se você encontrar uma Shadow de boa procedência até uns 50.000km rodados vale a pena, pois você terá uma moto de cilindrada maior (600), mais pesada e segura pra rodar por estas estradas de nosso Brasil.
Mas a decisão e sua e ambas vão trazer grande alegria, pois andar de moto não tem preço!
Grande abraço.
Bromens
-
Thiago Grigoletto
- Contato:
E questão de roubo em relação a Shadow? é muito visada? eu vou usa-lá no dia a dia, em torno de 100km no total, mas é somente avenidas e estrada.
É uma das motos menos visadas pra roubo. Tanto que o seguro dela é bastante em conta. Moto Custom geralmente não são visadas, pois não servem como moto de fuga...Thiago Grigoletto escreveu:E questão de roubo em relação a Shadow? é muito visada? eu vou usa-lá no dia a dia, em torno de 100km no total, mas é somente avenidas e estrada.
Abraço.
Bromens